Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - é grande a amplitude; longo vai o tempo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por semprefrio » 30/4/2004 22:22

Apenas uma passagem para desejar também um bom fim de semana. :mrgreen:

Para a semana há mais.

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por djovarius » 30/4/2004 21:24

Por mim, loja fechada, semana acabada.

Realmente, uma semana negativa para o USD num mês bem positivo.
Preocupante para a saúde dos mercados: USD em queda junto com Wall St., algumas commodities e outros activos. Veremos se foi uma semana sem exemplo, sob pena de um maior nervosismo nos mercados, estilo anos 2001/02.

Pior que o USD, só o JPY, o que só pode significar "dinheiro a voltar às bases" dos investidores. Para o Forex, não é conclusivo em termos de futuros.
A tendência pró-USD pode não ter acabado em definitivo, mas os sinais desse fim estão agora mais visíveis !!

Meus amigos, obrigado pela vossa participação e vamos agora esquecer um pouco os mercados, porque já é fim de semana... que espero seja o melhor possível para todos.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 30/4/2004 19:34

Lol,

Eram ordens sem sentido nenhum de trading para testar se a plataforma cumpria ou não a premissa de garantir o preço em ordens ao mercado, bem como stops e limits.
Como eu disse antes ao Semprefrio, tudo correu como prometido. Eu estava a testar a plataforma, dando um número brutal de ordens de uma certa maneira e ela realizou-as todas. Aproveitei aqueles momentos de maior volatilidade para um teste mais seguro. E agora o semprefrio vai testar também.

E eu aproveito para dizer que o EUR/USD está a fechar a semana de uma forma algo satisfatória para os bulls do Euro. Uma semana um pouco negativa para o USD em clara oposição às últimas semanas e logo num ambiente negativo em termos de mercados, sobretudo accionista.

Vamos voltar a analisar o assunto, pois à primeira vista, estamos mesmo com condições de inversão de tendência de curto prazo, mas nada vai acontecer sem luta, é sempre assim nestes momentos.

Até já

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

O que são ordens macacas????

por Fenix (ex-Desgraçado!!) » 30/4/2004 18:07

Obrigado!
Fenix (ex-Desgraçado!!)

por semprefrio » 30/4/2004 15:39

Era eu. :oops:

Eu acho que estava logado. No entanto não ponho as mãos no fogo. :mrgreen:

Até logo,
sf

por Visitante » 30/4/2004 15:37

Essas são boas notícias Dj. :)

A partir da próxima semana estarei a testar a paltaforma F a todo o vapor. :wink:

Abraço,
sf
Visitante

por djovarius » 30/4/2004 15:33

Nem de propósito, semprefrio !!

Testei e falei em chat com os tipos.
Cumpriram mesmo as ordens todas. A pessoa disse que era assim mesmo e deu-me um link para a mesma plataforma em Java, que vou testar depois. Muito interessante para condições difíceis de mercado, o facto de garantirem o stop.

Agora experimenta também a ver se achas o mesmo que eu...

Um abraço

dj

por semprefrio » 30/4/2004 15:24

Dj, já tens alguma conclusão quanto às ordens macacas? :mrgreen:

Abraço,
sf

por djovarius » 30/4/2004 15:08

Bons números nos EUA, mas o Forex é impiedoso !!

Foi subindo como reacção. Chegou a 1.2010 e parou. Voltaram as vendas. Para o resto do dia, talvez ainda alguma volatilidade, mas trades... só com alguma cautela e só fora deste canal 1.1960 - 1.2010.

Um abraço, até mais

dj

por djovarius » 30/4/2004 14:35

Pois, os pontos de referência que eu tinha deixado para hoje eram 1.1960 e 1.2010 - ontem não foi tão longe por estar um pouco sobrecomprado, mas hoje só ficou a 4 pips do valor mais alto.
Lá activei um longo que fechei logo a seguir, em 1.20, exactamente porque não gosto de deixar nada aberto em época de caça a stops. Afinal, isto ainda não está decidido e tudo pode acontecer.
Os números de Michigan não deverão fazer mexer, pois são só a revisão, mas o Chigaco PMI pode, já que a fasquia esperada é um pouco alta.
Na zona Euro, o preço da energia inibe a baixa da inflação tirando a pressão para maiores baixas de juros.

Vamos lá aguardar os próximos 30 minutos.

Até já

dj

Aqui fica ...

por pergas » 30/4/2004 14:28

...o meu boneco! Nestas últimas sessões o cross andou a marinar entre as EMA200 E EMA250, hoje decidiu quebrar a EMA200..será um sinal bull para oeuro. Vamos ver, mas é minha convicção que sim. Uma quebra da LTDcp em alta faz com comece a construir uma posição longa no cross. Mas agora numa ida a 1,20 não mostrou força...vamos ver numa segunda tentativa...em baixa vamos ver a reacção à EMA200 em torno dos 1,195x.

Cumpts.

PS: Antunes estás em grande!
Anexos
eur_3004.png
eur_3004.png (16.5 KiB) Visualizado 3992 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Flying Turtle » 30/4/2004 14:21

Um eventual fecho mensal do cross EURUSD ao actual nível, se não dá ainda garantias de inversão, pelo menos não é de todo desanimador para os Eurobulls:

- O suporte na zona dos 1,193 aguentou no fecho

- O mesmo para a mme12

- O RSI abandonou a zona de sobrecompra

Os próximos tempos vão, a meu ver, ser bem interessantes para este cross embora, quando olhamos para o gráfico mensal, estejamos a ver um filme em câmara lenta... :lol:

Um abraço
FT
Anexos
EURUSD 20040430 FT m.gif
EURUSD mensal
EURUSD 20040430 FT m.gif (20.8 KiB) Visualizado 3994 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Antunes » 30/4/2004 12:15

Anonymous Escreveu:bom dia,

Antunes, eu uso stops. n sao eh automaticos. posso sair de um trade por stop n auomatico uns meros 15 pips abaixo da entrada como posso estar a perder cerca de 50 mas n fechar na altura para fechar dps a perder 40 ou 30. eh pah, fica complicado dizer o quer q seja pq isto eh tudo extremamente relativo ah circunstancia... mas garanto.te duas coisas q nunca faco

1.nunca reforco uma posicao q esteja perdedora. se acho q vai subir e estou a perder, o maximo q posso fazer eh esperar q a posicao passe a vencedora. n reforco uma perdedora pq continuo a achar q tenho razao apesar de estar a perder.

2.por mto q ache q tenho razao apesar de estar a perder, nunca deixo q a perca seja superior a 5 por cento da carteira. nunca. de por onde der. mas so muito raramente sou casmurro a esse ponto para continuar a achar q algo vai acontecer apesar de estar a perder. eu gosto mais daquela versao do ou sim ou sopas! para mim, tem de comecar bem do inicio senao ja n eh um excelente trade... podera vir a ser bom mas eu qd comeco quero eh q seja excelente...

n me chames eh kamikaze q ate levo um pouco a mal :P

abraco,
D1as

Pois... O teu time frame também é muito diferente do meu. Eu faço position e o meu target para esse trade são os...

(estás sentado?)

...

...

...os 1.28 :shock:

No entanto faço sempre algumas vendas e recompras pelo caminho. O que me costuma acontecer com este tipo de trade é que os primeiros saiem flat ou com ligeiras perdas ou ganhos e o último (onde entra a massa mais grossa) sai com 80-100%!! 8-)

Registado: 4/12/2002 11:16

por vm » 30/4/2004 12:01

That is a clear warning to new-born Euro bears to be careful..Gold/Euro co-relation is around 88%,Gold up,Euro up..Good sized Euro bulls have to wait for the ultimate signal from Gold front before they accelerate their buying..In any case,short-term Eur/Usd seems to have found a floor around 1.18 till a further good news from US comes out..If employment situation starts deteriorating,Bush can start packing all his belongings and Dollar can start falling again

Registado: 5/11/2002 10:56

por djovarius » 30/4/2004 12:01

Bom, aos poucos nota-se um interesse comprador de Euro.

Há rumores que alguns elefantes continuam a construir posições longas.
Vamos ver. Será ainda uma vela mensal favorável ao USD, mas a semanal...

Penso que 1.1960 - 1.2010 serão valores a continuar a ter em conta hoje!!

Um abraço

dj

por Visitante » 30/4/2004 11:35

bom dia,

Antunes, eu uso stops. n sao eh automaticos. posso sair de um trade por stop n auomatico uns meros 15 pips abaixo da entrada como posso estar a perder cerca de 50 mas n fechar na altura para fechar dps a perder 40 ou 30. eh pah, fica complicado dizer o quer q seja pq isto eh tudo extremamente relativo ah circunstancia... mas garanto.te duas coisas q nunca faco

1.nunca reforco uma posicao q esteja perdedora. se acho q vai subir e estou a perder, o maximo q posso fazer eh esperar q a posicao passe a vencedora. n reforco uma perdedora pq continuo a achar q tenho razao apesar de estar a perder.

2.por mto q ache q tenho razao apesar de estar a perder, nunca deixo q a perca seja superior a 5 por cento da carteira. nunca. de por onde der. mas so muito raramente sou casmurro a esse ponto para continuar a achar q algo vai acontecer apesar de estar a perder. eu gosto mais daquela versao do ou sim ou sopas! para mim, tem de comecar bem do inicio senao ja n eh um excelente trade... podera vir a ser bom mas eu qd comeco quero eh q seja excelente...

n me chames eh kamikaze q ate levo um pouco a mal :P

abraco,
D1as
Visitante

por djovarius » 30/4/2004 11:19

Ora então bom dia !!

Semprefrio, tem sido a realidade até há pouco tempo atrás dos mercados.
O excesso de massa monetária em USD, via concessão de crédito interno e externo e a alavancagem de activos não-fiducidários criaram uma situação de saturação de dólares abundantes e, devido aos juros baixos, muito baratos.
Essa liquidez traduziu-se na busca por rendimento e até pelos activos com maior risco.
Assim, o USD perdeu muito no Forex, mas também procurou acções, obrigações de lixo, commodities, mercados emergentes, etc...

Isto agora parece estar a mudar um pouco, sobretudo desde Fevereiro para cá. Há apenas um activo um pouco fora desse jogo. É o petróleo, que continuou sempre em alta. Mas aqui os especuladores consideram outros cenários e não apenas a questão do dólar.

Toda esta movimentação nos mercados resulta essencialmente de um ponto: juros reais negativos nos EUA levam a distorções nos mercados internacionais. Afinal, o $$$ não tem fronteiras e de sua natureza procura multiplicar-se, não podendo ficar parado num clima de juros reais negativos.

Entretanto, o Euro esteve bem nas últimas horas, manteve-se mais ou menos perto dos máximos de ontem.
Hoje temos mais dados ou ruídos, como já vimos acima. Penso que há condições para que esta seja uma semana de inversão. Mas ainda acho que um fecho acima de 1.20 daria mais credibilidade aos touros.

Daqui a pouco voltamos

um abraço

dj

por semprefrio » 30/4/2004 11:05

Dj, boa ideia essa das ordens macacas!!! :mrgreen:

Será que podes definir "liquidity trades" e dar uma ideia do que pode representar o seu fim?

Obrigado,
semprefrio

por Antunes » 30/4/2004 11:04

Anonymous Escreveu:ah... pois, isso é capaz de ser um problema. eu saio quase sempre ao mercado, so mto raramente uso stops automaticos.

enfim, boa escolha. eu estou satisfeito com a oanda :)

abraço,
D1as

LOL D1as,

Afinal tb és kamikaze como eu! Stop para quê? Quantos são, quantos são!? :mrgreen:

O que eu faço é saber o "quanto" posso estar certo e meter dinheiro nessa proporção!

Por exemplo eu meti x € em calls do EUR/USD na zona dos 1.216x porque no dia em que saiu aquele dado dos 318000 empregos, eu tinha lá uma ordem de compra no sistema. Esperava um bom número mas não daquele tamanho...! Quando voltei à frente do pc confesso que fiquei perplexo mas nunca me passou meter um stop. Pouco tempo depois (uns dias) meti mais x € em calls a 1.210x por motivo de reforço normal de posição. Finalmente este semana o cross chegou aos 1.181x. Porque na minha opinião a tendência de longo prazo ainda não foi posta em causa e porque a estes níveis a minha certeza era muito MAIOR quanto ao fim das quedas do cross do que anteriormente entrei com quase 3x € em mais calls de outro strike. Resultado: passei de 1 drawdown de 70% para uns 30% e garanto que não vou usar stops neste trade!!

Mas já usei stops em situações claras de erro grosseiro... Tipo apanhar facas a cair...

Registado: 4/12/2002 11:16

por Cochim » 30/4/2004 0:10

Um complemento, particular, previsão do Cochim, vale o que vale, mas baseio-me em parte nestes detalhes,
4 May. 04 18:15 FOMC Rate Decision Expected (US) May 4 1.00 1.00

até lá, provalvelmente o EUR/USD vai subir, até á barreira bull/bear 1.2450, depois, e pelas indicações, juros ainda não vão subir nos US, por agora, apôs a decisão de manter as taxas, ou o mercado magoa/contraria o maior nº de investidores e corrige ou rompe esta barreira(1.2450) e vai fazer maximos´, até final de Junho04.

Não aceitem isto a sério, porque dei por mim a sonhar alto :)
Amanhã só pela tardinha estarei a negociar, por isso colegas foristas, aguenta coração e bons negócios

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por djovarius » 30/4/2004 0:06

Boa noite,

Obrigado Cochim pela informação, só queria dizer que se deve acrescentar 1 hora aos horários apresentados, pois são GMT, obtendo-se a hora de Lisboa.

Por enquanto, devemos corrigir um pouco as subidas de hoje, mas acima de 1.19, o bias é altista no EUR/USD.

Hoje foi um dia de muito stress nos mercados.
O dinheiro está a fugir dos emergentes a uma velocidade bem grande. O mesmo em relação ao Japão, que ainda há 3 meses, era considerado o exemplo da recuperação económica.
Penso que o mercado está a antecipar um certo esgotamento. Nem a Economia vai crescer a uma velocidade espantosa, nem as empresas podem manter o actual ritmo de crescimento.
E os especuladores norte-americanos e europeus estão claramente a recuperar liquidez depois de mais de um ano de grandes posições.

Agora é ficar atento ao consequências que daí advêm para o Forex !!! Sobretudo se é o fim dos "liquidity trades".

Um abraço

dj

por Cochim » 29/4/2004 23:54

Só para alertar, que amanhã a Europa tem dados economicos logo pela manhã, os quais podem fazer algum ruido no par EUR/USD

30 Apr. 04 09:00 Euro-Zone Economic Confidence (EU) Apr 96.0
30 Apr. 04 09:00 Euro-Zone Industrial Confidence (EU) Apr -7.0
30 Apr. 04 09:00 Euro-Zone Consumer Confidence (EU) Apr -14.0

Em relação aos US

30 Apr. 04 12:30 Personal Income (US) Mar 0.4% 0.4%
30 Apr. 04 12:30 Personal Spending (US) Mar 0.7% 0.2%
30 Apr. 04 13:50 University of Michigan Confidence - Final (US) Apr 94.0 93.2
30 Apr. 04 14:00 Chicago Purchasing Manager (US) Apr 60.4 57.6

Uma boa ementa para sexta-feira, a coincidir um final do mês.

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por JAOR » 29/4/2004 20:54

O EUR parece :roll: querer bombar .

Quebrou o meu canal descendente em alta ,passou,não sem dificuldades, os 1.1950/1.1960 e agora anda ali às turras :P nos 1.1980 .

Nos entretantos já fez 1.1983 .Será para durar :roll:

Cmpts
Anexos
EURUSD1.gif
EURUSD1.gif (76.88 KiB) Visualizado 4203 vezes
EURUSD2.gif
EURUSD2.gif (78.58 KiB) Visualizado 4196 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por djovarius » 29/4/2004 18:27

Ainda sobre essa questão do preço garantido.
É claro que as ordens podem não ir ao mercado. Mas isso é algo que todas as corretoras on-line fazem, mesmo em momentos normais do mercado. Se eu compro ao preço que alguém está a vender nesse momento, é só casar a ordem, qual é o problema ??
O que eu quero é o meu na conta !!
Agora o segredo do preço garantido vem do acordo que o broker tem com o Banco tomador da operação no IMM. Há uma almofada de segurança para esses momentos de extrema volatilidade. Ela só é possível porque muitas das ordens são casadas internamente e nem vão ao mercado e porque muitos destes trades on-line são de pequena dimensão.

Fui espreitar a plataforma Forex.com !! Está muito boazinha, tendo o inconveniente de ter um pip a mais do que devia. São 4/5 pips de spread quando o certo seria 3/4... mas pode ser o preço a pagar pela qualidade do serviço.
Amanhã, antes de sair o Chicago PMI vou deixar umas ordens macacas a ver o que acontece... :twisted:

Quanto ao mercado, bem, já não houve força para mais subidas, o que é normal de pois de rallys superiores a 100 pips.

Logo se vê na altura do fecho de NY

Um abraço

dj

por D1as » 29/4/2004 16:37

eheheh! eu nem é bem por esquecimento, é mais por falta de pachorra :)

olha lá, n queres ajudar-me ali naquele topico sobre qt é um bom trade? :)

já agora, agradecia q o maior numero de pessoas possivel, ajudasse.. :)

abraço

Registado: 7/11/2002 19:47

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Goya777, latbal, m-m, macau5m, Majestic-12 [Bot], malakas, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 523 visitantes