Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dificeis de analisar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 30/4/2004 15:34

O seu último post foi por mim respondido. Este assunto de critérios de moderação não é assunto para encher páginas de fórum. Se alguém o quiser fazer, terei todo o gosto de responder às MP ou mails que receber.

Tópico trancado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Rodriguez » 30/4/2004 15:22

À Administração
Por favor exijo resposta de vós ao meu ultimo post.
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

por Ulisses Pereira » 30/4/2004 15:21

Rodriguez,

Aqui o que se aceita ou não é definido por mim, pela Marta e pelo Marco. As regras são claras e quem não concorda está no espaço errado. Não é nem o Ming nem o Rodriguez que estabelecem as regras e as fazem cumprir. Somos nós e não abdicamos disso.

Se quiser prolongar esta discussão, peço-lhe que o faça por MP para não ocuparmos o fórum com assuntos extra-mercados .

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Rodriguez » 30/4/2004 15:15

A Administração
Afinal não se aceitam opiniões veja-se ponto 3
Rodriguez

por MarcoAntonio » 30/4/2004 15:13

Rodriguez,

todas as opiniões são susceptíveis de ser influenciáveis: as do Ming, as do Rodriguez, as minhas, as do Ulisses e a de todos os participantes do Caldeirão.

Isso não é razão para calar esta ou aquela opinião. As opiniões são a razão de ser do Forum.

Quem vem aqui ao Caldeirão deverá ler as várias opiniões diferentes e formular a sua. Quem quiser concordar com o Ming concorda. Quem quiser discordar, discorda. Cada um terá de fazer a sua própria avaliação e, se quiser, emitir a sua própria opinião sobre o assunto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ming » 30/4/2004 15:13

E essa última é mesmo o máximo:

Nem posso dizer que me desinteresso de uma acção...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Ming » 30/4/2004 15:11

Rodriguez:

Não ia responder. Mas ok, 3 pontos breves:

1.
Análises há muitas. Do meu ponto de vista nunca devem substituir o trabalho de análise individual de cada investidor, que é o último responsável pela decisão de onde quer meter o seu dinheiro.
As análises de terceiros (sejam minhas ou outro "analista" individual, ou sejam de "casas" institucionais mais ou menos consagradas) devem servir não para substituir o trabalho de cada investidor mas para ajudar a chamar a atenção para pontos específicos. No fundo devem servir de ponto de partida para ajudar cada um a fazer depois a sua análise individual.
Assim, se não gostas do que eu tenho a dizer, deves simplesmente ignorar (isto se não quiseres apresentar argumentos e discutir as questões, caso em que na maioria das vezes será possível aprofundar em conjunto as questões...).

2.
Quanto à tua citação, ela corresponde a uma fracção de um texto que não visava apresentar um argumento, mas sim apresentar uma opinião.
Os motivos que levam a essa opinião estão tambem presentes no texto em causa mas, naturalmente, não na curta linha que citas.

3.
Compreendo que se fosses tú a mandar nas coisas (e não me refiro apenas a este forum) as outras pessoas só poderiam apresentar opiniões que te conviessem...
Felizmente, não mandas em nada...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Rodriguez » 30/4/2004 15:09

Snr. Marco
Será que o «piropo» do Snr. Ming (Eu desinteresso-me dela) não é influenciavel?
Rodriguez

por MarcoAntonio » 30/4/2004 15:02

Rodriguez: ele argumentou pois não disse apenas isso.

Disse também que apesar de apresentar sempre lucros, segundo alguns dos dados percebia-se que estava a perder valor. Se não foi isto foi algo parecido...

Se o Ming tivesse lançado «um piropo» sem qq fundamentação tb não hesitaríamos em assinalar.

No Caldeirão há espaço para todas as opiniões desde que se respeitem mutuamente e fundamentem as opiniões (ou seja, desde que se explique minimamente porque é que se tem essa opinião).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Rodriguez » 30/4/2004 14:57

Sur. Ulisses
Quqndo snr. Ming escreve:
Os resultados da edp são dificeis de analisar, porque parecem altamente manipulados (cito)
Isto é um argumento valido?
Onde está a isençao que se pretende num fórum com esta qualidade?
E mais não comento.
Rodriguez

por Ulisses Pereira » 30/4/2004 14:48

Rodrigues,

Aqui somos todos livres de dar as nossas opiniões sobre o mercado, desde que tenham argumentos. Se não concordamos com esses argumentos temos uma boa solução: Rebatemos esses argumento.

É assim que fazemos valer os nossos pontos de vista e não tentando limitar o direito dos outros a terem a sua própria opinião.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bicho » 30/4/2004 14:43

Um post destes mostra que o autor não percebe nada de análise financeira.

A análise do Ming é melhor do que qualquer análise de uma casa de corretagem, cuja única intenção é fazer comissões de corretagem. Para além de que não é uma análise sem fundamento.

Um abraço
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

Dificeis de analisar

por Rodriguez » 30/4/2004 14:31

Como diz snr. Ming resultados da edp dificeis de analisar.
Então proponho o seguinte:
Deixe o snr. Ming de atirar palpites (sem consistencia)
e passe a palavra a quem sabe analisar resultados de empresas (quaisquer) a competentes para o efeito.
Não transmita influencias no Forum
Rodriguez

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], JosePLM, latbal, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, rg7803, Shimazaki_2 e 98 visitantes