Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 22/12/2017 13:14

Vamos ver como se comporta junto aos 1,12 se lá chegar, onde consolidou antes deste último arranque ...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/12/2017 23:03

Goya777 Escreveu:Artista Romeno,

Quando vais falar dos passivos contingentes da Sonae?


eu normalmente tento responder ás pessoas :mrgreen: http://surfaratendencia.pt/garantias-po ... ais-sonae/
se não o fiz antes foi porque o artigo ainda andava no forno =; dizer o seguinte eu não sou fiscalista como assinalo no fim do artigo, logo nao sei avaliar se a razão lhes assiste ,mas ter 1.1 mil milhões de euros em garatias prestadas ao fisco sem qualquer provisão é um risco alto, que não pode ser ignorado até porque a Jeronimo martins tem prai 12% disto tudo :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/12/2017 19:14

Artista Romeno,

Quando vais falar dos passivos contingentes da Sonae?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/12/2017 11:24

trend=friend Escreveu:Parabéns pela análise, Artista, em especial pela sua clareza. Com jeito ainda fecha esta semana no valor que indicas, o que nem todos os analistas conseguem :wink:

as contas já as fiz há mais de um mes, como viram o valor ás diversas unidades começou a ser atribuido no primeiro artigo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 18/12/2017 11:17

Parabéns pela análise, Artista, em especial pela sua clareza. Com jeito ainda fecha esta semana no valor que indicas, o que nem todos os analistas conseguem :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/12/2017 11:12

5640533 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Artista:

Parabéns pela tua análise. Apesar de a achar demasiado conservadora, diria que sem esse olhar pessimista facilmente valerá +- 15 a 20% acima do valor que determinaste, mas não deixa de ser uma excelente base, cabendo a cada um ter uma visão mais dinâmica, tendo em conta e acreditando na excelente gestão do Paulo Azevedo e dos passos dados no sentido da internacionalização, que estão a ser dados em Moçambique e no Egipto, ou mesmo do potencial de crescimento interno que ainda existe; ou pelo contrário cada um possuir uma visão mais conservadora como a tua, que até aplica o desconto de 12,5% pelo facto de ser um conglomerado. Em ambos os casos é útil, restando a cada um adoptar a posição que mais lhe aprouver.

as minhas analises todas elas são propositadamente conservadoras, quanto ao desconto conglomerado é historicamente aplicado pelo mercado e este caso mostra bem porque, o dinheiro gerado por negocios bons andou durante anos a sustentar cancros como a sport zone e a worten

O tradicional desconto aglomerado não é de 10%?

"in the developed economies, the average value of the discount may be 13–15% relative to single-segment competitors.[3] Because of the discount, conglomerates have become much less common in the developed markets than they once were. Only several star performers, such as GE or Berkshire Hathaway, have managed to escape the market’s critical assessment of overdiversification. However, conglomerates are still common in a number of emerging markets. The conglomerate discount is substantially bigger in the U.S. and Western Europe than is in Asian countries. "
qualquer avaliação que eu faça não dispensa a leitura do primeiro artigo de todos, sobre o que é investir em valor esse preço que disse é por ora até onde eu a compraria, não quer dizer que até nao possa ir a mais, mas para ir a mais sustentadamente o negocio da roupa tem que entrar no verde
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por 5640533 » 18/12/2017 1:51

Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Artista:

Parabéns pela tua análise. Apesar de a achar demasiado conservadora, diria que sem esse olhar pessimista facilmente valerá +- 15 a 20% acima do valor que determinaste, mas não deixa de ser uma excelente base, cabendo a cada um ter uma visão mais dinâmica, tendo em conta e acreditando na excelente gestão do Paulo Azevedo e dos passos dados no sentido da internacionalização, que estão a ser dados em Moçambique e no Egipto, ou mesmo do potencial de crescimento interno que ainda existe; ou pelo contrário cada um possuir uma visão mais conservadora como a tua, que até aplica o desconto de 12,5% pelo facto de ser um conglomerado. Em ambos os casos é útil, restando a cada um adoptar a posição que mais lhe aprouver.

as minhas analises todas elas são propositadamente conservadoras, quanto ao desconto conglomerado é historicamente aplicado pelo mercado e este caso mostra bem porque, o dinheiro gerado por negocios bons andou durante anos a sustentar cancros como a sport zone e a worten

O tradicional desconto aglomerado não é de 10%?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 18/12/2017 0:28

Artista
Gostei do detalhe e das referências da tua análise. Mas são a realidade atual e não contemplam todo o crescimento comercial que será decorrente do crescimento da economia e dos juros baixos.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/12/2017 22:56

SERRA LAPA Escreveu:Artista:

Parabéns pela tua análise. Apesar de a achar demasiado conservadora, diria que sem esse olhar pessimista facilmente valerá +- 15 a 20% acima do valor que determinaste, mas não deixa de ser uma excelente base, cabendo a cada um ter uma visão mais dinâmica, tendo em conta e acreditando na excelente gestão do Paulo Azevedo e dos passos dados no sentido da internacionalização, que estão a ser dados em Moçambique e no Egipto, ou mesmo do potencial de crescimento interno que ainda existe; ou pelo contrário cada um possuir uma visão mais conservadora como a tua, que até aplica o desconto de 12,5% pelo facto de ser um conglomerado. Em ambos os casos é útil, restando a cada um adoptar a posição que mais lhe aprouver.

as minhas analises todas elas são propositadamente conservadoras, quanto ao desconto conglomerado é historicamente aplicado pelo mercado e este caso mostra bem porque, o dinheiro gerado por negocios bons andou durante anos a sustentar cancros como a sport zone e a worten
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Beruno » 17/12/2017 20:30

pode ter vendido sonae sgps mas pode manter as da efanor
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por kursk » 17/12/2017 20:06

NirSup Escreveu:Mistério

Alguém me sabe dizer porque razão a filha do Belmiro vendeu, em bolsa, uma porrada de acções da SONAE uma semana antes do pai falecer?
Perguntar não ofende ou ofende?



A razão só ela deve saber, mas tens alguma coisa sobre esse assunto na página 278.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: norte

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 17/12/2017 18:09

EAGLETRADER20:

Quando digo centenas de fundos, são mesmo centenas de fundos que ficam disponíveis e com capacidade para entrar. Com certeza nem todos o farão, a maioria não entrará, senão teriamos o PSI a valores superiores a 16000 pontos, como já atingiu. Mas não é disparate nenhum considerar que dentro desse universo de fundos, alguns deles venham a investir no PSI, é lógico e será normal ! Se serão 8, ou 80 não sei , mas uma coisa tenho a certeza será altamente positivo para a bolsa e as entradas não serão efectuadas num único dia, nem numa única semana!
Pior é considerar que segunda de manhã abre em alta e depois é sempre a cair! É alguma bola de cristal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 17/12/2017 18:00

Artista:

Parabéns pela tua análise. Apesar de a achar demasiado conservadora, diria que sem esse olhar pessimista facilmente valerá +- 15 a 20% acima do valor que determinaste, mas não deixa de ser uma excelente base, cabendo a cada um ter uma visão mais dinâmica, tendo em conta e acreditando na excelente gestão do Paulo Azevedo e dos passos dados no sentido da internacionalização, que estão a ser dados em Moçambique e no Egipto, ou mesmo do potencial de crescimento interno que ainda existe; ou pelo contrário cada um possuir uma visão mais conservadora como a tua, que até aplica o desconto de 12,5% pelo facto de ser um conglomerado. Em ambos os casos é útil, restando a cada um adoptar a posição que mais lhe aprouver.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 17/12/2017 15:41

Mistério

Alguém me sabe dizer porque razão a filha do Belmiro vendeu, em bolsa, uma porrada de acções da SONAE uma semana antes do pai falecer?
Perguntar não ofende ou ofende?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/12/2017 14:52

Minsk Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Com a subida de ranting centenas de fundos entrarão e a bolsa subirá significativamente nos próximos meses.
A Sonae amplifica sempre o movimento do PSI, pelo que poderemos assistir a bons movimentos ascendentes.


Não são centenas serão milhares de fundos de todo o mundo que vao entrar no psi
Vai ser a loucura
Fundos vao mudar todos de Wally street para o psi

Pelo menos no universo paralelo de alguns investidores


Eagle, embora nunca tenha comentado, eu até tenho sido um apoiante das tuas previsões e cautelas, baseadas em experiências passadas e análise factual.

No entanto dás a entender agora uma certa azia por a realidade (por ora) não estar em linha com as tuas impressões. Todos erramos e em bolsa mais vale perder a opinião do que perder $$. Embora respeite as tuas previsões, desejo que te mantenhas errado e aziado :D :D


Não.
Não concordo e que se digam na minha opinião disparates talvez na tentativa de gerar sentimento positivo ou de se enganarem a eles próprios


Subir rating e positivo. Era esperado há meses
Não estou aziado
Segunda feira até vou ganhar dinheiro com as subidas
Não concordo e em ver escritos exageros desproporcionais ou disparates

Não se disse que vão entrar 10 ou 20 fundos mas CENTENAS !!!!!!!!!

Dizer por causa disso vão entrar CENTENAS de fundos na minha opinião é um perfeito disparate
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PC05 » 17/12/2017 14:41

"Errado e aziado"!?
A resistência dos 1.5€ continua intacta :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 17/12/2017 14:23

EAGLETRADER20 Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Com a subida de ranting centenas de fundos entrarão e a bolsa subirá significativamente nos próximos meses.
A Sonae amplifica sempre o movimento do PSI, pelo que poderemos assistir a bons movimentos ascendentes.


Não são centenas serão milhares de fundos de todo o mundo que vao entrar no psi
Vai ser a loucura
Fundos vao mudar todos de Wally street para o psi

Pelo menos no universo paralelo de alguns investidores


Eagle, embora nunca tenha comentado, eu até tenho sido um apoiante das tuas previsões e cautelas, baseadas em experiências passadas e análise factual.

No entanto dás a entender agora uma certa azia por a realidade (por ora) não estar em linha com as tuas impressões. Todos erramos e em bolsa mais vale perder a opinião do que perder $$. Embora respeite as tuas previsões, desejo que te mantenhas errado e aziado :D :D
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/12/2017 12:50

SERRA LAPA Escreveu:Com a subida de ranting centenas de fundos entrarão e a bolsa subirá significativamente nos próximos meses.
A Sonae amplifica sempre o movimento do PSI, pelo que poderemos assistir a bons movimentos ascendentes.


Não são centenas serão milhares de fundos de todo o mundo que vao entrar no psi
Vai ser a loucura
Fundos vao mudar todos de Wally street para o psi

Pelo menos no universo paralelo de alguns investidores
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/12/2017 12:03

http://surfaratendencia.pt/analise-fund ... e-a-sonae/ deixo a ultima parte da análise á Sonae SGPS, na qual considero que a empresa ainda não está cara, analiso o valor tendo em conta o que vale cada unidade de negócio e menciono um risco potencial que encontrei que será explorado noutro artigo á parte a publicar brevemten
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 17/12/2017 4:25

Com a subida de ranting centenas de fundos entrarão e a bolsa subirá significativamente nos próximos meses.
A Sonae amplifica sempre o movimento do PSI, pelo que poderemos assistir a bons movimentos ascendentes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 16/12/2017 14:46

A Sonae continua o seu caminho ascendente.

Nova agulhada de compra no semanal,OBV em novo topo histórico, ADX e Trix com novas compras.
No longo prazo mantenho a opinião que, a Sonae irá romper topo histórico, no medio prazo temos os 1.18 ou 1.22 como zonas a atingir pelo quadrado de 9 de Gann.
Anexos
SONAE diario.png
diario
SONAE semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Nuninho » 16/12/2017 14:02

OCTAMA Escreveu:Boa Noite,
...
Pode aliviar os indicadores lateralizando? Pode sim senhor, mas talvez para períodos gráficos de menores, mas para os de 4H ou diário, para não falar de semanais.....para mim a história é outra. Baixar um RSI diário ou semanal, em modo de lateralização, de 75 para 55, são semanas ou meses....Irá fazê-lo dessa maneira? Na MHO não acredito. E tenho a impressão que o "o modos operandi" da Sonae este ano prova-o. É olhar os gráficos. Pode a Sonae trocar-me as voltas? Pode. Mas....

Apesar de ter saído nesta zona, satisfeito com o trade, ainda durante o dia dei mais 2 tiros, pois quando o "ferro está quente".....mas ambos fechados durante a sessão.

Mas vou continuar a aguardar até que perceba que estou errado. Se isso significar que perdi ganhos. Paciência, há coisas piores na vida....

Cps
"

Caro OCTMA

Estive a projetar uma descida do RSI, bastam 10 sessões sem grandes variações no preço seguido de uma descida de 2pp para ter o RSI no nível próximo dos 65 (mais coisa menos coisa) ... Com a clara tendência altista não vejo grandes correcções para entrar ... Bom fim de semana!
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 1:47
Localização: Angra do Heroismo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 16/12/2017 2:00

Boa Noite,

Apesar de hoje ter sido mais um dia onde a Sonae mostrou-se com uma força brutal (10M volume), mantenho-me de fora em termos de trades de médio prazo. A resistência dos 1,13 foi quebrada sem problemas em dia e meio. Quase como os 1,10. O que isto me diz é que o movimento ainda não acabou. Se calhar quer ir aos 1,20, como já aqui disseram....ou mais....não sei.

Pode aliviar os indicadores lateralizando? Pode sim senhor, mas talvez para períodos gráficos de menores, mas para os de 4H ou diário, para não falar de semanais.....para mim a história é outra. Baixar um RSI diário ou semanal, em modo de lateralização, de 75 para 55, são semanas ou meses....Irá fazê-lo dessa maneira? Na MHO não acredito. E tenho a impressão que o "o modos operandi" da Sonae este ano prova-o. É olhar os gráficos. Pode a Sonae trocar-me as voltas? Pode. Mas....

Apesar de ter saído nesta zona, satisfeito com o trade, ainda durante o dia dei mais 2 tiros, pois quando o "ferro está quente".....mas ambos fechados durante a sessão.

Mas vou continuar a aguardar até que perceba que estou errado. Se isso significar que perdi ganhos. Paciência, há coisas piores na vida....

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 15/12/2017 18:30

peaners Escreveu:
=; pela experiência que tenho o aliviar de indicadores nem sempre significa aliviar do preço, se fosse assim era tudo muito fácil. Em AT há-que cruzar vários timeframes, ver indicadores e médias móveis.
há o cenário de consolidação e há o cenário de correcção que são 2 coisas distintas.
mas normalmente quando há dúvidas consulta-se os gráficos de longo prazo, neste caso o mensal, e a força da média móvel MA20 no semanal bem como a força da MACD


:twisted:

e o que dizer das novas torres do Colombo com +- 49.000 m2 que irão ser construídas?

este artigo (abaixo) que veio na Visão aqui há umas semanas é engraçado. engraçado porque foi antes do caso Raríssimas.
então não é que o Paulo Azevedo conseguiu por uma IPSS a dar lucro? é ou não é um grande gestor? :clap:

111.PNG
111.PNG (404.95 KiB) Visualizado 5237 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 15/12/2017 17:09

Eu até acho que comprar no PSI20 a pensar no preço em Portugal é mesmo comprar SONAE ou EDP. É a minha opinião já explicada.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], cibernautix, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, Minsk, niceboy, PAULOJOAO, rufasrufinada, serdom e 155 visitantes