Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de ajuda: BEST / Parmalat

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Visitante

por Visitante » 28/4/2004 19:33

Se tudo correr bem, vais poder transformar essas obrigações em capital social da Parmalat.

Parece que já existe um especulador Norte Americano que podera adquirir grande parte das dividas da Parmalat e depois transformar em Capital, tornando-se assim o dono dela.

Quem sera???? Já me lembrei do Buffet...
Visitante

Henry Miller

por Vic » 28/4/2004 19:08

se estiveres interessado em vender, manda-me uma mensagem privada.

Abraço

Registado: 5/11/2002 1:17

estas a vender barato

por pregador » 28/4/2004 18:57

Caso o plano de recuperação seja aprovaDO AQUILO PODE VIR A VALER BASTANTE..........
querem reduzir a divida a 1 bilião atraves da realização dum swap de creditos por açcões falta saber se os obrigacionistas aceitão......as obrigações subirão de 9% para 18/19%...nada mau....revela trabalho.
O administrador daquilo quer recolocar o + rapidamente em bolsa a parmalat....
a ver vamos.......
pregador

por Micas » 28/4/2004 17:27

Tanto quanto sei, a taxa de uma obrigação é "garantida", desde que a empresa não vá à falência ou não entre em incumprimento - caso da Parmalat, que não está falida, continua a produzir, e tem até plano para reestruturação. Não têm é dinheiro para pagar, após anos e anos de vigarice encoberta. Nestes casos de falsificações de contas (tipo Enron, WorldCom)acho impossivel, seja para quem for (excepto para os italianos corruptos ligados à empresa), prever uma situação destas. Nem o best nem ninguém. Duvido que eles falassem na compra dessas obrigações, mesmo que soubessem de algo - que não poderiam saber, nem ninguém, repito. Só teriam a perder e eles querem é ganhar. Quanto aos milhões que o bes possa ter nessas obrigações, mesmo que o tenha, não vejo como essa questão o poderá ajudar a recuperar o seu dinheiro - que penso, aliás, não estar ainda perdido, já que a empresa tem plano de reestruturação. Desejo-lhe que tudo corra pelo melhor.
Micas

Eu sou o visitante inicial...

por Visitante » 28/4/2004 14:45

Ming: o conselho de compra foi dado telefónicamente por um técnico de investimento do BEST.
Pata: Não se tratou de um produto indexado à Parmalat, mas de compra de obrigações Parmalat. A pergunta que podias ter feito é se eles não estavam a aconsalhar entusiasticamente a compra daquelas obrigações em Novembro/Dezembro e, já agora, que apoio é que estam a dar, agora, aos que caíram no logro.
Mas o meu verdadeiro interesse é conseguir alguma ajuda, para tentar recuperar o dinheiro que tanto me custou a ganhar. Assim, não haverá por aí algum colega a quem tenha acontecido o mesmo? Haverá alguem que saiba o que aconteceu com os milhões que o Grupo BES meteu em obrigações Parmalat (segundo informações do técnico que me aconselhou)?
Os meus agradecimentos para todos.
Visitante

Resposta ao VIC

por Henry Miller » 28/4/2004 10:22

VIC vendo acções da Parmalat a 1 Euro. Quantas queres?

:mrgreen:

Registado: 11/12/2003 12:55

por Pata-Hari » 28/4/2004 8:44

Já agora, como sou cliente do best, falei com alguém lá e perguntei que produto era este. A resposta que me foi dada é que não têm nenhum produto assim e que o que têm é que da mesma forma que se pode, através do BEST, comprar acções também se podem comprar obrigações. Ou seja, até têm produtos relativos à ABB, ou Ford e Heidelberg, mas que da parmalat não têm nem tiveram. Mas que funcionam como intermediários, apenas e só....

Mandaram-me um prospecto do ABB que fica aqui em attach. Existe neste prospecto a ressalva de que o risco de falência das empresas dos produtos é do cliente e que o banco apenas "monta" os produtos e não assume o risco.

Moral da história, sem ver o folheto do qual o visitante fala, eles dizem que esse produto não existe nem existiu...
Anexos
ABB-FT.pdf
(65.7 KiB) Transferido 267 Vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 28/4/2004 8:15

Acho engraçado e caricato visitantes anónimos virem acusar outros visitantes anónimos do anonimato... :roll: .

Francamente eu não leio nenhum tom particularmente agressivo no post inicial, parece-me um pedido de info genuino. E a resposta do ming penso que ajuda imenso a saber para onde se deve olhar para saber qual a posição e atitudes a tomar face a isto.

Francamente a defesa ou acusação do best terá sempre que ser feita em função da publicidade que foi feita, simplesmente. Não vejo portanto onde está o drama de se falar nisso...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 28/4/2004 0:38

É tão fácil escondermo-nos atrás de um anonimato para lançar um determinado tipo de noticias. Já agora possui algum papel escrito dessa aplicação em que o Best lhe garante o capital mais a taxa de 8%?Sabe bem os contornos da falência da Parmalat?Por acaso sabe como se adquirem obrigações?Por acaso sabe que tanto na compra de obrigações como de acções, por exemplo, o intermediário financeiro apenas e só assegura a transação não garantindo qualquer potencial falha ou incumprimento por parte da empresa/emitente.(imagine que compra acções da empresa X que cota na Euronext e que essa empresa abre falencia; vai pedir explicações ao seu intermediário financeiro por ter comprado acções dessa empresa através dele??Pois, bem me parecia que não...)
Será verdade o que conta ou estaremos perante um anonimo ataque ao Best da mesma forma que também procuram de vez em quando denegrir outras instituições através de "escritos " anónimos?
Visitante

Manda-me uma mensagem privada.

por Vic » 27/4/2004 18:21

Estou interessado em comprar tanto obrigações como acções da Parmalat.

Quantas são e quanto queres por elas???

Registado: 5/11/2002 1:17

por Ming » 27/4/2004 16:49

Será possível transcrever exactamente a publicidade que fizeram?
Se o BEST anunciou realmente 8% garantidos, isso foi publicidade enganosa e poderão ser responsabilizados...
(É claro que se se tiverem limitado a divulgar uma publicidade da própria Parmalat a responsabilidade deles já não será tão clara...)
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Pedido de ajuda: BEST / Parmalat

por Visitante » 27/4/2004 15:40

No final do ano passado investi umas dezenas de milhares de euros em obrigações Parmalat, seguindo o conselho do BEST, que me aconselhou vivamente a aplicação, dizendo tratar-se de uma oportunidade única, com um rendimento garantido na ordem dos 8%. O próprio BES teria investido uns milhões de euros. Passados poucos dias apareceram as notícias de banca rota daquela empresa. Agora, contactado o BEST, diz que é só um intermediário, que não tem a custódia das obrigações, não sabe o direito aplicável… “assobia para o lado”.
Sinto-me enganado.
Haverá mais alguém aquém tenha acontecido o mesmo?
Agradecia ajudas a todos que o possam fazer.
Muito obrigado.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, dragom, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 87 visitantes