Pedido de ajuda: BEST / Parmalat
12 mensagens
|Página 1 de 1
Visitante
Se tudo correr bem, vais poder transformar essas obrigações em capital social da Parmalat.
Parece que já existe um especulador Norte Americano que podera adquirir grande parte das dividas da Parmalat e depois transformar em Capital, tornando-se assim o dono dela.
Quem sera???? Já me lembrei do Buffet...
Parece que já existe um especulador Norte Americano que podera adquirir grande parte das dividas da Parmalat e depois transformar em Capital, tornando-se assim o dono dela.
Quem sera???? Já me lembrei do Buffet...
-
Visitante
Henry Miller
se estiveres interessado em vender, manda-me uma mensagem privada.
Abraço
Abraço
- Registado: 5/11/2002 1:17
estas a vender barato
Caso o plano de recuperação seja aprovaDO AQUILO PODE VIR A VALER BASTANTE..........
querem reduzir a divida a 1 bilião atraves da realização dum swap de creditos por açcões falta saber se os obrigacionistas aceitão......as obrigações subirão de 9% para 18/19%...nada mau....revela trabalho.
O administrador daquilo quer recolocar o + rapidamente em bolsa a parmalat....
a ver vamos.......
querem reduzir a divida a 1 bilião atraves da realização dum swap de creditos por açcões falta saber se os obrigacionistas aceitão......as obrigações subirão de 9% para 18/19%...nada mau....revela trabalho.
O administrador daquilo quer recolocar o + rapidamente em bolsa a parmalat....
a ver vamos.......
-
pregador
Tanto quanto sei, a taxa de uma obrigação é "garantida", desde que a empresa não vá à falência ou não entre em incumprimento - caso da Parmalat, que não está falida, continua a produzir, e tem até plano para reestruturação. Não têm é dinheiro para pagar, após anos e anos de vigarice encoberta. Nestes casos de falsificações de contas (tipo Enron, WorldCom)acho impossivel, seja para quem for (excepto para os italianos corruptos ligados à empresa), prever uma situação destas. Nem o best nem ninguém. Duvido que eles falassem na compra dessas obrigações, mesmo que soubessem de algo - que não poderiam saber, nem ninguém, repito. Só teriam a perder e eles querem é ganhar. Quanto aos milhões que o bes possa ter nessas obrigações, mesmo que o tenha, não vejo como essa questão o poderá ajudar a recuperar o seu dinheiro - que penso, aliás, não estar ainda perdido, já que a empresa tem plano de reestruturação. Desejo-lhe que tudo corra pelo melhor.
-
Micas
Eu sou o visitante inicial...
Ming: o conselho de compra foi dado telefónicamente por um técnico de investimento do BEST.
Pata: Não se tratou de um produto indexado à Parmalat, mas de compra de obrigações Parmalat. A pergunta que podias ter feito é se eles não estavam a aconsalhar entusiasticamente a compra daquelas obrigações em Novembro/Dezembro e, já agora, que apoio é que estam a dar, agora, aos que caíram no logro.
Mas o meu verdadeiro interesse é conseguir alguma ajuda, para tentar recuperar o dinheiro que tanto me custou a ganhar. Assim, não haverá por aí algum colega a quem tenha acontecido o mesmo? Haverá alguem que saiba o que aconteceu com os milhões que o Grupo BES meteu em obrigações Parmalat (segundo informações do técnico que me aconselhou)?
Os meus agradecimentos para todos.
Pata: Não se tratou de um produto indexado à Parmalat, mas de compra de obrigações Parmalat. A pergunta que podias ter feito é se eles não estavam a aconsalhar entusiasticamente a compra daquelas obrigações em Novembro/Dezembro e, já agora, que apoio é que estam a dar, agora, aos que caíram no logro.
Mas o meu verdadeiro interesse é conseguir alguma ajuda, para tentar recuperar o dinheiro que tanto me custou a ganhar. Assim, não haverá por aí algum colega a quem tenha acontecido o mesmo? Haverá alguem que saiba o que aconteceu com os milhões que o Grupo BES meteu em obrigações Parmalat (segundo informações do técnico que me aconselhou)?
Os meus agradecimentos para todos.
-
Visitante
Resposta ao VIC
VIC vendo acções da Parmalat a 1 Euro. Quantas queres?

- Registado: 11/12/2003 12:55
Já agora, como sou cliente do best, falei com alguém lá e perguntei que produto era este. A resposta que me foi dada é que não têm nenhum produto assim e que o que têm é que da mesma forma que se pode, através do BEST, comprar acções também se podem comprar obrigações. Ou seja, até têm produtos relativos à ABB, ou Ford e Heidelberg, mas que da parmalat não têm nem tiveram. Mas que funcionam como intermediários, apenas e só....
Mandaram-me um prospecto do ABB que fica aqui em attach. Existe neste prospecto a ressalva de que o risco de falência das empresas dos produtos é do cliente e que o banco apenas "monta" os produtos e não assume o risco.
Moral da história, sem ver o folheto do qual o visitante fala, eles dizem que esse produto não existe nem existiu...
Mandaram-me um prospecto do ABB que fica aqui em attach. Existe neste prospecto a ressalva de que o risco de falência das empresas dos produtos é do cliente e que o banco apenas "monta" os produtos e não assume o risco.
Moral da história, sem ver o folheto do qual o visitante fala, eles dizem que esse produto não existe nem existiu...
- Anexos
-
ABB-FT.pdf
- (65.7 KiB) Transferido 267 Vezes
Acho engraçado e caricato visitantes anónimos virem acusar outros visitantes anónimos do anonimato...
.
Francamente eu não leio nenhum tom particularmente agressivo no post inicial, parece-me um pedido de info genuino. E a resposta do ming penso que ajuda imenso a saber para onde se deve olhar para saber qual a posição e atitudes a tomar face a isto.
Francamente a defesa ou acusação do best terá sempre que ser feita em função da publicidade que foi feita, simplesmente. Não vejo portanto onde está o drama de se falar nisso...

Francamente eu não leio nenhum tom particularmente agressivo no post inicial, parece-me um pedido de info genuino. E a resposta do ming penso que ajuda imenso a saber para onde se deve olhar para saber qual a posição e atitudes a tomar face a isto.
Francamente a defesa ou acusação do best terá sempre que ser feita em função da publicidade que foi feita, simplesmente. Não vejo portanto onde está o drama de se falar nisso...
É tão fácil escondermo-nos atrás de um anonimato para lançar um determinado tipo de noticias. Já agora possui algum papel escrito dessa aplicação em que o Best lhe garante o capital mais a taxa de 8%?Sabe bem os contornos da falência da Parmalat?Por acaso sabe como se adquirem obrigações?Por acaso sabe que tanto na compra de obrigações como de acções, por exemplo, o intermediário financeiro apenas e só assegura a transação não garantindo qualquer potencial falha ou incumprimento por parte da empresa/emitente.(imagine que compra acções da empresa X que cota na Euronext e que essa empresa abre falencia; vai pedir explicações ao seu intermediário financeiro por ter comprado acções dessa empresa através dele??Pois, bem me parecia que não...)
Será verdade o que conta ou estaremos perante um anonimo ataque ao Best da mesma forma que também procuram de vez em quando denegrir outras instituições através de "escritos " anónimos?
Será verdade o que conta ou estaremos perante um anonimo ataque ao Best da mesma forma que também procuram de vez em quando denegrir outras instituições através de "escritos " anónimos?
-
Visitante
Manda-me uma mensagem privada.
Estou interessado em comprar tanto obrigações como acções da Parmalat.
Quantas são e quanto queres por elas???
Quantas são e quanto queres por elas???
- Registado: 5/11/2002 1:17
Será possível transcrever exactamente a publicidade que fizeram?
Se o BEST anunciou realmente 8% garantidos, isso foi publicidade enganosa e poderão ser responsabilizados...
(É claro que se se tiverem limitado a divulgar uma publicidade da própria Parmalat a responsabilidade deles já não será tão clara...)
Se o BEST anunciou realmente 8% garantidos, isso foi publicidade enganosa e poderão ser responsabilizados...
(É claro que se se tiverem limitado a divulgar uma publicidade da própria Parmalat a responsabilidade deles já não será tão clara...)
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Pedido de ajuda: BEST / Parmalat
No final do ano passado investi umas dezenas de milhares de euros em obrigações Parmalat, seguindo o conselho do BEST, que me aconselhou vivamente a aplicação, dizendo tratar-se de uma oportunidade única, com um rendimento garantido na ordem dos 8%. O próprio BES teria investido uns milhões de euros. Passados poucos dias apareceram as notícias de banca rota daquela empresa. Agora, contactado o BEST, diz que é só um intermediário, que não tem a custódia das obrigações, não sabe o direito aplicável… “assobia para o lado”.
Sinto-me enganado.
Haverá mais alguém aquém tenha acontecido o mesmo?
Agradecia ajudas a todos que o possam fazer.
Muito obrigado.
Sinto-me enganado.
Haverá mais alguém aquém tenha acontecido o mesmo?
Agradecia ajudas a todos que o possam fazer.
Muito obrigado.
-
Visitante
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, dragom, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 87 visitantes