Será hoje, bcp ?
9 mensagens
|Página 1 de 1
´Começo por dizer ao Ulisses que ao colocar o gráfico do BCP dá mais informação do que avançar com valores que podem ser numa ou noutra direcção.
É evidente que há muita gente com BCP em carteira a 4 Euros, mas não me parece que tenham de esperar 10 nos para atingir novamente esse valor. Com a venda da S&P talvez no máximo 2 anos.
É evidente que há muita gente com BCP em carteira a 4 Euros, mas não me parece que tenham de esperar 10 nos para atingir novamente esse valor. Com a venda da S&P talvez no máximo 2 anos.
-
Visitante
compreendo a tua posição, é claro que há muita gente nessas condições, mas a maior parte delas também não vai comprar mais porque está a metade do valor das que tem...
Sabes que mais eu também tenho algumas do BCP quase a 4 euros e não vou comprar mais, pelo menos não o farei para baixar o preço a que tenho BCP...
Sabes que mais eu também tenho algumas do BCP quase a 4 euros e não vou comprar mais, pelo menos não o farei para baixar o preço a que tenho BCP...
artista Escreveu:Rui,
Não concordo contigo, pode-se comprar a 4euros um título julgando que se está a fazer bom negócio e posteriormente achar que está caro a 2!!! a questão é que quem pensar assim já não deve ter os títulos comprados a 4, se os tem não é coerente...
A noção de caro e barato tem muito de subjectivo...
Mas isso acontece para pessoas como nós que acompanhamos os mercados a economia, etc. Não nós podemos esquecer que 99% (ou mais) das pessoas que detêm os títulos da praça portuguesa estão se baribando (existe esta palavra?) se o título sobe ou desce. Quanto muito vão uma vez de 3 em 3 meses ao teletexto saber como vão as coisas, ou olham para o extracto de conta, etc. Para essas pessoas comprar BCP a €2 é um bom negócio (na perspectiva e horizonte temporal delas). A nós custa-nos acreditar mas estas pessoas não vendem as acções nem que estas valham cêntimos, e isto é verdade!!!
Posso enumerar n casos de pessoas que conheço que há 1 ano atrás faziam a conversa de que antes tinham 20.000 contos em acções e que já só tinham 5.000 contos, mas hipotese de vender nunca!. Ou dos casos em que expliquei exaustivamente que não fazia sentido ter 100 contos em acções e pagar trimestralmente uma comissão quando se podia vender e voltar a comprar as mesmas acções (supostamente se a cotação não variar muito)e transferi-las para uma conta na net onde não se pagasse comissões, resposta - Mas para isso teria de vender não? resposta2 - então esquece!
Conclusão - cansei-me...
A verdade é que nos últimos anos os mercados tem permitido esta brincadeira. As empresas já não aparecem e desaparecem como dantes (o caso Worldcom e Erron, foram noticias mundiais!! também é certo que parte se deveu a dimensão), a gestão é melhor do que a anos atrás, e existem contas a prestar.
Quem comprou a 10, 15 anos atrás ainda tem boas rentabilidades. Agora resta esperar pelos proxímos 10...
Pessoalmente, não atribuo grande significado técnico aos 1,91 euros. Nos últimos dias, de facto, têm segurado o fecho do BCP mas é um suporte muito ténue de curto prazo. Continuo a acreditar numa vinda mais próxima no suporte ali na zona dos 1,83/1,85 euros.
Aqui fica o gráfico.
Um abraço,
Ulisses
Aqui fica o gráfico.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp.gif (16.21 KiB) Visualizado 545 vezes
Rui,
Não concordo contigo, pode-se comprar a 4euros um título julgando que se está a fazer bom negócio e posteriormente achar que está caro a 2!!! a questão é que quem pensar assim já não deve ter os títulos comprados a 4, se os tem não é coerente...

Se não for hoje é amanhã.
Já uma vez disse que para quem está longo, esta parece ser uma boa oportunidade (não estou no BCP porque investi em outros produtos financeiros).
Sei que por estas bandas não se gosta de falar de preços médios e afins mas para quem comprou a €4 e mais, e acreditava que estava a fazer um bom negócio então a €2...
Abraço
Já uma vez disse que para quem está longo, esta parece ser uma boa oportunidade (não estou no BCP porque investi em outros produtos financeiros).
Sei que por estas bandas não se gosta de falar de preços médios e afins mas para quem comprou a €4 e mais, e acreditava que estava a fazer um bom negócio então a €2...
Abraço
Será hoje, bcp ?
Que vamos verificar se o muro de betão a 1,91 é mesmo de betão, ou é apenas ficção virtual para segurar a menina.
-
Inox
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1 e 96 visitantes