Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: "O feitiço virou-se contra o feiticeiro&qu

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por IX Hispana » 23/4/2004 11:00

Será que a ideia não era segurar o BCP acima da barreira psicológica dos 2euros,antes da apresentação dos resultados???????? :?:
IX Hispana
 

por Ulisses Pereira » 23/4/2004 0:14

Elias, desculpa só agora responder mas estive desde as 17h30 fora. De facto foi uma gralha minha e o que pretendia ter escrito era exactamente o que disseste.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Pontos de vista ...

por Xanax » 22/4/2004 18:00

Está bem sustentado este. Acontece que eu não acredito que o JG tivesse falado de cor, e penso mesmo que ele terá feito um aviso ao mercado, aos accionista e ao potencial comprador. Não acho que a intenção tenha sido especular sobre o papel o mercado é que por analogia/arrastamento do folhetim Seguros e Pensões assim o entendeu.
Xanax
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 638
Registado: 5/12/2002 17:48
Localização: Lisboa

por Elias » 22/4/2004 17:45

Olá Ulisses,

Parabéns por mais este interessante artigo sobre o BCP e os mercados em geral.

Relativamente à parte em que falas das taxas fiquei com uma dúvida na seguinte afirmação:
"Eu continuo a defender que não será a primeira subida de taxas que parará este “Bull Market” e que só após alguns cortes, o arrefecimento económico se fará sentir."

Será que pretendias escrever "só após alguns aumentos de taxas é que o arrefecimento se fará sentir?". Se não for isso, não percebi muito bem a ideia.

1 abraço,
Gonçalo
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por zé povinho » 22/4/2004 8:34

Ulisses

ainda bem que escreveste este artigo, é preciso chamar os bois pelo nome.

como dizes o Engº tem a obrigação de saber o impacto que aquele tipo de afirmações provoca no mercado, daí que elas serão tudo menos ingénuas.

na segunda feira aproveitei e saí do BCP a 2,07, exactamente porque aquilo não me "cheirou bem".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

achei interessante o post

por homemdoswarrants » 21/4/2004 23:56

E só mais uma achega:
Os bullmarkets dao-se sempre com a subida das taxas de juro e os bears com as descidas.
Penso errado que o consumo so se promova atraves do endividamento facil e barato.
Antes pelo contrario; as subidas das rates provocaria alteraçoes em cadeia , como a queda acentuada do ouro(refugio dos temetarios), subida do dollar com consequente descida dos crudes, por inerencia todas as energias e materias primas desciam de valor, ate os metais em geral.
Posto isto penso ser mais vantajosa a manutençao altista das rates(claro que estou a ser breve no comentario, podia fazer analise mais profunda).
Mas as empresas viveriam melhor com combustiveis mais baratos, do que com aluguer de dinheiro mais barato.
Na banca é um dos casos em que quanto mais caro estiver o aluguer do dinheiro, melhor sao as margens acumuladas(devido ao efeito do dinheiro de plastico e dinheiro informatico).mesmo com o risco de em principio aumentar o credito mal parado.
Se por um lado ha quem defenda que muito capital de risco começa a deslocar-se para outras paragens mais seguras , por outro o risco tambem começa a mostrar margens mais apetitosas.
Talvez um dia destes com vagar faça um post completo em relaçao ao que estou aqui a defender.
Bons negocios a todos
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
 
Mensagens: 1421
Registado: 5/9/2003 21:18

por JAOR » 21/4/2004 23:54

Ulisses,a realidade é mesmo essa .O JG não escondeu,não enganou,simplesmente disse a realidade e essa é BCP está sob a mira de um grande banco internacional e que uma eventual OPA (Oferta Pública de Aquisição) não seria bem recebida pelos principais accionistas.


A realidade é esta,pode não passar de uma intenção,pode nem sequer vir a ser confirmada ,mas que é ....... é ,mais ,ainda hoje postei de onde é o famoso banco ,mas vale o que vale :|

O resto.....foi o mercado a funcionar,mais, fui o primeiro que aqui perguntei ,se não deveria haver uma explicação ao mercado,mas na altura ,todos,inclusivé ,os que agora atiram pedras,não se manifestaram(Jaor ...deixa o mercado funcionar+coisa - coisa) .

Falar de resultados (não no teu artigo),já tentaram multiplicar por 4 :roll: quanto dá,quanto deu o ano passado :roll: todo o esforço interno de uma equipe ,em reformular uns quantos bancos dispersos :roll: naaaaaaaaa(e desculpem a linguagem),continua JG :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4284
Registado: 23/11/2002 1:43
Localização: V. N. Gaia

Mais uma vez...

por pergas » 21/4/2004 23:36

...um excelente artigo! Quanto ao BCP, que ainda à pouco postei o meu boneco, foi mesmo o volume que me fez saltar...e como target imediato aponto os 1,84/5€... o nasdaq100, não me agradou muito tendo testado a resistência em torno dos 1453pts, não a ultrapassando...as cartas estão lançadas...vamos ver agora quem vence: touros ou ursos! No curto prazo, poderemos ainda lateralizar ou corrigir mais um pouco em valor...mas a tendência está lá bem definida e é de subida.
Mais uma vez parabéns

Grande Abraço
pergas
 
Mensagens: 1010
Registado: 5/11/2002 10:43
Localização: Braga

Novo artigo: "O feitiço virou-se contra o feiticeiro&qu

por Ulisses Pereira » 21/4/2004 22:46

Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "O feitiço virou-se contra o feiticeiro":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado: