Off-Topic: Bora lá conversar um pouco...
19 mensagens
|Página 1 de 1
Pior que o Pinto da costa
Só o "TI ALberto João Jardim", esse então o sonho dele é ser o despota da república da banana (madeira).
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Comentarios
Acho normal que se fale de bola sem a coisa descarrilar, aliás o que me deixa triste é que alguns dirigentes se aproveitem do futebol para tentar dividir Portugueses. Eu por exemplo que sou Lisboeta mas que vou frequentemente a Vila Nova de Gaia não posso deixar de referir que as gentes do Norte são do melhor que o país tem : afaveis hospitaleiras enfim bons portugueses que não se revêm no pretenso odio ( se calhar fingido e calculista ) que Pintos da Costa têm em relação á malta do Sul. Portugal ( Madeira á parte
) é do melhor que existe neste nosso Planeta Terra !!!
Um abraço
Vasco

Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
D1as Escreveu:cool. consegui-se falar de bola e arbitros sem a coisa "descarrilar".
É verdade!
E o Forum está de parabéns por isso...
D1as Escreveu:Marco,
eu sei q dou mtos erros ortográficos... mtas vezes "justifico-me" deste problema pq dou mais importancia ao conteudo do q à forma mas outras são mesmo pq "embirro" com algumas palavrasum exemplo é a palavra quiser: sai-me quase sempre com z
obrigado pela correcção.
D1as, eu não costumo anotar erros ortográficos pois eles são comuns e até eu os cometo (grande parte dos erros dão-se devido ao tom coloquial e informal com que se escreve na internet). E em boa verdade eu não te corrigi...

Na minha nota apenas dizia que como eu estava a escrever, estava correctamente escrito. É que eu não sabía se tinhas colocado entre aspas como forma de me chamar a atenção ou como indicação de que eu estaría a escrever mal. E por deixei aquela nota.
Achei por bem deixar este esclarecimento. Isto de erros ortográficos é uma situação ingrata, toda a gente os comete na internet e muitas vezes quem os comete até sabe escrever correctamente. Acaba por ser uma tarefa herculea e inconsequente tentar corrigir tudo qnt se escreve na net. Eu evito fazer reparos de ortografia e evito tb dar erros, mas eles... escapam...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
cool. consegui-se falar de bola e arbitros sem a coisa "descarrilar".
Marco,
eu sei q dou mtos erros ortográficos... mtas vezes "justifico-me" deste problema pq dou mais importancia ao conteudo do q à forma mas outras são mesmo pq "embirro" com algumas palavras
um exemplo é a palavra quiser: sai-me quase sempre com z
obrigado pela correcção.
Touro,
tens razao.nao estao em prisao preventiva. eu é q ja suponho q tal venha a acontecer... sao ossos do oficio: tao habituado a pensar em situaçoes expectaveis e 4casting q ate me ponho a supor o q lhes vai acontecer dps de interrogados.
Tito,
eu tb tenho mta pena q o caso da viagem ao brasil n tenha passado de uma suspeita...
abraço
Marco,
eu sei q dou mtos erros ortográficos... mtas vezes "justifico-me" deste problema pq dou mais importancia ao conteudo do q à forma mas outras são mesmo pq "embirro" com algumas palavras

Touro,
tens razao.nao estao em prisao preventiva. eu é q ja suponho q tal venha a acontecer... sao ossos do oficio: tao habituado a pensar em situaçoes expectaveis e 4casting q ate me ponho a supor o q lhes vai acontecer dps de interrogados.

Tito,
eu tb tenho mta pena q o caso da viagem ao brasil n tenha passado de uma suspeita...

abraço
Caro Valves,
Não tenho dúvidas de que o futebol é mesmo um sorvedouro de dinheiros públicos em qualquer região do país, mas se calhar nas regiões é mais acentuado.
A Madeira é de facto das poucas regiões do país (tirando Lisboa e Porto) que há muitos anos tem equipas na principal ribalta do futebol(já chegou a ter 3 na antiga primeira divisão!) e isso deve-se tb à política de apoios governamentais desenfreados.
Veja-se tb o caso do Santa Clara aqui nos Açores que recebeu rios de dinheiro porque o Governo Regional achou que o turismo seria muito bem compensado com o Santa Clara na superliga. Agora que o Santa Clara desceu, não vai subir e alem disso encontra-se numa situação bastante dificil, por presuntas falcatruas dos seus dirigentes, e ainda ontem o Jorge Silva se queixava que ainda não receberam este ano...
Infelizmente é o país que temos e sobretudo os dirigentes (políticos, desportivos, etc.) que temos...
Um abraço,
T.M.
Não tenho dúvidas de que o futebol é mesmo um sorvedouro de dinheiros públicos em qualquer região do país, mas se calhar nas regiões é mais acentuado.
A Madeira é de facto das poucas regiões do país (tirando Lisboa e Porto) que há muitos anos tem equipas na principal ribalta do futebol(já chegou a ter 3 na antiga primeira divisão!) e isso deve-se tb à política de apoios governamentais desenfreados.
Veja-se tb o caso do Santa Clara aqui nos Açores que recebeu rios de dinheiro porque o Governo Regional achou que o turismo seria muito bem compensado com o Santa Clara na superliga. Agora que o Santa Clara desceu, não vai subir e alem disso encontra-se numa situação bastante dificil, por presuntas falcatruas dos seus dirigentes, e ainda ontem o Jorge Silva se queixava que ainda não receberam este ano...
Infelizmente é o país que temos e sobretudo os dirigentes (políticos, desportivos, etc.) que temos...

Um abraço,
T.M.
- Registado: 5/8/2003 16:51
valves
Cheira -me que o Must do uso indevido dos Fundos publicos nas equipas de Futebol deve ser na Republica das bananas ( perdão ) Região Autonoma de Madeira onde todos os anos vão do Continente uns largos milhões para suportar os custos ditos de Insularidade ... Mas quem é que tem coragem para lá ir ... a Madeira é um Jardim á beira mar plantado é á que ir comprando a lealdade dos subditos madeirenses á Coroa Portuguesa ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Caro Ming, o que diz sobre o futebol estaria completamente certo não fora o caso de o Estado, os Governos Regionais, as Câmaras Municipais gastarem rios de dinheiro dos nossos impostos na manutenção das equipas de futebol, quer de cada terrinha, quer dos nossos "heróis" nacionais que só perdem e, mesmo assim, são tratados como príncepes. Isto tem de acabar. A loucura dos 10 estádios para o 2004 é apenas a ponta do iceberg. O que está na moda ño nosso país é a parolice rasteira, a esperteza saloia, o salve-se quem puder. E isto é que me desespera, porque, não só não vejo nenhuma luz ao fundo do túnel, como começo a desconfiar que nem sequer ainda foi construído o túnel. Sendo assim, não é a luz do Barroso, que só ele vê, (o FMI é cego) que é uma miragem, é o próprio túnel que não existe.
Futebol é uma Treta!!!!
Embora eu goste de futebol, tudo o que se passou para mim, só demonstra a estupidez do nosso pais.
Desde quando é que é necessário haver debates na Tv, que são verdadeiras masturbações mentais, sobre as prisões do Major e compadres?
no meu ponto de vista, isto é tudo uma treta, e o País está a dar importância a quem não a merece.
O judiciária apenas agiu em conformidade com a lei,e usou os meios que achou necessários para combater o crime de colarinho branco.
Nunca vi nenhuma polémica ou debate de televisão quando se detectou casos de corrupção no IVA.
Desde quando é que é necessário haver debates na Tv, que são verdadeiras masturbações mentais, sobre as prisões do Major e compadres?
no meu ponto de vista, isto é tudo uma treta, e o País está a dar importância a quem não a merece.
O judiciária apenas agiu em conformidade com a lei,e usou os meios que achou necessários para combater o crime de colarinho branco.
Nunca vi nenhuma polémica ou debate de televisão quando se detectou casos de corrupção no IVA.
-
Visitante
caro TRSM
tanto se dizia do Vale Tudo e no entanto só se atreveram a incomodar o senhor depois dele ter sido afastado de presidente do SLB
será que há quem tenha medo dos presidentes dos grandes clubes?
lembro que com o Gonçalves "bigodes" do Sporting aconteceu o mesmo, só foi incomodado depois de deixar o cargo de presidente do Sporting
e se assim for é preocupante
tanto se dizia do Vale Tudo e no entanto só se atreveram a incomodar o senhor depois dele ter sido afastado de presidente do SLB
será que há quem tenha medo dos presidentes dos grandes clubes?
lembro que com o Gonçalves "bigodes" do Sporting aconteceu o mesmo, só foi incomodado depois de deixar o cargo de presidente do Sporting
e se assim for é preocupante
Mais de meio País, já anda há muitos anos a acordar, e antes de lavar a cara diz:
Sonhei ou é verdade que o Pinto da Costa foi preso???... só depois de ligarem o rádio, a TV e dar uma vista de olhos pelos jornais é que verificam que não passou de um sonho.
Pessoalmente, não morro de amores pelo Srº Pinto da Costa, pois há muita coisa que diz e faz, no qual não me revejo, contudo reconheço que como Presidente do MEU club devo-lhe muito
Se um dia fôr provado que tb faz parte dos "inteligentes" deste País sou o 1º a dizer faça-se justiça.
Lembro-me de vários senhores de nome apontarem-lhe o dedo de corrupto e o tempo vai passando e esses senhores onde andam???
Jorge Goncalves onde pára???
Vale e Azevedo onde pára???
Santana Lopes que no seu tempo de (presidente e "paineleiro de um programa" tanto falou do sistema e agora liga ao Srº Pinto da Costa a dar-lhe os parabéns pelas excelentes vitórias do Porto.
Muito estranho, durante estes anos todos não haver qq indicio do Srª Pinto da Costa, pois tenho a certeza que já foi a pessoa mais investigada deste País.
Termino, lamentando que a tal viagem "paga" pelo Porto a um árbitro ao Brasil, não tenha sido aproveitada para fazer uma investigação, pois a suspeição ficou sempre no ar.
abraço TRSM
Sonhei ou é verdade que o Pinto da Costa foi preso???... só depois de ligarem o rádio, a TV e dar uma vista de olhos pelos jornais é que verificam que não passou de um sonho.
Pessoalmente, não morro de amores pelo Srº Pinto da Costa, pois há muita coisa que diz e faz, no qual não me revejo, contudo reconheço que como Presidente do MEU club devo-lhe muito
Se um dia fôr provado que tb faz parte dos "inteligentes" deste País sou o 1º a dizer faça-se justiça.
Lembro-me de vários senhores de nome apontarem-lhe o dedo de corrupto e o tempo vai passando e esses senhores onde andam???
Jorge Goncalves onde pára???
Vale e Azevedo onde pára???
Santana Lopes que no seu tempo de (presidente e "paineleiro de um programa" tanto falou do sistema e agora liga ao Srº Pinto da Costa a dar-lhe os parabéns pelas excelentes vitórias do Porto.
Muito estranho, durante estes anos todos não haver qq indicio do Srª Pinto da Costa, pois tenho a certeza que já foi a pessoa mais investigada deste País.
Termino, lamentando que a tal viagem "paga" pelo Porto a um árbitro ao Brasil, não tenha sido aproveitada para fazer uma investigação, pois a suspeição ficou sempre no ar.
abraço TRSM
- Registado: 5/11/2002 11:30
Bom, segue então a minha contribuição para esta discussão:
Acho que o bom senso se perdeu definitivamente neste país!
A mim parece-me inacreditável que este país dedique o esforço de 150(!) elementos da PJ, mais juizes, etc., para combater coisas como "tráfico de influências para levar árbitros a afectar resultados de jogos de futebol"!
Que diabo, desde quando é que isso interessa ao país?
Se interessa aos adeptos de futebol, aos conselhos de arbitragem e às ligas de clubes (e quando muito às federações) são esses orgãos que devem implementar sistemas de controle, com os dinheiros deles!
Tambem não espero (nem desejo) que, se num jogo familiar de monopólio alguem fizer batota, venha a PJ entrar pela casa dentro a apreender coisas e a investigar o assunto...
Haja um mínimo de bom senso neste país desgraçado:
O futebol é um jogo.
Ou, no caso do futebol profissional, é um espetáculo consumido com interesse por alguns adeptos.
Não é um desígnio nacional.
Não é um objectivo que eu aceite que seja perseguido à custa dos meus impostos.
Deixem que as polícias e os tribunais se dediquem a coisas sérias, ou eu (e suponho que muitos outros) passarei a sentir-me definitivamente libertado de qualquer obrigação para com esta sociedade (como por exemplo pagar impostos)...
E já agora, no caso do major valentão, acho que o desvio de dinheiros públicos (camarários) para pagar os custos das equipas de futebol já merece ser investigado.
Mas, claro, isso é uma prática geral de todas as câmaras, dos governos regionais e até do governo central, por isso suponho que a menos que se pretenda meter toda a classe política na prisão não há nada a fazer...
Enfim, é o país que temos...
Acho que o bom senso se perdeu definitivamente neste país!
A mim parece-me inacreditável que este país dedique o esforço de 150(!) elementos da PJ, mais juizes, etc., para combater coisas como "tráfico de influências para levar árbitros a afectar resultados de jogos de futebol"!
Que diabo, desde quando é que isso interessa ao país?
Se interessa aos adeptos de futebol, aos conselhos de arbitragem e às ligas de clubes (e quando muito às federações) são esses orgãos que devem implementar sistemas de controle, com os dinheiros deles!
Tambem não espero (nem desejo) que, se num jogo familiar de monopólio alguem fizer batota, venha a PJ entrar pela casa dentro a apreender coisas e a investigar o assunto...
Haja um mínimo de bom senso neste país desgraçado:
O futebol é um jogo.
Ou, no caso do futebol profissional, é um espetáculo consumido com interesse por alguns adeptos.
Não é um desígnio nacional.
Não é um objectivo que eu aceite que seja perseguido à custa dos meus impostos.
Deixem que as polícias e os tribunais se dediquem a coisas sérias, ou eu (e suponho que muitos outros) passarei a sentir-me definitivamente libertado de qualquer obrigação para com esta sociedade (como por exemplo pagar impostos)...
E já agora, no caso do major valentão, acho que o desvio de dinheiros públicos (camarários) para pagar os custos das equipas de futebol já merece ser investigado.
Mas, claro, isso é uma prática geral de todas as câmaras, dos governos regionais e até do governo central, por isso suponho que a menos que se pretenda meter toda a classe política na prisão não há nada a fazer...
Enfim, é o país que temos...

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
apito dourado
Relativamente a este assunto ainda não se sabe nada de concreto, pelo menos eu não sei.
O D1as falou em prisão preventiva mas não se trata nada disso, não confundamos as coisas. Vamos aguardar pelo resultado da audiência de hoje e se haverá alguma medida de coacção imposta pela juíza.
O caso até pode ser semelhante ao do Pimenta Machado, que prestou declarações e saiu em liberdade... vamos aguardar.
O não ter havido tomada de posições aqui no fórum releva grande sensatez dos participantes.
O D1as falou em prisão preventiva mas não se trata nada disso, não confundamos as coisas. Vamos aguardar pelo resultado da audiência de hoje e se haverá alguma medida de coacção imposta pela juíza.
O caso até pode ser semelhante ao do Pimenta Machado, que prestou declarações e saiu em liberdade... vamos aguardar.
O não ter havido tomada de posições aqui no fórum releva grande sensatez dos participantes.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
valves
Dá-me a ideia que a prisão do Valentim Loureiro vem com 30 anos de atraso ... ainda eu não era nascido e quando aquele senhor estava em Africa já se falava nele por maus motivos ...
Por outro lado se se começa a esgravatar muito sobre a tribo do futebol dá -me a leve impressão que não vai ficar pedra sobre pedra ... o que vos parece ?
Um abraço
Vasco
Por outro lado se se começa a esgravatar muito sobre a tribo do futebol dá -me a leve impressão que não vai ficar pedra sobre pedra ... o que vos parece ?
Um abraço
Vasco
D1as Escreveu:Tendo em conta q com o assunto Saramago houve muito mais threads e replys... e q o pessoal quase de certeza vê mais bola q livros... fica qq coisa aqui a n bater certo!
Bem pelo contrário. A coisa está a bater mais certo que o habitual...
O ambiente tem estado muito agradável no Caldeirão. A qualidade do ambiente é inversamente proporcional à profundidade de discussão de assuntos delicados e sensíveis.
D1as Escreveu:enfim... n quero acicatar comentários. só estou a comentar os factos... acho estranho esta "reacção", ou melhor, "não reacçao"!
Talvez porque, por fruto de situações bem recentes como as que citaste no teu post, a posição da administração do Forum face a estes assuntos off-topic seja bem conhecida.
Acho excelente pelo menos desta vez as coisas estarem a correr tão bem sem ser necessário intervirmos...
D1as Escreveu:A meu ver, qq assunto pode e deve ser discutido, mas como tu bem dizes, a "discussão" mtas vezes "descarrilha"... só q aí já n considero q está a haver "discussão"
Bem, se fizesses parte da administração do Forum estou certo que preferías que certos assuntos não começassem a ser discutidos dado que, quando as coisas descarrilam quem tem o trabalho normalmente ingrato de apagar os fogos (bloquear topicos, apagar posts) sobra inevitavelmente para a administração.
Há determinados assuntos off-topic que é bem sabido que não podem ser discutidos no Forum com a profundidade merecida pois ao fim de meia duzia de posts a discussão descarrila sistematicamente...
Como tal creio que devem ser evitados.
Nota: «descarrilar» está correctamente escrito.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco,
foi isso mesmo q eu reparei: só houve uma thread começada e mesmo assim com pouca adesão. acho q só houve prai 9 replys.
Tendo em conta q com o assunto Saramago houve muito mais threads e replys... e q o pessoal quase de certeza vê mais bola q livros... fica qq coisa aqui a n bater certo!
"sensibilidade do assunto"?!? essa está boa!
desde quando é q corrupção é "sensivel"?!? pedófilia ok, assunto "sensivel" dado envolver monstruosidades. agora, prisão preventiva ao presidente da liga de futebol "sensivel"? nao me parece! parece-me uma "bomba" e acho estranho n haver mais reacçoes!
enfim... n quero acicatar comentários. só estou a comentar os factos... acho estranho esta "reacção", ou melhor, "não reacçao"!
A meu ver, qq assunto pode e deve ser discutido, mas como tu bem dizes, a "discussão" mtas vezes "descarrilha"... só q aí já n considero q está a haver "discussão"
abraço
foi isso mesmo q eu reparei: só houve uma thread começada e mesmo assim com pouca adesão. acho q só houve prai 9 replys.
Tendo em conta q com o assunto Saramago houve muito mais threads e replys... e q o pessoal quase de certeza vê mais bola q livros... fica qq coisa aqui a n bater certo!

"sensibilidade do assunto"?!? essa está boa!

desde quando é q corrupção é "sensivel"?!? pedófilia ok, assunto "sensivel" dado envolver monstruosidades. agora, prisão preventiva ao presidente da liga de futebol "sensivel"? nao me parece! parece-me uma "bomba" e acho estranho n haver mais reacçoes!
enfim... n quero acicatar comentários. só estou a comentar os factos... acho estranho esta "reacção", ou melhor, "não reacçao"!
A meu ver, qq assunto pode e deve ser discutido, mas como tu bem dizes, a "discussão" mtas vezes "descarrilha"... só q aí já n considero q está a haver "discussão"

abraço
D1as,
na realidade existiu um off-topic sobre essa 'bomba' e penso que é suficiente dado que, dada a sensibilidade do assunto, não me parece adequado aprofundar ou tentar aprofundar o tema. É sabido como as discussões sobre o Futebol e as arbitragens tendem a descarrilar...
na realidade existiu um off-topic sobre essa 'bomba' e penso que é suficiente dado que, dada a sensibilidade do assunto, não me parece adequado aprofundar ou tentar aprofundar o tema. É sabido como as discussões sobre o Futebol e as arbitragens tendem a descarrilar...
Off-Topic: Bora lá conversar um pouco...
... sobre o Caldeirão
Tenho de admitir que estou muito surpreendido com esta malta!
Então vcs estão sempre a abrir off-topics e gastar palheta nesses assuntos mostrando sempre grande indignação pra todos os "temas quentes" e ontem rebenta uma "bomba" relacionada com futebol... mas quase ng mandou postas de pescada!
Das duas, três! Ou são todos Dragões e n querem dizer nada com medo do Pinto da Costa ser apanhado. Ou na realidade esta "bomba" n é uma surpresa. Ou os mercados ontem eram mais importantes q o Valentim Loureiro!!!
Enfim, era só pra dizer q comprei à pouco A Bola e vou-me por a par das cusquices todas!
Abraço

Tenho de admitir que estou muito surpreendido com esta malta!

Então vcs estão sempre a abrir off-topics e gastar palheta nesses assuntos mostrando sempre grande indignação pra todos os "temas quentes" e ontem rebenta uma "bomba" relacionada com futebol... mas quase ng mandou postas de pescada!

Das duas, três! Ou são todos Dragões e n querem dizer nada com medo do Pinto da Costa ser apanhado. Ou na realidade esta "bomba" n é uma surpresa. Ou os mercados ontem eram mais importantes q o Valentim Loureiro!!!

Enfim, era só pra dizer q comprei à pouco A Bola e vou-me por a par das cusquices todas!

Abraço
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, alentejo41, AlfaTrader, carlosdsousa, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PIKAS, VALHALLA e 139 visitantes