Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TDU: pedido de ajuda.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por josema » 21/4/2004 14:23

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: E viva o meu clube. Adoro a cor verde. Claro que estive atento, TRSM. E lá foram todas a 1.20. Tentei ontem mesmo por aqui a notícia, mas "perdeu-se" quando cliquei "submeter" e depois já não tive oportunidade de voltar a escrever. Podes estar descansado: ordena a lista para marcarmos o dia. Não só dou o tintol (é da Bairrada, tem que ser bom), como dou o Wisky, velhinho, não tanto como eu, de preferência. É que despachar a este preço a TDU, foi uma lança em África.
E hoje "sou" dragãoiii. Que o FCP ganhe, é o meu desejo.
Um abraço e bons (se calhar hoje não é o melhor dia)negócios. Como diazia o outro, saber esperar é uma virtude e é a melhor maneira de amealhar alguns cêntimos.

Registado: 11/2/2004 18:30

por TRSM » 21/4/2004 12:45

Olha os galos Josema :mrgreen:

E se estiveste atento, faço votos que sim, ainda tens que adicionar o tintol, a brôa levo eu :wink:
Anexos
tdu.png
tdu.png (12.03 KiB) Visualizado 460 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por josema » 3/4/2004 0:22

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Escolho o green porque é a cor do meu clube e, em simultâneo é a cor que mais gosto de ver nos gráficos das cotações, sobretudo dos títulos que tenho em carteira... Pudera, não! Agora, falando sério, quero agradecer a todos os que tentaram dar-me a ajuda pedida. Garanto-vos que me senti confortado. Este espírito de inter-ajuda confere a este fórum uma alma própria. Desculpem não nomear cada um de vós. Para todos e cada um o meu muito obrigado. E atenção: quando provarem a minha cabidela garanto-vos que vão lamber a beiça. Vocês são bons na AT e eu com os tachos, (passe o auto elogio) não deixo os meus créditos por maõs alheias.
A todos bfs e mais uma vez, obrigado.

por Ming » 2/4/2004 19:37

A cotação da TDU, em termos fundamentais, está um bocado a puxar para o caro (estimo um PER de 2004 próximo de 20), mas há MUITO pior no PSI.
Por outro lado, como empresa, a TDU é excelente e (num prazo indeterminado... :| ) acho que tem francas hipóteses de vir a recuperar em termos de cotação.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por TRSM » 2/4/2004 19:14

Concessões rodoviárias
Brisa e Teixeira Duarte acordam parceria estratégica
A Brisa – Auto-estradas de Portugal e o grupo Teixeira Duarte celebraram hoje um acordo de parceria estratégica, na área das concessões rodoviárias, direccionado para o Norte de Portugal. A Concessão do Douro Litoral é a primeira projecto a testar a nova aliança.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

A concessionária Brisa – Auto-estradas de Portugal e o grupo construtor Teixeira Duarte celebraram hoje um acordo de parceria estratégica, na área das concessões rodoviárias, direccionado para o Norte de Portugal. A Concessão do Douro Litoral é a primeira projecto a testar a nova aliança, avançaram as duas companhias em comunicado.

O anúncio refere «um acordo de parceria estratégica de âmbito regional», tendo como objectivo «participar, através de um forte consórcio, em novos projectos de concessões na região Norte de Portugal».

As partes propõem-se assim «desenvolver em conjunto a concepção, financiamento e/ou construção e exploração de novas concessões de auto-estrada com portagem».

Embora o acordo permita a «possibilidade de entrada de novos parceiros», a Brisa manterá uma posição maioritária nas sociedade concessionárias a criar, e, juntamente com a Teixeira Duarte, o controlo das mesmas.

De acordo com a mesma fonte, o «primeiro projecto de concessão objecto da parceria hoje celebrada entre a Brisa e a Teixeira Duarte é designado por concessão do Douro Litoral». «Projectos de novas concessões» já anunciados são, em geral, os objectos da aliança agora formada.

As acções da Brisa [Cot] encerraram a recuar 0,18%, para 5,60 euros e os títulos da Teixeira Duarte [Cot] encerraram inalterados nos 0,96 euros.

por TRSM » 2/4/2004 19:10

Josema

Só agora me lembrei dos "picas no chão" :lol: .

Logo que tenha o pessoal da pesada pronto eu depois contacto-te por MP,OK?

abraço

TRSM

por Pata-Hari » 2/4/2004 18:43

Josema, não te respondi porque não te ia ajudar a analisar a dita, sou incapaz de o fazer. Entre a cofina e a tdu, eu jurei para nunca mais me meter em small caps. Aquilo só tem alguma liquidez quando o mercado entra em alguma espécie de euforia que nunca se sabe quando termina. Um pouco uma dança de cadeiras que eu certamente não tenho o menor jeito para jogar. Desejo-te a melhor das sortes, mas pode ser que para ti também seja uma boa aprendizagem. LOL, eu é que sou burro velho que não aprende linguas, a unica coisa que aprendi é que não me devo aproximar das small caps já que não tenho jeito para a dança, hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por TRSM » 2/4/2004 18:29

Josema:

No semanal podes verificar que depois de bater na Resistência 1,10 inverteu de imediato e para já não vislumbro qq sinal de candlesticks que a queda fique por aqui, contudo, no diario detecto um pequeno suporte de curtissimo prazo a 0,95

Espero que este pequeno sinal diario a aguente, mas para te ser franco estou bastante pessimista, pois na quebra dos 0,95 só os 0,90/0,92 a deverão aguentar.

abraço e boa sorte
Anexos
tdu.png
tdu.png (12.22 KiB) Visualizado 560 vezes
tdu1.png
tdu1.png (14.94 KiB) Visualizado 560 vezes
tdu2.png
tdu2.png (11.04 KiB) Visualizado 561 vezes

por josema » 2/4/2004 17:12

Obrigado, TRSM. Olha que me não esqueci dos "pico no chão". Como vai essa lista?
Abraços

por TRSM » 2/4/2004 16:29

ainda hoje te deixo aqui um gráfico dela Vizinho.

abraço

TRSM

TDU: pedido de ajuda.

por josema » 2/4/2004 16:17

Tenho 11.500 tdu. Todos os dias descem um cêntimo e o movimento é quase nulo. Já estou a perder 12 cêntimos/acção. Quem me dá uma luzinha (não quero a do Durão, que essa só ele vê. lol)?
Abraços e obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 137 visitantes