Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ParaRede - O malhanço parece-me cada vez mais óbvio!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 16/4/2004 18:05

Exactamente Ming, essa é a minha dúvida, por um lado quem comprar depois do AC já não terá de desembolsar mais capital para manter a posição, por outro a empresa fica com os fundamentais muito melhores e se o BES até garante o AC pode muito bem acontecer que acabe por começar a subir no dia em que comece a negociar em ex-direitos até porque nessa altura a correcção da cotação vai fazer parecer que está mais barata...

Ainda relativamente ao que dizes sobre os bancos estarem a aguentá-la por causa do AC eu deixo aqui uma hipótese contrária, os cofres carregados na venda a 42 e 43 podem muito bem significar que estão a segurá-la para não subir e acumular a 40/41 até ao AC... enfim é só mais uma hipótese para não haver só quem defenda que estão a manipulá-la para não cair...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ming » 16/4/2004 17:25

Sim, a posição do Marco é muito radical.
Quer tudo ao mesmo tempo: Comprar muito barata uma empresa muito boa (com os problemas todos resolvidos e já a apresentar bons lucros).

No entanto há algo de interessante no que ele diz:
Será que não se poderá comprar PAD a melhor preço por altura (ou imediatamente depois) do AC?
Note-se que nessa altura ainda estará a dar prejuizo (segundo as próprias previsões do Paulo Ramos, que prevê que 2005 será o primeiro ano de lucros). Mas já estará com o novo cash injectado, e isso permite-lhe limpar totalmente a dívida e ainda lhe deixa um fundo de maneio jeitoso...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Re a Marco

por Visitante » 16/4/2004 16:11

Só fala assim quem quer comprar...mais barato.

Bons negócios.
Visitante

por artista_ » 16/4/2004 16:06

E ele a dar-lhe...

Você deve ser daqueles que compra um Mercedes 190D na Alemanha com 15 anos por 2.500€, e passeia com ele como se tivesse uma Bomba de 50.000€...

Você acha que se a PAD apresentasse melhores resultados estaria cotada a 0,40€??! eu também queria comprar PAD a dar lucros brutais por 0,40€ mas isso deve ser difícil...

Registado: 17/3/2003 22:51

ParaRede - O malhanço parece-me cada vez mais óbvio!

por Marco » 16/4/2004 15:40

A questão é a seguinte:
ParaRede continua com prezuízos, e com uma dívida elevada!
Para atenuar esta situação ou resolvê-la por completo é necessário colocar lá dinheiro, muito dinheiro. É aqui que se coloca a questão, quem está disposto a colocar lá o dinheiro para viabilizar a empresa? Não será melhor aguardar de fora que alguém lá coloque esse mesmo dinheiro e depois sim, se a empresa apresentar melhores contas (lucros substanciais), entrar na dita empresa?

Não esquecer que anteriores aumentos de capital, nesta e noutras empresas, foram completamente destruidos em pouco tempo. Ou seja além de ndada resolveram ainda por cima delapidaram mais os seus accionistas!
Marco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, macau5m, navaldoc e 125 visitantes