Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Milhões de PTC e EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 15/4/2004 19:51

Abel,

podemos considerar que sim, que há sempre comprador (vendedor é que pode não haver pois o MM pode esgotar o seu stock de warrants).

Se bem que, como sabemos, na pratica os MM podem ausentar-se por determinados períodos de tempo, o que por vez cria algumas dificuldades nomeadamente a quem pretende fazer daytrading. Já para quem investe tendo em vista movimentos de várias sessões, semanas ou até meses, essas ausências não são relevantes e podemos assumir que teremos sempre comprador ao «preço justo» ou próximo dele.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Marco Antonio

por Abel » 15/4/2004 18:42

Ainda sobre Warrants, tanto quanto sei (que é pouco )o MM é obrigado a pôr ordens de compra e venda. Pode assumir-se que à sempre comprador para os Warrants não é assim ? Isto é, se eu tiver uma ordem de venda para uma determinada data e o Warr. atingir esse valor, como a minha ordem entra primeiro que a do MM, este é obrigado a comprar ?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 29/12/2003 12:04
Localização: 14

E tb CIMPOR

por Visitante » 15/4/2004 18:28

Às 16h07 foi transaccionado um lote com 58,95 milhões de acções da Cimpor a 4,15 euros cada uma (o preço mais baixo da sessão). O capital social da Cimpor é composto por 672 milhões de acções, pelo que este lote equivale a 8,77% do capital da empresa.

Entre os accionistas que detém uma posição no capital da Cimpor acima da hoje negociada em bolsa encontram-se a Teixeira Duarte (32,08%), o Fundo de Pensões do BCP (10%), a Lafarge (9,99%), a Cartera Lusitana (9,62%) e a Secil (da Semapa) com 9%.

No âmbito do acordo de venda de uma posição na Secil aos irlandeses da CRH, a Sempa anunciou que a sua participada iria transmitir para a Semapa ou para sociedade controlada por esta, as participações que detém na Cimpor e no Grupo Enersis.
Visitante
 

por MarcoAntonio » 15/4/2004 18:24

Don, regra geral, a expectável correcção devida ao dividendo já está incorporada no warrant pelo que ele não reage (salvo raras excepções) à queda correspondente à correcção do dividendo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Don » 15/4/2004 18:20

Tenho uma duvida em relacao aos warrants e cotações, visto que por acaso em warrants ainda negoceiei muito pouco. A duvida é a seguinte. A cotação ajustada do activo, por exemplo ptc. Comprando warrants no dia antes da cotacao do activo sofrer a quebra devido ao efeito dividendo, a cotação do warrant put valoriza? ou ha algum ajustamento automatico? Obrigado.
destiny
 
Mensagens: 113
Registado: 24/3/2004 15:46

por Ulisses Pereira » 15/4/2004 17:04

Na minha opinião, trata-se de passagens muito habituais nesta época de dividendos.

Antes da distribuição de dividendos, as acções são passadas para entidades que gozem de benefícios fiscais e depois da distribuição dos dividendos, ocorrem novas passagens para os "antigos donos". :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Eu penso...

por pergas » 15/4/2004 16:57

...que foram passagens senão as cotações meXiam a sério.Digo eu...

Abraço
pergas
 
Mensagens: 1010
Registado: 5/11/2002 10:43
Localização: Braga

Milhões de PTC e EDP

por Visitante » 15/4/2004 16:48

No final da sessão foram transaccionados milhões de títulos da PTC e EDP.

Certamente foram passagens, porque só apareceram mais de uma dezena de milhões já na parte fianal.

Será possível a PT adquirir acções próprias no final? Penso que não é legal e por isso tambem não deve ter sido CAP.

Será que há algo de especial nestas transacções finais? Eu penso que foram apenas passagens de carteira. Mas será?

Um abraço
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, caganixo7, macau5m, navaldoc, queraio1964 e 93 visitantes