Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nichols, quarta-feira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Amiga Patarocas!

por Cem » 14/4/2004 11:53

Acho que nunca pus o "Perdigas" este ano a analisar qualquer acção do PSI-20, pelo simples motivo de estar fora do nosso mercado nacional, excepto no caso do BCP que deu sinal de compra aos 1,77 e até hoje ainda não deu venda e também no caso da Efacec que já vem comprada desde 2003...
Mas prometo logo à noite ver se há algum latido na PTC, embora a taxa de sucesso dos sinais não exceda os 60%, ou seja, nada de pensares que os sinais são infalíveis, longe disso, recordo-me que a PT era daquelas acções do passado ( nessa altura ainda devias andar de bibe na escola, :lol: ) com a qual o meu sistema tinha maior percentagem de erros ou trades negativas! :mrgreen:
Beijinhos,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

por Pata-Hari » 14/4/2004 11:43

Pelo que vejo ele acha que começam a haver muitos sinais que permitem curtas, mas espera um sinal mais óbvio nos gráficos semanais que ainda não vê. Pelo que tenho visto, fez uma boa entrada curta há uns tempos, foi stopado na semana passada ficando com um pequeno lucro.

Eu estou mais ou menos como ele, tenho andado a olhar para as tuas barras e para as MME e tenho-me mantido de fora à espera de mais clarificação de tendência.

Na ptc começo a ficar tentada a fazer ambos curtos e longos, mas agora estou de fora. Os sinais malucos das fases de lateralização são desgastantes para trading :( .

O que diz o teu canideo para a ptc...? tem ganido muito, hehe?

Jinhos, Cem :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Amiga Patolas!

por Cem » 14/4/2004 11:36

E que conclusões tiras do posicionamento do Nichols, que tem sido um bear convicto de longo prazo?
Vais passar a curta nos mercados? Ou é só mais um argumento de alerta?
Beijinhos,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

Nichols, quarta-feira

por Pata-Hari » 14/4/2004 11:28

"The market has now entered that weird twilight zone where "good news is bad news." A strong retail sales number stoked the perception that the Fed's hand will now be forced into hiking interest rates -- thus economic strength is now a bad thing for stocks. It seems we need tepid, sketchy signs of growth -- not blistering growth -- to keep financial markets happy.

The 150 minute chart tripped into a textbook sell signal... "
Anexos
Morning Briefing.zip
(73.57 KiB) Transferido 104 Vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, macau5m, Opcard e 105 visitantes