Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 28/7/2017 9:04

O volume aumentou substancialmente em relação a ontem, 24M em 1h quando ontem fez 30M/dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 8:53

ljbk Escreveu:Os resultados até podem ter sido bons ou pelo menos em linha com a valorização acumulada do titulo.
Mas o ambiente (DAX, Banca europeia) não está propricio ao salto que muitos esperavam com o encerramento das posições curtas.
Para já a LTA ainda não quebrou e as ultimas semanas mostraram que não irá quebrar com facilidade.
Este não é o unico titulo em cima de valores chave.
Parece que está tudo a olhar para o DAX e para o nervosismo no final do dia de ontem no S&P.

BN,
ljbk.


Contrariamente ao conteúdo deste post,
Muitos dizem que BCP tem vida própria tipo arvore isolada na floresta e que não sofre a influencia do setor , pelo que não será influenciado pelo mesmo na correcção.

É a perspetiva de alguns . Veremos se setor banca corrigir como se comporta BCP e se LTA será quebrada em baixa.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 28/7/2017 8:48

Os resultados até podem ter sido bons ou pelo menos em linha com a valorização acumulada do titulo.
Mas o ambiente (DAX, Banca europeia) não está propricio ao salto que muitos esperavam com o encerramento das posições curtas.
Para já a LTA ainda não quebrou e as ultimas semanas mostraram que não irá quebrar com facilidade.
Este não é o unico titulo em cima de valores chave.
Parece que está tudo a olhar para o DAX e para o nervosismo no final do dia de ontem no S&P.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 28/7/2017 8:42

leão2 Escreveu:Boa tarde
Isto é assim, se os resultado forem bons BCP vai cair, se forem maus ela sobe, não vai fugir a regra.
Bons negocios


Caro Leão,


Ouvi dizer que o BdC está a pensar contratar-te como Bruxo para travar o Bruxo do SLB.
Mesmo que assim seja vai aparecendo aqui :lol:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 8:42

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES


120 Milhões KEEP DREAMING.

89 Milhões e já não foi mau.

40 Milhões no 2 TRI era basicamente o esperado .

Titulo provavelmente não reage ou poderá fazer mais valias , mas sem resultados excecionais para grandes subidas nesta fase e com mercado sem força nenhuma .

O Sonho foi alem disso.....mas pelo que me apercebo pouco entendes ou queres entender.....
ENTENDE ISTO PORQUE É MUITO IMPORTANTE........é que se o BCP só for provsionar até aos 7500 NPES até ao fim do ano com os resultados normais e só faltando 300Milhoes de NPES para o atingir...e com os resultados identicos a este semestre antes de provisionamento...teriamos um BCP a atingir os......89,9 + 790(resultado antes de provisoes do 1º semestre) - 300 Milhoes (de provisao para atingir a meta) = 580 Milhoes de LUCRO no ANO

tu deves estar totalmente cego

EDIT: alguem que me diga se estou certo ou errado


"ENTENDE ISTO PORQUE É MUITO IMPORTANTE"

Eu sou um bocadinho burro e o mercado também pois o titulo está a cair no inicio de sessão.

Mas haja alguém iluminado.

E não é preciso gritar em maiúsculas e negritos , porque não é por gritar que o mercado vai dar razão a alguém.

E o mercado já disse quem está errado com a queda
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/7/2017 8:46, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 8:33

EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES


120 Milhões KEEP DREAMING.

89 Milhões e já não foi mau.

40 Milhões no 2 TRI era basicamente o esperado .

Titulo provavelmente não reage ou poderá fazer mais valias , mas sem resultados excecionais para grandes subidas nesta fase e com mercado sem força nenhuma .


Reage tal como esperado. Nada de novo.

Vai continuar morno, no chove e não molha enquanto LTA não for quebrada em baixa e investidores começarem a fazer mais valias .

Tem PBV em linha com bancos europeus.
Resultados conforme esperado.
Nada que justifique para já e nesta fase do mercado até outubro uma valorização superior e acima dos pares europeus .
End of story
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 28/7/2017 8:24

São 8h23.
Edit: estou com relógio atrasado

Ia agradecer terem disponibilizado a tese universitária nuns posts acima, mas só depois vi que afinal era um daqueles comentários de "curtos"
Por outro lado as profecias do caro amigo Leão e por mim seguidas estão à hora supra indicada (mais minuto menos minuto) a revelar-se certeiras :lol:
Existe uma lógica por detrás do "apresentação de lucros cotação desce vs apresentação de prejuízos cotação sobe". Podia escrever uma tese sobre isso com o título em inglês "The Potato Logic"
Editado pela última vez por umXdois em 28/7/2017 8:36, num total de 1 vez.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 28/7/2017 7:09

Sigo com atenção toda esta novela dos curtos e dos longos. Com tanta conversa enrolada mais parece um novelo. E não imaginam o quanto me divirto quando leio uma afirmação e na linha a seguir o seu contrário. Com muitos mas e ses à mistura. Qual o problema de eu fazer aqui uma afirmação e ela se revelar um autêntico disparate? Existe um problema, sim, se eu perder dinheiro e fizer com que outros percam dinheiro. Apenas isso e já não é pouco.
Então se há tantos experts da bolsa a dizer disparates qualquer um pode mandar aqui as suas BOUTADES.
Lanço um apelo: sejam mais assertivos sem medo de falhar e fundamentem SEMPRE as afirmações que fazem.
A minha estratégia é de longo prazo, baseada em regras ou princípios. Apostei forte no BCP e já expliquei a razão. Mas sempre com o credo na boca ao ver o volume de "curtos".
E acordo todos os dias com o dedo no gatilho. Sei que um dia os "curtos" vão ter a razão do seu lado.
Um abraço e boas trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CharlieSnow » 28/7/2017 2:09

PC05 Escreveu:Em 2 dias tivemos 2 fundos curtos a despejar 32M ações (0.21% - valor acima p. ex. do volume total de hoje).
Não sei o que os move, no entanto, convém ficar atento nos próx. dias ....

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A


Já muito de comentou aqui sobre este assunto dos "curtos".

Já há alguns dias tenho estado também para fazê-lo, ainda antes deste aumento de posições qualificadas anunciados nestes dois últimos dias.

Vou aproveitar a ocasião, pois parece que está na "ordem do dia" e também porque, de acordo com a minha análise do assunto estamos num momento de decisões e há um aspecto que ainda ninguém abordou.

Penso que é opinião generalizada que o BCP "tinha" uma resistência muito forte a ser ultrapassada, a zona dos 0,2400€ e os 0,2450€.

Tão forte e importante que era que foi testá-la muitas vezes antes de efectivamente a ter transposto.

Tão forte e importante que era que muitos até a consideraram a "fronteira" entre o bear e bull market no BCP.

Depois de ultrapassar essa "muralha", a cotação do BCP tem andado nos últimos dias sensivelmente balizado num intervalo entre os 0,2450€ e os 0,2535€.

A minha primeira pergunta é:

Perante uma resistência tão forte e importante, não seria espectável que após a sua transposição, a acção tivesse um movimento de "libertação" e viesse por aí a cima?

Na minha opinião: Sim, seria espectável.

Então porque não aconteceu?

- Alguns dirão, porque está a consolidar junto da resistência, para lhe dar força como suporte! Talvez, mas também podia ter o tal movimento espectável de subida e fazer essa consolidação mais tarde.

- Alguns dirão, porque está a fazer frequentes testes ao novo suporte, para lhe dar a máxima força possível como suporte! Talvez, mas também podia ter o tal movimento espectável de subida e fazer esses testes mais tarde.

- Alguns dirão, porque estávamos próximos da apresentação de resultados! Talvez.

- Alguns dirão, porque entrámos em período de "férias" e o volume comprador diminuiu! Talvez.

- Alguns dirão, porque entrámos em período "sell in may and go away"! Talvez.

- Alguns dirão, porque com o peso que tem no PSI20 influenciar o mesmo, no sentido do fazer ultrapassar os 5350 pontos! Talvez.

- Alguns dirão, porque... talvez... talvez... talvez...

A minha opinião vai noutro sentido, a qual vai "entroncar" com a questão dos "curtos" (correndo o risco de poder ser muito criticado pela mesma).

Com certeza que todos os argumentos anteriores são válidos e tiveram a sua quota parte de influência no movimento da acção, no entanto, na minha opinião, considero que os "curtos" tiveram um "papel" muito importante pela não existência do tal "movimento espectável de subida" após a transposição da resistência dos 0,2400€ / 0,2450€.

Passo a explicar qual a minha ideia:

- O BCP tem vindo a "respeitar" a lta que se formou desde Fevereiro;

- Neste momento, nestes últimos tempos, essa lta tem estado sensivelmente no intervalo entre os 0,2450€ e os 0,2500€, "mais coisa menos coisa";

- Sabemos também que existem curtos actualmente no BCP que vêm da altura do último AC, com perdas elevadas neste momento;

- Muitas vezes se escreve que "existe alguém que não deixa a acção subir", existindo também logo alguém que contrapõe escrevendo "é simplesmente o mercado a funcionar, ou seja, a lei da oferta e da procura"... certo... de acordo... mas penso que nesta altura é mais do que isso, penso que neste momento existe "literalmente" alguém que não quer e não tem deixado que a acção suba (mais)... e esse "alguém", na minha opinião" são esses "curtos" que estão com perdas muito elevadas;

- A acção ultrapassou os 0,1800€, ultrapassou os 0,2000€ e chegou agora aos 0,2400€ / 0,2450€ sem dar quaisquer sinais de fraqueza, como também já aqui se escreveu;

- Chegada a este ponto, também se sabe (pela AT) que, neste momento, a próxima resistência digna desse nome é "lá bem em cima", por volta dos 0,4000€;

- Pelo que, a "ultrapassagem" de uma forma consistente desta zona dos 0,2400€ / 0,2450€ vai resultar em perdas exponencialmente muito mais elevadas desses "curtos";

- Daí eu considerar que é a última hipótese que eles ("curtos") têm de fazer alguma coisa em defesa do seu investimento;

- Na minha opinião, esta não existência desse "movimento espectável de subida", não tem nada a ver com os fundamentos do banco, não tem nada a ver com análise fundamental do banco, não tem nada a ver com algo estrutural do banco, tem sim a ver com uma situação conjuntural, tem sim a ver com pura e simples Análise Técnica;

- E de que forma a AT é aqui tão importante e decisiva?

- E porque os "curtos" estão a apostar tudo, estão a apostar "as fichas todas" neste ponto, neste momento, nesta altura?

- Na minha opinião é aqui que entra a AT...

- Eles ("curtos") sabem que se a "deixam fugir" aqui "nunca mais a agarram!

- Então o que têm estado a fazer? (E daí estas subidas de posições)

- Querem manter a acção, o máximo possível, junto da lta, na esperança de que exista algo que a faça quebrar com violência, como por exemplo:

- A divulgação de maus resultados;

- Movimento de "sell on the news by on the rumor";

- Algum acontecimento externo que provoque uma queda generalizada nos mercados;

- Uma correcção violenta dos mercados internacionais que leva a bolsa portuguesa por arrasto e em consequência o BCP;

- Mas porque neste ponto, nesta altura, neste momento?

- É aqui que entra a AT... Porquê?

- Porque, neste momento, caso aconteça algo que provoque essa queda generalizada na acção, "mata-se dois coelhos com uma cajadada só", ou seja, um "coelho" é a quebra da lta e o outro "coelho" é a "reversão" da ultrapassagem da resistência dos 0,2400€ / 0,2450€;

- Em suma, uma queda acentuada da acção neste momento provocava em simultâneo esse "terramoto" no trajecto do BCP, com a quebra da lta e voltar a baixo dos 0,2400€, o que criaria duvidas sobre o caminho futuro da cotação, sendo essa a única possibilidade desses "curtos" terem uma chance de não terem uma brutal perda com este investimento;

- Se por hipótese a acção continuar a subir mais um pouco acompanhando a lta será muito mais difícil terem sucesso, porque quando a lta for quebrada (e um dia será), ela já estará tão afastada do novo suporte dos 0,2400€ / 0,2450€ que o mesmo poderá suster essa correcção, fazendo com que seja um esforço a dobrar para os "curtos", caso pretendam ter a esperança que ela venha ainda muito mais a baixo dos 0,2400€;

- Na minha opinião só assim se explica que ainda não se tenha assistido ao fechar de posições desses "curtos" com as perdas tão elevadas com que já estão neste momento;

- Na minha opinião, neste momento, não existem efectivamente sentimentos fortes de queda da acção, apenas de subida, existem sim "curtos" a "defender" os seus investimentos passados (amanhã posso ter que "engolir" estas palavras);

- Na minha opinião, caso o BCP continue a subida e ultrapasse os 0,2600€, aí sim acredito que será uma corrida ao fecho de posições, o que originará uma subida vertiginosa, não acredito que continuem a manter essas posições nesses níveis;

- Mas eles ainda não desistiram, como é prova o aumento das suas posições nos últimos dias, investindo "camiões" de € na queda;

- Caso se verifique o fecho de posições, não me parece que sejam só os 400.000.000 de acções... esses são só os qualificados... mas devem de haver muitos mais!!!!

- Como escrevi no início, estamos num momento de decisões, os próximos dias ditarão o sentido "da coisa" e quem sai vencedor desta batalha dos 0,2400€ / 0,2450€!
 
Mensagens: 67
Registado: 9/2/2017 16:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 28/7/2017 1:03

migmig Escreveu:
PC05 Escreveu:
migmig Escreveu:
Já alguma vez "paraste" para ver as posições curtas que existe por exemplo no SP500?? São imensas e é sempre assim. E no entanto ele continua a fazer novos máximos....

O short faz parte do trading actual. Tem obviamente a sua importância na análise mas não significa mais que isso. Não sabendo o enquadramento de uma posição curta...não se podem tirar grandes conclusões.


Nesta fase não são assim tantas:


PC05,

isso são só opções. Falta muita coisa...


Nunca vais ter o valor exacto de todas as posições curtas abertas no mercado .... podes extrapolar com este proxy.
O gráfico total put/call não é muito diferente.....

http://www.indexindicators.com/charts/s ... -x-x-20ma/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 28/7/2017 0:56

PC05 Escreveu:
migmig Escreveu:
Já alguma vez "paraste" para ver as posições curtas que existe por exemplo no SP500?? São imensas e é sempre assim. E no entanto ele continua a fazer novos máximos....

O short faz parte do trading actual. Tem obviamente a sua importância na análise mas não significa mais que isso. Não sabendo o enquadramento de uma posição curta...não se podem tirar grandes conclusões.


Nesta fase não são assim tantas:


PC05,

isso são só opções. Falta muita coisa...
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 28/7/2017 0:55

JohnyRobaz Escreveu:
PIKAS Escreveu:
PC05 Escreveu:Eu também tenho estado optimista em relação ao futuro do bcp, no entanto, estes recentes reforços por parte dos curtos deixa-me a sensação de que algo me pode estar a escapar.


Essa história dos curtos é uma obcessão.
A lei e a CMVM obrigam a divulgar as posições curtas abertas mas não obriga a divulgar as posições longas abertas, desde que não qualificadas.
Basta alguém ou algum abrir 10 posições curtas que por aqui " cai o Carmo e a Trindade " quando, possivelmente ao mesmo tempo, foram abertas 200 ou 300 posições longas.
Esta obcessão pelos curtos já cansa. Não tem qualquer fundo de verdade.
Quando me disserem quantas posições curtas foram abertas hoje e quantas posições longas foram abertas hoje, aí sim. Então vou tirar conclusões, até lá....
Cumprimentos,


Será que não sabemos pelo menos que são... as mesmas? Ou estou a fazer confusão? Para alguém comprar, alguém vende. E vice-versa.


Posições novas podem não ser as mesmas.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/7/2017 23:50

umXdios Escreveu:
PIKAS Escreveu:(..) queda do BCP dos 5€ aos 0,14 cêntimos, em perto de duas década, tem muito pouco ( mesmo mesmo muito pouco ) a ver com os movimentos normais de subidas e descidas do mercado. Há uma tese universitária publicada o ano passado ou há 2 anos que demonstra irrefutavelmente que a cotação do BCP hoje é superior à cotação de há vinte anos, quando cotava a 4 ou 5 euros. (..)

You crack me up dude (emoji a chorar a rir. O caldeirão já fazia um up-date nos emoji's)
Não duvido que exista a tese, na realidade o Macaco, segundo noticias da imprensa, tirou 17v no Mestrado. Dai retiro o ensinamento que qualquer um pode ser Mestre (e sem ser de obras) ..
A tese pode estar muito bem escrita, mas no final os mais de 2,5€ que dei (literalmente) por cada "papel" com timbre BCP, e supondo que tinha mantido os mesmos até hoje, sem ter ido aos AC's, pergunto: Quanto dos 2,5€ teria eu em papel? Ou dito de outra forma, quanto dinheiro teria eu em ações à cotação de hoje? Mais; Igual ou Menos? Alguém consegue fazer essa conta?


umXdios, basta ver como está hoje a posição do Joe Berardo (inicialmente de 7%).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 27/7/2017 23:43

PIKAS Escreveu:
PC05 Escreveu:Eu também tenho estado optimista em relação ao futuro do bcp, no entanto, estes recentes reforços por parte dos curtos deixa-me a sensação de que algo me pode estar a escapar.


Essa história dos curtos é uma obcessão.
A lei e a CMVM obrigam a divulgar as posições curtas abertas mas não obriga a divulgar as posições longas abertas, desde que não qualificadas.
Basta alguém ou algum abrir 10 posições curtas que por aqui " cai o Carmo e a Trindade " quando, possivelmente ao mesmo tempo, foram abertas 200 ou 300 posições longas.
Esta obcessão pelos curtos já cansa. Não tem qualquer fundo de verdade.
Quando me disserem quantas posições curtas foram abertas hoje e quantas posições longas foram abertas hoje, aí sim. Então vou tirar conclusões, até lá....
Cumprimentos,


Será que não sabemos pelo menos que são... as mesmas? Ou estou a fazer confusão? Para alguém comprar, alguém vende. E vice-versa.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 27/7/2017 23:34

PIKAS Escreveu:(..) queda do BCP dos 5€ aos 0,14 cêntimos, em perto de duas década, tem muito pouco ( mesmo mesmo muito pouco ) a ver com os movimentos normais de subidas e descidas do mercado. Há uma tese universitária publicada o ano passado ou há 2 anos que demonstra irrefutavelmente que a cotação do BCP hoje é superior à cotação de há vinte anos, quando cotava a 4 ou 5 euros. (..)

You crack me up dude (emoji a chorar a rir. O caldeirão já fazia um up-date nos emoji's)
Não duvido que exista a tese, na realidade o Macaco, segundo noticias da imprensa, tirou 17v no Mestrado. Dai retiro o ensinamento que qualquer um pode ser Mestre (e sem ser de obras) ..
A tese pode estar muito bem escrita, mas no final os mais de 2,5€ que dei (literalmente) por cada "papel" com timbre BCP, e supondo que tinha mantido os mesmos até hoje, sem ter ido aos AC's, pergunto: Quanto dos 2,5€ teria eu em papel? Ou dito de outra forma, quanto dinheiro teria eu em ações à cotação de hoje? Mais; Igual ou Menos? Alguém consegue fazer essa conta?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/7/2017 23:03

PIKAS Escreveu:


Não é bem assim. Estar a insistir naquilo que não é certo até para lá do razoável podes estar a influenciar muita gente que aqui vem. A mim não me diz nada porque formei opinião há muitos anos. A minha opinião está formada mas podes estar a formatar a opinião de outros. Qual é o teu interesse? Portanto, o não ler...
E quem é que te diz que foi o lado curto que se encheu a investir na última década? Em que te baseias? Houve quem ganhasse mas também houve muitos curtos que perderam, e bem.
Não sei se sabes mas a queda do BCP dos 5€ aos 0,14 cêntimos, em perto de duas década, tem muito pouco ( mesmo mesmo muito pouco ) a ver com os movimentos normais de subidas e descidas do mercado. Há uma tese universitária publicada o ano passado ou há 2 anos que demonstra irrefutavelmente que a cotação do BCP hoje é superior à cotação de há vinte anos, quando cotava a 4 ou 5 euros. Vou pesquisar a ver se a encontro.
Cumprimentos,
Cumprimentos,


Mas para mim quem não está certo é tu.
Desde quando trabalhar com um nível de detalhe superior é errado?
Desde que se saiba usar/gerir este tipo de informação é sempre uma +valia.
Por ex. os modelo preditivos estatísticos/machine learning também não servem para nada? uma vez que recorrem a outras variáveis (preditoras - outros níveis de detalhe) para explicar padrões subjacente numa dada variável dependente (outcome)? As correlações são para ignorar?
Queres ver agora que foram os longos que ganharam dinheiro num período em que o bcp caiu quase 100% seguindo uma tendência de queda quase estrita.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 27/7/2017 22:14

E porque é que o Deutsche caiu 6%?, porque o mercado deu mais importancia ao facto de ter havido uma quebra importante nas revenues do Investment banking de 16% e da private and commercial bank revenues terem caido 7%.
Até pode ser que esta queda seja uma optima oportunidade de reentrar no D bank...
Não serve de exemplo de comparação com o BCP.

Repito: é preciso é que o bull do BCP se mantenha intacto.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 27/7/2017 22:08

Por mim não sei se amanhã sobre ou desce, embora me incline para que suba.
Os resultados poderiam por em causa o magnífico bull market se fossem maus. Não são, portanto continue a escalada, mesmo que amanhã desça.
Por outro lado, acho tão ou mais importante que os resultados esta afirmação do NA e que tem passado despercebida:

BCP passou à segunda fase na compra de activos do Deutsche Bank polaco

O BCP foi um dos três bancos que passou à segunda fase do processo de venda dos activos do Deutsche Bank na Polónia, revelou Nuno Amado. O banqueiro recusou adiantar mais pormenores do processo


in: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 27/7/2017 21:54

Rango Escreveu:Uma coisa eu sei... os resultados foram bons... acima das expectativas... agora, se o mercado reage em alta amanhã ou mais tarde aos resultados, isso já é outra conversa... :roll:

Vamos com calma e esperar pelo dia de amanhã pois a bolsa é um autêntico Casino!

O Deutsche Bank fechou o segundo trimestre com resultados líquidos de 466 milhões de euros resultados muito acima das espectativas dos analistas e hoje TOMBOU mais de 6%...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 27/7/2017 21:45

PC05 Escreveu:
PIKAS Escreveu:
PC05 Escreveu:Eu também tenho estado optimista em relação ao futuro do bcp, no entanto, estes recentes reforços por parte dos curtos deixa-me a sensação de que algo me pode estar a escapar.


Essa história dos curtos é uma obcessão.
A lei e a CMVM obrigam a divulgar as posições curtas abertas mas não obriga a divulgar as posições longas abertas, desde que não qualificadas.
Basta alguém ou algum abrir 10 posições curtas que por aqui " cai o Carmo e a Trindade " quando, possivelmente ao mesmo tempo, foram abertas 200 ou 300 posições longas.
Esta obcessão pelos curtos já cansa. Não tem qualquer fundo de verdade.
Quando me disserem quantas posições curtas foram abertas hoje e quantas posições longas foram abertas hoje, aí sim. Então vou tirar conclusões, até lá....
Cumprimentos,


Se cansa, não leias. Eu também não leio tudo o que aqui escrevem.
Eles são insignificantes, no entanto foi o lado curto que se encheu de dinheiro a investir no bcp na última década.


Não é bem assim. Estar a insistir naquilo que não é certo até para lá do razoável podes estar a influenciar muita gente que aqui vem. A mim não me diz nada porque formei opinião há muitos anos. A minha opinião está formada mas podes estar a formatar a opinião de outros. Qual é o teu interesse? Portanto, o não ler...
E quem é que te diz que foi o lado curto que se encheu a investir na última década? Em que te baseias? Houve quem ganhasse mas também houve muitos curtos que perderam, e bem.
Não sei se sabes mas a queda do BCP dos 5€ aos 0,14 cêntimos, em perto de duas década, tem muito pouco ( mesmo mesmo muito pouco ) a ver com os movimentos normais de subidas e descidas do mercado. Há uma tese universitária publicada o ano passado ou há 2 anos que demonstra irrefutavelmente que a cotação do BCP hoje é superior à cotação de há vinte anos, quando cotava a 4 ou 5 euros. Vou pesquisar a ver se a encontro.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 27/7/2017 21:35

Ilustres, concordo que esta historia dos curtos é para assustar meninos com o bicho papão e nada diz , como já foi explicado, que nada diz sobre o numero de posicoes longas que os mesmos que têm os curtos, podem ter!

Depois, ninguem me ouve! :evil: Estou-me borrifando para o que o mercado vai fazer amanha , sexta! O que é preciso é que este bull do BCP se mantenha intacto, tenha ou nao, correçoes pelo meio
A
Durmam descansados. Por enquanto está tudo bem! Que diriam se is resultados fossem abaixo do esperado, se o malparado tivesse aumentado etc, etc??? Aí tinham razao pró ai Jasus!
Agora com estes resultados??? Pour l'amour de Dieu!!!
Que o bull permaneça!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 27/7/2017 21:17

Rango Escreveu:Uma coisa eu sei... os resultados foram bons... acima das expectativas... agora, se o mercado reage em alta amanhã ou mais tarde aos resultados, isso já é outra conversa... :roll:


Como diria o nosso Oráculo: "A pressa só é útil para apanhar moscas" 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/7/2017 21:01

migmig Escreveu:
Já alguma vez "paraste" para ver as posições curtas que existe por exemplo no SP500?? São imensas e é sempre assim. E no entanto ele continua a fazer novos máximos....

O short faz parte do trading actual. Tem obviamente a sua importância na análise mas não significa mais que isso. Não sabendo o enquadramento de uma posição curta...não se podem tirar grandes conclusões.


Nesta fase não são assim tantas:
Anexos
SP.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 27/7/2017 20:58

PC05 Escreveu:
migmig Escreveu:
Quando é que de uma vez por todas acabam com esta conversa dos curtos????? Parece que são o diabo!!!

Os curtos são investidores como os outros. Tem a sua perpectiva e muitas vezes até nem shortam por essa razão mas por outas.

Para haver negócios tem sempre de haver que pense que sobe e quem pense que cai.

Por que olham para os curtos e não olham para os longos??? É coisa que nunca percebi nestas análises.....


Eu gosto de ter os olhos bem abertos em relação a ambos os lados, o curto e longo.
Os Hedge Funds, para além de terem recursos para além do comum investidor, têm tido sucesso com o bcp (tirando o 1S 2017). Ignora-los significa truncar informação relevante do mercado.
A tendência da cotação não deixa de ser a fusão de duas tendências de sinal inverso, da longa e da curta. Olhar a cada uma delas é olhar ao detalhe do resultado de ambas.


Já alguma vez "paraste" para ver as posições curtas que existe por exemplo no SP500?? São imensas e é sempre assim. E no entanto ele continua a fazer novos máximos....

O short faz parte do trading actual. Tem obviamente a sua importância na análise mas não significa mais que isso. Não sabendo o enquadramento de uma posição curta...não se podem tirar grandes conclusões.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/7/2017 20:48

PIKAS Escreveu:
PC05 Escreveu:Eu também tenho estado optimista em relação ao futuro do bcp, no entanto, estes recentes reforços por parte dos curtos deixa-me a sensação de que algo me pode estar a escapar.


Essa história dos curtos é uma obcessão.
A lei e a CMVM obrigam a divulgar as posições curtas abertas mas não obriga a divulgar as posições longas abertas, desde que não qualificadas.
Basta alguém ou algum abrir 10 posições curtas que por aqui " cai o Carmo e a Trindade " quando, possivelmente ao mesmo tempo, foram abertas 200 ou 300 posições longas.
Esta obcessão pelos curtos já cansa. Não tem qualquer fundo de verdade.
Quando me disserem quantas posições curtas foram abertas hoje e quantas posições longas foram abertas hoje, aí sim. Então vou tirar conclusões, até lá....
Cumprimentos,


Se cansa, não leias. Eu também não leio tudo o que aqui escrevem.
Eles são insignificantes, no entanto foi o lado curto que se encheu de dinheiro a investir no bcp na última década.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, farami, Google [Bot], Jonas74, kknd2, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal e 401 visitantes