Novo artigo: "Jardim zoológico"
6 mensagens
|Página 1 de 1
evolução
Caro Ulisses,
Adorei o artigo, pela forma simples como se adjectiva os participantes nos mercados.
No entanto, com a dinámica do mercado, e segundo o meu ponto de vista, pode haver uma evolução ou desevolução dos espécimes.
Os Patos que conseguem evoluir até serem tubarões e os tubarões que se tornam patos.
Tal como na selva, a piramide alimentar e um principio fundamental, em que os patos encontram-se no fundo da mesma.
E ulisses, pior que ser chamado de pato é ser chamado de Calhau com olhos...
Adorei o artigo, pela forma simples como se adjectiva os participantes nos mercados.
No entanto, com a dinámica do mercado, e segundo o meu ponto de vista, pode haver uma evolução ou desevolução dos espécimes.
Os Patos que conseguem evoluir até serem tubarões e os tubarões que se tornam patos.
Tal como na selva, a piramide alimentar e um principio fundamental, em que os patos encontram-se no fundo da mesma.
E ulisses, pior que ser chamado de pato é ser chamado de Calhau com olhos...

Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Re
Ulisses Escreveu:Ao invés, os pequenos investidores que detêm escassos recursos financeiros costumam ser apelidados de peixinhos. Apesar de serem os animais em maior número na selva dos mercados, a sua sobrevivência nem sempre é fácil, acabando muitos por morrer afogados no meio das grandes ondas.
O artigo está giro mas esta frase destoa.
Nem os peixinhos costumam andar na selva nem me parece que seja habitual os peixinhos morrerem afogados...
Eles são apelidados de peixinhos porque esse é o alimento dos tubarões e morrem mas é na barriguinha deles.
Um abraço,
JAS
Ulisses escreveu :
Acho que esta frase é um ponto essencial que todos os investidores devem ter em mente e reflectir sobre a mesma de tempos a tempos. Se somos sardinha. tubarão ou outro qualquer animal, temos é que saber agir como tal, ie, conhecer quais as próprias armas de ataque e de defesa e não as dos outros "animais". É que quando as sardinhas vão atrás dos tubarões são comidas
Djovarius, no mundo da bolsa o pato é o Deus Supremo:
Todos já fomos, somos e continuaremos a ser. Desde que sejamos cada vez menos...
Ursos, touros, tubarões e peixinhos, todos eles podem ganhar dinheiro nos mercados, desde que tenham os seus próprios métodos e estratégias e não se sintam intimidados com a presença dos outros animais e que aprendam a conviver com eles.
Acho que esta frase é um ponto essencial que todos os investidores devem ter em mente e reflectir sobre a mesma de tempos a tempos. Se somos sardinha. tubarão ou outro qualquer animal, temos é que saber agir como tal, ie, conhecer quais as próprias armas de ataque e de defesa e não as dos outros "animais". É que quando as sardinhas vão atrás dos tubarões são comidas

Djovarius, no mundo da bolsa o pato é o Deus Supremo:
Todos já fomos, somos e continuaremos a ser. Desde que sejamos cada vez menos...

Rura
Mas foi um artigo porreiro para o pessoal que anda agora a começar nestas lides.
Mas, Ulisses, acho que faltaram os nossos amigos elefantes...
Aqui, claro, muita gente fala deles e dos tubarões, como sendo os mesmos, mas outros acham que não.
Por exemplo, o Warren Buffet seria um elefante. Procura um investimento e entra fortemente na posição (como dizes, sair é mais difícil) com objectivos estratégicos de longo prazo.
Já os tubarões, seriam mesmo os grandes especuladores que não têm problemas em entrar num título ou activo que tem sobretudo sabor especulativo. Assim, entram no título, acumulam depressa, continuam por lá, reforçando mesmo, quando os peixes começam a seguir a direcção esperada, até chegar o momento de sair a toda a força, engolindo as sardinhas todas.
Daí que certos activos podem subir 100% em poucos meses, não é?
O pior é que voltam onde estavam em poucas semanas. Acho que 1999 e o primeiro trimestre de 2000 foram o melhor exemplo desta "tubaranada" !!
Quanto aos patos, quem já não foi
??
Um abraço
dj
Mas, Ulisses, acho que faltaram os nossos amigos elefantes...
Aqui, claro, muita gente fala deles e dos tubarões, como sendo os mesmos, mas outros acham que não.
Por exemplo, o Warren Buffet seria um elefante. Procura um investimento e entra fortemente na posição (como dizes, sair é mais difícil) com objectivos estratégicos de longo prazo.
Já os tubarões, seriam mesmo os grandes especuladores que não têm problemas em entrar num título ou activo que tem sobretudo sabor especulativo. Assim, entram no título, acumulam depressa, continuam por lá, reforçando mesmo, quando os peixes começam a seguir a direcção esperada, até chegar o momento de sair a toda a força, engolindo as sardinhas todas.
Daí que certos activos podem subir 100% em poucos meses, não é?
O pior é que voltam onde estavam em poucas semanas. Acho que 1999 e o primeiro trimestre de 2000 foram o melhor exemplo desta "tubaranada" !!
Quanto aos patos, quem já não foi

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Novo artigo: "Jardim zoológico"
Acabei de colocar na Primeira Página o artigo "Jardim Zoológico". Para muitos de vocês, o artigo não terá especial interesse, mas achei que era importante para algumas pessoas que começam agora a entrar no mundo dos mercados e entram no Caldeirão, explicitar melhor o que querem dizer certas metáforas zoológicas na selva dos mercados.
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Ulisses
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: TTM62 e 55 visitantes