Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants, maturidade e data para transacção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por donjuan » 5/4/2004 10:29

Por norma são 4 dias úteis antes da data de maturidade, mas há emitentes que mandam avisos com pelo menos uma semana de antecedência. Sei que pelo menos o BCP faz e o Commerzbank também. Talvez seja porque eu subscrevi ambas as nesletters. Aconselho-vos a fazerem o mesmo porque têm sempre informação de novas emissões, do último dia de negociação e o BCP tem uma análise técnica bastante boa nas emissões deles.
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por bihus » 5/4/2004 9:49

Sim, fiz confusão com exercer e transaccionar, mas tenho a desculpa da hora :oops: :lol:
No site da commerzbank não consegui encontrar referência ao último dia de transacção. Vou explorar o da SG. Obrigado.

Registado: 8/3/2004 10:20

por Pata-Hari » 5/4/2004 9:24

Já agora, para os da SG, tem um link directo para o site aqui no quadradinho superior direito.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

warrants

por maeinvestidora » 5/4/2004 9:15

Olá!

Olhe, pode negociar os warrants europeus como os americanos na bolsa, até uns dias antes da data de maturidade. Creio serem 4 dias úteis antes...

Talvez o que quisesse dizer é que os warrants de estilo europeu só se podem exercer na data de maturidade, mas isso é diferente. Exercer é fazer valer o direito que o warrant atribui.

Quanto aos sítios para ver, olhe os da SG são pt.warrants.com, os do Commerzbank www.warrants.commerzbank.com, os do citibank não sei os do BCP acho que pode ver no millenium bcp e os da UBS não sei.

Beijinhos....
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

Warrants, maturidade e data para transacção

por bihus » 5/4/2004 2:43

Não consigo encontrar nenhum sítio onde seja possível consultar a data em que se deixa de poder transaccionar os warrants. É só na data de maturidade? E quanto aos warrants europeus, só podem mesmo ser vendidos na maturidade?

Registado: 8/3/2004 10:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], niceboy e 154 visitantes