Caldeirão da Bolsa

FCP 6.25/17

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FCP 6.25/17

por umXdois » 6/6/2017 19:55

Boas,

Não quero ter a arrogância de querer ensinar quando nem para mim sei, mas há questões que é preciso ver.

Uma delas logo à partida é que a Tx de reembolso é diferente do valor de subscrição.
No m/banco a Tx de Reembolso é 0,2625% + Iva 23%.

Depois aquando da subscrição houve uma parte que foi destinada à Taxa de subscrição, no m/banco 0,25% a que acresce I.Selo de 4%

Há ainda que saber se as obrigações foram adquiridas no mercado secundário ou se foram aquando no período de subscrição inicial. Se foram adquiridas no mercado secundário há sempre a hipótese de terem sido adquiridas acima do par (no s/caso provavelmente terão sido adquiridas aquando do lançamento inicial da subscrição por isso não será esta a hipótese)

Mais, no m/banco há sempre um valor mínimo para estas operações, ou seja, se eu investir menos de 5.000€ as comissões serão percentualmente mais altas.

Mas se mesmo assim não fizer sentido o valor reembolsado é perguntar ao banco para explicar. Mas com grande probabilidade as contas feitas dos 96% não terão considerado certas comissões...

P.s - Como benfiquista poderia dizer que o desconto dos 4% se deve às últimas 4 ligas perdidas pelo FCP :lol: .. mas na realidade eu próprio já tive obrigações do FCP ..
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

FCP 6.25/17

por heather » 6/6/2017 18:22

Boa tarde,

Eu tinha obrigacoes do FCP que foram reembolsadas hoje (+juros) ao valor da negociacao aproximadamente 96% e nao o montante real.

Aconteceu a mais alguem ou foi assim so' no meu banco?

Registado: 18/6/2016 8:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustob69, cali010201, carlosdsousa, Cem pt, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Kiko_463, LACSIM, m-m, malakas, Manchini888, Mmmartins, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Rcrd, severalmal, Simplório e 122 visitantes