Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Explosão em Madrid

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário (cont)

por jotabil » 4/4/2004 21:51

Quis dizer...discernimento.

O que é fundamental...em resumo, é definir claramente quem trava a guerra suja a que se assiste...e quem manipula a informação...que transforma o quotidiano noticioso num caos e nos torna imprecisos na resolução dos interesses em questão.
Ou seja...temos de saber ..quem realmente manda, actualmenta na Europa.....e, obviamente, quem manda nos USA-UK.....quem são eles....o que pretendem...até onde irão?
Nós... que nos sentimos no centro do mundo....O Kant até preconizou...que a autonomia humana é o prios....julgamos que o universo se subordina aos nossos interesses....e julgamos que haverá uma ordem natural e humana, fundada na democracia, que conduzirá a esse anseio universal.....mas não...caro amigo...ambos sabemos que isso se situa no escatológico....no horizonte da nossa vontade.....entretanto...quem gera os sofismas vai aproveitando o nosso sentido de revolta....nascendo...vivendo e morrendo....em cenários exclusivos de felicidade terrena.
Para eles ...estas coisas de árabes e de terrorismo...apenas os fazem sorrir....sem que ninguém veja.
É legítima a tua indignação...com a qual comungo...mas temos de manter a cabeça levantada para ver quem são os ladrões.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

comentário

por jotabil » 4/4/2004 20:31

E no entanto ,Caro Moz:
- Parecemos avestruzes a meter a cabeça na areia, porque apenas desejamos que desapareçam os operários do terror...e quem são os donos da obra?
- Não existe volta a dar.... os operários encontram-se às cataduptas às portas da Europa e é só contratá-los por meia duzia de dinheiros... a oferta é muita e facilmente arregimentável para os fins que desejarmos....Podes eliminar alguns...podes obviar algumas desgraças... mas...haverá sempre mais alguém disposto a fazer um contrato para o terror....por um prato e meio de lentilhas....são indíviduos quase sem nada a perder...há uns anos talvez tivessem sido alimentados a leite camelo...e perante um porche europeu que vêm na tv...ficam desesperados...eles que têm areias e umas tâmaras e que vivem com motoretas sem guarda lamas..... tudo fazem por tuta e meia...caro amigo.
Ora, no seio das seitas do poder sediadas na Europa existem elementos que sabem muito bem dessa realidade.
O que está em causa, são biliões de biliões de euros de investimento anual....que tudo justificam.....que tudo compram se necessário for....nem os poderes instituídos, quais testas de ferro também "democráticamente" nomeadas, sabem ou divisam as intenções dessas seitas escondidas na sua sombra e que tudo manobram.
Imagina que eu sou um integrante dessas seitas....imagina que a demonstração do poder da seita dos USA-UK no Iraque....me fazia perder, anualmente, 200 biliões de contos do investimento dos árabes nos meus negócios...o que faria num caso destes?...Sabendo que facilmente e com um custo relativamente, reduzido, constituiria uma estrutura de insurreição com células organizativas, de instrução e de operação, necessárias a um clima de terror que seria propício ao meu objectivo ....que seria promover a retirada das forças da seita dos USA-UK, do maior mercado primário do mundo ....que é o médio oriente....Claro que sim....deixaria que sobreviessem as clivagens que existem entre as três religiões proféticas....mas apenas como acção de cobertura e de contra-informação.
Já não seria a primeira vez que a seita da europa levantaria essa bandeira para assustar a outra seita dos USA-UK...essa coisa da UNA-MUSLIMA....que decorre do carácter absoluto da religião islâmica inscrito no Corão. Deves recordar-te da existência das Repúblicas Árabes Unidas (RAU)...ou a Liga Árabe....como manobras de organização politica....para manipular ambições económicas.
Bem...como poderás aquilatar, os elementos que se imolaram num edifício nos arredores de Madrid....gritando por ALÁ....são meros magrebinos...se calhar vivendo a monte em Espanha e dispostos a tudo ...por uns tostões.
Não parecem ter cadastro de grande monta....magrebinos...
A Al Quaeda....é um fantasma da contra-informação...qualquer coisa que se criou para materializar a culpa....e, desse modo, desviar a atenção....ou camuflar os antagonistas...face ao vulgo e também, face aos próprios testas de ferro institucionais das entidades politicas onde essas seitas de poder se hospedam.
As coisas não são óbvias caro amigo.....o terrorismo não existe sem um contexto estratégico...e por consequência....fora de uma geoestratégia que concretize um modelo geopolítico.
i.e....não se pode falar de terrorismo sem fases antecedentes e fases consequentes.
É louvavel o teu sentimento de revolta...tão natural como o meu...que também sinto...mas isso não obvia o nosso descernimento perante os factos.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por MozHawk » 4/4/2004 17:58

Jotabil,

É evidente que o terrorismo não se extingue nos executantes. Outras entidades há que vão controlando e gerindo as coisas a seu bel-prazer.

Contudo, os que sobem ao palco andam aí. E continuarão a matar. Na falta de melhor que se suicidem, matem-se, atirem-se da ponte, enforquem-se, afoguem-se, metam a cabeça no forno, enfim, o que quiserem, desde que não levem mais ninguém com eles.

Há 2 terrorismos jotabil: o dos que o praticam em concreto e os mentores/organizadores/whatever. Face ao que actualmente vivemos apenas posso dizer o seguinte: não têm espaço na nossa sociedade. Tenho uma relação amor/ódio com os americanos, mas nestas coisas as saudades que tenho do Reagan.

Relativamente a estes parasitas ainda algumas palavras mais. Se no caso da ETA, IRA e por aí fora podia haver alguma simpatia pelo facto de serem da "terra" e lutarem por um ideal comum, sendo inclusivamente protegidos pelo cidadão comum, actualmente estes tipos não têm esse tipo de "simpatia" e/ou conivência. Não me espantará, daqui a algum tempo, sermos todos nós "polícias" dos nossos vizinhos e dos recém-chegados.

Finalmente o facto de não me repugnar rigorosamente nada determinados desfechos: Lisboa relativamente à ocupação com reféns da Embaixada da Turquia com intervenção dos GOE, Marselha Airbus A300/310 da Air France com a intervenção das forças especiais policiais etc...

Basicamente era isso jotabil. Estes não contam para nada, mas se forem desaparecendo tal não me incomoda rigorosamente nada. Entretanto, vamos investigando para ver a big picture.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

comentário

por jotabil » 4/4/2004 12:05

Caro Moz

Se o terrorismo fosse só isso ....esse modo directo para o medo a coisa resolvia-se....mas não é assim tão simples.... a realidade é mais complexa...o terrorismo é uma fase da guerra subversiva....que tem outras dimensões....bem maiores....outros fins a atingir.
As pessoas param no terrorismo e ficam com a consciência apaziguada.....mas temos de perguntar porquê....porque raio?.....Quais as razões do terrorismo?.....Temos de saber..sobretudo quem é que está a confrontar-se..quem é que organiza e financia..quem são os mentores.
As pessoas têm medo de formular essas questões e chegar a conclusões preocupantes.
Não é o islamismo...como querem fazer querer ao vulgo...existem outras entidades envolvidas.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por MozHawk » 4/4/2004 7:10

Nem mais JAOR.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por JAOR » 4/4/2004 1:10

Como não é um "off",vamos lá contar uma história:

Depois de uns dias de trabalho ,na feira de Madrid,um grupo de empresários e colaboradores de algumas empresas ligadas ao calçado,resolvemos ,depois de um bom jantar,regressar ao hotel a pé.De repente ,um cheiro a pólvora e todos comentavam a origem,eis que num ápice,sirenes e mais sirenes surgem,de onde, ainda hoje não o sei,muita confusão,somos abordados(identificados) e .....rápidamente aconselhados a sair do local.Taxi...taxi..e aí fomos e rápidamente.

No outro dia,logo ao pequeno almoço,em conversa com os empregados,tentamos saber o que se teria passado,resposta


atentado da ETA num parque de estacionamento subterránio

ficamos a olhar uns para os outros,mas o empregado ,com delicadeza, disse mais alguma coisa?? ...

Nesse momento,ficamos a saber que,para os nossos vizinhos ,teria sido mais um atentado,nada mais,para nós foi uma aventura .

O terrorismo é assim mesmo ,pretende e tem com objectivo instalar o medo mas sabem que, mais tarde ou mais cedo o medo não resolve e depende de todos nós dizer NÃO TEMOS MEDO DO TERRORISMO e aí sim os terroristas começam a ser derrotados caso contrário,por cada pessoa que tenha medo é uma vitória .

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4284
Registado: 23/11/2002 1:43
Localização: V. N. Gaia

por MozHawk » 3/4/2004 22:47

Os rapazolas ameaçaram fazer explodir a bomba e acabaram por fazê-lo após realizarem cânticos árabes. Ao ponto a que chegámos...

"Inda" vamos assistir a uma purga na Europa.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por MozHawk » 3/4/2004 22:39

3 suspeitos igualmente mortos em Madrid nestes confrontos com a polícia. Antes assim...

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Explosão

por jarc » 3/4/2004 21:45

Ora vamos lá contar a explosão em Português


Espanha
Um morto e vários feridos numa explosão durante operação policial em Madrid (03/04 | 21:32)

Um polícia morreu e outras oito pessoas ficaram feridas numa explosão ocorrida esta noite durante uma operacão policial no bairro de Leganés, em Madrid, onde estaria entrincheirado um comando islamita, alegadamente ligado aos atentados de 11 de Março na capital espanhola.


A explosão, que inicialmente tinha sido avançada como a detonação de um engenho explosivo de forma controlada pela polícia, ocorreu pelas 19h00 num prédio situado na zona sul de Madrid, a mesma região onde ocorreram os atentados que provocaram a morte a 191 pessoas e o ferimento a cerca de 1900 outras no passado dia 11.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

Explosão em Madrid

por soeirinho » 3/4/2004 21:41

NACIONAL
explosión en un edificio en leganés
Al menos un muerto en la operación para detener a los terroristas del 11-M
Madrid.








Una persona ha fallecido (un policía de 50 años) y varias se encuentran heridas de diversa consideración a consecuencia de la explosión que se produjo sobre las nueve de la noche en la operación
que se desarrolla en Leganés (Madrid) contra el terrorismo islámico.

Fuentes de Emergencias 112 informaron a EFE de que los heridos están siendo atendidos por efectivos del Summa y trasladados al
hospital Severo Ochoa de Leganés.

Según policías presentes en la zona, la explosión se produjo de forma controlada. Agentes del Cuerpo Nacional de Policía y de la Policía Local de Leganés mantienen un dispositivo para detener a tres jóvenes de rasgos magrebíes que se refugiaron en un edificio de este municipiomadrileño en una operación supuestamente relacionada con los atentados del 11-M.

Fuentes cercanas a la operación informaron a EFE de que helicópteros sobrevuelas la zona e iluminan con potentes focos el edificio, mientras que la Policía está ampliando el cordón policial, que ya alcanza a toda una manzana, para evitar la huida de los tresjóvenes.

Al menos otro helicóptero ha aterrizado en las inmediaciones del edificio, y, según testigos presenciales, se ha producido un tiroteo. El edificio, de cuatro plantas, está ubicado en el número 13 de la calle de Irene Fernández, hasta hace sólo cuatro meses denominada calle de las Madres de Mayo, situada entre los barrios de Zarzaquemada y de Leganés Norte, atravesado por la vía del tren y en el que se encuentra la estación de Zarzaquemada.

Gran parte de los edificios de la zona han sido desalojados, mientras que la Policía ha cortado al tráfico las vías colindantes, ha ampliado el cordón policial y ha recomendado a los curiosos que se agolpaban en la zona que se alejen y a los vecinos de los edificios cercanos que bajen las persianas.

Uno de los vecinos desalojados informó a EFE de que varios hombres, vestidos de civil, pero armados, llegaron a las inmediaciones de la casa donde jugaban unos niños a los que rápidamente condujeron fuera de la escena. Acto seguido se introdujeron en el edificio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, Tosta mista e 90 visitantes
cron