p/marcoantonio
12 mensagens
|Página 1 de 1
Sim, com o mercado a ajudar não me parece despropositado um target por volta dos 4...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sem estar excepcional, o gráfico está interessante. A tendência de médio-prazo continua ascendente (reagiu bem à aproximação do suporte ascendente) e no curtíssimo-prazo está agora também ascendente após a quebra em alta do range de lateralização...
Poderá vir a desenvolver um C&H. Embora seja manifestamente cedo para defender esse padrão, a forma arredondada deste movimento leva-me a ponderar essa hipótese.
Apenas os volumes parece estar relativamente discretos comparados com outros bons momentos do título. Mas essa tem sido uma característica geral dos mercados (a falta de volume).
Em resumo, termino como iniciei: está interessante, nada de excepcional mas interessantezinha.
Poderá vir a desenvolver um C&H. Embora seja manifestamente cedo para defender esse padrão, a forma arredondada deste movimento leva-me a ponderar essa hipótese.
Apenas os volumes parece estar relativamente discretos comparados com outros bons momentos do título. Mas essa tem sido uma característica geral dos mercados (a falta de volume).
Em resumo, termino como iniciei: está interessante, nada de excepcional mas interessantezinha.
- Anexos
-
- siri.gif (15.31 KiB) Visualizado 606 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
nunes Escreveu:portanto posso depreender das suas palavras,q neste momento "nada" o fazia entrar neste titulo a nao ser a quebra para um dos lados,certo?
nem por antecipaçao?
Bem, a isso não posso responder porque não acompanho o título. No trading por vezes tento me antecipar e de outras vezes reajo aos sinais. Depende na confiança que tenho de que vai quebrar num sentido ou noutro e no risco que atribuo à tomada de posição...
É uma coisa que decido caso a caso (neste caso, como não acompanho o título não posso dizer muito mais).
nunes Escreveu:o problema q eu julgo terem este tipo de titulos e q quando se da a quebra e tudo muito rapido e por vezes ja nao se vai a tempo,concorda?
Pois, o problema é esse de facto. Esperar pelo sinal é mais seguro. A questão é se se consegue fazer o trade e reagir a tempo ou não...

Se eu estou confiante e considero que a tomada de posição é de baixo risco, arrisco e tento antecipar o movimento. De outras vezes, quando não estou tão convicto, aguardo pelo sinal se vejo que após a quebra existe ainda potencial suficiente para uma entrada ainda que mais tardia...
compreendi!
portanto posso depreender das suas palavras,q neste momento "nada" o fazia entrar neste titulo a nao ser a quebra para um dos lados,certo?
nem por antecipaçao?
o problema q eu julgo terem este tipo de titulos e q quando se da a quebra e tudo muito rapido e por vezes ja nao se vai a tempo,concorda?
mas tambem entrar por antecipaçao pode dar mau resultado a nao ser q seja junto ao suporte e este nao for quebrado
um abraço e desculpe o tempo q lhe estou a fazer perder
portanto posso depreender das suas palavras,q neste momento "nada" o fazia entrar neste titulo a nao ser a quebra para um dos lados,certo?
nem por antecipaçao?
o problema q eu julgo terem este tipo de titulos e q quando se da a quebra e tudo muito rapido e por vezes ja nao se vai a tempo,concorda?
mas tambem entrar por antecipaçao pode dar mau resultado a nao ser q seja junto ao suporte e este nao for quebrado
um abraço e desculpe o tempo q lhe estou a fazer perder
-
nunes
Em relação à MM50, não atribuo grande importância (não sou grande apreciador de MM's).
Quanto ao lado para que me inclino mais, inclino-me mais para a quebra em alta por uma simples razão - é o lado a favor da tendência de médio-prazo. Mas o mais seguro será aguardar pelo sinal de quebra...
Em relação ao longo-prazo, dependerá da definição de longo-prazo (que é mais lata que curto-prazo - algumas semanas - ou médio-prazo - alguns meses).
Se considerarmos um ano longo-prazo, a tendência é de alta no longo-prazo. Mas se estivermos a falar de longo-prazo como sendo dois ou três anos, não se pode dizer...
Eu raramente falo do longo-prazo. Em termos de AT não é tão relevante, em minha opinião e são poucos os investidores que se baseiam na AT e investem com planos temporais tão alargados (o curto e médio-prazo acabam por assumir uma maior relevância).
Quanto ao lado para que me inclino mais, inclino-me mais para a quebra em alta por uma simples razão - é o lado a favor da tendência de médio-prazo. Mas o mais seguro será aguardar pelo sinal de quebra...
Em relação ao longo-prazo, dependerá da definição de longo-prazo (que é mais lata que curto-prazo - algumas semanas - ou médio-prazo - alguns meses).
Se considerarmos um ano longo-prazo, a tendência é de alta no longo-prazo. Mas se estivermos a falar de longo-prazo como sendo dois ou três anos, não se pode dizer...
Eu raramente falo do longo-prazo. Em termos de AT não é tão relevante, em minha opinião e são poucos os investidores que se baseiam na AT e investem com planos temporais tão alargados (o curto e médio-prazo acabam por assumir uma maior relevância).
antes demais o meu muito obrigado!
perguntava-lhe ainda se longo-prazo tambem e de alta?
e se o facto de hoje ter tido um volume bastante razoavel cerca de 80 milhoes de acçoes e tar quebrado a mm50 em alta tem alguma importancia
e ainda se a sua inclinaçao vai mais no sentida da quebra em alta ou em baixa?
um abraço e muito obrigado mais uma vez
perguntava-lhe ainda se longo-prazo tambem e de alta?
e se o facto de hoje ter tido um volume bastante razoavel cerca de 80 milhoes de acçoes e tar quebrado a mm50 em alta tem alguma importancia
e ainda se a sua inclinaçao vai mais no sentida da quebra em alta ou em baixa?
um abraço e muito obrigado mais uma vez
-
nunes
Aqui vai. Sublinho que não acompanho o título pelo que este é apenas um pequeno apontamento técnico...
Curto-prazo: o título está a lateralizar no curto-prazo entre os 2.65 (suporte) e os 3.30 (resistencia).
Médio-prazo: tendência ascendente.
Em caso de quebra, creio que os potenciais targets são os 4.00 caso quebra em alta os 3.30 e os 2.00, caso quebre em baixa os 2.65...
Curto-prazo: o título está a lateralizar no curto-prazo entre os 2.65 (suporte) e os 3.30 (resistencia).
Médio-prazo: tendência ascendente.
Em caso de quebra, creio que os potenciais targets são os 4.00 caso quebra em alta os 3.30 e os 2.00, caso quebre em baixa os 2.65...
- Anexos
-
- siri-20040305a.gif (15.15 KiB) Visualizado 737 vezes
Não sigo de facto, Nunes. Mas depois do jantar deixo-lhe um breve comentário...
p/marcoantonio
queria pedir-lhe se era possivel uma analise ou um breve comentario a SIRI do nasdaq,embora talvez nao a acompanhe
muito obrigado
muito obrigado
-
nunes
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 148 visitantes