Quanto vale uma "Marca"
LOL, desculpem lá, mas essa da parareditus deveria ser "junta-se-a-fome-à-vontade-de-comer". Tipo juntem uma desgraça e um buraco a outro para ver o que dá como resultado. Em vez de as esterilizarem para não se reproduzirem, casam-nas para ver o que sai daí, hehhe? Pronto, pronto, venha o pessoal defender que fantásticos negócios as duas vão fazer no futuro, lol. Sim, porque no passado ainda só perderam dinheiro e portanto por muito fantásticos que tenham sido, não foram suficientemente fabuntásticos.
Incognitus Escreveu:Ninguém põe gasolina Galp por ser Galp, por isso a marca Galp não vale nada. Ninguém vê TVI por ser TVI, por isso a marca TVI não vale nada.
Há quem leia o Expresso por ser o Expresso. A Marca Expresso vale alguma coisa.
Há quem compre Lacoste por ser Lacoste. A Marca Lacoste vale alguma coisa.
O raciocínio é simples. A avaliação em si é relativamente impossível.
Dizer que a marca "GALP" não vale nada é no mínimo discutível!!

Aliás: o teu raciocínio cai no ridículo ao dizeres que a marca "Expresso" vale alguma coisa e a marca "GALP" não vale nada!!
A marca "GALP" não é apenas o conjunto das quatro letrinhas (conjunto esse que se tornou tão conhecido que já vende!) mas também toda a imagem que lhe está associada!! E o valor dessa imagem é inquestionável: elevadíssimo

pois
Esse anuncio é daqueles que Eu mudo de canal assim que o vejo.
Então quando aparece o Figo a cantar, com aquele seu look de "lello" é de fugir.
Por falar em anuncios, alguem ainda se lembra de um celebre anuncio da coca-cola que as pessoas escreviam para a dita empresa e para a RTP para o passarem?
Então quando aparece o Figo a cantar, com aquele seu look de "lello" é de fugir.
Por falar em anuncios, alguem ainda se lembra de um celebre anuncio da coca-cola que as pessoas escreviam para a dita empresa e para a RTP para o passarem?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
é engraçado constatar q são os sentimentos q nos comandam, por mais racionais q queiramos ser. o exemplo de a minha Irmã ter deixado cair uma lágrima ao ouvir esta musica acho q diz tudo
uma música q toca a gerações distintas!
eu já senti uma coisa parecida, qd vi pela primeira vez aquele anuncio da prevençao rodoviária em q o homem n conseguia abotoar os botões da camisa...
bom, deixo a letra do nosso hino não oficial
-------
Está tudo pronto? Dá-lhe gás!
Três, dois, um, vai arrancar
uma espécie de hino em versão popular
sem essas coisas de mão no peito e ar pesado
Em 2004 o campeonato vai mudar o nosso fado
do coitado, do comido
Porque é que o país se queixa do que podia ter sido?
Mas nunca é. E a culpa nunca é nossa
é do árbitro, é do campo, é de quem nos deu uma coça.
Chega. Queremos mais, é um murro na mesa.
Um grito do Ipiranga em versão portuguesa.
Porque até hoje, quase marcámos, quase ganhámos, quase fizemos…
Mas porquê quase? …Passemos à próxima fase.
(Refrão)
Marca mais!
Corre mais!
Menos ais, menos ais, menos ais!
Quero muito mais!
O conceito é muito simples: não desistir.
Mas será que é chato aquilo que acabamos de pedir?
É chato agora, acreditem no que digo:
nós jogamos em casa e contamos com o Figo,
o Rui Costa, o Deco, o Simão e o Pauleta.
Razões para querermos muito mais que um lugar que não comprometa.
Será de mais pedir a taça?
Nada que um adepto com o mínimo de orgulho não faça.
Bonito, bonito, é dar o litro,
É não passar a vida a pôr culpas no gajo do apito.
Vá lá gritar noventa minutos, cento e vinte, o que for
do princípio ao fim, por favor.
Vamos lá, afinem-me essa voz
No fim, só ganha um… e temos que ser nós.
Marca mais!
Corre mais!
Quero muito mais!
Joga mais!
Sua mais!
Quero muito mais!
Nem custa tanto assim imaginar a vitória
no fundo, é só uma soma de momentos de glória.
Era bonito… Um abraço aqui, um abraço ali…
Abraço toda a gente, abraço quem nunca vi.
Vamos lá transformar isto numa grande festa
Sem pressão, Selecção, és a esperança que nos resta
Por isso, escuta: não te esqueças que a sorte protege os filhos da luta.
Não nos levem a mal a exigência
Mas p'a empates e derrotas não há grande paciência.
Queremos mais, muito mais, menos ais
Scolari, já vimos do que cê é capais.
Cê sabe que para ganhar é preciso ter fé.
E a bola no pé.
…querem mais?
Então vamos lá outra vez
Quem não salta, não é português
Sempre com o desejo de cantar na final
"levantai hoje de novo o esplendor de Portugal".
Tudo a postos,
vamos ter fé uma vez na vida
e acabar o europeu de cabeça e de taça erguida.
Se temos saudade, temos vontade, temos saúde, temos atitude
Se temos tudo, de que é que o português se queixa?
…Era esta a vossa deixa.
Marca mais!
Corre mais!
Quero muito mais!
Joga mais!
Sua mais!
Quero muito mais!

uma música q toca a gerações distintas!

eu já senti uma coisa parecida, qd vi pela primeira vez aquele anuncio da prevençao rodoviária em q o homem n conseguia abotoar os botões da camisa...
bom, deixo a letra do nosso hino não oficial

-------
Está tudo pronto? Dá-lhe gás!
Três, dois, um, vai arrancar
uma espécie de hino em versão popular
sem essas coisas de mão no peito e ar pesado
Em 2004 o campeonato vai mudar o nosso fado
do coitado, do comido
Porque é que o país se queixa do que podia ter sido?
Mas nunca é. E a culpa nunca é nossa
é do árbitro, é do campo, é de quem nos deu uma coça.
Chega. Queremos mais, é um murro na mesa.
Um grito do Ipiranga em versão portuguesa.
Porque até hoje, quase marcámos, quase ganhámos, quase fizemos…
Mas porquê quase? …Passemos à próxima fase.
(Refrão)
Marca mais!
Corre mais!
Quero muito mais!
O conceito é muito simples: não desistir.
Mas será que é chato aquilo que acabamos de pedir?
É chato agora, acreditem no que digo:
nós jogamos em casa e contamos com o Figo,
o Rui Costa, o Deco, o Simão e o Pauleta.
Razões para querermos muito mais que um lugar que não comprometa.
Será de mais pedir a taça?
Nada que um adepto com o mínimo de orgulho não faça.
Bonito, bonito, é dar o litro,
É não passar a vida a pôr culpas no gajo do apito.
Vá lá gritar noventa minutos, cento e vinte, o que for
do princípio ao fim, por favor.
Vamos lá, afinem-me essa voz
No fim, só ganha um… e temos que ser nós.
Marca mais!
Corre mais!
Quero muito mais!
Joga mais!
Sua mais!
Quero muito mais!
Nem custa tanto assim imaginar a vitória
no fundo, é só uma soma de momentos de glória.
Era bonito… Um abraço aqui, um abraço ali…
Abraço toda a gente, abraço quem nunca vi.
Vamos lá transformar isto numa grande festa
Sem pressão, Selecção, és a esperança que nos resta
Por isso, escuta: não te esqueças que a sorte protege os filhos da luta.
Não nos levem a mal a exigência
Mas p'a empates e derrotas não há grande paciência.
Queremos mais, muito mais, menos ais
Scolari, já vimos do que cê é capais.
Cê sabe que para ganhar é preciso ter fé.
E a bola no pé.
…querem mais?
Então vamos lá outra vez
Quem não salta, não é português
Sempre com o desejo de cantar na final
"levantai hoje de novo o esplendor de Portugal".
Tudo a postos,
vamos ter fé uma vez na vida
e acabar o europeu de cabeça e de taça erguida.
Se temos saudade, temos vontade, temos saúde, temos atitude
Se temos tudo, de que é que o português se queixa?
…Era esta a vossa deixa.
Marca mais!
Corre mais!
Quero muito mais!
Joga mais!
Sua mais!
Quero muito mais!
Eu acho q uma coisa tão simples quanto isto:
http://www.galpenergia.com/NR/rdonlyres ... s_mais.wma
valoriza, e muito, uma marca!!!
pode ser q ainda n tenham consciencia, mas esta musica é extremamente poderosa! hj de manha a minha Irmã e a minha Mãe ficaram verdadeiramente emocionadas ao ouvi esta música toda na rádio.
A marca Galp, na minha opinião, valorizou-se mto com esta publicidade.
Uma coisa simples e tremendamente eficaz para ligar emotivamente uma pessoa a um produto. Os responsaveis desta campanha, na minha opinião, acertaram no Bull's eye!
http://www.galpenergia.com/NR/rdonlyres ... s_mais.wma
valoriza, e muito, uma marca!!!
pode ser q ainda n tenham consciencia, mas esta musica é extremamente poderosa! hj de manha a minha Irmã e a minha Mãe ficaram verdadeiramente emocionadas ao ouvi esta música toda na rádio.
A marca Galp, na minha opinião, valorizou-se mto com esta publicidade.
Uma coisa simples e tremendamente eficaz para ligar emotivamente uma pessoa a um produto. Os responsaveis desta campanha, na minha opinião, acertaram no Bull's eye!

Marcas...
Nenhuma marca dura para sempre, assim como a sua utilização para denomidar um tipo de produto. exemplo disto temos a (maizena, amparo, spectrum, etc...).
Uma coisa fundamental na marca, é a sua constante promoção, não podemos esquecer os investimentos piblicitários avultados que são feitos em marcas como a(coca cola, Gillete, e outros produtos de grande consumo. Até as marcas premium têm necessidade de fazer publicidade institucional (lacoste, mercedes, omega, etc...)
O consumidor hoje em dia tem memória curta e cada vez é mais infiel.
Não basta criar a marca, mas mais importante ainda é inova-la e publicita-la.
Uma coisa fundamental na marca, é a sua constante promoção, não podemos esquecer os investimentos piblicitários avultados que são feitos em marcas como a(coca cola, Gillete, e outros produtos de grande consumo. Até as marcas premium têm necessidade de fazer publicidade institucional (lacoste, mercedes, omega, etc...)
O consumidor hoje em dia tem memória curta e cada vez é mais infiel.
Não basta criar a marca, mas mais importante ainda é inova-la e publicita-la.
marcas
Apesar de não ser um habitual no forúm deixo uma ideia em relação as marcas. Marcas são Gillete, Tuperware, Cola, Jeep, etc, que além de marca definem todo um tipo de produto no mercado.
Existem outras que tem o mesmo produto, não sei se melhor ou não, mas nunca vão conseguir alterar esta nomenclatura, pois já dura..........!!!!!!!
Saudações
Existem outras que tem o mesmo produto, não sei se melhor ou não, mas nunca vão conseguir alterar esta nomenclatura, pois já dura..........!!!!!!!
Saudações
- Registado: 23/3/2004 9:43
Ainda sobre o valor da marca "Vinho do Porto", acho óbvio que o Incognitus tinha razão na sua declaração inicial.
Aliás, é precisamente por causa desse valor que existe "contrafacção", ou seja: aproveitamento ilegítimo dessa marca por produtores de outras zonas.
Além disso recordo-me bem de há uns 2 ou 3 anos, depois de ameaças de retaliação comercial, a EU ter chegado a acordo com os governos dos USA, Austrália e África do Sul para obrigarem à substituição da designação "Vinho do Porto" por "tipo Vinho do Porto".
Não sei é se essa mudança, acordada entre os governos, chegou a ser implementada "no campo"...
Aliás, é precisamente por causa desse valor que existe "contrafacção", ou seja: aproveitamento ilegítimo dessa marca por produtores de outras zonas.
Além disso recordo-me bem de há uns 2 ou 3 anos, depois de ameaças de retaliação comercial, a EU ter chegado a acordo com os governos dos USA, Austrália e África do Sul para obrigarem à substituição da designação "Vinho do Porto" por "tipo Vinho do Porto".
Não sei é se essa mudança, acordada entre os governos, chegou a ser implementada "no campo"...

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Para Incognitus...
Bom dia Incognitus,
Afinal a Marca TVI vale muitos €€€, a julgar pelo sucesso do IPO, não achas ?
Afinal a Marca TVI vale muitos €€€, a julgar pelo sucesso do IPO, não achas ?
-
Visitante
Outra coisa, que tem a ver com a diferenciação entre o vinho do porto e o vinho do porto. Até há uns anos, o champagne tb não tinha a protecção legal de que se fala. Ou seja, qualquer país poderia produzir um espumante e chamar-lhe champagne. Na vossa opinião acham que mudaram o comportamento de consumo desde que todos os champagnes não franceses passaram a ser chamados espumantes...? francamente julgo que não. Da mesma forma, acredito que o mercado faz a diferenciação entre o Porto português e o porto da califórnia (aliás, diga-se que a produção de vinho da califórnia está a tornar-se espantosa, com uma qualidade muito, muito boa e de fazer corar muitos italianos e franceses, hehe).
nunofaustino
por cá os bons vinhos chegaram a preços completamente disparatados, mesmo à saída do produtor.
e em restaurantes é melhor nem pensar nisso.
ontem numa garrafeira vi um "Barca Velha" marcado a bem mais de 100,00€ e quase o mesmo preço para um "Pera Manca"
se lá por fora se encontra mais baratos, é porque por prestígio são "obrigados" a exportar parte das suas produções, e para poderem vender têem que o fazer a preços mais baratos que aqueles que praticam no mercado interno
parece estúpido, mas é mesmo assim.
um abraço
por cá os bons vinhos chegaram a preços completamente disparatados, mesmo à saída do produtor.
e em restaurantes é melhor nem pensar nisso.
ontem numa garrafeira vi um "Barca Velha" marcado a bem mais de 100,00€ e quase o mesmo preço para um "Pera Manca"
se lá por fora se encontra mais baratos, é porque por prestígio são "obrigados" a exportar parte das suas produções, e para poderem vender têem que o fazer a preços mais baratos que aqueles que praticam no mercado interno
parece estúpido, mas é mesmo assim.
um abraço
Nuno, tenho exactamente a mesma experiência. O vinho francês tb se encontra muito mais barato nos estados unidos que em França. Vais ao Trader Joe´s que não é propriamente uma casa especializada, lol, e encontras excelentes vinhos por muitissimo bons preços. Penso que tem a ver com as gigantescas quantidades que estas "chaines" conseguem comprar de cada produtor e que permitem que os preços sejam espantosos...
Incognitus aqui vai uma morada sobre um vinho do Porto californiano...
http://www.wineskinny.com/wine_review_a ... iaport.htm
e como se faz vinho do Porto na africa do sul
http://www.vino.com/explore/article.asp ... ID=4&Cat=1
Ja agora posso dizer q a melhor coleccao de vinho do Porto (num supermercado) que eu ja encontrei foi aqui em Houston... Centenas de garrfas, vintages muito baratos (exemplo a quinta do vesuvio de 98 a menos de 30E), e alguns com 100 anos... uma coisa espetacular...
Continuando nos vinhos (um assunto que eu adoro) uma coisa que me surpreendeu foi encontrar Barca Velha 91 (mais um exemplo e marca valorizada) num restaurante aqui em Houston... especialmente porque custava 64 dolares (49E uma vez q paguei com cartao portugues). Para quem n sabe, este vinho em Portugal custa, pelo menos 75E numa casa da especialidade e num restaurante ja o vi por 200E... Qdo fui a portugal e perguntei a um amigo meu que tem uma garrafeira pq e que aqui era mais barato num restaurante americano do que numa garrafeira portuguesa ele disse-me que costumava ir a Londres comprar 6 caixas que depois as vendia em portugal... ele disse que o lucro de ir a Londres dava para pagar a viagem e uma caixa de garrafas para ele...
...
Um abraco
Nunofaustino
http://www.wineskinny.com/wine_review_a ... iaport.htm
e como se faz vinho do Porto na africa do sul
http://www.vino.com/explore/article.asp ... ID=4&Cat=1
Ja agora posso dizer q a melhor coleccao de vinho do Porto (num supermercado) que eu ja encontrei foi aqui em Houston... Centenas de garrfas, vintages muito baratos (exemplo a quinta do vesuvio de 98 a menos de 30E), e alguns com 100 anos... uma coisa espetacular...
Continuando nos vinhos (um assunto que eu adoro) uma coisa que me surpreendeu foi encontrar Barca Velha 91 (mais um exemplo e marca valorizada) num restaurante aqui em Houston... especialmente porque custava 64 dolares (49E uma vez q paguei com cartao portugues). Para quem n sabe, este vinho em Portugal custa, pelo menos 75E numa casa da especialidade e num restaurante ja o vi por 200E... Qdo fui a portugal e perguntei a um amigo meu que tem uma garrafeira pq e que aqui era mais barato num restaurante americano do que numa garrafeira portuguesa ele disse-me que costumava ir a Londres comprar 6 caixas que depois as vendia em portugal... ele disse que o lucro de ir a Londres dava para pagar a viagem e uma caixa de garrafas para ele...

Um abraco
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
- Registado: 6/11/2002 19:27
Sim, mas no entanto
O vinho do porto não é marca mas sim a sua designação entre:
Vintage, late bottle vintage, tawny, rubi, etc...
no entanto lamento informar que como estas designações nunca foram registadas, a UE aprovou a sua utilização em qualquer vinho. Por incrivel que paraça até os americanos estão autorizados a utilizar a designação vintage nos seus vinhos.
Por outras palavras neste momento o vinho do porto vale muito pouco....
Vintage, late bottle vintage, tawny, rubi, etc...
no entanto lamento informar que como estas designações nunca foram registadas, a UE aprovou a sua utilização em qualquer vinho. Por incrivel que paraça até os americanos estão autorizados a utilizar a designação vintage nos seus vinhos.
Por outras palavras neste momento o vinho do porto vale muito pouco....
as Marcas
Bem não esquecer que a marca mais valiosa em Portugal e a mais conhecida é a marca benfica.
Esta marca é um bom exemplo de pessimo merchandising.
Já que os produtos são de gosto duvidoso, e não existe nenhum cuidado em inovar.
Esta marca é um bom exemplo de pessimo merchandising.
Já que os produtos são de gosto duvidoso, e não existe nenhum cuidado em inovar.
este assunto é altamente interessante,
aqui e para falar do Figo e das questões relacionadas com o futebol, são as marcas a pagarem para procurar algum prestígio
a GALP e o Figo o BES e aaaas 3 grandes equipoas + selecção.
a diferença é por vezes pouco evidente, mas por mais subtil que seja isso é valorizável.
continuando nos combústíveis a BP está associada a combustíveis de "boa qualidade", porquê?
porque sempre gastou mais em investigação que as outras companhias? e por isso pode dar-se ao luxo de vender os produtos mais caros?
uma "marca boa" leva muitos anos a fazer, e nisso são como os bons restaurantes: é preciso muito tempo para serem famosos, e depois basta dois os três dias maus para que a fama se vá.
em Portugal haverá poucas marcas com valor internacional considerável, e lembro que quando a TAP mudou para Air Portugal e porque havia em NYC uma agência com esse nome, teve que se entender com eles.
aqui e para falar do Figo e das questões relacionadas com o futebol, são as marcas a pagarem para procurar algum prestígio
a GALP e o Figo o BES e aaaas 3 grandes equipoas + selecção.
a diferença é por vezes pouco evidente, mas por mais subtil que seja isso é valorizável.
continuando nos combústíveis a BP está associada a combustíveis de "boa qualidade", porquê?
porque sempre gastou mais em investigação que as outras companhias? e por isso pode dar-se ao luxo de vender os produtos mais caros?
uma "marca boa" leva muitos anos a fazer, e nisso são como os bons restaurantes: é preciso muito tempo para serem famosos, e depois basta dois os três dias maus para que a fama se vá.
em Portugal haverá poucas marcas com valor internacional considerável, e lembro que quando a TAP mudou para Air Portugal e porque havia em NYC uma agência com esse nome, teve que se entender com eles.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 144 visitantes