Efeito Trump

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Ulisses Pereira, MarcoAntonio, pata-hari

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 19/5/2017 19:46

Perito Escreveu:A minha tese é mais ou menos óbvia não?


Nop... Aquilo que vais afirmando de forma dispersa até posso subscrever, mimos que me diriges à parte (não afetam, estás à vontade)
Mas o artigo é sobre economia, isso é certo. Puseste artigos muito interessantes, Perito. :clap:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Perito » 19/5/2017 19:46

Em PT votou-se em partidos de esquerda para se ter melhores condições de vida e esses mesmos votantes são seres humanos excecionais.

Nos EUA votou-se numa personagem de direita para se ter melhores condições de vida e esses mesmos votantes são seres humanos execráveis.

Mesmos sintomas, mesmo resultado. Em PT tem-se um governo populista com um PR também ele populista. Os populistas de direita é que são todos maus.

Haja paciência para democratas de treta que se fosse preciso aceitariam uma ditadura de esquerda para não arcarem com resultados democráticos com os quais não concordam :wall:
Perito
 
Mensagens: 154
Registado: 1/6/2016 0:03

Re: Efeito Trump

Mensagempor JohnyRobaz » 20/5/2017 2:07

Perito Escreveu:Em PT votou-se em partidos de esquerda para se ter melhores condições de vida e esses mesmos votantes são seres humanos excecionais.

Nos EUA votou-se numa personagem de direita para se ter melhores condições de vida e esses mesmos votantes são seres humanos execráveis.

Mesmos sintomas, mesmo resultado. Em PT tem-se um governo populista com um PR também ele populista. Os populistas de direita é que são todos maus.

Haja paciência para democratas de treta que se fosse preciso aceitariam uma ditadura de esquerda para não arcarem com resultados democráticos com os quais não concordam :wall:


Caro Perito...

A discussão que envolve o Trump não tem nada a ver com direita ou esquerda. Tem a ver com um aparecimento de personagens populistas a defender políticas conservadoras, retrógadas e nacionalistas contra políticas liberais, progressistas e pró-globalização, para enfrentar um problema que tem a ver pura e simplesmente com a automatização e optimização de muito do trabalho (as fábricas de Detroit não vão voltar a ser o que eram, nem que o Trump se pinte de amarelo). Hoje em dia as empresas que mais lucram têm "meia-duzia" de trabalhadores, o paradigma mudou e nem as pessoas em geral compreendem isso, nem esses líderes populistas compreendem (ou não querem compreender), desviando ainda mais o foco das populações do real problema para um falso problema: a imigração que rouba empregos. E que faz ataques terroristas, ainda por cima. Enfim, colocar isto num espectro de direita vs. esquerda não faz sentido até porque muita da esquerda extrema começa a colar-se a estes movimentos populistas (lá está, os extremos tocam-se). O que pode por vezes colar mais esses populismos à direita é o facto de esta ser historicamente mais conservadora. Porque a nível económico, o Trump é uma mistura de esquerda e direita, pois tem políticas keynesianas e políticas à Reagan no mesmo programa político. Lá está, o populismo não é uma ideologia, é um truque barato para chegar ao poder. A própria Le Pen mais parecia uma representante do Partido Comunista com raíz sindical nestes últimos momentos de campanha. Portanto, comparar esses movimentos populistas, que trazem soluções antiquadas e ineficazes para o problema que não é o problema real, com o que temos em Portugal, é um bocadinho falta de noção. O Costini até pode ser demasiado optimista, e ter devolvido alguns rendimentos que, pelo menos aqueles que ganhavam menos, foram muito bem devolvidos, e o PR até pode adorar as selfies e estar sempre em todas, mas compará-los com essa gentalha que não entende nada do que se passa realmente no mundo que os rodeia e que vive à base de atirar frases feitas para o Twitter para ganhar uns punhos no ar ou umas gargalhadas, desculpa, mas não faz sentido nenhum.

Quanto à prosperidade, felizmente a Humanidade tem prosperado, sim. E Portugal inclui-se, obviamente, ou achas que se vivia melhor por cá há 50 anos atrás? Obviamente as realidades continuam bastante heterogéneas por esse mundo fora, mas quando é que não foram? O caminho faz-se caminhando, e a prosperidade é um conceito baseado num estado de evolução contínua, não é um fim pontual. Hoje é a China, que estará já a estabelecer a sua grande classe média, amanhã esperemos que possa ser a Índia, ou África. O que importa é que o mundo não pare de andar para a frente. As coisas hão-de compor-se.

Cumpts.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
JohnyRobaz
 
Mensagens: 3661
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

Mensagempor Ocioso » 20/5/2017 2:49

Ocioso
 
Mensagens: 1065
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 20/5/2017 8:31

JohnyRobaz Escreveu:A discussão que envolve o Trump não tem nada a ver com direita ou esquerda. Tem a ver com um aparecimento de personagens populistas a defender políticas conservadoras, retrógadas e nacionalistas contra políticas liberais, progressistas e pró-globalização, (...) (lá está, os extremos tocam-se).


Nada mesmo. Nos EUA, "liberais" são os gajos de esquerda, por exemplo.
Aplicar esses padrões lá é como comer batatas fritas com molho de chocolate. 8-)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Raposo Tavares » 20/5/2017 11:21

Começa a parecer-me que o Trump tem os dias contados na Casa Branca.
Também noto que o Pence anda desaparecido... Tem um mar de motivos para isso, sendo que o mais evidente é aquele que o coloca na linha da frente para suceder a Trump, e sem precisar de se submeter a eleições.

https://www.washingtonpost.com/graphics ... 5fefa4e1f7
https://www.washingtonpost.com/news/the ... 1a220e2ea4
http://internacional.elpais.com/interna ... 45555.html

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei, para que se tenha uma ideia da importancia do caso Trump com a economia e com o mercado, um artigo pouco ambicioso mas esclarecedor: https://www.investing.com/analysis/doll ... -200190316
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
Raposo Tavares
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 22/5/2017 10:02

Em vez de promover orgulhosamente a tradição da imprensa livre da América, como sempre fizeram os presidentes, esta casa branca inaugurou a tradição de adoptar os comportamentos autocráticos dos ditadorzotes com quem se reúne.

E assim estão garantidas receções de estado dignas das mil e uma noites e negócios brutais para a indústria do armamento.
Olha que bem pensado... :-k

Trump Bars U.S. Press, but Not Russia’s, at Meeting With Russian Officials
New York Times | By JULIE HIRSCHFELD DAVISMAY 10, 2017

WASHINGTON — When President Trump met with top Russian officials in the Oval Office on Wednesday, White House officials barred reporters from witnessing the moment (...)


Tillerson holds press conference without US reporters
THE HILL | 05/21/17 03:38 PM EDT

Secretary of State Rex Tillerson held a press conference Sunday without U.S. reporters, according to multiple reports.
Tillerson reportedly held the press conference in Riyadh, but U.S. reporters were not told about it, according to their tweets. (...)


US and Saudi Arabia sign arms deals worth almost $110bn
ALJAZEERA |20-05-2017

The US and Saudi Arabia signed arms deals worth almost $110bn on Saturday, the first day of President Donald Trump's visit to the traditional US ally.

Imagem

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 24/5/2017 10:58

O meu interesse no tema é mais pela comédia que gera, porque me recuso racionalmente a admitir que a influência da Rússia nas eleições (inegável) tenha chegado a conluio direto com o campanha Trump.

Há coisas estranhas? Muitas.
Havia dinheiro Russo escondido a circular para gente da máxima relevância, como Michael Flynn e Paul Manafort? Está provado e ambos tiveram que se afastar do Trump.
Há gente apanhada a mentir ou a esquecer-se dos contactos com os Russos? Sim também, ao ponto de o próprio Procurador Geral Jeff Sessions já ter sido forçado a afastar-se do processo.

Alguns destes arriscam-se mesmo a ir ver o sol aos quadradinhos. Incluindo "o marido da Ivanka" (podia dizer o nome do homem, mas só me sai "Ivanka" "Ivanka"... ), que até sabe o caminho, porque o pai lá passou 14 meses, também por cenas ligadas a dinheiros para campanha e outras ainda mais estranhas.

Mas para acreditar que este namoro resultou mesmo em cópula, só depois de cheirar os lençóis sujos.

Para já, apenas se vão conhecendo os relatos do flirt, como o dos testemunhos dos diretores das agências de segurança de ontem, no Congresso.
Seja como for, não só o Trump já se encarregou de aumentar a sua própria lista de problemas sérios com a Justiça, como vai haver muitos mais episódios desta novela russa.

5 takeaways from intel leaders' Trump testimony
Former CIA Director John Brennan did not make the president's life easier.
POLITICO | By MARTIN MATISHAK and AUSTIN WRIGHT 05/23/2017 06:46 PM EDT

Current and former U.S. intelligence leaders made it clear on Tuesday that they have little interest in helping President Donald Trump escape the scandal surrounding his campaign’s ties to Russia.

During three congressional hearings, the leaders lent new weight to questions about whether Trump’s campaign aides colluded with Russian officials to influence the presidential election — providing yet another setback as the White House seeks a reset during Trump’s foreign trip.

Former CIA Director John Brennan said U.S. intelligence agencies had picked up contacts between Russia and people involved in Trump's campaign, and left open the possibility that Russian officials may have been successful in recruiting some of the aides. (...)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 25/5/2017 11:36

"As brancas estão em desvantagem, uma vez que jogam apenas com um Bispo. As pretas por seu lado, jogam com uma torre, uma rainha e um cavalo".
Anexos
Ivanka_Melania_Donald_Trump_Pope.jpg
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 26/5/2017 17:29

Olha quem aprendeu da Melania um "tira daí, oh palhaço!" .

Esta primeira deslocação ao exterior tinha até condições para ser um interessante palco para se perceber em que se concretiza a tal novo impulso pragmático para a política externa.
Aos Árabes, prometer negócios em troca de colaboração contra o terrorismo parece ser proposta capaz de lhes cativar a atenção.
Tal como prometer fazer frente o Irão, que é um elemento que faz bem a ponte com Israel.
As alternativas falharam todas, e esta proposta certamente que pelo menos traz algo de novo.

Mas isto é servido com tanto desbrague, tanta demonstração de ignorãncia (como a de aterrar em Israel e dizer "acabei de chegar do médio oriente" :shock: ), tanta arrogância, que meus amigos... dói. :-s :-s :-s

Há alguém verdadeiramente aos comandos da maior potência? :-k
A sensação que tenho é que a prioridade é de novo a foto, tal como no dia da tomada de posse. :roll:

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 30/5/2017 17:53

A boa notícia é que esta sequência de ameaças a leste e a oeste parece que estão a dar finalmente um rumo e uma liderança clara à Europa.
Num cenário em já nada é como era, a Europa tem a oportunidade de se afirmar como um dos adultos, e a ideia de que o poderia fazer sem ter também um exército ao nível dos outros blocos, era bonito, realmente mas provou-se uma treta.

E Portugal no meio disto?

"Contra os canhões, marchar marchar", é só a ideia mais parva que já ouvi.
"Contra os canhões" só há só duas hipóteses:
-- "Borrar-se nos calções". É o que resulta de abdicar de certos aspetos de soberania.
-- "Gastar uns milhões"

Pela minha parte, lá vamos ter que põr uns cobres de lado para mais uns submarinos alemães (volta Portas... tás perdoado...).

Que tempos estes, em que que a voz da sensatez chega por um "Chanceler" ...

Merkel diz que já não se pode confiar nos aliados após as cimeiras da NATO e do G7
Sem nunca o mencionar, a chanceler fez o balanço da participação de Donald Trump nos dois fóruns internacionais. "Nós, europeus, temos de agarrar as rédeas do nosso próprio destino", disse.
PÚBLICO 28 de Maio de 2017, 18:30

A Europa já não pode confiar totalmente nos seus aliados, disse neste domingo a chanceler alemã, comentando o resultado das cimeiras da NATO e do G7.


Angela Merkel não mencionou o nome do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deixou críticas aos países da Aliança Atlântica e não se comprometeu com a aplicação do Acordo de Paris sobre alterações climáticas. Porém, disse em Munique que os dias em que a Europa sabia que os países podiam contar uns com os outros "terminaram".

"Comprovei isso nos últimos dias", disse Merkel. "E é por isso que só posso dizer que nós, europeus, temos de agarrar as rédeas do nosso próprio destino – mantendo, claro, a nossa amizade com os Estados Unidos, com o Reino Unido e na medida do que for possível com os outros países, mesmo com a Rússia". "Mas temos que saber que termos que ser nós a lutar pelo nosso futuro e pelo nosso futuro como europeus".

A cimeira do G7, que se realizou sexta-feira e sábado em Itália, foi testemunha das divergências entre Trump e os líderes da Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Japão, sobre muitos temas, com os diplomatas europeus frustrados e a terem de regressar a assuntos que acreditavam já estarem encerrados.

Apesar das declarações da chanceler alemã, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse estar mais optimista agora do que em Novembro de 2016 sobre as relações entre Trump e a UE. "Estou seguro, apesar de certas coisas extraordinárias... expressões, comportamentos, etc., etc., de que os nossos parceiros no G7 são mais responsáveis do que dizia a primeira impressão, após as eleições nos EUA", disse Tusk.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Perito » 30/5/2017 18:14

Esse tópico da OTAN é muito barulho e pouca substância. De 2006...

Bush to Press Allies for More Defense Spending at NATO Summit -> http://www.foxnews.com/story/2006/11/27 ... ummit.html

https://twitter.com/CFR_GeoGraphics/sta ... 8315492352

Cá vai o resumo -> A OTAN é mais importante para os EUA do que para a Europa. O resto é :-"

Quando o Trump fala fica tudo em pânico. Curiosamente é isso mesmo que ele quer.
Perito
 
Mensagens: 154
Registado: 1/6/2016 0:03

Re: Efeito Trump,

Mensagempor Quimporta » 30/5/2017 22:46

Mais ou menos...
Ainda que alguém pudesse achar que a letra é parecida com outras do passado, como 2006 por exemplo, qualquer um percebe que a música agora é muito diferente.

O Trump canta bem é quando está com os grandes estadistas da Turquia, Rússia, Filipinas, Arábia Saudita.
Quando está essa gente perigosa do Canadá, Austrália, União Europeia, desafina.

Talvez daí venha o pânico... :-k
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 31/5/2017 12:28

Isto está a tomar umas proporções que não sei...
No Kansas?! Com aquela gente que tem o hábito de andar armada até para ir ao WC?!

Acredito que "Another brick in the (mexican) Wall" tem tudo para agora se tornar um hino da "resistência", mas... Roger Waters... filho... quem te patrocina o tour? "Kevlar"?!

PS - Ainda que se trate de sátira, não coloco aqui fotos associadas à noticia. Elas estão lá para quem quiser seguir o link

Pink Floyd's Roger Waters begins tour in Kansas City with an all-out attack on Donald Trump

Daily Kos | Tuesday May 30, 2017 · 7:18 PM

Pink Floyd’s Roger Waters is kicking off his 2017 U.S. tour this month, beginning with a powerful reminder that this is the guy who wrote The Wall.

Roger Waters is sending a very clear message to Donald Trump as part of his new Us + Them world tour. The message is "Fuck Trump".

Waters showcases the Trump circus during a show-piece section of the show with the Pink Floyd Animals album song Pigs (Three Different Ones). Various images portray Trump wearing lipstick, in a blond wig, in dominatrix leather gear and a naked Trump with a tiny penis. Waters brands the demagogue ‘Charade’.

Waters also floats an enormous inflatable pig over the audience with Trump’s face emblazoned on it. Facebook’s Union Thugs pointed out that the opening show for some reason had some Kansas City attendees seemingly surprised by Waters’ political assertiveness. (...)

Roger Waters, of Pink Floyd fame, kicked off his 2017 U.S. tour in Kansas City on Friday night...There were reports of pissed off Trump supporters walking out of the show. (...)

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros


Re: Efeito Trump

Mensagempor Marco Martins » 2/6/2017 9:47

O Trump está com uma postura, onde cada vez mais faz parecer que é um perigo os USA terem acesso a bombas atómicas!!!!

A saída abrupta do acordo de Paris sem qualquer justificação válida é um exemplo das ações impensadas daquele sr. (é certo que o dinheiro poderá ser gasto de outra forma, mas protelando as consequências futuras para a humanidade)!

20 anos que demorou a reunir o consenso de 148 países (onde apenas 2 não assinaram) e o maior poluidor sai do acordo em alguns dias !!!

Com isto, vejo o mundo ocidental a definhar e a enfraquecer-se, pois isto cria rupturas Euro-Americanas, o que fragiliza uma "ordem/voz" mundial.

O que impede agora a China de não cumprir regras do mercado, ou outros países de imporem restrições aleatórias só porque sim?!?
Marco Martins
 
Mensagens: 4184
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 2/6/2017 9:56

Ando a tentar controlar a agressividade verbal, e por isso vou florear dizendo assim: começa a parecer que há um grupo de portugueses (*) que imigraram e tomaram conta da casa branca.

E pensar que este esgoto de ser humano já não estará cá para ver os clientes dos seus clubes de golfe da Florida a jogarem de escafandro... Ainda dá mais pena... :?
Make the planet COVFEFE de uma vez...

(*) - cujas mães faziam amor em Monsanto
Anexos
Elon.png
Elon.png (17.14 KiB) Visualizado 1773 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Opcard » 2/6/2017 11:17

Entre o maldizente e o malfeitor a diferença é apenas casual ele apenas cumpre promessa eleitorais, também sei que ele está ao nível dos fanáticos da ecologia que se passeiam em grandes bombas e mandam os outros andar pé .
A hipocrisia de políticos que querem fazer cidades verdes mas não abdicam do seu carro de alta cilindrada .

Eu já li tudo sobre o aquecimento e seu contrário , muitos casos não passa de negócio há um problema mas saber se é fruto da actividade de homem ( sendo assim a melhor é controlar o seu número sobre a terra Sendo mãe de todos os problemas do mundo dos ecológicos a falta recursos ... deixou de ser tema nos últimos 12 anos por volta do ano 2000 ainda era possível ler alguns relatórios de organismo das ONU , mas depois vários países impuseram a suas leis a bomba demografia deve continuar o seu caminho sem ser tema ou assunto )

A terra ao longo da sua existência já teve calor e frio excessivo a própria natureza faz onseu trabalho , fotossíntese das árvores estudadas aumentou em 19% em três anos .. enfim plantem árvores .

Só sei que nada sei por isso não atiro pedras a ninguém .
Opcard
 
Mensagens: 1810
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 2/6/2017 11:31

Opcard Escreveu:deixou de ser tema nos últimos 12 anos por volta do ano 2000 ainda era possível ler alguns relatórios de organismo das ONU , mas depois vários países impuseram a suas leis a bomba demografia deve continuar o seu caminho sem ser tema ou assunto )


O organismo da ONU que publica relatórios sobre o aquecimento global chama-se IPCC - Intergovernmental Panel on Climate Change, e o último é de 2014: http://www.ipcc.ch/report/ar5/wg2/

No Acordo de Paris, apenas a Síria e a Nicarágua ficaram de fora. Junta-se agora o Trumpistão.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor MarcoAntonio » 2/6/2017 11:52

Opcard Escreveu:( sendo assim a melhor é controlar o seu número sobre a terra Sendo mãe de todos os problemas do mundo dos ecológicos a falta recursos ... deixou de ser tema nos últimos 12 anos por volta do ano 2000 ainda era possível ler alguns relatórios de organismo das ONU , mas depois vários países impuseram a suas leis a bomba demografia deve continuar o seu caminho sem ser tema ou assunto )

A terra ao longo da sua existência já teve calor e frio excessivo a própria natureza faz onseu trabalho , fotossíntese das árvores estudadas aumentou em 19% em três anos .. enfim plantem árvores .


O aquecimento global continua perfeitamente na ordem do dia.

Existe um consenso científico de que é em larga medida causado pela actividade humana (muito embora existam outros factores). Para que fique claro, este consenso científico representa uma prática unanimidade e que aponta numa probabilidade extremamente elevada dos efeitos serem, predominantemente, de origem humana. Isto é, que é o factor dominante da corrente alteração climática (alteração essa que é, por sua vez, um facto científico).

Os relatórios do principal organismo que gere o tema ao nível internacional - o IPCC - são periódicos, o último foi em 2014 e o próximo está programado para 2022.

Além disso o IPCC não monitoriza o clima nem realiza investigação original. A investigação, monitorização e publicação científica é realizada - o tempo todo - por milhares de cientistas e organizações, internacionalmente. O IPCC realiza por assim dizer a meta-análise da investigação e a conclusão / consenso científico.

Portanto, não só podes ler relatórios do organismo intergovernamental com apenas 3 anos, o que realmente interessa e existe é a investigação e monitorização original em que esses relatórios se baseiam basicamente a ocorrer o tempo todo.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é absolutamente necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
MarcoAntonio
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31268
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Vilar do Paraíso

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 2/6/2017 12:02

MarcoAntonio Escreveu:Para que fique claro, este consenso científico representa uma prática unanimidade


"Unanimidade" é um bocadinho forte para os meus ouvidos :D
Segundo a NASA:

Multiple studies published in peer-reviewed scientific journals1 show that 97 percent or more of actively publishing climate scientists agree


Percebi que referes "unanimidade prática", e 97% chega para dizer isso.
Mas ainda há quem discorde, que não tem que porque ser ostracizada, e em ciência isso não tem mal nenhum.

O que é grave é que, perante isto e as potenciais consequências, os decisores políticos actuem fingindo uma espécie de equivalência entre dois blocos.
Não conheço outras decisões políticas de relevo com taxas de consenso sequer perto de 97% .
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor MarcoAntonio » 2/6/2017 12:06

Em praticamente qualquer tema existem vozes discordantes, uma unanimidade absoluta é muito difícil de atingir. Para um tema como este, o consenso é, pode-se dizer, extremamente elevado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é absolutamente necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
MarcoAntonio
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31268
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Vilar do Paraíso

Re: Efeito Trump

Mensagempor Thoth » 2/6/2017 12:09

E se as alterações climáticas forem cíclicas (2000 anos ou mais) e a poluição pouco interfere?
Quantas épocas glaciares já houveram ?! ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
Thoth
 
Mensagens: 1058
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Efeito Trump

Mensagempor Quimporta » 2/6/2017 12:24

Thoth Escreveu:E se as alterações climáticas forem cíclicas (2000 anos ou mais) e a poluição pouco interfere?
Quantas épocas glaciares já houveram ?! ...


A questão não é se há alterações climáticas.

É saber se as que estamos a observar desde a Revolução Industrial são antropogénicas, tendo o efeito de estufa provocado pelo CO2 (eq) na sua origem.
97% dos cientistas acha que sim, e os relatórios do painel da ONU explicam porquê.
Como se explica bem no site da NASA, que citei.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
Quimporta
 
Mensagens: 2120
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

Mensagempor Perito » 2/6/2017 14:27

Thoth Escreveu:E se as alterações climáticas forem cíclicas (2000 anos ou mais) e a poluição pouco interfere?
Quantas épocas glaciares já houveram ?! ...

Cumprimentos e bons negócios


Há quanto tempo existe a civilização como a conhecemos? E quantos eventos extremos conheceu essa mesma civilização?

10 milhões de pessoas ficarem sem água não é a mesma coisa que 100 milhões ficarem sem água.

Quanto ao acordo, é mais uma coisa para se arrastar. Fala-se em 2020 para se concluir a negociação. Se o Trump chegar a 2019 já será quase um milagre.
Perito
 
Mensagens: 154
Registado: 1/6/2016 0:03

AnteriorPróximo

Voltar para Forum Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ambscarmo, Balazio, balta, Bing [Bot], cdias, eagletrader2017, Google [Bot], HENDIXS, JMA-IN, JoaoClaro, kursk, LoneWolf, maceirafernandesjose, NG777, nunorsilva, Ranger, rebelius-stock, zkywalker e 63 visitantes