Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Notícia para tentar evitar queda abaixo dos 0.30!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zen » 23/3/2004 13:27

Quanto a quedas abaixo dos 0,3:

O aumento de capital tem garantia de colocação do BES e preço de emissão de 0,3. Isto significa que se a cotação descesse abaixo dos 0,3, qualquer accionista que comprasse acções bastar-lhe-ia não subscrever o aumento de capital para ver o seu património aumentar - pois se compro por .25 e há alguém que subscreve capital por .3, os meus .25 valem automaticamente mais no momento seguinte ao da subscrição. Isto fará por certo com que a cotação não desça abaixo dos 0.3, pelo menos até ao aumento de capital.

Quanto ao ajuste:

É de facto espantoso o que se tem dito sobre isso, de gente que sabe ou devia saber o que se diz. A cotação só ajusta aquando do destaque dos direitos. Por isso, o suposto valor teórico vai baixando a cada dia que a cotação baixa. De valor teórico em valor teórico até ao valor teórico final...
A vida são dois dias e o Carnaval são três.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 177
Registado: 25/7/2003 12:50
Localização: 16

por vvv » 23/3/2004 1:08

Sobre noticia lusa, não me parece que será algo que impedirá queda abaixo dos .30€
Parece-me que será é um conjunto de situações e um sentimento bolsista de descontentamento com resultados etc, e quando o sentimento começa a ser de DESMOTIVAÇÂO a queda pode ser considerável já que anterior/ sofreu subidas altas.
os 0,28 ou os 0,31 deverão travar quedas e inversão talvez com resultados da pad neste 1ºtrimestre de 2004 a serem bons, e entãomais negócios podem motivar investidores...Quiçá.


Sobre post do visitante ao qual Ulisses respondeu, sugeria ao ULISSES que debatesse e talvez publicar artigo referente a tal situação no Independente.

abraço forense
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 15/1/2004 23:06

por Ulisses Pereira » 23/3/2004 0:51

Visitante,

Podes pesquisar em vários tópicos deste fórum onde vários de nós mostramos a nossa indignação da forma como alguns jornalistas erraram claramente ao falar de ajustes a um aumento de capital quando isso só acontece no dia em que a acção entra em ex-direitos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

è preciso ser menos feliz, para criar um topico destes...

por Visitante » 23/3/2004 0:39

Ainda hoje um analista dizia ás 16h30m na TSF que os resultados foram muito bons, esta operação vai deixar a empresa numa posição muito confortavel e que "Nada justifica esta cotação pois sendo correcta, situar-se-ia nos 0,47€ e já descontada a operação harmonio, conforme transcrevo.

ParaRede toca no preço de ajuste após anúncio de aumento de capital

Desvaloriza um máximo de 13,21%ParaRede toca no preço de ajuste após anúncio de aumento de capital
A ParaRede chegou a perder hoje um máximo de 13,21% para 0,46 euros, a ajustar o anúncio de aumento de capital por parte da empresa de Paulo Ramos. O valor teórico depois do aumento de capital (VTDA) situa-se entre os 0,46 e 0,47 euros, mais precisamente nos 0,4679, e apesar de o ajuste não ser automático, a cotação da empresa já tocou nestes valores.

A tecnológica disse ontem que pretendia propor em assembleia geral, a realização de um aumento de capital em 24,3 milhões de euros (emissão de 81 milhões de acções a 0,30 euros cada uma), através de uma operação harmónio, com o intuito de cobrir prejuízos. Tendo em conta a cotação de fecho da empresa no dia de ontem, nos 0,53 euros, o VTDA, valor para o qual a empresa tende corrigir após o anúncio de um aumento de capital, é de 0,4679 euros.

Este aumento de capital de 24,3 milhões de euros representa mais do que a empresa valia há nove meses atrás, em Junho de 2002. Nessa altura a empresa valia cerca de 21,3 milhões de euros. Desde então e tendo em conta o valor de cotação [PARA] actual de 0,49 cêntimos, a ParaRede cresceu 188,24%.

A tecnológica nacional é uma das empresas mais voláteis do índice nacional com um beta (mede as variações da cotação da empresa em bolsa face ao PSI-20) de 1,22.


A ParaRede anunciou ontem, na apresentação de resultados, um redução de 62% dos prejuízos para 16,4 milhões de euros, ao passarem de 43,43 em 2002 para 16,38 milhões de euros o ano passado. No quarto trimestre do ano passado a empresa de tecnologias atingiu um EBITDA positivo de 500 mil euros, revelou a empresa em comunicado.
Visitante
 

por Ertai » 22/3/2004 22:47

Giro giro é ver a horda de Visitantes que simplesmente desapareceu juntamente com as descidas da PAD..

Ainda me lembro dos posts "humorísticos" das certezas das subidas que os visitantes davam sobre a PAD.

Para onde foi o dinheiro dos pequenos investidores? Direitinho para o Bolso dos bancos que investiram e já as largaram...

A história repete-se..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

por Rura » 22/3/2004 22:40

Será que não está já icorporada no aumento do volume de negócios esperado? Se o mercado em geral inverter, será que não é uma das que vai inverter com mais força? Principalmente se conseguir aguentar-se nos 0.36. Aí vai-se encarar novamente de forma positiva as notícias de negócios ganhos :) Naõ possuo qq posição na PAD, mas mantive durante largo tempo :lol:
Rura
__________________________________
Palavras leva-as o vento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 377
Registado: 8/1/2004 1:23
Localização: Pontinha

Notícia para tentar evitar queda abaixo dos 0.30!

por Marco » 22/3/2004 22:30

ParaRede ganha contrato de dois milhões da Lusa (2) Empresa : PARAREDE



FONTE JORNAL DE NEGOCIOS
"A empresa de tecnologias ParaRede vai conceber, desenvolver e implementar a nova solução global de redacção da Lusa, investimento de dois milhões de euros a concluir até ao final deste ano, anunciou hoje a companhia.

Em comunicado ao mercado, a ParaRede anunciou que «foi a empresa escolhida para a concepção, desenvolvimento e implementação da nova solução global de redacção da Lusa», projecto que «suportará as actividades de produção, aprovação, divulgação e comercialização de conteúdos».

De acordo com a mesma fonte, «o investimento e manutenção associado» à solução global a ser implementada na redacção da agência noticiosa, «constitui a primeira fase de concretização do sistema informático global da Lusa», que ultrapassa «os dois milhões de euros, estando prevista a sua conclusão no final deste ano», incluindo ainda «a manutenção correctiva e evolutiva por um período mínimo de três anos».

O contrato foi atribuído por concurso, ao qual concorreram oito consórcios, após convite à apresentação de propostas realizada pela Lusa. "

Não será essa a intenção! Pois pela andar das coisas mais uma duas sessões e os 0.30 seriam um tecto bem sólido e acima do qual dificilmente passaria.
Agora, a questão: Será esta notícia suficiente para impedir a queda abaixo dos 0.30?
Marco
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1, trend=friend e 240 visitantes