Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E enquanto nós dormíamos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mais MELGA que um intelectual de ESQUERDA...

por DieHardGoebbels » 23/3/2004 0:47

... só mesmo um DESINFORMADO opinador de DIREITA!

Que tal ouvir antes de tudo a opinião dos próprios JUDEUS? É curioso, não é?
http://www.jewsnotzionists.org/

E se quiserem saber o verdadeiro porquê do anti-semitismo do Adolfo, tratem de fazer uma pesquisa sobre... manifestações contra a economia alemã após a tomada de poder pelo Partido Nacional-Socialista... assim qualquer coisa por volta de 1932 (sim, 32 !!)

Divirtam-se :mrgreen:
DieHardGoebbels
 

QUE SE PASSA AQUI????

por mcarvalho » 22/3/2004 23:50

Este fórum parece mesmo o médio oriente!!!!
Eatou mesmo a ver que, se as coisas continuam assim,
uns começam a atirar pedras e a transformar-se em bonbistas suicidas e outros respondem com misseis e
depois ninguém sabe quem começou,,,mas, conseguem é acabar com o caldeirão que, mais uma vez recordo é de BOlSA e não de BOMBA.

Quer sejam duma facção quer doutra ao ficarem assim nervosos estão a fazer o jogo da outra parte e ...
a destruirem-se a vocês mesmos

um abraço, boa noite e sejam felizes ...enquanto podem

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por zé povinho » 22/3/2004 23:41

caro visitante

pois é verdade, mas essas são muito posteriores àquelas de que falei.

não se pode pretender começar uma casa pelo telhado, tem que ser pelas bases, e essas foram "envenenadas" pelos 4 países Árabes que atacaram Israel após a decisão da Assmb. Geral da ONU
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por oh please » 22/3/2004 23:36

zé povinho,
Se vamos falar de resoluções das nações unidas, convem falar nas inúmeras que mandam Israel deixar os territórios ocupados e que são constantemente desrespeitadas.
oh please
 

por zé povinho » 22/3/2004 23:34

a verdade é que quando se fala do conflito Israel/Árabes muitos não sabem as origens do conflito, nem sabem das decisões das Nações Unidas após o fim da 2ª Guerra Mundial.

embora possa parecer que está a chamar ignorante a outros, eu percebo a atitude do Ming.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por oh please » 22/3/2004 23:33

Ming, falo sobretudo dos territórios ocupados em 1967. Quanto a esses não existe muito a dizer, Israel ocupa-os e recusa-se a sair de lá por razões que desconheço.
oh please
 

por Ming » 22/3/2004 23:22

Ulisses:

Tens razão. Estou longe de ser imparcial.
Aliás acho inacreditável que se possa ser imparcial entre criminosos e pessoas que apenas se tentam defender desses criminosos.

Quanto à ignorância de cada um, ela não depende realmente de quem a julga.
Ou é verdade, ou não...

E mais: Ser ignorante só é um defeito se se usa essa ignorância para defender coisas que não fazem sentido nenhum... Fora isso todos somos ignorantes (sobre todos os assuntos) até deixarmos de o ser (e só o deixamos de ser de forma relativa, e só sobre um leque limitado de assuntos, claro...).
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

por Ulisses Pereira » 22/3/2004 23:00

Ming,

Eu tento não intervir neste tipo de tópicos em que a questão político/religiosa está tão vincada. Mas não posso deixar de te dizer que o facto de sistematicamente estares a acusar os outros de ignorância e parcialidade neste género de discussões não ajuda nada neste género de discussões e só me leva a pensar que, naturalmente, não és imparcial - como ninguém pode ser neste género de discussões. E os outros não são ignorantes só por terem opiniões diametralmente opostas às nossas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Ming » 22/3/2004 22:51

Oh:

Infelizmente não é possível (nem seria razoável neste espaço) explicar detalhadamente a quem percebe zero do assunto que aquilo a que chamas "territórios ocupados" não são territórios ocupados (porque é que o criminoso agora abatido não foi simplesmente preso? porque estava acobertado por um "quase estado" assumidamente apoiante do terrorismo).
Nem é possível explicar detalhadamente que uma parte deles foram atribuidos a Israel quando a ONU partilhou o protectorado britânico (mas tinham sido conquistados na primeira invasão árabe a Israel, logo em 1947, sendo depois reconquistados por Israel ainda na década de 1940, e no princípio da de 1950...)
Nem faz muito sentido explicar que os Israelitas foram em grande medida expulsos do actual território de Israel/palestina apenas por volta de 1500 a 1600 mas que já tinham regressado em número significativo ainda no século 19, quando o território ainda estava sob ocupação dos Otomanos.

Portanto, perante a continuação de posts tão demonstrativos de ignorância e de parcialidade (nos quais não conto inteiramente os do Zen, e seguramente não os do Moz) dou por terminada a minha participação nesta tread.
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

por oh please » 22/3/2004 21:40

Exmos Srs de direita,

Acerca da questão palestiniana, ambos os lados atacam o outro e perpetuam o ciclo de violencia (sendo que Israel pretende manter o status quo e os palestinianos alterá-lo). Mas quem tem o poder de quebrar o ciclo é ISRAEL, saindo dos territórios que ocupa, isso resolveria a situação. Escolhe não o fazer, pois bem, tem terrorismo.

Terrorismo esse que não posso obviamente subscrever, mas, pensem assim: Se Marrocos ocupasse Portugal e nos tratasse como cães, será que não haveria terrorismo português? Eu acho que haveria. E vocês seriam contra? Eu acho que não.

Tenho é muita pena que os palestinianos ataquem civis, isso não aceito.
oh please
 

comentário

por jotabil » 22/3/2004 21:36

Caro Moz

Moisés ficou de fora como sabes. Diz a Bíblia. O seu filho Josué tomou a cidade de Jericó ao som dos tímbalos e dos oboés.
Os judeus vieram da terra de Abraão....entre o rio Tigre e Eufrates.....toda a gente sabe disso.
Foram até ao Egipto (Talvez a invasão dos Icssos co,o refere a história) depois de José filho de Jacob tersido vendido pelos irmãos aos mercadores egípcios....passados uns tempos o josé era só o administrador do faraó e dos seus celeiros.....vieram os anos das fomes ...e os irmãos de josé.....arrivaram àqueles locais......fizeram tantas ou tão poucas ...que os egípcios fartos deles...arranjaram umas pragas......os povo de Deus....resolveu então abandonar o delta.....Moisés conduziu-os por quarenta anos no deserto...matou-lhes a sêde e a fome com o maná......até que chegaram à base do monte Sinai.....aí...Moisés subiu ao alto do monte para receber as tábuas da lei....quando voltava, passadas umas semanas, olhou para o seu povo.....e eram só orgias e bezerros de oiro......recriavam-se Sodoma e Gomorra dos primeiros tempos.
Irritado e furioso...Moisés atira com as tábuas da lei ao chão..... O Deus dos Judeus ...na altura mandão....ditou que moisés por castigo não entraria na terra prometida....onde corria leite e mel.
Mas o seu filho josué lá tomou jericó por ele.
Houve as cenas dos filisteus e o rei David.....enfim....já nessa altura houve choro e ranger de dentes.....mas adiante.....aconteceu que proximo dali e na sua terra original.....se começava a evidenciar outro império com dinheiro e devassidão.......Babilónia tinha os jardins suspensos.....ali acorreram os judeus....que como é seu dom....farejam o dinheiro.......e ali fizeram das suas....só mais tarde o persa Ciro os libertou de tal situação....na bíblia chamaram a essa incursâo ...o cativeiro da Babilónia.....retornaram à palestina.........o Salomão lá sugou o ouro das minas da rainha do Sabá.....e depois....porque despontavam no munto então conhecido outras cidades ricas.......deu-se a diáspora das doze tribus de Judá......a maior parte deles foi para o império romano....Roma especialmente.....
Bem a história continua.....
Alguém aventou .....quando se quis reconstituir a terra de Israel.... a nossa então colónia de Angola...sabiam disto????


Bem ...cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

O Xeque.

por Inox » 22/3/2004 21:34

Era um homem honesto e íntegro, logo, acreditava naquilo que prometia aos jovens que partiram para a morte embrulhados em bombas. Onde quer que seja o paraíso o xeque está vivendo as delícias eternas das virgens e sorrindo das das misérias terrenas. Se as coisas fossem tão fáceis, irmãos !
Inox
 

Uma achega ao assunto

por Curioso da bolsa » 22/3/2004 21:24

Justificar a violência com outra violência pior, não conduz a nada senão à morte.

É pena Israel com a ajuda dos USA não aproveitarem a oportunidade dourada que lhes caiu do céu, dado que actualmente só existe uma potência mundial, para instalarem a verdadeira Paz naquela zona, com o respeito mútuo dos povos.

É usual dizer-se que a vida é uma roda: ora se está em cima, ora se está em baixo.

Hoje em dia o povo palestiniano está por baixo porque teve o azar de se associar a um contendor vencido (a antiga Rússia). Caso tivesse sido ao contrário aquilo que sofre hoje o povo palestiniano seria o povo israelita a sofrer. Se calhar este acabaria exilado de onde veio …
A vida da História não se mede como a nossa em dias e anos, mas sim em séculos.

Estando hoje Israel por cima, com o comportamento que tem tido nos últimos 15 anos, o que será de esperar dos descendentes daqueles que vêem nos dias de hoje as suas casas, culturas, terrenos serem destruídos, expropriados para serem entregues a pessoas que vêm de países distantes?

Na minha visão a semelhança é demasiado grande para a relação: os índios / americanos = palestinianos / israelitas. Mas duvido que venha a ter o mesmo fim.

Hoje em dia a História corre mais célere. Os impérios mudam cada vez com maior velocidade. As forças em contenda cada vez são mais poderosas. Esperemos que isto não nos conduza ao fim do mundo por o poder cair em mãos cegas de ódio com visões unilaterais, cheias da verdade única.
Curioso da bolsa
 

Tiro o meu Chapeu ao

por bboniek99 » 22/3/2004 21:11

[color=blue]Zen[color=blue/]
bboniek99
 

por Ming » 22/3/2004 21:06

Zen:

Não é possível ver as coisas assim, como tu as colocas.

Guerrilha contra forças militares é uma coisa.
(É um tipo de maneira de realizar combates militares com base no factor surpresa e em emboscadas, etc.. É permitido pelas leis internacionais que regem os conflitos militares.)

Ataques que visam deliberadamente assassinar civis, na maior quantidade possível, são outra coisa.
(São criminosos sob todos os pontos de vista, mesmo que concordes com os objectivos políticos de quem os faz.)

Assim, lamento, mas o que tú escreves não tem ponta por onde se pegue:
Terrorismo é terrorismo. É fácil de identificar e indiscutível.
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

por MozHawk » 22/3/2004 20:58

Nesta fase do campeonato a Al-Qaeda vai jurar e reivindicar tudo e mais alguma coisa. Ou eles ou alguém por eles ;) já que parecem ser a única organização que actualmente faz "tremer" o mundo inteiro.

Quanto às comparações que aqui foram feitas entre diversos movimentos/organizações desinseridos de qualquer contexto não merecem qualquer comentário para além do meu repúdio pela comparação feita.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Vingança

por bihus » 22/3/2004 20:50

E a Al-Qaeda acaba de dizer que vai vingar a morte do Saruman.
 
Mensagens: 63
Registado: 8/3/2004 10:20

por Zen » 22/3/2004 20:48

Este fim de tarde está difícil. O penúltimo post é meu. E a frustrada paternização do anterior também. Puro fim de uma tarde complexa.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 177
Registado: 25/7/2003 12:50
Localização: 16

por Visitante » 22/3/2004 20:44

Este post é meu. Como parece ser evidente.
Visitante
 

por Visitante » 22/3/2004 20:42

Já agora deixa-me explicar o que quero dizer - do IRA à ETA, da FNLA à UNITA, do MPLA à RENAMO, da FRELIMO ao PAICV, dos anarquistas do princípio de século em Portugal às GAL, do HAMAS ao Hezbollah, da Mossad à Frente de Libertação Nacional da Córsega, todos estes, num dado momento da história, mereceram o epíteto de Grupos Terroristas. E todos estes cometeram atentados. E não acho que haja ninguém que seja capaz de dizer que são todos iguais ou agrupáveis sob uma designação comum.
Visitante
 

por Ming » 22/3/2004 15:01

Zem como já tinha dito, não pretendo discutir esta questão, e muito menos com quem tem posições tão erradas. (Não é por má vontade, mas neste caso parece-me simplesmente inútil.)

Realço só mais esta citação, para que os outros participantes julguem por sí...

O que escreves é de um espantoso fundamentalismo. A definição de terrorismo é tudo menos evidente.


E, para quem for capaz de ler e pensar um mínimo, fica tudo claro...
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

por Zen » 22/3/2004 14:53

Ming,

O que escreves é de um espantoso fundamentalismo. A definição de terrorismo é tudo menos evidente. Faz agora sessenta anos, duas gerações, e aquela terra a que chamas Israel era uma colónia Inglesa em que se discutia o direito à auto-determinação do povo palestiniano. O Sionismo era um movimento internacional e os Judeus um povo sem pátria. Isto justifica que se matem civis inocentes? Não, claro que não. Mas justifica que não se olhe para a Palestina como uma terra onde uns loucos querem coisas loucas. O direito dos Judeus àquele Estado é tudo menos evidente. Basta lembrares que depois da guerra, quando se começou a discutir a implantação do Estado Judeu, outras alternativas foram ponderadas - umas que já vinham da guerra, como Madagáscar, e outras da altura, como a Eritreia. A memória humana é fraca. O sangue derramado, de um e outro lado, devia ser mais que suficiente para não nos deixar olhar para o que se passa com cegueira. Como estás a fazer. Tens aqui um site interessante que mostra as atrcidades dos Israelistas nos últimos anos - http://www.btselem.org/. Sim, é Israelita. Posso mandar-te outros que mostram as atrocidades feitas pelo Hamas e outros movimentos Palestinianos. Mas esses acho que não precisas.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 177
Registado: 25/7/2003 12:50
Localização: 16

bolsas

por VMERCK3 » 22/3/2004 14:49

O mercado esta a cair devido no meu entender 1 ao fecho dos states na sexta-feira e sobretudo ao problema das eleições em TAIWAm a bolsa SÓ caiu 6.6%, a morte do sheik é mais problema de ISrael....
 
Mensagens: 2
Registado: 26/2/2004 18:54

por Ming » 22/3/2004 14:44

Zen:

como em qualquer situação complexa que se arrasta durante muito tempo, têm todos razão e ninguém tem razão. O que não podemos é achar que uns são bons e os outros são maus.


Claro:
Tão bons são os que andam a tentar matar civis inocentes (ou será que quando são israelitas nenhum é inocente, como dizem os terroristas pelestinianos?) na maior quantidade possível como os que tentam matar os assassinos que executam esses actos (limitando ao máximo qualquer dano acessório, mesmo se provocado entre inimigos assumidos).

Essas posições pretensamente "politicamente corrctas" (acho que essa nem chega a ser "politicamente correcta", mesmo com a pior definição possível para essa castiça expressão) definem os terroristas e os que os tentam combater como igualmente bons ou igualmente maus.

Nem vou discutir.
Essas posições são suficiente claras para classificar os que as defendem.
Earthlings? Bah!
 
Mensagens: 1541
Registado: 20/11/2003 11:37

por Zen » 22/3/2004 14:33

Acho que nem vale a pena responder a algumas das coisas que aqui foram escritas. A verdade é que, como em qualquer situação complexa que se arrasta durante muito tempo, têm todos razão e ninguém tem razão. O que não podemos é achar que uns são bons e os outros são maus. O território é de Israel? Porquê? Adiante ... A verdade é que esta notícia vai durar umas semanas, a pressão na zona vai-se agravar e as bolsas não vão deixar de reflectir este panorama. Estava fora e vou continuar fora. Até ver.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 177
Registado: 25/7/2003 12:50
Localização: 16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, Investor Tuga, Pmart 1, trend=friend e 134 visitantes