Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sentimento negativo domina Wall Street

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sentimento negativo domina Wall Street

por TRSM » 22/3/2004 15:07

Sentimento negativo domina Wall Street

Wall Street deverá iniciar a semana em queda, acentuando as recentes perdas, em linha com a Europa. Os futuros sobre o Nasdaq caíam 1.2% e sobre o Dow e S&P perdiam 0.7%. O aumento da tensão no Médio Oriente, após a morte do líder espiritual do Hamas, pelas tropas israelitas era o principal catalisador do sentimento negativo.

Hoje será um dia calmo em termos de indicadores macro-económicos e de apresentação de resultados, não se esperando a divulgação de números relevantes. No entanto, algumas revisões de recomendações estavam em foco.

Em termos técnicos, o S&P caiu na sessão de sexta com forte volume. Os indicadores técnicos estão negativos, tornando prováveis quedas adicionais no curto prazo. O índice encontra suporte na linha de tendência de médio prazo, nos 1100-1005, nível cuja quebra abriria espaço para quedas mais acentuadas, com o próximo suporte nos 1074. Num prazo mais alargado, estamos menos pessimistas, já que encontramos alguns sinais (indicadores de volume) consistentes com um possível movimento de consolidação. R: 1125, 1134, 1143. S: 1105, 1100, 1080.

Segundo um artigo na Barron?s (suplemento do Wall Street Journal), as acções da Apple Computer estão sobre-avaliadas e a taxa de crescimento das vendas é inferior à do sector. Perdia 1.4% no pre-market. (AAPL:NAS)

O Credit Suisse First Boston reviu em baixa a recomendação da Boeing de outperform para neutral, baixando o preço alvo de $50 para $44. Estava praticamente inalterado no pre-market.

A Prudential Financial viu revista em baixa a sua recomendação pela JP Morgan de overweight para neutral. Estava praticamente inalterado no pre-market. (PRU:NYS)

A JP Morgan reviu ainda a MetLife, a maior seguradora norte-americana, de neutral para overweight. Ganhava 0.4% no pre-market. (MET:NYS)

A Microsoft deverá estar em foco, no dia em que a Comissão Europeia está reunida para decidir o montante da multa a aplicar à maior fabricante de software, no âmbito do caso anti-trust. Recordamos que no final da semana passada, a Comissão Europeia e a Microsoft não chegaram a acordo quanto às condições do acordo anti-trust na Europa, aumentando as expectativas da introdução de restrições ao seu sistema operativo Windows e do pagamento de uma multa. A Comissão Europeia pretendia que a maior empresa de software do mundo revelasse alguns dos seus segredos técnicos e que retirasse algumas das funcionalidades do Windows. Por sua vez, a Microsoft alega que tais medidas iriam prejudicar o seu negócio para além de violar os direitos de propriedade intelectual. Perdia 1% no pre-market. (MSFT:NAS)


2004/03/22 - 13:21


voltar
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, Pmart 1, trend=friend e 180 visitantes