Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EFACEC: a "burla"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ohcaptain, apertar o pescoço porquê?

por Efalover » 20/3/2004 15:41

Agora acho que o meu amigo que diz temer o que se vai passar na Efacec daqui a 1/2 ou 1 ano deve dizer porquê?Mas não vão ser famosos porquê?o que é que o meu amigo sabe que nós não saibamos?quer que lhe diga?NADA.ZERO.Não sabe rigorosamente nada.Apenas e só quer lançar descrédito nesta subida da Efacec.Fique certo é duma coisa, quem anda a comprar não são os chamados "patos".É alguém que está bem por dentro do que se passa na empresa.E para terminar só lhe digo para analisar bem as contas da Efacec(caso o saiba fazer) relativas ao ano de 2003 e talvez mude de opinião.Cumprimentos.
Efalover

Efacec

por Viana » 20/3/2004 0:44

O que esta no Jornal de negocios e so positivo para a Efacec e hoje reflectiu-se na cotacao. Quanto a operacao harmonio penso que foi um erro jornalistico pois nao e verdade, este erro pode ter sido confusao com a Pararede. As contas de 2003, as quais tive acesso e estao ja diponiveis na sede da empresa para quem pretender consultar, sáo simplesmente muito boas. O Efalover mostra isso, alias, penso que ele, melhor que ninguem, podera informar sobre os movimentos do papel, os compradores e vendedores assim como falar das contas e estruturas accionistas, nomeadamente a troca de administradores que se espera onde o Grupo Jose de Mello vai mexer.
Viana

por ohcaptain » 20/3/2004 0:04

Temo que os próximos tempos na EFACEC não vão ser propriamente famosos.
Já sei que o nosso amigo EFALOVER só não me vai apertar o pescoço pq n pode :)
Daqui a 6 meses, ou 1 ano, falamos... :)
ohcaptain, the only sub-trader
.oO[:]@

Registado: 6/9/2003 23:42

por Touro » 19/3/2004 18:23

É verdade, hoje subiu quase 8%. É interessante notar que nas melhores ofertas de venda ficaram 10000 a 5 EUR, 100 a 5,10 EUR e 450 a 6,5 EUR. Acima de 6,5 EUR não havia vendedores.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Afinal o mercado está a gostar das contas da Efacec

por Efalover » 19/3/2004 17:54

e a partir do dia 5 de Abril com a entrada das acções de 1 euro certamente que a liquidez vai aumentar o que só será muito bom para o papel.
Efalover

Ming é isso mesmo

por Efalover » 19/3/2004 14:19

Nunca, mas nunca esteve previsto qualquer aumento de capital na Efacec.Estes jornalistas não percebem é nada sobre aquilo que escrevem.
Efalover

redução de capital

por Touro » 19/3/2004 14:18

Fica aqui o último comunicado:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/OCM2273.pdf

Pelo que me parece a operação vai mexer com a cotação da acção, pois a redução do valor nominal é superior à redução do capital social. Isto é, na prática trata-se de um "stock split" de 1 para 3, que vai fazer com que a cotação desça para 1/3 do seu valor actual.
Cumprimentos,
Touro

por Ming » 19/3/2004 13:29

Não percebo essa notícia.

Aparentemente a redução de capital não era seguida de nenhum aumento, e não implicaria nunhuma "injecção de cash" por parte de ninguem...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Touro » 19/3/2004 12:20

O Jornal de Negócios traz hoje uma notícia sobre a EFA
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=240340
Cumprimentos,
Touro

agressividade?

por Efalover » 19/3/2004 12:10

sinceramente não acho que tenha sido agressivo, mas se entende que sim peço desculpas.Quanto ao post do visitante, aquilo é mesmo falat para não estar calado.Cabe na cabeça de alguem que uma empresa vá distribuir dividendos, quando ninguem esperava que isso acontecesse, e que logo a seguir venha fazer um aumento de capital por entrada de dinheiro?Quantos às contas já as tenho e posso garantir que estão um espectáculo.Cá vão alguns indicadores:
Resultados liquidos: 8,3 ME(Mais 38%)
Vendas: 272 ME (Mais 11%)
EBITD: 25,5 ME (Mais 12%)
Resultado Liquido / Vendas : 3%
Res.Operacionais: 11,5 ME (Mais 25,5%)
Cash Flow Operacional: 25,2 ME (Mais 13%
Aumento dos Capitais Próprios em 6,1% (Mais 3,4ME)
O Passivo total reduziu 5,4% (Menos 5,4 ME)
Se a Efacec está mal, vou ali e já volto.~
Cumprimentos
Efalover

por Pata-Hari » 19/3/2004 11:43

Efalover, pode-se dizer a mesmissima coisa sem essa agressividade toda. Aliás, se conhece as contas, daria imenso jeito que explicasse porquê que as afirmações/questões do visitante não estão bem formalizadas. Tentamos diáriamente e com bastante esforço manter o caldeirão um espaço de discussão de ideias e não de pugilato pessoal.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Agradecia opiniões?????

por Efalover » 19/3/2004 11:36

então o Visitante diz as coisas duma forma tão convincente e depois agradece opiniões?Já viu as contas de 2003?Está é a falar do que não sabe.E quando não se sabe do que se está a falar, o melhor é ficar caladinho,
Efalover

EFACEC: a "burla"

por Visitante » 19/3/2004 11:12

1º tiram acções aos pequenos accionistas; 2º endividam-se mais para dar um presente a esses pequenos accionistas.

Conclusão: Uma mão lava a outra: a empresa fica mais endividada, logo perde valor, e os pequenos accionistas com menos acções; claro q os grandes accionistas mais tarde arranjam forma de voltar a entar a preços convenientes. Mais, uma q não tarda deverá anunciar um Aumento de Capital.

Agradecia opiniões.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, Pmart 1 e 353 visitantes