Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sessão calma

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabil » 19/3/2004 18:33

Caro Moisés

Os berbéres foram só meros executores....os mentores são outros e deves saber quais devem ser.
E o que te significa o Kosovo?......e a continuação da guerrilha em Bagdad?.....Deves observar para além dos factos imediatos....melhor, deves procurar uma explicação dos factos para além do imdediatismo que pára num remoto terrorismo desenquadrado de um contexto de interesses.
O Terrorismo só se entende à vista de uma determinada motivação e/ou finalidade.
Não se pode imvocar o terrorismo de uma forma inconsequente....és capaz de adiantar uma hipotese que motive essas acções?...Se sim...adianta-me uma explicação.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por MozHawk » 19/3/2004 15:40

Eu sou mais da opinião que está todo o mundo à espera que os gatilhos parem de ser premidos lá para os lados do Paquistão/Afeganistão... e depois, Muuuuuuuuuuuuu!!!

Isto porque, a ser verdade e caso se conseguisses capturar alguém importante na hierarquia da Al-Qaeda, seria obviamente um forte revés para a estrutura. Esse, aliado à rapidez com que as autoridades espanholas conseguiram capturar muitos dos pressupostos mentores/executores do atentado de Madrid. Parece que se está a conseguir contrariar o fatalismo de Dostoievski.

Estou a olhar para o BCP e é impressionante que se não fosse o movimento de 1.000.000 de acções, aquilo hoje seria terrível.

Mata-se e morre-se violentamente no Far West paquistanês, enquanto nós (sentido lato) - a esfregar as mãos - esperamos com alguma ansiedade pelo desfecho para fazer mais uns €€€€. Impressionante.

Isto num dia em que Powell sofreu um vexame numa conferência de imprensa em Bagdad, protagonizado por jornalistas árabes - live para o mundo inteiro - e depois a forma desajeitada e atrapalhada com que respondeu a uma pergunta complicada de um jornalista americano. Esperemos mesmo que nos próximos dias haja uma grande notícia.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

JCS...

por pergas » 19/3/2004 15:40

...completamente de acordo contigo! Nem digo mais nada...

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Gatilho

por Visitante » 19/3/2004 15:31

Embora neutro estou mais convencido que os disparos visam o urso.
Visitante

por Visitante » 19/3/2004 14:48

Está todo omundo com o dedo no gatilho á espera que o touro passe...
Visitante

por MarcoAntonio » 19/3/2004 14:28

Também me inclino para um cenário de consolidação (estava agora mesmo a começar a preparar os breves comentários de hoje e é um dos pontos que irei salientar). Perda de momentum, perda de volatilidade e volumes tb em decrescendo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JCS » 19/3/2004 14:25

Realmente os volumes negociados estão fraquinhos... Será agora a fase de consolidação? parece que quem tinha de vender (falo de forma generalizada e não especificamente em relação a alguma empresa), já vendeu e que não se está a entregar quase titulos nenhuns à compra...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Novo » 19/3/2004 14:21

Ulisses.

Parece que estamos a entrar num período de consolidação. Não me parece que exista uma possibilidade forte de maior correcção.

Acho também que era altura de saber a opinião de alguém que possui uma maquina especial de análise... talvez o Senhor Profitaker....
Novo

Sessão calma

por Ulisses Pereira » 19/3/2004 13:50

No final de uma semana, com dias bastante voláteis, com subidas e descidas de alguma dimensão, a semana termina com um dia calmo e aborrecido na nossa Bolsa. Parece o descanso do Guerreiro...

Continua sem haver sinais claros que a correcção no PSI iniciada na semana passada tenha chegado ao fim. Veremos se conseguiremos identificar esse ponto na altura certa. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 213 visitantes