Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Somague--uma Análise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eh eh eh !

por Visitante » 31/12/2002 17:37

Com esta compra no final da sessão de 20000 SMG fiquei quase sem duvidas que anda mesmo um tubarao na costa a comer tudo o que vier ah rede.
Tem sido sempre assim nas ultimas 3 sessoes, a rapar tudo ate 10.45 .
O que andarao a tramar com este papel? Prepara-te para um high fly para 2003 com a SMG!
Bom Ano!
Visitante

por Small Caps » 31/12/2002 16:46

Boas tardes

Se foram os da Sacyr a comprar...temos jogada na forja.
Vamos ver o evoluir da situação certo que 1 milhão de W dão direito a comprar 500.000 Somague 8-)

"Quando os emissários falam em termos humildes, mas continuam os seus preparativos, o inimigo avançará".
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Um abraço,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

Obrigado pelos comentarios

por Visitante » 31/12/2002 15:04

Na hora do almoço andei a pesquisar junto da minha corretora e disseram-me que no grande volume de quase um milhao de warrants desta semana o vendedor foi atraves da Caixa Investimentos e o comprador foi uma ordem feita via Iberosecurities.
Assim so posso constatar que pelo menos o comprador tera sido espanhol, muito provavelmente a Sacyr, e nao o Rendeiro como alguem tera especulado. Sera que o seu objectivo eh comprar tudo o que seja warrants, enquanto nao começarem a voar demasiado alto e nao precisarem de OPA, e depois lançar uma OPA nas acçoes?
Fico a aguardar pelo fim da sessao para ver se alguem de peso continua a puxar pelo papel.
Bom Ano.
Visitante

A minha análise indica-me que a Somague

por fig » 31/12/2002 12:54

...... se prepara para ir aos 11.5 euros po risso ainda tem um bom caminho a percorrer.

fig

Registado: 5/11/2002 1:51

por Small Caps » 31/12/2002 12:49

Ora bem,

Efectivamente em Agosto alertei para os W da Somague tendo na altura essencialmente o Cem comprado uns poucos deles salvo erro na zona dos 0.05/0.08 no dia 28/8.
Como já mencionei no post anterior pode ter sido o mesmo individuo de Agosto a ter vendido ontem embora como é lógico não existam certezas. Na minha opinião o titulo pode cair proximamente embora e sendo honesto e na altura escrevi isso mesmo no BI não acreditasse na passagem dos 9.00 pois o titulo vinha a subir bastante e aparentemente era uma compra/venda encomendada nos 9.00 tal como tinha acontecido em Abril nos 8.00 indo o titulo em seguida corrigir. Tal facto não aconteceu e até os 10.00 foram facilmente ultrapassados.
Esta passagem dos W foi diferente da de Agosto pois a subida não foi tão "violenta" em termos temporais pois foi diluida em algumas sessões...se tivesse posição assumida no titulo aguardava....colocava um Stop Loss com certa margem e via o desenrolar dos acontecimentos certo que qd for para cair vai ser uma queda mto "violenta".

Os Warrants Call da Somague têm um preço de exercício de 12,47 Euros, paridade de 2 warrants para 1 acção, e o seu tempo limite de validade foi arrastado, por aprovação em Assembleia Geral, de Junho de 2003 para Novembro de 2005.

"Vantagem e desvantagem são mutuamente reprodutivos. O Homem esclarecido delibera"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Um abraço,

Small Caps

Obrigado, Small Caps

por Visitante » 31/12/2002 11:29

Nos warrants da SMG acho que foi na vespera ou uns dias antes desse grande volume negociado em Agosto que deste um alerta na net e alguns especuladores se puseram a comprar. Acho que foi o Felling, o Incognitus, o Cem e ainda alguem com mais de 10% da SMG que devia a estar a preparar alguma compra pela calada, se nao me engano.
Se outro grande volume foi ontem passado no mercado, achas que foi o mesmo individuo que tinha comprado em Agosto? Nunca tinha visto passagens tao importantes de warrants como neste papel, em percentagem do existente. Estao a querer secar o produto e a arbabatar todos os warrants? O comportamento das acçoes agora parece ser tirado a papel quimico do de Agosto, so que mais um bocado acima. Por isso desconfio que se anda a preparar nova puxada, tahs de acordo?
Bom Ano.
Visitante

Somague--uma Análise

por Small Caps » 31/12/2002 11:04

Bons dias

Em relação a Somague vamos falar de numeros que podem ser um pouco esclarecedores.
Assim sendo vamos situar o começo desta subida da SMG: Temos que considerar um primeiro teste aos 8.00 no dia 30 de Abril com 349.473 titulos onde ele faz 7.49-8.00, se recordarmos que dois dias antes ela estava a 6.73 pode bem ter sido uma compra/venda encomendada pois a partir do dia 28/04 ela caiu fortemente iniciando um movimento de correção até 6.18 feitos no dia 04/07. A partir daqui temos a arrancada para em 5 meses passar desse valor até aos valores actuais 10.45/10.48.
Os 9.00 são ultrapassados no dia 27/08 sendo que curiosamente :roll: no dia seguinte temos uma mega passagem de W sendo negociados 1.651.339 com a cotação a subir de 0.05 para 0.19; por aqui podemos observar que os 2 movimentos estão sem duvida interligados e a partir daí a Somague não mais parou até atingir os valores actuais que são os máximos anuais.
Nos W temos a assinalar a compra de 250.000 a 0.26 no dia 17 de Dezembro e o tal movimento de ontem de 807.001 a 0.35/0.37.
A minha opinião é a seguinte, temos neste momento duas possibilidades: ou saiu o individuo que tinha entrada em Agosto a preços mto baixos tendo desta forma existido uma compra/venda concertada em levar o titulo a subir desta forma e os W a acompanhar como é lógico ou então entrou mais algum tubarão disposto a levar a Somague acima dos 11.00.Este preço continua a ser uma referencia para mim embora possamos aceitar os 10.50 como o limite do "esforço" de subida.
Será que terminou esta subida de 70% em 5 meses??Em termos de AT ela está mais do que sobrecomprada..não tem respirado nada e a subida tem sido constante...mas..temos o BPP por detrás ela a funcionar como o tal "anjo da guarda" e enquanto não existirem vendas consistentes não considero a saida da Somague como uma opção embora desconfiasse desta passagem dos W. Um Stop alargado a 9.80 era bem visto :wink:

Mais uma vez os meus votos de Bom Ano para todos os elementos do Forum

" Se desconheceres o inimigo, mas não a ti mesmo,as tuas possibilidades de vencer ou perder serão iguais"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Um abraço,

Small Caps

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg, Pmart 1 e 194 visitantes