Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

sobre IRS pergunta ao forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Duvida...

por Viana » 18/3/2004 23:23

Como todos sabemos a corretora envia para as finanças as vendas efectuadas e nunca as compras, entao como devo fazer com as posiçóes curtas?

Imaginem que eu em 2003 abri uma posicao curta e este ano ainda a mantenho ou fechei, como proceder? Nao consigo apurar a valia do negocio porque ainda nao esta fechado e, mesmo fechado, ja entra nas contas de 2004, no entanto, de acordo com o estipulado e informacao da corretora, as vendas foram comunicadas as financas. Como fazer?

Tenho aproximadamente um milhar de negocios feitos em 2003 sobre os quais esta a ser dificil calcular a valia obtida ja que ha posiçoes ainda abertas que no entanto sao coberturas de negocios em cima de negocios, shorts a cobrir longos e vice versa, como posso fazer?

Enfim. A trabalhaeira do IRS esta a deixar-me doido.
Viana

por Visitante » 18/3/2004 23:06

Boa Noite

Talvez porque a 1º fase do envio da declaração via internete ainda não terminou.
Visitante

por Visitante » 18/3/2004 21:50

Obrigado pelo esclarecimento mas não encontro esses anexos na aplicação do IRS que as finanças disponibilizam no site.
Visitante

por Ulisses Pereira » 18/3/2004 13:14

As acções que tenha na sua posse, ininterruptamente, por mais de um ano, estão isentas do pagamento de impostos sobre mais valias.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Dúvidas

por Visitante » 18/3/2004 12:31

Eu entro na bolsa pela caixainvest, da caixa geral de depósitos. O banco manda para casa a indicação das mais valias realizadas no ano transato? No caso do investidor ter perdido dinheiro, penso que para acções que se encontrem em sua posse há mais de um ano, pode-se ter alguns benificios fiscais. Seria possível alguém esclarecer-me? Obrigado.
Visitante

por Visitante » 18/3/2004 3:13

Estes valores são declarados no anexo G(Mais valias e outros incrementos patrimoniais).
Os dividendos são declarados no anexo E(rendimentos de capitais).

Cumprimentos
Visitante

sobre IRS pergunta ao forum

por Visitante » 17/3/2004 23:24

Alguem me sabe dizer onde se colocam os rendimentos obtidos em mais valias de bolsa?
Estive a usar o programa para preenchimento ofline que está disponivel no site das finanças e não percebo onde se coloca isso? algum anexo especial?
Fico Muito agradecido.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 211 visitantes