Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP- (MarcoAntonio-Ulisses-Pata)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ulisses-Marco

por acurva » 18/3/2004 16:07

muito obrigado pela vossa opiniao
acurva

por MarcoAntonio » 18/3/2004 15:07

Acurva,

a minha opinião é muito identica à do Ulisses, apenas com algumas nuances nos valores que estou a considerar.

No imediato tomaría atenção a estes valores:

:arrow: Pequena resistência junto dos 2.08 (acima deste valor começará a ficar com bom aspecto no curtíssimo-prazo);

:arrow: Pequeno suporte nos 1.96/1.97 (abaixo deste valor começará a ficar francamente com mau aspecto no curtíssimo-prazo e com target à zona dos 1.83-1.85€...

Caso o BCP venha mais tarde a realizar novos máximos relativos (acima dos 2.20€), a zona dos 2.50€ voltará a ser um target de médio-prazo com grande potencial (mesmo agora não está colocado de parte, mas a fase de correcção/consolidação a que se está a assistir merece algumas cautelas ao optimismo de médio-prazo).
Anexos
bcp-20040318a.png
bcp-20040318a.png (17.95 KiB) Visualizado 332 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 18/3/2004 14:03

Nuno,

Deixo-lhe aqui dois gráficos do BCP, embora não consiga tirar grandes conclusões auxiliares no "trading".

É evidente que o BCP está numa fase de correcção da clara tendência ascendente que se encontra. O grande problema é tentar definir até onde pode ir esta retracção.

O único suporte forte que eu identifico encontra-se nos 1,83 euros mas isso não significa que o papel tenha que ir aí para terminar a retracção. Sem grande base técnica, eu diria que um fecho acima dos 2,06 seria um grande indicativo de que o BCP teria terminado a correcção e retomado a tendência ascendente.

Teremos que esperar mais um pouco.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.gif
forum-bcp1.gif (18.61 KiB) Visualizado 389 vezes
forum-bcp2.gif
forum-bcp2.gif (18.8 KiB) Visualizado 387 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BCP- (MarcoAntonio-Ulisses-Pata)

por acurva » 18/3/2004 13:38

Boa tarde,
gostava de saber da vossa opiniao sobre o titulo BCP.
visto parecer-me k tem andado parado,
talvez a aguardar os resultados?

obrigado,

Nuno Mata
acurva

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 220 visitantes