Sonae sem extraordinários teria prezuizos de 216 Meur
24 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Plagio
Mec Escreveu:Os administradores do forum terao talvez mecanismos que atestem a veracidade do que digo (ip's, etc)
Pelo que consigo ver os indícios apontam para que não se trate da mesma pessoa.
Mec Escreveu:...e vou já registar o nick para que tal nao volte a suceder.
Isso é que é mesmo aconselhável. É uma das grandes vantagens de se estar registado...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Plagio
Boa noite
cheguei agora a casa e fiquei estupefacto.
É um facto que ainda não havia registado o meu nick, mas também nao considero justo virem usar o nick no seguijmento do post onde apenas escrevi 2 vezes.
A seguir a ter pedido desculpa a ambos os utilizadores (imediatamente a seguir ao post do Ulisses) nao mais intervi neste post, se bem que alguem usou o nick mec para alimentar (com conceitos que até nao sao meus) a discussao. Lamento o sucedido.
Os administradores do forum terao talvez mecanismos que atestem a veracidade do que digo (ip's, etc)
de qq maneira e para o que vale, apos o referido post onde peço desculpa nao mais intervi, e vou já registar o nick para que tal nao volte a suceder.
Um abraço
cheguei agora a casa e fiquei estupefacto.
É um facto que ainda não havia registado o meu nick, mas também nao considero justo virem usar o nick no seguijmento do post onde apenas escrevi 2 vezes.
A seguir a ter pedido desculpa a ambos os utilizadores (imediatamente a seguir ao post do Ulisses) nao mais intervi neste post, se bem que alguem usou o nick mec para alimentar (com conceitos que até nao sao meus) a discussao. Lamento o sucedido.
Os administradores do forum terao talvez mecanismos que atestem a veracidade do que digo (ip's, etc)
de qq maneira e para o que vale, apos o referido post onde peço desculpa nao mais intervi, e vou já registar o nick para que tal nao volte a suceder.
Um abraço
-
Mec
Rura Escreveu:E os 1.07? se ela romper o 1.00 e não romper nas duas sessões seguintes o 1.07, julgo que vai demorar algum tempo a passar os 1.07. A tendência é de alta, mas se nos mercados em geral a tendência não fôr, pode consolidar entre 1.00 e 1.07.
Rura, os 1.07 são o último máximo relativo. Normalmente coloco o valor nem que seja entre parentis para se perceber de que valores estou a falar mas desta vez escapou-me, peço desculpa.
Penso que agora já perceberás o meu comentário (o máximo relativo de que falo e que é importante ultrapassar para confirmar a tendência é precisamente os 1.07€).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
SON
Obrigada Marco
Eu tenho precisamente a mesma opinião reforçada com as do Rura e do netbolsa.
Considero que a quebra mais significativa será a do anterior máximo relativo que vai confirmar a retoma da tendência ascendente.
Jokas.

Eu tenho precisamente a mesma opinião reforçada com as do Rura e do netbolsa.
Considero que a quebra mais significativa será a do anterior máximo relativo que vai confirmar a retoma da tendência ascendente.
Jokas.
Trade the trend.
E os 1.07? se ela romper o 1.00 e não romper nas duas sessões seguintes o 1.07, julgo que vai demorar algum tempo a passar os 1.07. A tendência é de alta, mas se nos mercados em geral a tendência não fôr, pode consolidar entre 1.00 e 1.07.
Rura
Re: SON
Razão Pura Escreveu:A SON foi das acções que maior correcção sofreu a semana passada - foram só 13% de descida.
É natural que agora que os mercados estão a recuperar ela acompanhe a recuperação com um ritmo idêntico.
Em vez de bitaites e de notícias passadas gostava muito de ver aqui uma análise séria ao título.
Thanks.
Bem, uma análise séria não sei se consigo fazer (e confesso que tenho dificuldade em participar nestes topicos confusos), mas acho que já disseste o essencial das últimas sessões: teve uma senhora correcção e agora recupera a compasso com o mercado, até aqui tudo natural.
Daqui para a frente, tem o «euro» para bater de novo (agora fragilizado) e o último máximo relativo (1.07€). Acima dele volta a confirmar a tendência e tenho então como targets de curto-prazo os 1.20 e 1.25€. É a situação que considero mais provável se os mercados voltarem ao bom andamento...
Por seu turno, cenários pessimistas, abaixo dos 0.93 (suporte que funcionou bastante bem nesta correcção), aí com targets a 0.85 e a 0.79/0.80€.
Isto é o que consigo dizer numa altura em que considero a situação indefinida pois nesta gama de valores onde ela anda agora considero que está a consolidar o último movimento de alta, de forma algo análoga ao que se passou em Outubro (que assinalei no gráfico).
- Anexos
-
- son-20040317b.png (17.31 KiB) Visualizado 810 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/3/2004 21:43, num total de 1 vez.
0.03 Euros de prejuizos por acção é assim tão mau?
0.03 Euros de prejuizos por acção é assim tão mau?
-
Visitante
SON
A SON foi das acções que maior correcção sofreu a semana passada - foram só 13% de descida.
É natural que agora que os mercados estão a recuperar ela acompanhe a recuperação com um ritmo idêntico.
Em vez de bitaites e de notícias passadas gostava muito de ver aqui uma análise séria ao título.
Thanks.
Thanks.
Trade the trend.
Extraordinários
Pois, ter resultados extraordinários bons é bom ou é mau?
Bom porque no final do ano a DR fica "porreirinha" e os mais incuatos são enganados.
Mau, porque o que está a funcionar mal, continua mal, só que agora foi mascarado por estes extraordinários, e pior a administração bate todas palmas e olha para o seu umbigo dizendo "mas que bons que nós somos"
Tal como diz o Ming "Imperador de Mongo" esses sonhos cor-de-rosa fazem sempre muita gente chorar no final.
quanto aos 1,30 caro Mec, gosto de ver pessoas que nunca têm dúvidas e raramente se enganam
Bom porque no final do ano a DR fica "porreirinha" e os mais incuatos são enganados.
Mau, porque o que está a funcionar mal, continua mal, só que agora foi mascarado por estes extraordinários, e pior a administração bate todas palmas e olha para o seu umbigo dizendo "mas que bons que nós somos"
Tal como diz o Ming "Imperador de Mongo" esses sonhos cor-de-rosa fazem sempre muita gente chorar no final.
quanto aos 1,30 caro Mec, gosto de ver pessoas que nunca têm dúvidas e raramente se enganam

-
Ranholas
-
Mec
Mec,
Para contrariar os argumentos dos outros, não necessitamos de dizer que eles nos fazem rir ou falar em recalcamentos por causa de subidas. Esta forma de discutir vai contra o espírito do Caldeirão, por isso, peço-lhe que tente esgrimir argumentos sem entrar na confrontação pessoal que em nada interessa ao fórum.
Um abraço,
Ulisses
Para contrariar os argumentos dos outros, não necessitamos de dizer que eles nos fazem rir ou falar em recalcamentos por causa de subidas. Esta forma de discutir vai contra o espírito do Caldeirão, por isso, peço-lhe que tente esgrimir argumentos sem entrar na confrontação pessoal que em nada interessa ao fórum.
Um abraço,
Ulisses
Até faz rir esses posts (é mania da erseguiçao já, nao?)
A sonae sem extraordinarios teria prejuizos... pois é, mas teve resultados extraodinarios (e bons!) e depois? Eles fazem parte da apresentaçao de contas como fazem os operacionais, como fazem as receitas, os custos, etc... são uma rubrica como as outras!
Isso é tão "Madame la palisse" como afirmar que uma empresa que não tem Passivo, o capital proprio seria igual ao activo!
Uma SGPS (Sociedade gestora de participações sociais) faz precisamente isso: gere participações e se obtem proveito com isso, tanto melhor!
As vezes penso se nao será recalcamento de a ver subir tanto...
A sonae sem extraordinarios teria prejuizos... pois é, mas teve resultados extraodinarios (e bons!) e depois? Eles fazem parte da apresentaçao de contas como fazem os operacionais, como fazem as receitas, os custos, etc... são uma rubrica como as outras!
Isso é tão "Madame la palisse" como afirmar que uma empresa que não tem Passivo, o capital proprio seria igual ao activo!
Uma SGPS (Sociedade gestora de participações sociais) faz precisamente isso: gere participações e se obtem proveito com isso, tanto melhor!
As vezes penso se nao será recalcamento de a ver subir tanto...
-
Mec
Sim, isso resulta óbvio, mesmo de uma visão apressada dos resultados.
Além disso resultam tambem "quase óbvios" outros factos.
Um deles, muito relacionado com o anterior, é o volume gigantesco de Interesses Minoritários, resultantes precisamente da venda dos quase 50% do fundo Sierra...
Ora (ao contrários dos resultados extraordinários resultantes da venda), esses minoritários vão manter-se nos próximos anos, se a situação actual das diversas participações se mantiver...
São contas com bastante mau aspecto...
Além disso resultam tambem "quase óbvios" outros factos.
Um deles, muito relacionado com o anterior, é o volume gigantesco de Interesses Minoritários, resultantes precisamente da venda dos quase 50% do fundo Sierra...
Ora (ao contrários dos resultados extraordinários resultantes da venda), esses minoritários vão manter-se nos próximos anos, se a situação actual das diversas participações se mantiver...
São contas com bastante mau aspecto...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Sonae sem extraordinários teria prezuizos de 216 Meur
A Sonae sem a mais valia de 281,2 milhões de euros com a venda de 49,9% do fundo Sierra e outro componente teria um prezuizo de 216,5 milhões de euros contra os 56 milhões de euros apurados em 2002. Logo os resultados anunciados são relativos.
-
Neves
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: