Nasdaq pós 11 de Março
15 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Calma
tcm Escreveu:Vocês também...
Exponham as vossas opiniões, façam as vossas escalas, mas não se chateiem, não vale a pena.
E agora? O dito já anda a negociar na casa dos 70 e agora parece querer lá ficar. A mim parece-me que quebrou a azul e estaria na hora de entrar um pouco mais longo, concordam?
As 19 horas costumam trazer novas definições, tanto com clarificações de tendências como por muitas vezes inversões. Acham q volta ao cano descendente?
Um abraço... para os dois
Hhehehe, olha que gosto de discutir com o Ertai, ele é porreiro, eu só queria separar as coisas, preferia por exemplo criar um tópico só para outras discussões, até porque também participo na dos outros, na verdade o que me custa é que me digam algo que eu não disse ou que não está lá, mas isso é outra coisa
Podemos é abrir um tópico para discutir um assunto e assim mediante a disponibilidade eu terei o maior prazer em participar, no que diz respeito a tópicos sobre o Nasdaq eu queria que os respectivos gráficos (incluindo os do Ertai outros) ficassem com uma sequencia certa sem outros assuntos pelo meio, quem está a ler pode recuar um pouco atrás e fazer facilemnet comparações de gráficos, eu mesmo ja fiz isso com meus gráficos

Em relação ao mercado eu estou aberto para os dois lados tal como referi no novo tópico criado, para entrar curto tenho o gap up como referencia, para entrar longo os 1975 vamos ver quem ganha, porque na bolsa eu não tenho côr, hehehe
Um abraço aos dois
-
Visitante
Calma
Vocês também...
Exponham as vossas opiniões, façam as vossas escalas, mas não se chateiem, não vale a pena.
E agora? O dito já anda a negociar na casa dos 70 e agora parece querer lá ficar. A mim parece-me que quebrou a azul e estaria na hora de entrar um pouco mais longo, concordam?
As 19 horas costumam trazer novas definições, tanto com clarificações de tendências como por muitas vezes inversões. Acham q volta ao cano descendente?

- Registado: 5/2/2004 21:04
fproenca Escreveu:Primeiro falas da minha escala que está errada e afinal não está, da outra vez dizes que deveria fechar posição e que estava negativo quando não estava, depois falas em inversão de swings eu disse que nem sempre se deve fiar nisso muito menos nos indicadores facto que aconteceu recentemente, eu aceito discutir opções oq ue me custa a aceitar é que estejam a fazer constantes observações a minha forma de negociar.
Um grande abraço
Desculpa, eu realmente errei ali na inversão de tendência de curto prazo e realmente foi apenas a disposição do teu gráfico que me levou a pensar que estava na escala aritmética.
Não se trata de querer que respondas mais do que o habitual, simplesmente são comentários meus ao NASDAQ, e meto-os nas tuas threads para não criar novas no forum e não estar a repetir assuntos.
Como é também do meu interesse discutir o andamento do NASDAQ Composite, espero que compreendas a razão porque posto frequentemente nesta thread.
Quanto à inversão de swing estaria errado, mas também não vimos os mercados piorar desde então, pois têm-se mantido nos mesmos níveis desde à 4 sessões trás.
Não pretendo claro, opinar e dar cartas sobre os teus negócios e desculpa-me se da última vez tenha feito um comentário que tenha dado a entender isso.
Abraços
fproenca Escreveu:Mensagem rápida,
Cortou a LT azul logo há que fechar a posição curta, mas há que ter um pouco de calma nesta operação porque é bem provável que feche o gap up por ter sido e pequena dimensão, quanto a entradas longas, se ultrapassar o máximo de hoje na minha opinião que existem condições para arriscar ... depois digo mais qq coisa
Correcção:
Para evitar erros de intepretação, eu não pretento entrar longo de forma alguma, isto está demasiado perigoso para tal, até estou a equacionar entrar novamente curto mas se tal acontecer só para meio da sessão (+- 19:00 em Portugal) com algo mais concreto, logo dego mais qq coisa ...
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Mensagem rápida,
Cortou a LT azul logo há que fechar a posição curta, mas há que ter um pouco de calma nesta operação porque é bem provável que feche o gap up por ter sido e pequena dimensão, quanto a entradas longas, se ultrapassar o máximo de hoje na minha opinião que existem condições para arriscar ... depois digo mais qq coisa
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Primeiro falas da minha escala que está errada e afinal não está, da outra vez dizes que deveria fechar posição e que estava negativo quando não estava, depois falas em inversão de swings eu disse que nem sempre se deve fiar nisso muito menos nos indicadores facto que aconteceu recentemente, eu aceito discutir opções oq ue me custa a aceitar é que estejam a fazer constantes observações a minha forma de negociar.
Eu até respeito quem negoceia com com base nas mudanças da Lua, no tempo, nos astros, swings, candlesticks, indicadores, sentimento, etc. , respeito a forma de negociar dos outros, eu agradeço que fales menos do que estou a fazer, esclarecer sim mas só isso.
Desculpa lá estar a dizer isto, não é por mal, é que eu determinei a mim mesmo ter uma participação discreta no fórum, ou seja, não quero inserir mais do que a média de um ou dois posts por dia (tenho os meus motivos) e estás obrigar-me a intervir mais do que eu pretendo.
Um grande abraço
Eu até respeito quem negoceia com com base nas mudanças da Lua, no tempo, nos astros, swings, candlesticks, indicadores, sentimento, etc. , respeito a forma de negociar dos outros, eu agradeço que fales menos do que estou a fazer, esclarecer sim mas só isso.
Desculpa lá estar a dizer isto, não é por mal, é que eu determinei a mim mesmo ter uma participação discreta no fórum, ou seja, não quero inserir mais do que a média de um ou dois posts por dia (tenho os meus motivos) e estás obrigar-me a intervir mais do que eu pretendo.
Um grande abraço
Oi proença
Não é um Slow Stochastic, mas sim uma mudança nos parâmetros para "simular" um indicador chamado de Last Stochastic, feito por um indivíduo qualquer.. se procurares no site do Stockcharts eles falam disso.
Por isso é um indicador em sí, apesar de poder ser obtido a partir de mudanças de parâmetros do Slow
Deves por no stockcharts, os seguintes valores no Slow Stochastic: 39 1
Assim tens esse indicador, que apesar de não ser muito eficiente a curto prazo para as acções em particular, no index do Compostive tem feito um bom trabalho.
Não é um Slow Stochastic, mas sim uma mudança nos parâmetros para "simular" um indicador chamado de Last Stochastic, feito por um indivíduo qualquer.. se procurares no site do Stockcharts eles falam disso.
Por isso é um indicador em sí, apesar de poder ser obtido a partir de mudanças de parâmetros do Slow
Deves por no stockcharts, os seguintes valores no Slow Stochastic: 39 1
Assim tens esse indicador, que apesar de não ser muito eficiente a curto prazo para as acções em particular, no index do Compostive tem feito um bom trabalho.
Ertai Escreveu:Já reparaste que tens o gráfico com uma escala não logaritmica?
A escala que te referes chama-se "esclala aritmética", se já reparastes eu práticamente só uso escalas semi-logaritmicas (exceto nos gráficos de minutos), deves estar a ver mal, talvez seja do gráfico ser em ponto mais pequeno, mesmo que usase escala aritmética seria opção pessoal, há quem use e tenha bons resultados ....
A tua linha FCP está mais acima, dando mais espaço para respirar.. e desesperar os Bulls![]()
Preocupas-te demais com uns ticks, eu até deveria de dar mais um pouco de espaço para evitar falsos breackouts, respira fundo e tem calma o meu FCP para ganhar tem tido muita calma e paciência, nos últimos jogos tem aproveitado mais os erros dos outros do que feito grandes jogos

Bem, fica aqui o meu gráfico logarítmico, atenção ao LAST Stochastic (apesar de lá estar a dizer slow stochastic, é uma versão "melhorada")
Não é versão melhorada, existem três tipos: o Fast, Slow, e Full Stochastic, a diferença é que a formula original foi alterada no sentido de dar sinais mais acelarados ou menos acelarados, consoante for Fast ou Slow, pessoalmente não ligo muito a indicadores, são muito imprecisos e dão muitos sinais falsos
Abraço
-
Visitante
Já reparaste que tens o gráfico com uma escala não logaritmica?
Nas escalas mais usadas(logaritmicas) o canal descendente é bem mais largo. A tua linha FCP está mais acima, dando mais espaço para respirar.. e desesperar os Bulls
Bem, fica aqui o meu gráfico logarítmico, atenção ao LAST Stochastic (apesar de lá estar a dizer slow stochastic, é uma versão "melhorada")
É um indicador que descobri a pouco tempo, mas que parece dar excelentes e precisos sinais de inversão de tendência a curto e longo prazo. Ao bater a meio do indicador temos uma inversão de swing curto prazo, quanto desce abaixo da linha média dá novos sinais de bear longo prazo, mesmo assim dando sinais bull ou bear de curto prazo.
Assinalei os pontos de entrada que o indicador deu nos últimos meses, tenho postado-os nos gráficos mas muita gente não percebe que aquilo é uma modificação do Slow Stochastic.
Como está a bater no fundo, este indicador perde a clareza em momentos como este mas poderá ser que já tenha dado sinal de inversão, ou talvez espera por um novo duplo fundo.
De qualquer maneira em termos técnicos a inversão a curto prazo poderá estar aí, e mesmo isso não iria quebrar a tua "linha FCP".
A curtíssimo prazo acredito nas subidas, mas estou do teu lado quanto á linha azul.
Abraços
Nas escalas mais usadas(logaritmicas) o canal descendente é bem mais largo. A tua linha FCP está mais acima, dando mais espaço para respirar.. e desesperar os Bulls

É um indicador que descobri a pouco tempo, mas que parece dar excelentes e precisos sinais de inversão de tendência a curto e longo prazo. Ao bater a meio do indicador temos uma inversão de swing curto prazo, quanto desce abaixo da linha média dá novos sinais de bear longo prazo, mesmo assim dando sinais bull ou bear de curto prazo.
Assinalei os pontos de entrada que o indicador deu nos últimos meses, tenho postado-os nos gráficos mas muita gente não percebe que aquilo é uma modificação do Slow Stochastic.
Como está a bater no fundo, este indicador perde a clareza em momentos como este mas poderá ser que já tenha dado sinal de inversão, ou talvez espera por um novo duplo fundo.
De qualquer maneira em termos técnicos a inversão a curto prazo poderá estar aí, e mesmo isso não iria quebrar a tua "linha FCP".
A curtíssimo prazo acredito nas subidas, mas estou do teu lado quanto á linha azul.
Abraços
- Anexos
-
- NASDAQ16Mar2004.gif (20.75 KiB) Visualizado 924 vezes
Boa noite, hoje só vim cá colocar novo ponto de saída, nem eu (nem me preocupo com isso) nem ninguém sabe quando o mercado vai inverter, é com a prévia indicação das regras que eu negoceio, neste caso é a LT azul (á FCP), dou alguma margem (não vendo se romper momentâneamente)
Quanto aos 1980, cada sessão que passa a a projecção parece-me estar mais clara, mas como disse acima a LT é que dita a saída, até lá há que deixar correr os lucros
Continuação de bons negócios e abraço
FProença
Quanto aos 1980, cada sessão que passa a a projecção parece-me estar mais clara, mas como disse acima a LT é que dita a saída, até lá há que deixar correr os lucros
Continuação de bons negócios e abraço
FProença
- Anexos
-
- SharpChartv05.gif (18.13 KiB) Visualizado 973 vezes
-
Visitante
Quando "acho que" ou "penso que" seja o que for, tenho sempre fundamento para isso. Se tal não for o caso, digo obviamente se estou puramente a especular ou não.
As certezas que tu tens se são baseadas na AT, ou em seja o que for, serão sempre incertezas. Infelizmente certezas nos mercados não existem, a bolsa têm muitos factores, desde probabilísticos, a fundamentais a psicologia de massas.
Existem certamente "quase certezas", essas sim podemos aproveitar nas raras vezes em que as detectamos.
As certezas que tu tens se são baseadas na AT, ou em seja o que for, serão sempre incertezas. Infelizmente certezas nos mercados não existem, a bolsa têm muitos factores, desde probabilísticos, a fundamentais a psicologia de massas.
Existem certamente "quase certezas", essas sim podemos aproveitar nas raras vezes em que as detectamos.
Ertai Escreveu:...ter tido "fé" nas descidas a curto prazo...
...Quanto ao canal do Composite, ele está perto do seu suporte descendente, logo esperas ao menos que o mercado esteja perto de começar o swing up, mesmo que este seja apenas para contínuar a tendência negativa de curto/médio prazo ? ...
Eu não tive "fé" nas descida, eu apenas não tive confiança para subida, e justifiquei o porquê, eu digo isto porque queria clarificar que não pretendo acertar no mercado, eu apena sigo-o o que é muito diferente, sempre que tomo uma decisão justifico quase sempre comp palavras «SE» ou «PORQUE»
Eu só quero deixar bem claro (para não haver equivocos) que não uso palavras como "acho que" ou "penso que" sem qualquer fundamento, já fui assim quando a bolsa era um hobbie agora e mais do que isso, e para se ganhar dinheiro ou se tem factos concrectos ou não vale a pena.

Quando muito tento fazer projecções (como as q fiz ultimamente) mas mesmo essas são com base em regras de AT e para mim têm pouca credibilidade, ou seja, as decisões tomadas nessas projecções são seguidas de muito perto.
Quanto ao futuro do canal descendente, não espero nada, como disse acima só sigo o mercado e tento captar um pouco o sentimento dos investidores, para já só tenho uma certeza, que os mercados andam a fazer novos minimos consecutivos, mas isso já tinha dito no tópico "Haverá excesso de optimismo ?" que está em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=24223 e tópico anterior a este cujo i link está no inicio, a partir daqui deixa-se rolar
Só há uma coisa antes de terminar, já foi dito por muitos participantes do Caldeirão e mesmo por mim que este atentado nunca poderá ser parecido com o de 11 de setembro, logo o melhor é esquecer possiveis comparações das reacções pós atentado, pelo que se tem visto confirma-se essa tese.
Grande abraço
Parabéns por ter tido "fé" nas descidas a curto prazo, os mercados deram-lhe razão.
Quanto ao canal do Composite, ele está perto do seu suporte descendente, logo esperas ao menos que o mercado esteja perto de começar o swing up, mesmo que este seja apenas para contínuar a tendência negativa de curto/médio prazo ?
Sem dúvida que não estava à espera da reacção às notícias dos mercados dos states, não me admiro se novamente à imagem de 6ªfeira, iremos ter uma abertura com um pequeno gap up (O afterhours já começa a dar sinais disso)
Acredito que possa a vir testar em breve os 1900, mas isso iria quebrar até as suas LTDs, pois não gostei do facto de ter fechado nos 1939... pode ser uma indicação de que se os mercados não reagirem positivamente e com força poderemos ter descidas ainda mais inclinadas.
Mas podemos ter um efeito muito parecido ao 11 de Setembro, com uma rápida recuperação das perdas, num relativo curto espaço de tempo. Na altura depois de se ter recuperado as descidas, os mercados seguiram a sua tendência normal de descida de longo prazo.
Penso que desta vez será o mesmo, mas com o mercado a seguir a tendência normal de subida.
Vê-se muito a vontade de voltar a comprar a "preços de saldo". Mas as vendas continuam a mostrar a incerteza dos investidores. Atenção porque muitos dos "grandes investidores" costumam negociar algumas ordens em after-hours e isso poderá (ou não) indicar que os Insiders estão neste momento a comprar...
Abraços
Quanto ao canal do Composite, ele está perto do seu suporte descendente, logo esperas ao menos que o mercado esteja perto de começar o swing up, mesmo que este seja apenas para contínuar a tendência negativa de curto/médio prazo ?
Sem dúvida que não estava à espera da reacção às notícias dos mercados dos states, não me admiro se novamente à imagem de 6ªfeira, iremos ter uma abertura com um pequeno gap up (O afterhours já começa a dar sinais disso)
Acredito que possa a vir testar em breve os 1900, mas isso iria quebrar até as suas LTDs, pois não gostei do facto de ter fechado nos 1939... pode ser uma indicação de que se os mercados não reagirem positivamente e com força poderemos ter descidas ainda mais inclinadas.
Mas podemos ter um efeito muito parecido ao 11 de Setembro, com uma rápida recuperação das perdas, num relativo curto espaço de tempo. Na altura depois de se ter recuperado as descidas, os mercados seguiram a sua tendência normal de descida de longo prazo.
Penso que desta vez será o mesmo, mas com o mercado a seguir a tendência normal de subida.
Vê-se muito a vontade de voltar a comprar a "preços de saldo". Mas as vendas continuam a mostrar a incerteza dos investidores. Atenção porque muitos dos "grandes investidores" costumam negociar algumas ordens em after-hours e isso poderá (ou não) indicar que os Insiders estão neste momento a comprar...
Abraços
Nasdaq pós 11 de Março
Na sequencia de posts anteriores, cujo o anterior já ia com 2 páginas, recomeço um novo (todos eles direcionam para o tópico inicial anterior) http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=23952
Em relação ao mercado, eu tenho sido dos poucos que não fiquei convencido da subida pós 15 de março, tal como tenho referido em posts anteriores o efeito do terrorismo em Madrid provavelmente irá afectar mais do que muita gente pensa.
Mas opiniões á parte, porque para mim o mercado funciona com factos (AT) e poucas noticias, se na sexta eu apesar de ter fechado a posição curta por oredm imperativa da LT azul (ver posts anteriores), tal como também já referi anteriormente hoje voltei a entrar curto porque foi abaixo dos 1975, era aqui que estava o inicio da consolidação.
Hoje verifica-se que o Nasdaq está numa fase de consolidação lateral, eu comecei a olhar para o gráfico e pensei "e se isto for uma bandeira de baixa?", estarei a ser demasiado pessimista ?
Eu como não gosto de me enganar a mim mesmo, voltei a repensar e cheguei á conclusão que não tenho nada a perder em arriscar, é natural que amanhã recupere um pouco da queda de hoje, mas após romper o limite inferior daquele pequeno canal arrisco numa ida até junto dos 1890, afinal já anteriormente projectei os 1945 e deu certinho portanto á que continuara confiar nisto
, em caso de falha fecha-se a posição, já estou com um lucro confortável neste trade e não tenho muito a perder, quem não arrisca ...
Duas notas :
O S&P, DOWN Jones, NYSE lá continuam a somar novos minimos
O dólar lá vai subindo
Em relação ao mercado, eu tenho sido dos poucos que não fiquei convencido da subida pós 15 de março, tal como tenho referido em posts anteriores o efeito do terrorismo em Madrid provavelmente irá afectar mais do que muita gente pensa.
Mas opiniões á parte, porque para mim o mercado funciona com factos (AT) e poucas noticias, se na sexta eu apesar de ter fechado a posição curta por oredm imperativa da LT azul (ver posts anteriores), tal como também já referi anteriormente hoje voltei a entrar curto porque foi abaixo dos 1975, era aqui que estava o inicio da consolidação.
Hoje verifica-se que o Nasdaq está numa fase de consolidação lateral, eu comecei a olhar para o gráfico e pensei "e se isto for uma bandeira de baixa?", estarei a ser demasiado pessimista ?
Eu como não gosto de me enganar a mim mesmo, voltei a repensar e cheguei á conclusão que não tenho nada a perder em arriscar, é natural que amanhã recupere um pouco da queda de hoje, mas após romper o limite inferior daquele pequeno canal arrisco numa ida até junto dos 1890, afinal já anteriormente projectei os 1945 e deu certinho portanto á que continuara confiar nisto

Duas notas :
O S&P, DOWN Jones, NYSE lá continuam a somar novos minimos
O dólar lá vai subindo
- Anexos
-
- Sem título.gif (24.56 KiB) Visualizado 1271 vezes
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: