Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

qual a maior rentabilidade com capital garantido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jmrei » 17/3/2004 0:27

Boas Noites,

E então algo completamente diferente ... porque não um Plano do Montepio Geral - Associação Mutualista, dá uma olhadela ... não sei em que Modalidade, mas, dá mais que os DPs e outros Produtos das Seguradoras (é SEM RISCO) e ainda poupas no IRS, bem, acho que sim, como os Beneficios têm constantemente vindo a ser alterados ... já nem sei.

Pessoalmente tenho "Despesas Periódicas" e sei que poupo forçadamente de forma mensal (e sem custo) alguns "trocos" e que depois de 5 anos recebo esse dinheiro acrescido das respectivas melhorias, que como já referi tem rendibilidades mtº acima doutros Produtos sem Risco.

Francamente, nem compreendo como é que nem são mais divulgados.
King

Registado: 5/5/2003 22:49

Capital Garantido

por duval » 17/3/2004 0:00

Caro tutosat,

Se procura um investimento sem risco e com rendibilidades agradáveis - quando comparadas com as proporcionadas pelos depósitos a prazo - dê uma olhadela aos produtos de investimento e poupança da Afinsa ou da Forum Filatélico. Selos? Pergunta-me! Sim, selos. A filatelia é muito utilizada para diversificar carteiras - os fundos de pensões já o fazem - e as rendibilidades são atractivas. Na Afinsa e na Forum, as rendibilidades são sempre superiores a 5,5 por cento e permitem o tipo de plano de investimento que pretende. Para melhorar, a mais valia e não os juros - porque não é um depósito - não é tributada porque a lei não o prevê.

Espero ter sido útil.

Duval

Registado: 30/12/2003 1:38

por Ming » 16/3/2004 20:46

Uma preferência por acções dos bancos (quaisquer dos cotados), com base em fundamentais, só pode ser explicada por completa ignorância...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Só para dizer

por Inox » 16/3/2004 16:11

Obrigado. É engraçado é que a nível de fortunas pessoais e na óptica fundamental, os trutas preferem os bancos ?
Inox

por Visitante » 16/3/2004 15:55

Eu por acaso tenho acções dessas empresas e não me parecem tão seguras assim, nomeadamente a COF e a SAG.
Visitante

por Ming » 16/3/2004 15:51

Em Portugal, sim, parece-me de facto a melhor.

1.
Penso que é a mais barata de todas, em termos de PER de 2003. (Se alguem não concordar, gostaria de saber qual outra poderá estar mais barata...)
2.
Em simultâneo, penso que é a mais segura de todas, em termos de capacidade de não reduzir os lucros nos próximos tempos. (Em parte por ter os negócios distribuidos por Portugal e Espanha.)
3.
Além disso tem crescido bem, mostrando que é melhor que a concorrência, e parece ter as condições para continuar a crescer.

Estas características, em simultâneo, tornam-na barata, rentável e segura como poucas acções se podem gabar de ser.
Por cá não creio que nenhuma outra se aproxime.

Depois da Cin, acho que há outras com algum interesse, como a Sag e a Cofina, mas já não me parecem estar bem ao mesmo nível...
Earthlings? Bah!

Há quem faça isso

por Inox » 16/3/2004 15:42

como forma de poupança, todos os meses, independentemente do preço, compra xis em acções. Ming, tu que és um estudioso dos fundamentais colocas a Cin em 1º e o 2º e 3º lugar??
Inox

por Incognitus » 16/3/2004 14:55

As Capital BCP tb têm risco (e muito), pois são obrigatoriamente convertidas em BCP na maturidade.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ovos Moles » 16/3/2004 14:45

Eu investia nas VMOC-Capital BCP05, tenho avaliado em 5.30 e paga dividendo já a 30 de Março de 2004 (7.2% liq ano).
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ming » 16/3/2004 13:09

Sem capital garantido, essa entrada regular de cash seria óptima pata fazer "Dollar Cost Averaging", só que com euros ao invés de dolares :mrgreen: :
Comprar todos os meses um valor em dinheiro fixo da mesma acção.
Para isso eu recomendaria, claramente, CIN.

Mas isso não corresponde ao pedido de "sem risco"...
Earthlings? Bah!

por Visitante » 16/3/2004 13:00

No BIG o Super Deposito só paga 3.75% até 5000€, e terá de ser mobilizado uma unica vez, ou seja, se depositares 750€, não te permite fazer reforço, também é valido por tempo determinado, penso que um ano.
Visitante

qual a maior rentabilidade com capital garantido

por tutosat » 16/3/2004 11:42

Olá,
Neste momento vou ter disponivel durante 6 anos uma renda mensal de 750 euros, e como não vou precisar desse dinheiro, gostaria de saber qual a melhor aplicação (Sem risco) para poder aplicar essa renda.
li na BIG q tem um depósito com rendimento fixo de 3.75% ao ano. o q acham desta aplicação e q outras aplicações me poderam aconselhar para obter a maior rentabilidade, sem risco?
obrigado
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, LionHeart, OCTAMA e 374 visitantes