Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E sondagens em Espanha dão vitoria ao ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 14/3/2004 21:34

eu estou com imensa curiosidade em saber se o PSOE vai propor a retirada imediata das tropas espanholas do Iraque...

É algo que os eleitores espanhóis esperam, mas que dá relevo aos terroristas e às suas acções...

De qquer modo é uma reviravolta impressioante e impensável antes de quarta feira...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Visitante » 14/3/2004 21:23

As discussões Direita/Esquerda não tem qualquer interesse...

O unico dado novo é que a AL-QAEDA neste caso pode ter sido um factor determinante.. e desta maneira influenciar negativamente amanhã os indices...
Visitante

por Turista » 14/3/2004 21:18

Com este governo a Espanha apresentou o maior crecimento economico da Europa, criação record de empregos, aumento do nivel de vida, reformas bem altas, e o agradecimento é este.

Faz uma comparação com os governos anteriores do PSOE, que volto a insistir de esquerda não tiveram nada. A esquerda a sério não cria riqueza apenas a destroi, vai para Cuba sem ser como turista e vais ver, não sei porque que tantos tentam abandonar a ilha correndo todos os riscos.

Felecidades, estou aqui de passagem.
Turista

A esquerda

por Visitante » 14/3/2004 20:52

Amigo turista, no mínimo vão fazer "políticas sociais". A coisa é mais ou menos assim: Mais emprego, melhores salários para a função pública, mais apoio do Estado na Saúde e na Educação, mais...mais....menos investimentos em bolsa.
Visitante

por Turista » 14/3/2004 20:47

Esquerda?

Mas eles vão nacionalizar as empresas?
Vai acabar a propriedade privada?
A economia de mercado vai acabar para ser substituida por uma economia estatal planificada?
A bolsa vai acabar?
Vai haver apenas um orgão central de comunicação?
etc..

Se não fizerem o referido acima não são mesmo de Esquerda.

Espero que tenham coragem, que se assumem para o povo Espanhol saber a sério o que é Esquerda.
Turista

Caro visitante ....

por andraderui » 14/3/2004 20:39

a esquerda não precisa de atentados para ganhar ... apenas é necessário que a direita revele a sua normal e habitual preputência e as "suas mentiras".

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

por Mec » 14/3/2004 20:31

Caro amigo,

Permita-me discordar das suas conclusoes na medida em que:

1. "foi no que deu o apoio ao bush" ou "...al quada que consegue decidir umas eleiçoes"
Na minha opiniao acho um pouco descabbido tanto uma como outra conclusao! A tal "reviravolta" que fala dever-se-a isso sim, à nao assumpçao (pelo menos eventual) de que NAO fosse a ETA a responsavel pelos tragicos atentados. Ai o governo é que terá cometido suicidio politico, ainda por cima quando teve o "azar" de pistas / reinvidaçoes lhes terem caído no colo logo de imediato...
Imagine, por ex. que a coisa se mantinha na incerteza (pelo menos popular) até hoje. Claro que o PP venceria as eleiçoes.

Ou seja, nao foi a decisao de apoiar o bush (que j+a o haviam feito há mais de um ano) que iria influenciar o resultado, nem tao pouco o atentado em si.

Nao foi a AL qaeda a responsavel da reviravolta politica em espanha (que ainda estara por confirmar), mas sim a "certeza" imediata (e pelos vistos errada) que o governo deu ao povo acerca dos responsaveis pelos "comboios da morte"

Um povo que deixa de acreditar em quem esta no poder nao perdoa e é isso que esta a acontecer. O PP é que será o unico responsavel da sua derrota, a acontecer.
Mec

Sondagens

por Visitante » 14/3/2004 20:30

Se a moda pega vamos ter atentados para a esquerda ganhar.
Visitante

E sondagens em Espanha dão vitoria ao ...

por agaspar70 » 14/3/2004 20:06

... PSOE

De quase maioria absoluta do PP antes do atentado, agora sondagens dividem-se entre empate e vitoria do PSOE.

Grande reviravolta, foi o que deu o apoio ao Bush.
Outro vencedor, é a Al Quada que consegue decidir umas eleições.

Gaspar

Registado: 21/11/2002 0:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dar Adal, Ferreiratrade, Google [Bot], malakas, MR32, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 171 visitantes