Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SNC, espantoso intraday já.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 12/3/2004 10:27

Concordo contigo Ming, acho que provavelmente se trataram de algumas vendas ao melhor que forçaram de forma exagerada a abertura em baixa. Não tenho também o gráfico intraday, mas não tenho dúvidas que terá sido o que se passou.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ming » 12/3/2004 10:25

Pata-Hari, já dei uma opinião (que tambem se aplica integralmente à Sonae.com) no gráfico da PTM.
No entanto há um aspecto adicional a ter em conta, que é o volume com que foi feita a tal abertura em baixa:
Se o volume foi muito forte, isso quer dizer que foi a pressão de venda que esgotou os compradores e forçao o gap-down.
Se (como imagino, mas nem vou verificar porque são acções que não me interessam) o volume de abertura (digamos dos primeiros 45 minutos) foi reduzido, isso significa simplesmente que houve poucos intervenientes a quer actuar antes de ver melhor o andamento das coisas. Nessa conjuntura, é natural que os poucos que entraram às 08:00 (em panico para se livrarem das posições antes de perdas maiores) tivessem condições para forçar um gap-down sem grande significado nem consistência...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

SNC, espantoso intraday já.

por Pata-Hari » 12/3/2004 9:49

A fica o boneco, que mostra o espantoso gap down com que abriu e a já enorme recuperação que fez.
Anexos
snc.png
snc.png (21.04 KiB) Visualizado 374 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], iniciado1, Joshuaz, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 254 visitantes