Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 12/10/2015 14:29

Será?
Para já, tudo dentro do "previsto"...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 12/10/2015 12:44

BCP cenário médio longo prazo ( quebrar os 0.087 do canal descendente)
curto prazo ( Quebra dos 0.066 potencial até os 0.09ct aproximadamente )

obs: BCP encontra.se dentro de dois padrões optimistas no curto prazo

1.º desenvolve um fundo em V que a ser activado atira para valores próximos dos 0.09 ct para isso terá de rasgar e com volume os 0.065/0.066 no diário
2.º Cenário uma correcção da ultima subida até os 38.20 da fibo (0.055) e retomar o ataque aos 0.065 onde levaria a confirmar um Inverted HEAD & SHOULDERS com projecção semelhante ao fundo em V

CENÁRIO NEGATIVO quebra dos 0.055 por ventura ataque a mínimos

Favores positivos: resultados trimestrais à porta , investimentos pelo BCE à economia europeia e a à nossa praça
Factores NEGATIVOS: Eleições na Polónia, dificuldades e impasse governativo em Portugal
Anexos
bcp1.PNG
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fuinhas » 12/10/2015 11:11

Bom dia.
Caros amigos, o Novo Banco não vai trazer prejuizos a ninguém. A pressa de vender foi por motivos eleitoralistas, tendo em conta a campanha. A minha ideia, é que o NB, podera ter de colocar uma parte em bolsa e aí a especulação fazer o seu trabalho.
Alguém tem falado na venda do NB atualmente?
Não é por aqui que os resultado do BCP vão ser ou deixar de ser positivos!!!!
A minha ideia...
 
Mensagens: 51
Registado: 14/4/2003 20:42
Localização: 2

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 12/10/2015 10:46

que dizem do grafico feito por um longo:
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (172.54 KiB) Visualizado 4770 vezes
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 12/10/2015 10:44

o Paul_invest deu-me uma luz com a resposta dele...é que se o Novo Banco for desmantelado, o BCP deixará de ter rival Privado a competir com ele.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 12/10/2015 10:30

Wuzzu. Escreveu:
investpouco Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Antes de comentar devo confessar que não estava à espera das quedas tão grandes, nem que soube aproveitar como deve ser as subidas.
Mas exactamente por isso fiquei particularmente atento às noticias que deveriam ter estado na base de tudo o que sucedeu.
E para mim, é claro que houve muita gente convencida que o banco precisará de continuar a alimentar-se dos acionistas, e por outro lado que houve muita especulação^à volta da fusão em angola.
Porém, cada vez que mais penso na ultima noticia, cada vez mais me parece que a primeira será eminente. O BCP vai continuar a apresentar
resultados negativos em Portugal, a Polónia não é trigo limpo, e Angola pode dar para o torto facilmente.
Não consigo perceber porque é que alguém pensou que valeria a pena comprar comprar. Para mim, Portugal e Polónia são bem mais determinantes, e infelizmente tanto um como outro não me parece que venham a estar bem. Portugal pode muito bem piorar de forma dramática: não acho impossível a Autoeuropa ter de ser vendida (quem compra?!) com vendas da VW a cair a pique; não acho impossível a confusão a nível de governo aumentar juros; acho certo o desemprego começar a aumentar. Enfim, acho provável uma segunda vaga de recessão na Europa. Porventura, a única coisa positiva será a Alemenha amansar e começar a pedir politicas expansionistas, para que alguém lhes compre os carros...
Com isto tudo, só não sei é se 4, 6 ou 8 é que é o preço certo. Uma coisa parece-me evidente: banco com prejuízos contínuos não sobrevive, e para mim os últimos resultados positivos não foram convincentes.

wuzzu.

realmente o teu post é uma comedia, o bcp apresentar resultados negativos???? é que já todos sabem que isso é impossivel, mas tu deves ter descido a terra a pouco tempo, e com esta tamanha falsidade, nem preciso de comentar as outras......




Quando até os analistas do BCP acham que os bancos neste momento não são rentáveis, (http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... scada.html) está tudo dito. Quanto mais para pagar cocos...

Para mim o bcp é a acao mais especulada e por isso acho que é do interesse de todos os minoritários tentarem bem analisar a sua situacao para nao perderem dinheiro.
Será que acreditas mesmo que os resultados do bcp foram bons e vao continuar a ser? Isso não é fé?!

wuzzu.



lês o que te interessa ... resumindo o que ele quis dizer é que o NOVO banco vai afectar a Banca ... na minha opinião vai depender muito de como se vai desenvolver ... se vai ser desmantelado e partido pelos contribuintes do fundo de resolução ( C.G.D; BCP; e BPI) ou vendido ao desbarato .... aponto para a 1.ª e se assim for não afetará aliás a banca nacional beneficiará com isso atentos....
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 12/10/2015 10:10

Artista Romeno Escreveu:
rosaa Escreveu:A propósito da fusão com o Atlântico, permitam-me recordar que a unitel da "empresária" isabel dos Santos não pagou dividendos à PT, quebrou o acordo com a Sonae, o descalabro, para não lhe chamar o verdadeiro nome, do BES Angola. Em resumo, os meus receios, face à evolução da economia, do petróleo, das empresas em dificuldades, é que o BCP não receba um chavo de dividendos, para além que um dia destes seja obrigado a "vender" os 20%, para além de uns aumentos de capital, face a créditos incobráveis, etc. Faço notar que não tenho nenhumas informações concretas mas que são receios que tenho. Já agora, porque que é que são os bancos portugueses a financiar a Isabel dos Santos a comprar empresas portuguesas, caso da NOS e agora Efacec?. Um bom domingo a todos.

bom post para um inciante que revela que pode ser iniciante no fórum, mas não no conhecimento :clap: acredito que os bancos portugueses financiem IS porque sem isso a vida em Angola ser-lhes ia dificultada senão mesmo impossibilitada, basta ver como o Santander vendeu a participação no banco em Angola... :mrgreen: porque terá sido?, o que no entanto não deixa de ser estupido pois se um dia ela os deixar a arder não se queixem porque o estado de direito em Angola é nulo :-$ a PT que o diga :shock: é mesmo muito esquisito que a efacec continue endividada tendo apenas mudado a divida da empresa para o dono, mas a banca sabe de si ou não basta ver os níveis de NPL. Quanto ao atlantico acredito que tenha muito lixo no balanço como o millenium angola começava a apresentar, senão eles nunca se iam fundir com um banco cheio de NPL, convem relembrar que em Angola o real estate rebentou :mrgreen:

quanto a isto, na proposta o bcp tem uma clausula que indica que pode obrigar a pagar os dividendos caso pretenda mesmo com apenas 20%, alem disso os 5 administradores que lá vão ficar colocados do bcp, terão direitos de veto.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 12/10/2015 10:05

Wuzzu. Escreveu:
investpouco Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Antes de comentar devo confessar que não estava à espera das quedas tão grandes, nem que soube aproveitar como deve ser as subidas.
Mas exactamente por isso fiquei particularmente atento às noticias que deveriam ter estado na base de tudo o que sucedeu.
E para mim, é claro que houve muita gente convencida que o banco precisará de continuar a alimentar-se dos acionistas, e por outro lado que houve muita especulação^à volta da fusão em angola.
Porém, cada vez que mais penso na ultima noticia, cada vez mais me parece que a primeira será eminente. O BCP vai continuar a apresentar
resultados negativos em Portugal, a Polónia não é trigo limpo, e Angola pode dar para o torto facilmente.
Não consigo perceber porque é que alguém pensou que valeria a pena comprar comprar. Para mim, Portugal e Polónia são bem mais determinantes, e infelizmente tanto um como outro não me parece que venham a estar bem. Portugal pode muito bem piorar de forma dramática: não acho impossível a Autoeuropa ter de ser vendida (quem compra?!) com vendas da VW a cair a pique; não acho impossível a confusão a nível de governo aumentar juros; acho certo o desemprego começar a aumentar. Enfim, acho provável uma segunda vaga de recessão na Europa. Porventura, a única coisa positiva será a Alemenha amansar e começar a pedir politicas expansionistas, para que alguém lhes compre os carros...
Com isto tudo, só não sei é se 4, 6 ou 8 é que é o preço certo. Uma coisa parece-me evidente: banco com prejuízos contínuos não sobrevive, e para mim os últimos resultados positivos não foram convincentes.

wuzzu.

realmente o teu post é uma comedia, o bcp apresentar resultados negativos???? é que já todos sabem que isso é impossivel, mas tu deves ter descido a terra a pouco tempo, e com esta tamanha falsidade, nem preciso de comentar as outras......



Quando até os analistas do BCP acham que os bancos neste momento não são rentáveis, (http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... scada.html) está tudo dito. Quanto mais para pagar cocos...

Para mim o bcp é a acao mais especulada e por isso acho que é do interesse de todos os minoritários tentarem bem analisar a sua situacao para nao perderem dinheiro.
Será que acreditas mesmo que os resultados do bcp foram bons e vao continuar a ser? Isso não é fé?!

wuzzu.


eu nao disse que foram bons, eu disse que não foram negativos, quando tu afirmaste que iam ser negativos.
se eles fossem bons a cotação não estava nos 0,06.
mas se fossem muito bons nao apanhavas a cotação nestes valores.
tu ganhas dinheiro é a comprar accoes baratas e o banco crescer em valor, e nao comprares a acao cara com o banco lá em cima e pouco ou nada subir e um dia apresentar valores mais baixos e ela começar a cair lá de cima.
o banco esteve agora em minimos de 3 anos praticamente, portanto foi de aproveitar....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 12/10/2015 9:53

Bom dia,

A minha participação para o prazo apresentado.... em observação.
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/10/2015 23:31

Wuzzu. Escreveu:Antes de comentar devo confessar que não estava à espera das quedas tão grandes, nem que soube aproveitar como deve ser as subidas.
Mas exactamente por isso fiquei particularmente atento às noticias que deveriam ter estado na base de tudo o que sucedeu.
E para mim, é claro que houve muita gente convencida que o banco precisará de continuar a alimentar-se dos acionistas, e por outro lado que houve muita especulação^à volta da fusão em angola.
Porém, cada vez que mais penso na ultima noticia, cada vez mais me parece que a primeira será eminente. O BCP vai continuar a apresentar
resultados negativos em Portugal, a Polónia não é trigo limpo, e Angola pode dar para o torto facilmente.
Não consigo perceber porque é que alguém pensou que valeria a pena comprar comprar. Para mim, Portugal e Polónia são bem mais determinantes, e infelizmente tanto um como outro não me parece que venham a estar bem. Portugal pode muito bem piorar de forma dramática: não acho impossível a Autoeuropa ter de ser vendida (quem compra?!) com vendas da VW a cair a pique; não acho impossível a confusão a nível de governo aumentar juros; acho certo o desemprego começar a aumentar. Enfim, acho provável uma segunda vaga de recessão na Europa. Porventura, a única coisa positiva será a Alemenha amansar e começar a pedir politicas expansionistas, para que alguém lhes compre os carros...
Com isto tudo, só não sei é se 4, 6 ou 8 é que é o preço certo. Uma coisa parece-me evidente: banco com prejuízos contínuos não sobrevive, e para mim os últimos resultados positivos não foram convincentes.

wuzzu.

realmente o teu post é uma comedia, o bcp apresentar resultados negativos???? é que já todos sabem que isso é impossivel, mas tu deves ter descido a terra a pouco tempo, e com esta tamanha falsidade, nem preciso de comentar as outras......
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 11/10/2015 22:46

Wuzzu. Escreveu:Antes de comentar devo confessar que não estava à espera das quedas tão grandes, nem que soube aproveitar como deve ser as subidas.
Mas exactamente por isso fiquei particularmente atento às noticias que deveriam ter estado na base de tudo o que sucedeu.
E para mim, é claro que houve muita gente convencida que o banco precisará de continuar a alimentar-se dos acionistas, e por outro lado que houve muita especulação^à volta da fusão em angola.
Porém, cada vez que mais penso na ultima noticia, cada vez mais me parece que a primeira será eminente. O BCP vai continuar a apresentar
resultados negativos em Portugal, a Polónia não é trigo limpo, e Angola pode dar para o torto facilmente.
Não consigo perceber porque é que alguém pensou que valeria a pena comprar comprar. Para mim, Portugal e Polónia são bem mais determinantes, e infelizmente tanto um como outro não me parece que venham a estar bem. Portugal pode muito bem piorar de forma dramática: não acho impossível a Autoeuropa ter de ser vendida (quem compra?!) com vendas da VW a cair a pique; não acho impossível a confusão a nível de governo aumentar juros; acho certo o desemprego começar a aumentar. Enfim, acho provável uma segunda vaga de recessão na Europa. Porventura, a única coisa positiva será a Alemenha amansar e começar a pedir politicas expansionistas, para que alguém lhes compre os carros...
Com isto tudo, só não sei é se 4, 6 ou 8 é que é o preço certo. Uma coisa parece-me evidente: banco com prejuízos contínuos não sobrevive, e para mim os últimos resultados positivos não foram convincentes.

wuzzu.




aguarda pelos do dia 2 de Novembro e já tiras as tuas conclusões :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/10/2015 20:25

EuroSexy Escreveu:O banco portugues que melhores resultados vai ter no futuro é o BCP. :lol:
Mas o lucro por acção vai ser sempre o mesmo devido ao aumento de nº de acções em circulação o que aniquila um investimento da minha parte.
O PER até pode aumentar reconhecendo isso e as margens serem altas já em 2016 e 2017 mas eu não vou investir.


Estas a insinuar que o bcp vai fazer ac?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EuroSexy » 11/10/2015 19:51

O banco portugues que melhores resultados vai ter no futuro é o BCP. :lol:
Mas o lucro por acção vai ser sempre o mesmo devido ao aumento de nº de acções em circulação o que aniquila um investimento da minha parte.
O PER até pode aumentar reconhecendo isso e as margens serem altas já em 2016 e 2017 mas eu não vou investir.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 11/10/2015 17:23

rosaa Escreveu:A propósito da fusão com o Atlântico, permitam-me recordar que a unitel da "empresária" isabel dos Santos não pagou dividendos à PT, quebrou o acordo com a Sonae, o descalabro, para não lhe chamar o verdadeiro nome, do BES Angola. Em resumo, os meus receios, face à evolução da economia, do petróleo, das empresas em dificuldades, é que o BCP não receba um chavo de dividendos, para além que um dia destes seja obrigado a "vender" os 20%, para além de uns aumentos de capital, face a créditos incobráveis, etc. Faço notar que não tenho nenhumas informações concretas mas que são receios que tenho. Já agora, porque que é que são os bancos portugueses a financiar a Isabel dos Santos a comprar empresas portuguesas, caso da NOS e agora Efacec?. Um bom domingo a todos.

bom post para um inciante que revela que pode ser iniciante no fórum, mas não no conhecimento :clap: acredito que os bancos portugueses financiem IS porque sem isso a vida em Angola ser-lhes ia dificultada senão mesmo impossibilitada, basta ver como o Santander vendeu a participação no banco em Angola... :mrgreen: porque terá sido?, o que no entanto não deixa de ser estupido pois se um dia ela os deixar a arder não se queixem porque o estado de direito em Angola é nulo :-$ a PT que o diga :shock: é mesmo muito esquisito que a efacec continue endividada tendo apenas mudado a divida da empresa para o dono, mas a banca sabe de si ou não basta ver os níveis de NPL. Quanto ao atlantico acredito que tenha muito lixo no balanço como o millenium angola começava a apresentar, senão eles nunca se iam fundir com um banco cheio de NPL, convem relembrar que em Angola o real estate rebentou :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rosaa » 11/10/2015 11:59

A propósito da fusão com o Atlântico, permitam-me recordar que a unitel da "empresária" isabel dos Santos não pagou dividendos à PT, quebrou o acordo com a Sonae, o descalabro, para não lhe chamar o verdadeiro nome, do BES Angola. Em resumo, os meus receios, face à evolução da economia, do petróleo, das empresas em dificuldades, é que o BCP não receba um chavo de dividendos, para além que um dia destes seja obrigado a "vender" os 20%, para além de uns aumentos de capital, face a créditos incobráveis, etc. Faço notar que não tenho nenhumas informações concretas mas que são receios que tenho. Já agora, porque que é que são os bancos portugueses a financiar a Isabel dos Santos a comprar empresas portuguesas, caso da NOS e agora Efacec?. Um bom domingo a todos.
 
Mensagens: 49
Registado: 5/10/2015 15:09

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/10/2015 9:22

jccgold Escreveu:
condez Escreveu:O mais importante de ontem foi o banco reiterar que não vai fazer um AC como até uns catedráticos das tv´s vaticinavam.


Aqui no forum ja tinham dito o q vai efectivamente acontecer. O BCP tem divida soberana que continua a valorizar (vide juros a descer) e vai continuar a ter trimestres com lucro e a pagar COCOs à conta dela

ainda nao esta a ter lucros substanciais sobre a divida soberana, ela foi comprada aos 2,x, perto dos 2,0 com maturidade entre 7 a 9 anos
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 10/10/2015 13:51

condez Escreveu:O mais importante de ontem foi o banco reiterar que não vai fazer um AC como até uns catedráticos das tv´s vaticinavam.


Aqui no forum ja tinham dito o q vai efectivamente acontecer. O BCP tem divida soberana que continua a valorizar (vide juros a descer) e vai continuar a ter trimestres com lucro e a pagar COCOs à conta dela
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 10/10/2015 12:42

fgomes8 Escreveu:Os 8 cêntimos ainda implicam subir mais 30%, mas acredito que lá cheguem até final do ano. Entrei no BCP a 0.0499, vi-a descer até aos 0,04 e só não as vendi porque entrei com um valor pequeno e, por isso mesmo, não coloquei stop.
Tinha colocado como prazo de venda o final do ano, no entanto, venderia antes caso as mesmas atingissem os 8 cêntimos.
Se os 8 cêntimos forem alcançados num prazo de um ou dois meses, o que pode perfeitamente acontecer se se confirmar o pagamento antecipado ao Estado, pondero deitar o meu plano inicial ao lixo e manter posição por mais tempo no BCP, pois acredito que os resultados do banco no próximo ano serão bem melhores e isso refletir-se-á no preço das ações.

Um bem haja a todos os que estão longos no BCP, mantenham-se firmes pois a bolsa é dura para quem é mole.


Temos de ser coerentes com as analises que fazemos, se quando estava em queda, podia cair sempre mais, também quando está com esta tendencia, tudo é possivel, não ha AT's que mostrem muito. Não me admira que inverta e admira-me ainda menos se continuar a subir mais 50 ou 100%.

Amigo Gomes, isto não é nenhuma critica ao que escreveste, apenas aproveitei o teu post porque falaste em %'s.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fgomes8 » 10/10/2015 9:36

Os 8 cêntimos ainda implicam subir mais 30%, mas acredito que lá cheguem até final do ano. Entrei no BCP a 0.0499, vi-a descer até aos 0,04 e só não as vendi porque entrei com um valor pequeno e, por isso mesmo, não coloquei stop.
Tinha colocado como prazo de venda o final do ano, no entanto, venderia antes caso as mesmas atingissem os 8 cêntimos.
Se os 8 cêntimos forem alcançados num prazo de um ou dois meses, o que pode perfeitamente acontecer se se confirmar o pagamento antecipado ao Estado, pondero deitar o meu plano inicial ao lixo e manter posição por mais tempo no BCP, pois acredito que os resultados do banco no próximo ano serão bem melhores e isso refletir-se-á no preço das ações.

Um bem haja a todos os que estão longos no BCP, mantenham-se firmes pois a bolsa é dura para quem é mole.
 
Mensagens: 7
Registado: 10/9/2009 16:50
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 9/10/2015 17:14

Mais uma vez acho que foi um bom fecho de sessão porque pensei que ao perder tanta força dos 0,0650€ aos 0,0604 iria fechar muito próximo dos 0,0600 ou mesmo abaixo.

por mim até prefiro que sejam subidas sustentadas em vez de euforias e fica num bom patamar para ultrapassar os 0,0640€ que tem dado tanta luta. (Tem feito higher highs todos os dias)
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 9/10/2015 16:17

jgut Escreveu:
manchini Escreveu:

Um gap é entre o minimo dum dia e o máximo do outro, ou o contrário, se tu estás em gráfico de 5 minutos, pode fazer-te alguma diferença, mas a mim não.

Manchini


Ok, entendido :D

Mas em dias como o de hoje nestes gap's é sempre possível aproveitar uns 4%...5% ou até mais :wink:
Cumprimentos


Boas Jgut,

Voltando aos gaps, imagina que hoje fecha a .0625€, na 2ª feira se abrir nos .0655€, até agora o máximo foi .0654€, não se passa nada.
Se ficas à espera que ela venha fechar o gap, ela pode não vir porque não existe...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 9/10/2015 16:01

investpouco Escreveu:
condez Escreveu:Boa tarde
Boas,

O mais importante de ontem foi o banco reiterar que não vai fazer um AC como até uns catedráticos das tv´s vaticinavam.
O 2 aspeto, é o analista do Caixa BI, manter os 0.14€, tal como o outro idiota que mantêm os 0.15€ :)

Estou com esse idiota nos 0,15€ até ao final do ano.

Abc

tens a fonte da informacao em que diz que nao precisam de AC? obrigado

Boas Invest,

http://economico.sapo.pt/noticias/aumen ... 31253.html
**************************************************************************
Aumento de capital e fusão com BPI não estão em cima da mesa
00:07 Filipe Alves
filipe.alves@economico.pt
O banco está confortável com a meta de capital que será fixada pelo Banco Central Europeu (BCE) em Novembro.

O Millennium bcp não tenciona ir ao mercado num futuro próximo, para reforçar o capital, nem está a ponderar uma fusão com o BPI, segundo fonte próxima do banco. A mesma fonte frisou que o BCP cumpre os rácios de capital exigidos pelo Banco Central Europeu.

"O BCE já informou o Millennium bcp do valor indicativo do rácio de capital. O Millennium bcp está confortável, cumpre o requerido", disse fonte financeira próxima do Millennium bcp.
No âmbito da nova arquitectura europeia da União Bancária, o BCE exige mínimos de rácios de capital para cada banco europeu, sendo que estes serão objecto de um exaustivo exercício de testes chamado Supervisory Review and Evaluation Process (SREP).

Os resultados finais do SREP apenas serão conhecidos em Novembro, mas os bancos portugueses já conhecem as metas indicativas definidas pelo supervisor europeu. O SREP fixa metas de capital específicas para cada instituição, em função do risco de cada uma.

O cenário de um aumento de capital tem sido referido no mercado, desde a publicação de uma nota de ‘research' do Société Générale que apontava nesse sentido. Mas o banco exclui esse cenário.

Também a fusão com o BPI chegou a ser analisada pela administração do BCP, na sequência de um repto que lhe foi dirigido, no início de 2015, pela empresária angolana Isabel dos Santos, que controla 19% do BPI. O tema não está, de momento, a ser analisado pela comissão executiva do BCP, disse a mesma fonte.

Fusão em Angola reforça rácio de capital do BCP
A fusão do Banco Millennium Angola com o Banco Privado Atlântico vai permitir reforçar o rácio de capital do BCP, com um impacto positivo estimado de 37 pontos base. No final de Junho, o rácio ‘core Tier 1' do banco liderado por Nuno Amado era de 13,1%.

A operação vai, além disso, gerar sinergias, sobretudo do lado das receitas. O banco estima que ascendam a cerca de 20 milhões de euros por ano, entre 2016 e 2020. Existirão também sinergias a nível de custos, mas de valor inferior: haverá encerramento de balcões redundantes, mas esse impacto será compensado com a abertura de novos balcões em zonas de Angola onde quer o BMA, quer o BPA, não estão presentes. Por outro lado, haverá redução de pessoal nos serviços centrais das duas instituições, mas o impacto social será contido, dado que estes funcionários são altamente qualificados.
************************************************************************************

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/10/2015 15:58

comentem se quiserem:

o quadro mostra comparacao do nº de accoes em 2006 e 2016 com lucros na ordem dos 800M.
a cotacao de 2007 rondou um maximo de 4 e um minimo de 2,5 entao fiz a media de 3,25 euros por accao, mas os dados dos resultados eram de 2006 e da cotacao de 2007, pois os valores anuais só se sabem no ano seguinte e mesmo assim em 2007 já estava a haver quebras trimestrais.
faço uma possivel comparação nunca esquecendo a conjuntura actual em rescaldo.....mas talvez tambem cada vez mais solida....
Anexos
result.jpg
result.jpg (19.42 KiB) Visualizado 5444 vezes
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 9/10/2015 15:36

investpouco Escreveu:está a consolidar os 0,62 para se lançar....porque dos 0,060 aos 0,065 são quase 10% assim dos 0,062 o pulo não é tão drastico...talvez assim consiga rebentar facilmente a casa dos 0,065....

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/10/2015 15:28

está a consolidar os 0,62 para se lançar....porque dos 0,060 aos 0,065 são quase 10% assim dos 0,062 o pulo não é tão drastico...talvez assim consiga rebentar facilmente a casa dos 0,065....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, PAULOJOAO e 380 visitantes