Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 5/10/2015 0:28

katolo Escreveu:
katolo Escreveu:Já só falta a maioria absoluta para continuarmos para Norte :pray:


Ok, podemos ter chatices amanhã :mrgreen:


Mercado vai antecipar o trio passos,portas,marcelo!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 4/10/2015 22:08

katolo Escreveu:Já só falta a maioria absoluta para continuarmos para Norte :pray:


Ok, podemos ter chatices amanhã :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 4/10/2015 20:36

Já só falta a maioria absoluta para continuarmos para Norte :pray:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 18:50

...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 18:43

Raposo Tavares Escreveu:Artista, concentra-te. O que está em causa é simples: não é possível provar que uma queda motivada por uma marosca de uma empresa seja antecipada pela tendência dos seus papéis em bolsa. Só isso.


Eu nunca disse isso... disse apenas que quem investe com recurso à AT não estaria longo na VW quando esta caiu abruptamente porque esta já vinha a negociar numa tendência de queda! São coisas muito diferentes! Se não percebes a diferença é melhor consultares outros livros, os de AT não te ajudam nessa matéria!

Também disse que as quedas abruptas dão-se mais nas quedas do que nas subidas, independentemente daquilo que está por trás das quedas...

e agora vou dizer outra coisa que ainda não disse... na realidade nem eu nem ninguém pode dizer se a tendência de queda em que a VW vinha a negociar tinha ou não alguma relação com o que veio a acontecer, em alguns casos há relação (porque há sempre quem saiba antecipadamente do bom e do menos bom) noutros não há relação nenhuma. Ainda assim, este raciocínio é "paralelo", o que escrevi anteriormente foi do ponto de vista estritamente técnico. E quanto a isso não há dúvidas, a VW negociava numa tendência clara de queda, pelo que, quem segue a AT não deverá ter posições longas... foi apenas isto que eu referi, nada mais!

Para colocar um pouco a coisa no tópico do BCP, desde os 7/8 cêntimos que defendo aqui que o BCp está numa tendência de queda e que não deverão ser assumidas posições longas. Eu não sei o que se passa com o BCP, pode vir ai um enorme AC, pode ser apenas um grande investidor a desfazer-se da posição ou pode ser algo que nem nos passa pela cabeça. Desde que escrevi isso pela primeira vez o BCP já caiu quase 50%... não sei a que se devem as quedas abruptas mas sei que quem usa a AT dificilmente estará longo... pelo menos não devia estar!

EDIT: Para mim este debate acabou, já me repeti não sei quantas vezes... acho que está perfeitamente claro o que escrevi!
Editado pela última vez por artista_ em 4/10/2015 18:52, num total de 2 vezes.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/10/2015 18:11

Artista, concentra-te. O que está em causa é simples: não é possível provar que uma queda motivada por uma marosca de uma empresa seja antecipada pela tendência dos seus papéis em bolsa. Só isso.

Editei após uma volta a dois ou três canhenhos:

Imagem

Farto de mexer no canhenho do Kirkpatrik... e nada! Continuo sem perceber como é que o Artista se apercebe de uma marosca numa empresa via AT.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 17:55

Raposo Tavares Escreveu:
artista_ Escreveu:Ainda assim, também te digo que, na minha opinião, a AT é a forma mais fácil de detetar problemas numa empresa em tempo útil, dado que na generalidade dá-nos sinais técnicos de fraqueza muito antes dos problemas serem publicamente conhecidos (dá uma vista de olhos no tópico da VW). E o contrário também é verdade, na generalidade temos sinais técnicos de força antes de algum aspeto positivo vir a acontecer. E o BCP é um bom exemplo disto. O BCP inverteu a sua tendência de queda quando estava a apresentar prejuízos record, subiu bastante antes sequer de apresentar lucros... e quando apresentou lucros, deu sinais de fraqueza, quando todos aqui defendiam que agora era sempre a subir. Em 2007 deu sinais claros de fraqueza quando estava a apresentar lucros record, cotava nessa altura na casa dos 5 euros por ação! :shock: :shock:

Agora, quem pensa que através da AT se consegue adivinhar tudo, incluindo a variação que o título tem numa determinada sessão, está a perder tempo... em muitos casos a evolução das cotações de um determinado título são tão erráticas que os sinais técnicos que mais valorizo são os de que não compreensão do que se está a passar. Para alguns isto pode ser interpretado com uma fragilidade da AT, para mim é apenas um sinal técnico como outro qualquer. O que é que eu faço com este sinal técnico? Fico fora dum um título com este tipo de comportamento. O que não se pode fazer é achar que a AT nos vai resolver todos os problemas da nossa estratégia porque nos diz objetivamente isto ou aquilo, obviamente que não há nada que o faça nos mercados de capitais, nem a At nem a AF... a assimilação desta incapacidade é a primeira condição para investirmos nos mercados de capitais minimamente preparados.


Artista, deixa-te lá de tergiversar. O escândalo da VW rebentou agora, mas o problema já existia com a cotação em bull market pleno. Não há at, nem af que previna os investidores de uma marosca numa empresa. Esse trabalho cabe às entidades de supervisão. Ora, como me parece, em Portugal essas entidades não têm nem capacidade, nem meios, nem suporte legal para fazerem o seu trabalho.


Bom, à falta de argumentos, agora voltaste o discurso para algo a que já respondi antes... não vou responder outra vez!

Na parte a bold, não sei se estás a querer dizer que isso acontece em Portugal por causa das entidades de supervisão?! Sinceramente nem sei porque falaste disso, mas se é isso que queres dizer, não seja por isso, podes verificar o que disse nos gráficos que quiseres, por exemplo aquele que provavelmente é o mais importante no mundo, o do S&P500... se quiseres dá uma volta no do Nasdaq... e/ou no do Nikkei... os que quiseres, é possível que encontres algum título que consegue ser a exceção, mas na generalidade as quedas são feitas com movimentos muito mais abruptos que as subidas... aliás, muitas vezes até os movimentos de subidas mais rápidas também são feitos em bear market, nas correções aos fortes movimentos de queda...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/10/2015 17:34

artista_ Escreveu:Ainda assim, também te digo que, na minha opinião, a AT é a forma mais fácil de detetar problemas numa empresa em tempo útil, dado que na generalidade dá-nos sinais técnicos de fraqueza muito antes dos problemas serem publicamente conhecidos (dá uma vista de olhos no tópico da VW). E o contrário também é verdade, na generalidade temos sinais técnicos de força antes de algum aspeto positivo vir a acontecer. E o BCP é um bom exemplo disto. O BCP inverteu a sua tendência de queda quando estava a apresentar prejuízos record, subiu bastante antes sequer de apresentar lucros... e quando apresentou lucros, deu sinais de fraqueza, quando todos aqui defendiam que agora era sempre a subir. Em 2007 deu sinais claros de fraqueza quando estava a apresentar lucros record, cotava nessa altura na casa dos 5 euros por ação! :shock: :shock:

Agora, quem pensa que através da AT se consegue adivinhar tudo, incluindo a variação que o título tem numa determinada sessão, está a perder tempo... em muitos casos a evolução das cotações de um determinado título são tão erráticas que os sinais técnicos que mais valorizo são os de que não compreensão do que se está a passar. Para alguns isto pode ser interpretado com uma fragilidade da AT, para mim é apenas um sinal técnico como outro qualquer. O que é que eu faço com este sinal técnico? Fico fora dum um título com este tipo de comportamento. O que não se pode fazer é achar que a AT nos vai resolver todos os problemas da nossa estratégia porque nos diz objetivamente isto ou aquilo, obviamente que não há nada que o faça nos mercados de capitais, nem a At nem a AF... a assimilação desta incapacidade é a primeira condição para investirmos nos mercados de capitais minimamente preparados.


Artista, deixa-te lá de tergiversar. O escândalo da VW rebentou agora, mas o problema já existia com a cotação em bull market pleno. Não há at, nem af que previna os investidores de uma marosca numa empresa. Esse trabalho cabe às entidades de supervisão. Ora, como me parece, em Portugal essas entidades não têm nem capacidade, nem meios, nem suporte legal para fazerem o seu trabalho.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 17:22

Raposo Tavares Escreveu:Não tens, como me pareceu, nenhum suporte para o que afirmas. É assim, tipo, uma sensação.


... ou então não queres ver! Aliás a pergunta foi quase retórica porque já tinhas formulado a tua opinião, nem te deste ao trabalho de fazer nenhuma verificação, nunca a quiseste, o teu interesse já estava definido à partida! 8-)

Disse-te para olhares para o gráfico do BCP, olha para as amplitudes dos movimentos de queda em bear market e em bull market e faz as contas... se ainda tiveres dúvidas, faz o mesmo no gráfico da PT/Pharol, BES,etc... disse-te também que em bear market a volatilidade é muito maior, os movimentos são mais rápidos, com maiores amplitudes...

Mas se não queres ver, o problema é teu! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/10/2015 17:12

Não tens, como me pareceu, nenhum suporte para o que afirmas. É assim, tipo, uma sensação.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 16:30

Raposo Tavares Escreveu:
artista_ Escreveu: Isto [a queda abrupta da cotação da Volkswagen depois do escândalo das emissões] podia acontecer quando o título tem está numa tendência de subida? Podia, mas na generalidade estas quedas violentas ocorrem depois de um título já ter dado sinais técnicos de fraqueza, seja quais forem os dados que estão por trás dessas quedas violentas.

(Sublinhado meu)

Há alguma estatística que te permita afirmar uma coisa destas?


Basta olhares para os gráficos, podes começar pelo do BCP, já que estamos no seu tópico :)... repara que eu não afirmei que estes tipos de notícias apareciam em títulos que já estavam com tendência de queda, o que afirmei é que, na generalidade, quedas violentas aparecem com mais frequência em títulos que já deram sinais técnicos de inversão/fraqueza... isso está muito relacionado com o facto de a volatilidade ser muito maior nas quedas do que nas subidas, os nervos estão mais "à flor da pele" e as emoções são difíceis de controlar! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/10/2015 15:58

artista_ Escreveu: Isto [a queda abrupta da cotação da Volkswagen depois do escândalo das emissões] podia acontecer quando o título tem está numa tendência de subida? Podia, mas na generalidade estas quedas violentas ocorrem depois de um título já ter dado sinais técnicos de fraqueza, seja quais forem os dados que estão por trás dessas quedas violentas.

(Sublinhado meu)

Há alguma estatística que te permita afirmar uma coisa destas?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 15:21

jccgold Escreveu:artista_ por favor inscreve-te num curso de AT, pq a catrafada diária de desensinamentos teus é penosa.


Este é o tipo de resposta que usa aqui quem não tem argumentos para contrariar o que os outros dizem...

jccgold Escreveu:Além disso que escreveste nao fazer sentido nenhum, também relacionares a descida da VW com o GAP que fez para baixo nao faz sentido nenhum tb. Uma empresa pode ter um GAP para baixo ou estando a subir antes ou a descer se a noticia for repentina como o foi, uma coisa nao tem nada a ver com a outra.


Tens de ler melhor, eu não relacionei nada, apenas disse que a generalidade de quem usa AT não estaria longo naquela altura. Isto podia acontecer quando o título tem está numa tendência de subida? Podia, mas na generalidade estas quedas violentas ocorrem depois de um título já ter dado sinais técnicos de fraqueza, seja quais forem os dados que estão por trás dessas quedas violentas.

Se quiseres continuar a debater comigo tens de te centrar nos argumentos, caso contrário escusas de me responder... ou então vais provavelmente obrigar a moderação a intervir, porque eu sou um tipo calmo mas a minha paciência também tem limites! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 4/10/2015 13:11

Artista Romeno Escreveu:
jccgold Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:o rating de Portugal subir ajuda, mas questiono com as yields tão esmagadas isso vai ser assim a ultima cola no deserto....


As yelds nao estao nada esmagadas. O défice de 0.5% obrigatório é a melhor medida desde que a UE apareceu. Com défice nos 0.5% ou a aproximar-se dele as yelds vão cair ainda mais. Já para não falar no QE do BCE. Já se sabia que o grande trunfo do BCP é a dívida soberana que detém. E é com ela que vai conseguir atingir lucros por entre a tempestade


Claro que não gold elas estão mais altas do que nunca :!: :shame: :wall: apenas a 40 bps das obrigações a 10 anos do tesouro dos eua :lol:

compras-te porque o nuno amado era fixe agora como dizia o ulrich ai aguenta aguenta :shock:


O que é que yelds passadas garantem yelds futuras? :shame:
E tu apostaste curto que a JM ia à falência porque andava a oferecer carros? Andavas muito nessa onda há uns meses.
ArtistaRomeno_ tudo o que depende do Nuno Amado o homem tem sido mais que competente tudo o que de mal tem acontecido ao BCP tem sido por factores externos / anteriores ao Nuno Amado.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/10/2015 12:21

jccgold Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:o rating de Portugal subir ajuda, mas questiono com as yields tão esmagadas isso vai ser assim a ultima cola no deserto....


As yelds nao estao nada esmagadas. O défice de 0.5% obrigatório é a melhor medida desde que a UE apareceu. Com défice nos 0.5% ou a aproximar-se dele as yelds vão cair ainda mais. Já para não falar no QE do BCE. Já se sabia que o grande trunfo do BCP é a dívida soberana que detém. E é com ela que vai conseguir atingir lucros por entre a tempestade


Claro que não gold elas estão mais altas do que nunca :!: :shame: :wall: apenas a 40 bps das obrigações a 10 anos do tesouro dos eua :lol:

compras-te porque o nuno amado era fixe agora como dizia o ulrich ai aguenta aguenta :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 4/10/2015 8:59

Joca601 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:
O Berardo foi um caso raro. O Ricado salgado perdeu o BES, mas será que perdeu tudo?



Raro?! De onde é que tu tiraste essa idéia?! O Ricardo Salgado não perdeu tudo certamente, mas é isso que está em causa?! Basta responderes-me à questão que te coloquei, para onde foram os 50/60 mil milhões de euros (números por alto, se calhar até foi mais, só BCP e BES perderam cerca de 30 MME) que as empresas do Psi perderam desde o topo de 2007?! Queres ver que foi o pessoal que escreve aqui no caldeirão que o perdeu... isso é impossível que aqui só há gente que ganha! :mrgreen: :mrgreen:



A discussão era em torno do elo mais fraco, e o elo mais fraco é sem duvida os pequenos investidores, nem percebo a tua dúvida... quando os grandes investidores perdem quando têm acesso a informação mais rápida e de melhor qualidade/limpa o que dizer dos pequenos investidores.


O melhor exemplo será o Pedro Caldeira. Os grandes investidores como os fundos realmente marcam a tendência mas nem sempre a que lhes é mais favorável e o resto é falácia.
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 4/10/2015 7:36

artista_ Escreveu:O que eu refiro não tem nada a ver com o índice, se há coisa que não faço em AT é comparações desse género, se o fizer é por curiosidade


artista_ por favor inscreve-te num curso de AT, pq a catrafada diária de desensinamentos teus é penosa.
Além disso que escreveste nao fazer sentido nenhum, também relacionares a descida da VW com o GAP que fez para baixo nao faz sentido nenhum tb. Uma empresa pode ter um GAP para baixo ou estando a subir antes ou a descer se a noticia for repentina como o foi, uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 0:56

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Ainda assim, também te digo que, na minha opinião, a AT é a forma mais fácil de detetar problemas numa empresa em tempo útil, dado que na generalidade dá-nos sinais técnicos de fraqueza muito antes dos problemas serem publicamente conhecidos (dá uma vista de olhos no tópico da VW).


Outra vez? A VW desceu ao nivel do DAX alemão


Eu acho que também já te respondi, mas posso repetir outra vez.. mas só mais uma! :wink:

O que eu refiro não tem nada a ver com o índice, se há coisa que não faço em AT é comparações desse género, se o fizer é por curiosidade, não para decidir como me posicionar num determinado título. O meu ponto tem a ver com a importância da AT, quem usa este método de análise sabe que não deve negociar contra a tendência em que um título negoceia. A AT não consegue adivinhar que vão acontecer coisas como aconteceram com a VW, mas a verdade é que quem usa a AT não estaria certamente longo nesta empresa dado que ela negociava desde há uns meses numa tendência clara de queda... já quem usa AF talvez, não sei, não sou a pessoa indicada para falar sobre isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/10/2015 0:49

Joca601 Escreveu:A discussão era em torno do elo mais fraco, e o elo mais fraco é sem duvida os pequenos investidores, nem percebo a tua dúvida... quando os grandes investidores perdem quando têm acesso a informação mais rápida e de melhor qualidade/limpa o que dizer dos pequenos investidores.


Registo que continuas a não responder à minha pergunta! :wink:

Eu tenho sérias dúvidas... sou um pequeno investidor e considero-me em melhor posição que a grande maioria (para não dizer todos) dos grandes investidores. Eu entro e saio quando quero, eles não. Mesmo que um grande investidor saiba que uma empresa tem problemas muito graves dificilmente conseguirá vender uma parte significativa da sua posição a preços de mercado, nem sequer a preços com um desconto significativo... mas, mesmo que consiga quem é que lhe vai comprar essa posição? são pequenos investidores?! Claro que não, ou consegue entalar outro grande para lhe ficar com a posição ou então fica ele agarrado... para mim é um mito que os grandes estejam em melhor posição que os pequenos, é um mito alimentado aqui no forum por alguns, se calhar muitos, mas que para mim não tem qualquer correspondência com a realidade!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 3/10/2015 23:38

artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:A AT é análise exploratória .... e em estatística ninguém faz inferência (tira conclusões) apenas com a análise exploratória.


PC05, o que é isso de análise exploratória?! :D

Se estou a perceber o que queres dizer, sim e não... obviamente que ninguém tira conclusões com 100% de certezas, nem na AT nem em nenhum método de analise. Mas há muitos dados que são concretos, aquilo que cada um faz com eles é que já são "outros quinhentos"!


Análise exploratória = Análise preliminar :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 3/10/2015 20:24

Artista Romeno Escreveu:o rating de Portugal subir ajuda, mas questiono com as yields tão esmagadas isso vai ser assim a ultima cola no deserto....


As yelds nao estao nada esmagadas. O défice de 0.5% obrigatório é a melhor medida desde que a UE apareceu. Com défice nos 0.5% ou a aproximar-se dele as yelds vão cair ainda mais. Já para não falar no QE do BCE. Já se sabia que o grande trunfo do BCP é a dívida soberana que detém. E é com ela que vai conseguir atingir lucros por entre a tempestade
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 3/10/2015 19:11

artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:
O Berardo foi um caso raro. O Ricado salgado perdeu o BES, mas será que perdeu tudo?



Raro?! De onde é que tu tiraste essa idéia?! O Ricardo Salgado não perdeu tudo certamente, mas é isso que está em causa?! Basta responderes-me à questão que te coloquei, para onde foram os 50/60 mil milhões de euros (números por alto, se calhar até foi mais, só BCP e BES perderam cerca de 30 MME) que as empresas do Psi perderam desde o topo de 2007?! Queres ver que foi o pessoal que escreve aqui no caldeirão que o perdeu... isso é impossível que aqui só há gente que ganha! :mrgreen: :mrgreen:



A discussão era em torno do elo mais fraco, e o elo mais fraco é sem duvida os pequenos investidores, nem percebo a tua dúvida... quando os grandes investidores perdem quando têm acesso a informação mais rápida e de melhor qualidade/limpa o que dizer dos pequenos investidores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 3/10/2015 18:43

PC05 Escreveu:A AT é análise exploratória .... e em estatística ninguém faz inferência (tira conclusões) apenas com a análise exploratória.


PC05, o que é isso de análise exploratória?! :D

Se estou a perceber o que queres dizer, sim e não... obviamente que ninguém tira conclusões com 100% de certezas, nem na AT nem em nenhum método de analise. Mas há muitos dados que são concretos, aquilo que cada um faz com eles é que já são "outros quinhentos"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 3/10/2015 18:37

Joca601 Escreveu:
O Berardo foi um caso raro. O Ricado salgado perdeu o BES, mas será que perdeu tudo?



Raro?! De onde é que tu tiraste essa idéia?! O Ricardo Salgado não perdeu tudo certamente, mas é isso que está em causa?! Basta responderes-me à questão que te coloquei, para onde foram os 50/60 mil milhões de euros (números por alto, se calhar até foi mais, só BCP e BES perderam cerca de 30 MME) que as empresas do Psi perderam desde o topo de 2007?! Queres ver que foi o pessoal que escreve aqui no caldeirão que o perdeu... isso é impossível que aqui só há gente que ganha! :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por artista_ em 3/10/2015 18:44, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/10/2015 18:00

lobus3101 Escreveu:
katolo Escreveu:
centropoly Escreveu:Jamais o BCP vai subir, vai-se ficar eternamente pelas borras, desisti de investir no BCP.
A meu ver a banca em geral vai levar uma grande volta... volta essa que começou a ser dada já há algum tempo e uns não vêm e outros não querem aceitar (interesses? talvez), a verdade é que a "era" da banca tradicional acabou definitivamente, aliás, perdeu a TOTAL credibilidade.


Isso do jamais... O que aprendi na bolsa é que certezas ninguém as tem!


Como a subida de Rating de Espanha ...Portugal brevemente deve dar uma volta para cima.

Não é muito difícil perceber que o Rating de Portugal brevemente também irá subir e a Banca será das mais beneficiadas

Ps: Não tomo nesta minha opinião qualquer resultado das eleições...

Credibilidade !? Eu sei lá ... ninguém sabe. Tentar acertar...hummm


Por isso é que investes na TDU... o rating de Portugal subir ajuda, mas questiono com as yields tão esmagadas isso vai ser assim a ultima cola no deserto.... :-# o rating foi critico quando Portugal e a banca perderam o acesso ao financiamento
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 398 visitantes