Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ordens Stop no Best

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vvv » 7/3/2004 21:02

Ulisses Marco TRSM e PATA,

Já reparei que por várias vezes se tem postado tópicos sobre STOPS.

Não seria Bom para o site se elaborassem um artigo sobre STOPS e o colocassem na 1ª página?
depois seria só redirecçionarem os visitantes para tal artigo.

abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

por Ulisses Pereira » 7/3/2004 20:52

Estou aqui apenas de passagem um par de minutos apenas mas queria esclarecer aqui a dúvida neste post.

Se a cotação está a 1 euro e alguém quer comprar a 0,95, isso não é uma ordem stop. É uma simples ordem de compra a 0,95 que fica no sistema, ou então uma ordem "trigger" que faz com que a ordem seja accionada (por exemplo ao melhor) caso os 0,95 sejam atingidos.

Uma ordem "stop" funciona ao contrário, ou seja, se a cotação está a 1 euro uma ordem "stop" de venda poderá estar a 0,95. Isto assegura que caso a acção desça mais, o investidor corte as perdas. Para se colocar uma ordem de compra "stop" ela terá que estar acima do preço actual.

Não sei se fui claro, mas se houver dúvidas, mais logo as esclarecerei.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vvv » 7/3/2004 20:51

Penso que no post do TRSM está tudo muito claro conciso e simples, explicação 5 * do que são os stops.

Arocha faça pesquisa Topo superior do forum, talvez com termos "STOP LOSS" e deverá haver vários posts que se fale de tal. Lembro-me de ser aqui comentado várias vezes tal assunto.

abraço forense
vvv

(arocha, se por acaso é de Braga e estagiou na FINCOR, envie-me uma M.P.)
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

por arocha » 7/3/2004 20:39

também tenho problemas com eles nesse sentido. Todas as ordens são rejeitadas pela bolsa, pelo que só trabalho com o loss, e nunca mais tive qualquer problema.Claro que tem custos....mas também não estou permanentemente conectado pelo que...
Já agora agradecia se alguém explicitasse melhor o uso dos stops.
Cumprimentos

Registado: 12/12/2002 13:10

por Visitante » 7/3/2004 20:01

vampiro,

afirmativo

abraço forense
vvv
Visitante

por vampiro » 7/3/2004 19:54

uma pergunta. o Best da a profundidade dos titulos, como por ex a big da?
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

por Jonas » 7/3/2004 18:19

Antes de mais obrigado pela ajuda TRSM

No entanto existem situaçõe praticas que ficam excluidas com tais condições.
Por exemplo:
Um activo com cotaçao a 1.00.Acreditando que o activo vai corrigir ate uma resistencia(0.95) e volta a subir.Coloco uma ordem de compra c/ stop a 0.95 e limite a 1.00.Desta forma quando o activo "bater" na resistencia a ordem é enviada para a bolsa e executada até ao valor de 1.00.

Pelo que pôde entender as ordens stop servem para minimizar menos valias,mas tambem para maximizar as mais valias.Mantendo uma ordem escondida até ao momento exato.

Não compreendo como é que uma ordem como exemplefiquei acima não é valida.

Obrigado

Registado: 3/1/2004 16:16

por TRSM » 7/3/2004 12:53

Caro amigo jonas, o problema que está a ter é pelo facto de estar a dar as ordens erradas, senão vejamos.

Para uma ordem de compra com stop limit, tanto o preço de disparo como o preço de compra tem que ser acima do activo.

Exª activo a 1,00, quer dar ordem de compra com stop limit, terá que colocar o disparo por exº a 1,01 e a compra igual ou superior a 1,01.

Para ordem de venda com stop loss, tanto o preço de disparo como o preço de venda tem que ser abaixo do activo.

Exª activo a 1,00, quer dar ordem de venda com stop loss, terá que colocar o preço de disparo a 0,99 e o preço de venda igual ou inferior a 0,99.

Por tudo isto todas as suas ordens têm sido rejeitadas.

abraço e espero que tenha compreendido

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Ordens Stop no Best

por Jonas » 7/3/2004 6:33

Alguém teve ou esta a ter problemas nas ordens stop no Best?

Ja tentei dar ordens stop limit e ao fim de uns minutos recebo a confirmação que a ordem foi rejeitada pela bolsa.

Por exemplo:
Um activo que esteja neste momento a 0.35.Dou uma ordem de compra com o triger(stop) a 0.34 e o limite a 0.32.A ordem é enviada para a bolsa quando o activo atinjir os 0.34 ao preço de 0.32.

O activo está 1.00.Dou uma ordem de venda,com o stop a 1.05 e o limite a 1.10.

Parece-me que todas elas são ordens validas.Mas todas as ordens que dei foram rejeitadas pela bolsa!!!!!!

Julgo que este site esta bem explicito:
www.coinvalores.com.br/ajuda/servicos_online/stop_exemplos.htm
Deduzo que na teoria é assim que este tipo de ordens funciona.

Registado: 3/1/2004 16:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Conservador, Ferreiratrade, Google [Bot], Olhar Leonino, yggy e 159 visitantes