Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Weekly Reports 07-03-2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 7/3/2004 20:23

Não JAS

Deixa-me fazer uma correcção

9 ondas encontro aos "pontapés" :mrgreen: agora 11 ondas........apenas encontrei 1 unica vez, o crash de 1929 no DOWJONES.

Dou-te razão numa coisa, o facto de parte daquele volume poder ter sido feito com passagens pode realmente diminuir o significado daquele spike.

Os 9.7x euros são um target perfetamente aceitável. Podemos dizer que os 9.7x euros estão para a PTC como os 1175 pts estão para o SPX :mrgreen:
Os 9.51/61 euros que eu dei mostram as amplitudes dos swings anteriores que o titulo fez. É na base dessas amplitudes que projectei os targets para o actual swing. Ele deverá ser usado como referência, como valor a ser utilizado para recolha de mais valias. Estes valores não deverão ser olhados como um valor máximo para o rallie mas sim como um valor "normal" a ser atingido.

D1as

Parto do principio que estejas a falar do SPX no que se refere ao falso break.

Se foi falso break não sei. Só sei que nos Eminis, desde Março de 2003, sempre que existiu uma quebra abaixo dos 7 pts relativamente ao anterior swing high, o resultado foi sempre uma reacção negativa.

Amanhã deveremos ter uma clarificação no que se refere a esse facto.
Olhando para o rallie desde o dia 24 Fevereiro, o movimento desta 4ª feira e a subsequente reação em alta dá-nos indicação de que o índice aparenta estar a desenvolver um qualquer tipo de uptrend.

Eu enquanto não vir aqueles 1165 pts serem quebrados em alta, de preferência em fecho, sou obrigado a considerar o break desta 6ª feira como sendo falso. Naturalmente que isto não é sinónimo de abertura de shorts mas sem sombra de duvida que para lá caminha :wink:

Mas amanhã depois das 21h já te dou uma melhor resposta :P

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Visitante » 7/3/2004 16:47

Arnie,

Falsos breaks fazendo novos máximos, fechando a vela branca e com aumento de volume? Não me parece nada de falso...

Sabes o que é q seria "ideal"? Amanhã abrir já perto dos máximos do ano e continuar a subir. Se isto não acontecer, dou-te toda a razão como "princípio", mas só me "convertendo" se o triângulo for quebrado em baixa e em fecho.

Abraço,
D1as
Visitante

PTC

por JAS » 7/3/2004 15:14

Fernando, o enorme volume da semana foi devido a enormes passagens pelo que não me parece que se lhe deva dar grande importância.
Continuo a pensar que a PTC tem mais probabilidades de estabelecer um novo máximo do que entrar já em queda.
Quanto ao possível máximo tanto chego, por outros métodos, ao teu valor da ordem dos 9,55 como a um valor mais surpreendente que seria 9,76.

Pata, eu vou achar graça é qundo chegarmos à onda 11, à onda 13, etc.
O arnie só uma vez tinha encontrado 9, agora já são duas.
Com a 11ª entra no Guiness.
Mais uma razão para promoverem o Barão a Conde...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por arnie » 7/3/2004 11:46

LOL

O spike no volume pode ter sido a machadada final mas isso não impede que não se veja novos máximos. O spike no volume impede sim que o titulo vá muito mais além pois toda a força compradora ficou practicamente esgotada.

Ao contrario do que a maioria pensa, spikes no volume não confirmam a tendencia da barra de preços, aliás, na maioria das vezes indica precisamente o contrário.
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 7/3/2004 11:03

O jas vai adorar esta parte "Temos então no gráfico semanal um enorme spike no volume e um trend de 9 ondas. Tudo "perfeito" para que este trend termine a qualquer momento." :lol:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Weekly Reports 07-03-2004

por arnie » 7/3/2004 10:03

Bons negocios,
arnie

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, macau5m, rtinto e 150 visitantes