Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Memória do Preço » O Preço da Memória

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A dinâmica dos Mercados - Shangai cai 6,5%

por Optimiza » 28/5/2015 12:37

Asset Allocation   Jogar à defesa antes da solução Grega.gif
Asset Allocation Jogar à defesa antes da solução Grega.gif (26.65 KiB) Visualizado 12244 vezes

Nos mercados, a verdade de ontem quase nunca é a verdade de hoje e dificilmente será a de amanhã.

I - Na semana passada a China ainda arrastava inflows de todo o Mundo (especialmente dos States e Médio Oriente), e os seus indices principais valorizavam-se a 1 ano, entre 108% e 156%. Ontem o Shanghai stock Index (já é mais importante do que o Hang Seng de Hong Kong), caiu 6,5%. Vai requerer um periodo correctivo alargado, porque as causas são graves nesta economia tão sobre-endividada e sobre-alavancada: hipervalorizações absurdas (até 4500% num ano em ações banais), PER mais alto das economias avançadas - 48%, banca sobrealavancada e afigantada (A China tem 6 dos 10 maiores bancos do Mundo por capitalização bolsista - do ICBC e Agricultural bank até ao Bank of China), escândalos financeiros e em empresas de trading, shipping e imobiliáro de Hong Kong, sobre-crédito no especulativo Mercado imobiliário.
chinese bubble.jpg
chinese bubble.jpg (110.33 KiB) Visualizado 12244 vezes

Quem vai lucrar? Como o crescimento chinês deverá ter um suporte irredutível nos 6%/ano, qualquer correção para além de necessária, é saudável para o Mercado global. Os States, seguidos dos mercados emergentes e finalmente a Eurozona, deverão ser os beneficiários de larga parcela do capital especulativo actualmente investido na China.
Shortar os indices é outra alternativa - ex: Proshares Ultrashort Footsie China top25.
à grande e à chinesa.jpg
à grande e à chinesa.jpg (18.04 KiB) Visualizado 12244 vezes

p.s. percebe-se porque é que qualquer mini banco chinês pode comprar por atacado as 3 banquetas portuguesas cotadas em bolsa (com prémio de 50%). A capitalização
bolsista apenas do ICBC é de 420 mil milhões de euros (todos os bancos chineses juntos têm uma capitalização de 3,1 triliões de euros. Comprar 100% dos 3 banquitos com um prémio de 50% custaria 16 mil milhões de euros (o equivalente ao custo médio de 850 frações de luxo em Hong Kong) - até é possível que venham a comprar duas máquinas de geração de prejuízos como o Novobanco e o Banif por valores absurdos, porque não deixarão de ser liliputianos e de possibilitarem uma entrada firme na Lusofonia/eurozona (Portugal não é barato, está dado!)

II - Esboço de Acordo Grego já neste Domingo? Preparar a passagem a "Bull Grego" de curto prazo e reduzir liquidez para 40%, pela compra em correções, hoje e amanhã de BCP, Commerzbank e NBG. Na confirmação, analisar Alphabank, Piraeus, Santander, Sabadel, Banca Popolare, Crédit Agricole.
PER Médio no S&P500 longe de uma bolha.jpg
PER Médio no S&P500 longe de uma bolha.jpg (44.01 KiB) Visualizado 12244 vezes
WARREN BUFFET  reduz investimento em renda fixa para mínimos.gif
WARREN BUFFET reduz investimento em renda fixa para mínimos.gif (28.26 KiB) Visualizado 12244 vezes
SHANGHAI  fim do Hiperbull.png
SHANGHAI fim do Hiperbull.png (29.78 KiB) Visualizado 12244 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

PSI20 como passar dos 5900 para 6500? + fcf no IBEX

por Optimiza » 27/5/2015 23:18

Graças a mais um rumor grego, hoje foi dia de relief rally. As ações/ìndices precisavam de um motivo para aliviarem a tendência negativa de curto prazo. O spike no volume e nas cotações na 2ª metade da sessão foi notável (os sinais carecem contudo de confirmação, quinta e sexta feira).

Independentemente da volatilidade e incerteza de curto prazo, existem ações que possibilitariam ainda este ano subir o PSI20 em 600 pontos?
Outperformers eventuais (subidas até final do ano acima de 20%) » BCP (dentro do canal há 2 meses mas com a pior performance a 1 ano), jerónimo Martins, Mota Engil (desde crude/p.médio acima dos 60usd)
Market performers (subidas até final do ano próximas de 10%) » Sonae, BPI, Portucel, EDP e Galp.
comparação bcp+jerónimo+portucel+edpr.png
comparação bcp+jerónimo+portucel+edpr.png (82.98 KiB) Visualizado 12367 vezes
BCP meio do canal de médio prazo e resistências para testar nas MMS20 e 50.gif
BCP meio do canal de médio prazo e resistências para testar nas MMS20 e 50.gif (26.68 KiB) Visualizado 12370 vezes

O % de crescimento do consumo privado na eurozona vai dobrar este ano (e Portugal não sera excepção) - gráf
consumo privado dobra na eurozona.png
consumo privado dobra na eurozona.png (52.54 KiB) Visualizado 12370 vezes
MAIS CRÉDITO MAIS CONSUMO.png
MAIS CRÉDITO MAIS CONSUMO.png (42.29 KiB) Visualizado 12370 vezes

Ibex continua a ter um desempenho mais consistente que o PSI20. Coloco as melhores cotadas espanholas por "Free Cash Flow".
FREE CASHFLOW    MELHORES EMPRESAS NO IBEX GERAL.gif
FREE CASHFLOW MELHORES EMPRESAS NO IBEX GERAL.gif (24.12 KiB) Visualizado 12370 vezes
ibex 35.png
ibex 35.png (36.81 KiB) Visualizado 12370 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

PSI20 underperformer + Long/shorts de Hedge funds

por Optimiza » 26/5/2015 23:42

Truth be told!.jpg
Truth be told!.jpg (37.56 KiB) Visualizado 12515 vezes

O sentimento de Mercado começa a cair a pique - o que é BOM! Joga-se à defesa para não se perder o Jogo (na Asset Allocation e na sector rotation)!

Os receios Gregos e do aumento das taxas de juro já em Agosto ou Setembro - e o consequente efeito psicológico na massa anódina de investidores (se é que se pode falar em aumentos - um risível aumento de 25 basis points, que nem pode depois ser mais aumentado sobre risco de o dollar se valorizar tanto que os USA "deixam de exportar" os Apples, os reactores, os Ford e os Humvees). Neste momento, o S&P ainda lateraliza graças à suave tendência ascendente de longo prazo a sustentá-lo. Os sectores outperformers de um hipotético movimento posterior ascendente serão Banca, banca, banca, banca, seguradoras, Teks/SM e exportadoras.

Portugal? Portugal é surpreendente, "Psi17,5" (e tem lá as small caps Impresa e Teixeira D), subiu este ano mais do que os principais mercados eurozona, e depois desta correção no "G", voltará à sua UPperformance, mas se visualizarmos a 1 ano de distãncia, vemos o underperformer que verdadeiramente é (embora a mean reversion theory aplicada aos mercados nos diga, que para o mal e para o bem, tenderá a recuperar mais algum terreno perdido).
S&P500+STOXX600+PSI20.png

Os hedge Funds sabem estar longos em ações que presumivelmente denotam potencial de subida ou dividendos sustentados e sabem estar curtos onde a volatilidade resulta de fundamentais incertos ou de anteriores subidas verticais - Anexo 2 gráficos Long/Short
As 40 ações onde os hedge funds mais investem.gif
e as mais shortadas.gif

Finalmente um exercício que vale o que vale (vale pouco mas é um exercício desafiante) - Que ações são recomendadas para uma estratégia de BUY & HOLD para uma DÉCADA!
ações para buy and hold de uma década.png
ações para buy and hold de uma década.png (115.78 KiB) Visualizado 12515 vezes
S&P500 outro ìndice a testar a MMS50 Make or break.png
S&P500 outro ìndice a testar a MMS50 Make or break.png (27.81 KiB) Visualizado 12515 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Make or Break but Follow The Money

por Optimiza » 26/5/2015 15:27

Pois é! os mercados Europeu e Norte Americano estão em compasso de espera face ao status grego. Quando se exigem FORTES quedas do Athex Grego, quando se espera um colapso na Banca Grega, nada!
Estamos todos no parados, subinvestidos, a ver o que é que aquilo dá. Sabemos todos que qualquer que seja o resultado, as subidas só virão depois. Se incumprir, os mercados cairão fortemente durante 2 ou 3 dias, mas depois a eurozona reentraria em novos recordes a uma velocidade estonteante. Se chegar a Acordo (de longe o mais provável), também é interessante (embora menos), porque as subidas far-se-ão em toda a eurozona e USA, mas a euforia perder-se-á rapidamente (apenas na Grécia se veria o ìndice a duplicar e a Banca a triplicar).

Follow the Money (a correção na eurozona é temporária) » A eurozona atingiu máximos de investimento por parte de Institucionais (também contribuiu as toneladas de notas impressas pelo BCE/à razão de 60 mil milhões de euros por mês).
O cash que vinha para a eurozona, já começa a ser desviado para a China (ìndices não páram de subir). regressará à Europa e América latina (o small brother da Eurozona), pouco depois da grécia se definir. O dollar que voltou à sua tendência, terá mais um rebound, e o ouro voltará a subir (estranha a queda actual do ouro, que sobrepondera a valorização do dollar+mini subida de taxas de juro (a 1ª), e se desliga da sequência clássica do Fear factor).
follow the money.png
follow the money.png (136.18 KiB) Visualizado 12613 vezes

O Inquérito feito na City a semana passada indica que apenas 42% dos banqueiros acreditam num GREXIT (é pouco, devia ser mais)
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE DÍVIDA GREGA.jpg
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE DÍVIDA GREGA.jpg (85.92 KiB) Visualizado 12613 vezes

Os gregos já confirmaram que não têm dinheiro para os pagamentos de Junho (sobretudo ao FMI), e que começam no dia 5 de junho, portanto daqui a pouco tempo já podemos olhar para alguma coisa que não biotechs, e-commerce e social media.

Make or Break » Psi20 cai agora, rompe com a MMS50, volumes fraquissimos, e contudo, após Grécia vai subir tanto como o IBEX35.
gráficos que anexo (PSI, OURO, Yelp) - A IMPORTÂNCIA DA MMS50 EM FASES DE INDECISÃO (ideia a reter para outros Carnavais).

Finalmente, anexo Gráfico muito Interessante sobre o S&P » Não é que aquilo já vai no 3º lugar de sempre no nº de dias sem se verificar uma correçãozita de 10%?
S&P500 sem corrigir 10% há 920 dias.gif
S&P500 sem corrigir 10% há 920 dias.gif (34.61 KiB) Visualizado 12613 vezes
OURO rompe com o suporte chave na mms50 a valorização do dollar prevalece face ao medo da Grécia.png
OURO rompe com o suporte chave na mms50 a valorização do dollar prevalece face ao medo da Grécia.png (22.73 KiB) Visualizado 12613 vezes
Yelp  indecisão na MMS50.png
Yelp indecisão na MMS50.png (18.14 KiB) Visualizado 12613 vezes
PSI20 hoje terminará abaixo da mms50  posições defensivas e fraca liquidez.png
PSI20 hoje terminará abaixo da mms50 posições defensivas e fraca liquidez.png (29.5 KiB) Visualizado 12613 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

O que é que a EDP e a Berkshire Hathaway têm em comum?

por Optimiza » 22/5/2015 13:15

Boa tarde,

10 ações mais detidas por gerações USA: A ação mais detida por todas as gerações? Apple (gráf anexo)
Até aos 25 anos (millennials): Apple, Berkshire, GE, Microsoft, Bank of America, Intel, facebook, Exxon, AT&T, Cisco
Até aos 34 anos (Gen X): Apple, Facebook, Bank of America, GE, Berkshire, Microsoft, Exxon, Intel, At&T, Cisco
Até aos 49 anos (Gen Y): Apple, facebook, Bank of America, GE, Berkshire, Microsft, Intel, Exxon, Cisco, At&T

Não existe summer rally nenhum na média da progressão dos indices Americanos
O Mito do Summer Rally.jpg
O Mito do Summer Rally.jpg (39.43 KiB) Visualizado 12863 vezes

O que é que a EDP e a Berkshire hathaway têm em comum?
Anexo dois Gráficos, relativos aos 5 últimos anos, com as ações no S&P500 que revelam/materializam a evolução do ìndice Norte Americano » Berkshire Hathaway (holding do Warren Buffet), e Microsoft (fundador e maior accionista Bill Gates). Em Portugal, o PSi20 (gráf anexo), é materializado na performance da EDP.
Em caso de performance divergente dessas ações com os respectivos indices, poderá ser um sinal prévio de reaproximação/convergência.
edp é o leading indicator do PSI20.png
BERKSHIRE HATAWAY e Microsoft leading indicators do S&P500.png
Warren+Bill.jpg
Warren+Bill.jpg (104.21 KiB) Visualizado 12863 vezes
APPLE a ação detida por mais investidores particulares e institcuionais nos USA.png
APPLE a ação detida por mais investidores particulares e institcuionais nos USA.png (28.17 KiB) Visualizado 12863 vezes
PSI20 suporte na MMS50.png
PSI20 suporte na MMS50.png (34.23 KiB) Visualizado 12863 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Recomendações de Analistas+Benchmarks underperformers Psi/BC

por Optimiza » 22/5/2015 8:26

PCM, Viva!
No caso de qualquer ETF, as perdas estão limitadas ao capital que investes (ao contrário de futuros e de cfd's), e não vão a 0 absoluto. Nesse exemplo que indicas, ficam em jogo 200€, nada mais.
FC's são também bons para hedging de posições ou posições short (FC têm maior probabilidade de gerar resultados positivos no curto prazo). ex. para quando o crude oil inverter WTI CRUDE OIL SHORT (WTITZ)
Apples 1000$ per share.jpg
Apples 1000$ per share.jpg (39.93 KiB) Visualizado 13053 vezes

A locomotiva do Nasdaq e do Dow, a Apple tem indicação do Carl Icahn (maior raider USA e investidor em Apple), de que vai chegar aos 1000$ até final de 2016 (ficaria a valer tanto como os mercados Espanhóis, português e Belga juntos).

Benchmarks sobre o PSI e sobre o BCP - Dois underperformers à escala Europeia.
BCP lateraliza e necessitará de novos dados/especulação sobre fundamentais para sair do actual range apertado de negociação (MMS 20 e MMS a funcionarem como resistências).
BCP underperformer.png
PSI20 laggard.png

Anexo as 10 ações recomendadas Morningstar.
10 RECOMENDAÇÕES MORNINGSTAR.gif
10 RECOMENDAÇÕES MORNINGSTAR.gif (12.32 KiB) Visualizado 13055 vezes

Micron (empresa de chips e de memórias), está com um PER de 9 - bear status, o mega suporte susteve 2x as quedas nos 26 usd. Confirmaria inversão nos 30,2 usd
Sales 2015 16 932 M EBIT 2015 3 523 M Net income 2015 3 414 M Debt 2015 1 615 M
PER 2015 9,29 PER 2016 7,67 EV / Sales 2015 1,81x Capitalization 29 093 M
cumps, perseu

MICRON value play.png
MICRON value play.png (36.62 KiB) Visualizado 13055 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 27/5/2015 0:02, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por pcm1979 » 21/5/2015 11:50

Obrigado perseu, pela excelente explicação. :clap:
Então as comissões mais baixas de FC em Lisboa em relação à compra direta da ação em NYSE pode facilmente ser aniquilada pelo spread. :-k
Ainda assim eu talvez prefira o FC, porque não tenho que me preocupar com o câmbio. Sei exatamente quando ganho ou perco no momento da venda.

Essa do BCP cair mas o FC Long 2x valorizar... é inacreditável. :shock: Se fosse sempre assim seria uma festa. :lol: O receio é que aconteça o contrário. :roll:

Com o twitter a cotar acima dos 35usd, temos o FC Long 3x a negociar a 4 euros. Por exemplo, se eu comprar 50 FC, estou apenas a arriscar 200 euros, certo?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por FDPC » 21/5/2015 10:50

Obrigado pelas sugestões Perseu vou reunir o empenho num tópico biotecs. Quanto a montar posições longas definitivamente não quero voltar a faze-lo por enquanto, deixa-me demasiado ansioso concluímos nas miniférias de uns dias atras em Andaluzia, não consegui relaxar apesar dos stops configurados. Depois de uma reflexão mais aprofundada encerramos todas as posições na semana passada, e sinto-me um
passaro a voar livremente. Ficaram duas posições para longuíssimo prazo com peso, a PBR.A e a OIBR. Aquilo que disse anteriormente positividade gera positividade e altera o estado anímico estimula e desenvolve e também acalma a alma. O daytrade é para mim, o grande negócio dá-me uma liberdade e uma sensação excelentemente pacifica, alterou meu humor. Bastou uma semana de daytrade que numa única cotada já fiz o ano e ainda temos mais 7 meses pela frente neste 2015. Como não poderia deixar de ser trade numa biotec, ali no go-in-go-out. Assim tenho mais liberdade de ação sem preocupações e o que é melhor de tudo, alta liquidez. Agora fico-me exclusivo no daytrade estamos a estudar um projeto de ir para Madrid por 6 meses para estudar na Bolsa de Valores de Madrid.
Vou iniciar os primeiros contatos com um curso de semanas on-line da Bolsa de Madrid aqui podes ver: - http://www.institutobme.es/esp/aspx/Por ... rtada.aspx

Vamos produzindo e avançando.

Bons Negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Factor certificates

por Optimiza » 21/5/2015 2:09

PCM1979, quanto a Factor certificates, dependem da evolução da cotação do activo na bolsa que replica mas com deliberada inexactidão e variações/delays temporais, e são de duração ilimitada. Não dependem do volume de compra e venda nem de qualquer outro condicionalismo que não a evolução do activo per se.

São produtos estruturados, cotados na Euronext e em todos os mercados desenvolvidos, que permite ao investidor alavancar de 1x a 50x, longo ou curto em determinado título, moeda ou outro activo em Bolsa que permitem ao investidor posicionar-se, com vários níveis de alavancagem para diferentes perfis de risco e de retorno, num mercado em alta (Factor Certificate Long) ou em baixa (Factor Certificate Short).

Simula-se primeiro, durante uma semana, longo ou curto nos títulos (só depois de se perceber a mecânica é que se investe com dinheiro real). A alavancagem para aprendizagem em ações e matérias primas pode ser de 2x e para moedas é de 10x (conceitos de stop loss e trailing stop devem-se aplicar mas em vez de se partir dos tradicionais 5%, deve-se alargar para o dobro).
factorcertificate.gif
factorcertificate.gif (13.1 KiB) Visualizado 13420 vezes

"A alavancagem integrada oferece a possibilidade ao Investidor de participar mais do que proporcionalmente no retorno diário do activo subjacente, tanto pela positiva (Long) como pela negativa (Short). De acordo com o nível de factor seleccionado, o potencial adquirente poderá investir num Factor Certificate com uma alavancagem constante de +2, +3 ou +4 (Factor Certificate Long) ou -1, -2, -3 ou -4 (Factor Certificate Short)." Acima de factores de alavancagem baixos, a volatilidade pode destruir 30/40% de uma posição num só dia.

Podes comprar sem outros compradores ou vendedores, sem receio da liquidez - o emitente está sempre comprador e vendedor mas com spreads enormes (a evolução depende estritamente do indexante). O comprador/vendedor não faz o Mercado. Vê o exemplo de hoje em Google short 3X em que o volume transacionado foi de 2 unidades (o volume mínimo diário é 2 unidades - transacionadas próxima da abertura e pós fecho da sessão pelo sistema, actualizando o posicionamento face ao activo subjacente).

Como é que ganham dinheiro os Emitentes e distribuidores? Para além do baixo custo de transação, esta Indústria ganha sobretudo dinheiro por ter sempre Spreads muito alargados entre Compra e Venda e desfasamentos temporais e % na réplica sobre a evolução do activo, levando a que o investidor raras vezes optimize a 100% o valor de venda e de compra. Para minimizar esse ónus, deve-se dar as ordens de compra e de venda nas extremidades dos níveis de preço (ex: título está a cair, o FC cota a 1, a ordem de compra do sistema está a 0,9 e colocas uma primeira ordem de compra a 0,8. Apenas se a mesma não fôr executada ´durante um tempo razoável é que começas a subir ponderadamente. Para a venda, faz-se o exercício oposto. Ordens acima do preço do vendedor e vai-se ajustando devagar até executarmos a ordem.

Como é que se identificam as compras e vendas pelo emitente? Normalmente são valores redondos - 10.000, 15.000, 50.000, 65.000, 100.000, e que correspondem, grosso modo, a um volume teórico máximo de transações no intra-horário.

Requisito para se ganhar dinheiro com Factor certificates /"jogo" de soma negativa como Futuros, warrants, CFD's, em que "on average the House always wins"/ Acertares na tendência desde início ou quase - Longa ou curta. Tens de ter a "certeza" sobre o sentido da tendência, porque só assim cobres a desvantagem da posição iniciada, quase sempre, com um spread penalizador. O SPREAD SEMPRE DILATADO ADULTERA a CORRELAÇÃO FACE À VALORIZAÇÃO/DESVALORIZAÇÃO DO ACTIVO SUBJACENTE (EX. Hoje BCP fecha no Mercado à vista a desvalorizar -1,87 e contudo, o FC Long 2X valorizou-se 1,15%).

Quais as vantagens dos factor certificates? O tempo não corre contra ti (nos warrants e futuros o tempo pode ser trágico), não existe manipulação sobre o pricing do activo subjacente (nos CFd's e warrants é fácil manipular), não existem caps nem floors, nem "morte súbita" desencadeada pela volatilidade (nos Futuros e Cfd's pode-se perder o trade quanto não repômos as perdas com a margin account).

Tít negociados cotação fecho valorização abertura mínimo máximo
BCP Long 2x 7500 0,3360 1,15% 0,3360 0,3246 0,3360
BCP Long 3x 334 0,0089 1,43% 0,0089 0,0089 0,0097
Google Short 3x Ind 2 1,0730 -1,46% 1,0970 1,0730 1,0970
Petrol Brasil SHOR 4 1600 0,4054 35,56% 0,4063 0,4054 0,4063
cumps, perseu
GOOGLE classe A.png
GOOGLE classe A.png (37.42 KiB) Visualizado 13421 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 30/6/2015 0:15, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por Optimiza » 20/5/2015 20:16

FDPC Escreveu:Fico satisfeito em saber que há pessoal com conhecimentos financeiros na operação e na leitura dos fundamentais. Os "amadores" como eu vão estudando e habilitando-se a executar nas diversas tentativas de acerto lutando contra o erro. Como disse a primeira cotada que negociei foi a CARD que agora chama-se CYAD e como já foi dito vai abrir ADSs em NYSE também com o ticker CYAD e aumento de capital. Ao identificar o setor da biotecnologia como um dos mais agressivos e perigosos do mercado, visualizei possibilidades de desenvolvimento e como já escrevi um dia, podem alimentar o sistema com seu enormes gap-ups de cortar a respiração. Logo a seguir foi a segunda cotada NANO:xpar que de 7 euros saltou para 32 euros em dois dias no desenvolvimento da nanobiotecnologia. Encerrada a posição retornamos aos 12 até o máximo dos 23.29 euros, fechada novamente a posição. A terceira com a Inatte entre diversas entradas e saídas até que perdi a paciência e desprezei a cotada até então que saltou e ai mantem-se e menos mal o Sr. Raposo tê-la agarrado o que sempre traz alguma satisfação e um miminho ao ego pela lembrança do Sr. Raposo. Tudo isso para apenas dizer que as atitudes positivas levam a mais atitudes positivas. Também tenho que concluir que não sendo a visualização de vídeos-aulas nós aqui em Portugal interessados em desenvolver a cultura financeira em operações ativas estamos todos por nossa conta e risco. Não há por onde se pegar, não há mercado suficiente que traga iniciativas dos profissionais do setor ao ensino mais dedicado a matéria. Fica-se reduzido a workshops de um ou dois dias quando as promovem por elevados custos numa ótica de "terra de cego quem tem olho é rei". Também podemos participar nas sessões de uma ou duas horas promovidas pelas plataformas que fornecem serviços cá na terra, mas sabemos que é insuficiente e com nenhuma proposta educativa a não ser uma única de captação de novos clientes e após isso "desenrasca-te". A CMVM que deveria ser o responsável pela educação financeira de bases até uma variadíssima formulação de cursos e cadeiras, workshops deveria ter uma Escola da CMVM, bem como já disse o próprio regulador em diversas ocasiões "a austeridade nos retirou recursos e recursos humanos que estamos com dificuldade de executar o nosso próprio trabalho de regulação". Menos mal é termos o Caldeirão e mais alguns fóruns e a disponibilidade dos mais experientes e calejados do setor financeiro a ilustrar e a boa vontade em transferir conhecimento num puro ato de exercício que da minha parte é gratificante ler e estudar e também até ter a coragem de abrir tópicos pelo exercício e tentar transferir algum conhecimento adquirido aos mais novos que aqui aparecem diariamente como Caldeireiros ou como simples ato de consulta de um leitor ou utilizador. Há que se fazer mais pela educação financeira em Portugal bastante mais. O que me recordo aqui a prontos é o ISTEC que também poderá ser um grande promotor dessa cultura quem sabe não se habilita. Mas tudo isso apenas para dizer que a biotecnologia e inovações tecnológicas é o meu setor preferido de operações no mercado e dado não ter conhecimento mais aprofundado sobre operações financeiras, analise técnica e análise fundamental pouco mais posso promover daquilo que precariamente já tenho feito (salvo os exageros - é a indignação que as vezes me leva a cólera, mas sei que sou bom rapaz. :lol: ).

Bons Negócios

the BIOtrick.jpg
the BIOtrick.jpg (4.91 KiB) Visualizado 13477 vezes

FDPC, Boas! Leio e participo sempre no teu tópico "Brasil", e nunca me apercebi que eras um trader em biotechs (e com resultados nesse sector "au pair" do Raposo Tavares). Descobri agora tópicos individuais sobre biotecs teus (e aquele da Nano está muito bom).
Porque é que não consolidas tudo num tópico Macro sobre biotechs? Poupavas no esforço, e permitia circular melhor em novas informações e opiniões.
Para além de títulos, analyses e recomendações, poder-se-ia colocar tb sites/artigos com alguma coisa de interesse.
ex: http://247wallst.com/healthcare-busines ... andidates/

Sugestões laterais e pessoais » Reduzir ao mínimo a exposição longa a biotechs em mercados Bear (é um Mercado Pró-Pró-Pró tendência e volátil como a pólvora). Mesmo em Bull market nunca ter mais de 25% da carteira exposta às Biotechs.

cumps, perseu
NOVAVAX.png
NOVAVAX.png (36.44 KiB) Visualizado 13477 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bullish engulfing

por rsacramento » 20/5/2015 12:28

perseu Escreveu:reversal day de médio prazo - dia 29 de Abril, visualizas o bullish engulfing (validado pelo volume)

o padrão desenhado não é bullish engulfing

Exhibit 4.18 shows a bullish engulfing pattern. The market is in a downtrend, then a white bullish real body wraps around, or engulfs, the prior period's black real body

fonte: Japanese Candlestick Charting Techniques, de S Nison



abraço cordial
Anexos
bullishEngulfing.png
fonte: Japanese Candlestick Charting Techniques, de S Nison
bullishEngulfing.png (8.61 KiB) Visualizado 13599 vezes
be.png
bullish engulfing
be.png (13.82 KiB) Visualizado 13599 vezes
BANK OF AMERICA.png
o dia 29 de abril está assinalado: não existe qualquer bullish engulfing
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

FACTOR CERTIFICATES

por pcm1979 » 20/5/2015 10:31

Bom dia perseu. Bem sei que é off topic, mas se eu abrir um tópico sobre este assunto ninguém vai responder, portanto aqui vai:


FACTOR CERTIFICATES depende das ordens de compra e venda, ou seja, da liquidez desse ativo em si? Ou apenas reflete automaticamente a cotação do ativo em questão?

Pergunto isto pelas comissões mais baixas(são negociados em Lisboa), mas tenho receio de comprar e depois não haver compradores. Faz sentido? Ou posso comprar sem esse receio? A maioria dos FACTOR CERTIFICATES passa semanas sem um único negócio.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por FDPC » 20/5/2015 4:03

Fico satisfeito em saber que há pessoal com conhecimentos financeiros na operação e na leitura dos fundamentais. Os "amadores" como eu vão estudando e habilitando-se a executar nas diversas tentativas de acerto lutando contra o erro. Como disse a primeira cotada que negociei foi a CARD que agora chama-se CYAD e como já foi dito vai abrir ADSs em NYSE também com o ticker CYAD e aumento de capital. Ao identificar o setor da biotecnologia como um dos mais agressivos e perigosos do mercado, visualizei possibilidades de desenvolvimento e como já escrevi um dia, podem alimentar o sistema com seu enormes gap-ups de cortar a respiração. Logo a seguir foi a segunda cotada NANO:xpar que de 7 euros saltou para 32 euros em dois dias no desenvolvimento da nanobiotecnologia. Encerrada a posição retornamos aos 12 até o máximo dos 23.29 euros, fechada novamente a posição. A terceira com a Inatte entre diversas entradas e saídas até que perdi a paciência e desprezei a cotada até então que saltou e ai mantem-se e menos mal o Sr. Raposo tê-la agarrado o que sempre traz alguma satisfação e um miminho ao ego pela lembrança do Sr. Raposo. Tudo isso para apenas dizer que as atitudes positivas levam a mais atitudes positivas. Também tenho que concluir que não sendo a visualização de vídeos-aulas nós aqui em Portugal interessados em desenvolver a cultura financeira em operações ativas estamos todos por nossa conta e risco. Não há por onde se pegar, não há mercado suficiente que traga iniciativas dos profissionais do setor ao ensino mais dedicado a matéria. Fica-se reduzido a workshops de um ou dois dias quando as promovem por elevados custos numa ótica de "terra de cego quem tem olho é rei". Também podemos participar nas sessões de uma ou duas horas promovidas pelas plataformas que fornecem serviços cá na terra, mas sabemos que é insuficiente e com nenhuma proposta educativa a não ser uma única de captação de novos clientes e após isso "desenrasca-te". A CMVM que deveria ser o responsável pela educação financeira de bases até uma variadíssima formulação de cursos e cadeiras, workshops deveria ter uma Escola da CMVM, bem como já disse o próprio regulador em diversas ocasiões "a austeridade nos retirou recursos e recursos humanos que estamos com dificuldade de executar o nosso próprio trabalho de regulação". Menos mal é termos o Caldeirão e mais alguns fóruns e a disponibilidade dos mais experientes e calejados do setor financeiro a ilustrar e a boa vontade em transferir conhecimento num puro ato de exercício que da minha parte é gratificante ler e estudar e também até ter a coragem de abrir tópicos pelo exercício e tentar transferir algum conhecimento adquirido aos mais novos que aqui aparecem diariamente como Caldeireiros ou como simples ato de consulta de um leitor ou utilizador. Há que se fazer mais pela educação financeira em Portugal bastante mais. O que me recordo aqui a prontos é o ISTEC que também poderá ser um grande promotor dessa cultura quem sabe não se habilita. Mas tudo isso apenas para dizer que a biotecnologia e inovações tecnológicas é o meu setor preferido de operações no mercado e dado não ter conhecimento mais aprofundado sobre operações financeiras, analise técnica e análise fundamental pouco mais posso promover daquilo que precariamente já tenho feito (salvo os exageros - é a indignação que as vezes me leva a cólera, mas sei que sou bom rapaz. :lol: ).

Bons Negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por Optimiza » 20/5/2015 2:39

Caro Raposo Tavares,
Sobre as biotechs Francesas estás muito à frente, e dado que nas duas onde já investias os ganhos são funtásticos - A Innate tem um gráfico inacreditável (820 milhões de euros de capitalização), mas que requer consolidação (e um mix de produtos de imunoterapia que vão levar a AstraZeneca a abrir mais os cordões à bolsa) - por esta performance vou também acompanhar as 3 novas que indicas. Agora, bem que era necessário um novo tópico para dezenas de foristas trocarem info sobre este sector (um mundo de riscos mas tb de oportunidades inalcancáveis noutros sectores). http://www.thestreet.com/story/13154752 ... folio.html
INNATE PHARMA hiper bull.gif
INNATE PHARMA hiper bull.gif (23.46 KiB) Visualizado 13703 vezes

Quanto à Crise Grega, os últimos posts relativos à pressão do BCE para acordo, e art. o relativo à capitação da dívida grega nos outros países da eurozona, levam-me a concluir que um acordo generalizado (em alternativa a uma falência grega), com algum hair cut na dívida, é melhor ainda para os outros países do que para a Grécia. Logo, as "oportunidades" do costume até poderão regressar com o acordo - após acordo anterior, foi impossível perder dinheiro do lado longo, e durante 1 mês e meio em GRE, NBG, ALPHA, Piraeus, MARFIN e Eurobank (com valorizações entre 14% e 120%).

Peugeot (fiz mal em vender, a resist horizontal nos 17€ estava longe de ser o fim da LTA) - tecnicamente muito superior à Daimler, que mantenho por questões fundamentais (margem e dívida), e defensivas.
Quando a linha de resistência da Peugeot foi quebrada na sessão de 3º feira (fecha acima dos 18, como?), e após confirmação nas sessões posteriores, o seu papel é invertido e torna-se num nível de suporte relevante (pessoalmente, utilizaria a MMS20 como stop para proteção dos lucros. Sobre qualquer activo deve-se usar uma stop loss ou um trailing stop).
PEUGEOT cool.png
PEUGEOT cool.png (72.76 KiB) Visualizado 13703 vezes

------PEUGEOT--------------------
Sales 2015 55 853 M EBIT 2015 1 601 M Net income 2015 786 M Finance 2015 1 459 M
Yield 2015 0% Yield 2016 0,38% PER 2015 19,34 PER 2016 11,61 EV / Sales 2015 0,22x EV / Sales 2016 0,19x
Capitalization 13 844 M
-----DAIMLER (mercedes)--------
Sales 2015 142 596 M EBIT 2015 12 136 M Net income 2015 8 020 M Finance 2015 1 971 M
Yield 2015 3,34%
Sales 2016 149 988 M EBIT 2016 13 620 M Net income 2016 9 111 M Finance 2016 3 875 M
Yield 2016 3,75% PER 2015 11,62 PER 2016 10,29
EV / Sales 2015 0,63x EV / Sales 2016 0,59x
Capitalization 92 509 M
PEUGEOT rompe a linha de resistência  bull no curto médio e longo prazo.gif
PEUGEOT rompe a linha de resistência bull no curto médio e longo prazo.gif (18.77 KiB) Visualizado 13703 vezes

nota - Os mercados bolsistas, por blocos, dependem da variação dos inflows/outflows monetários para acentuarem os movimentos (reforçam/diminuem a procura sobre activos). A China, agora está a ter os inflows de cash devido ao seu "QE", a Eurozona começa a receber menos, ìndia, Médio Oriente e Africa estão no breakeven, e os laggards são os mercados emergentes e USA. Quando se pensa como contrarian, quais são os blocos que poderiam efectuar o próximo movimento ascendente?
cumps, perseu
US stocks vs rest of the world.png
US stocks vs rest of the world.png (84.24 KiB) Visualizado 13703 vezes

EEM  etf mercados emergentes.png
EEM etf mercados emergentes.png (36.72 KiB) Visualizado 13703 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por RaposoTavares » 20/5/2015 0:52

Imagem
Caro Perseu, é sempre um prazer trocar umas dicas contigo. Concordo com quase tudo o que disseste na tua simpática resposta ao post que coloquei no tópico que tão bem 'alimentas'.
Algumas afirmações que fizeste, no entanto, suscitam-me algumas observações:
A Peugeot, pela nova narrativa que lhe foi incutida pelo Carlos Tavares, pelos fundamentais, por fatores envolventes relacionados com o sector automóvel (os parques automóveis europeus envelhecidos anseiam por uma renovação já iniciada; a China afigura-se como um mercado de peso, o Irão vai voltar ao comércio internacional...), pela forma como a empresa se vem colocando face ao desenrolar desta nova envolvencia, por aquilo que me 'contam' os meus riscos... duvido bastante que se fique pelos 17€ no presente ano.
Quanto à Gilead, parece-me que ainda vai dar um salto no curto prazo. Tenho uma posição curta neste papel.

Imagem
Gilead

Nas empresas abaixo tenho posições especulativas. Nestas posições abdico de stop losses. Basta-me não expor a minha carteira de ações a mais de 20/25% do total de papéis destes. Será esse, portanto, o meu stop loss... Por outro lado, reduzo a minha posição nos papéis que, como a Innate, me surpreendem com incomes grandes.

Imagem
Innate Pharma

Imagem
Eos Imaging

Vigio ainda as empresas abaixo numa perspetiva especulativa:
Imagem
Neovacs

Imagem
Erytech

Imagem
Integragen

Se olhares para os gráficos entenderás o motivo que me leva a não apostar em stop losses em empresas mais especulativas como o são as biotecnológicas. (Atenção, a Eos imaging não é bem uma bio... é uma empresa tecnológica virada para as imagens em três dimensões destinadas à ortopedia).

Quanto à criação de um tópico só para as biotecnologicas, ora aí está uma ótima ideia. Alguém que se atire...

Desafias-me a fazer previsões na Grécia... Caro Perseu, ouvi o rumor de que os deuses já pediram cá para baixo toneladas de Benurons e de aspirinas. Desesperam com cefaleias e anseiam pela chegada dos medicamentos. Reparo, como tu também já deves ter reparado, que a cada nova notícia, a cada rumor, os índices gregos disparam. Pessoalmente não conto meter nenhum € na Grécia nos próximos tempos. Entrarei só depois de uma eventual recuperação se consolidar. Tenho a certeza que, mesmo não sendo dos primeiros a entrar, ainda posso ir muito a tempo de ganhar o suficiente para uma férias em Corfu...
Um abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Yahoo - 7,6% de queda em 15 minutos + eur usd

por Optimiza » 20/5/2015 0:34

reversal day de médio prazo - dia 29 de Abril, visualizas o bullish engulfing (validado pelo volume). Anexo link sobre Candlesticks com as imagens mais usuais viewtopic.php?f=3&t=84008&start=75#p1163497

YAHOO GAP DOWN/ Hoje, no final da sessão, a performance da Yahoo foi estranha. A quinze minutos do terminus da sessão, começa uma queda a pique com aumento de volume, rompendo com o canal, com o suporte horizontal, chegando a quebrar o suporte psicológico dos 40usd. A sua ação de benchmark directo, Alibaba (onde ainda detém uma posição de mais de 20%), terminou em positivos cerca de 1,3%
Sem motivo aparente, mas aventa-se que terá ver com o impacto fiscal sobre os resultados do anunciado spin-off da posição no Alibaba - a confirmar-se, o impacto no plano Fundamental superiorizou-se face à projeção Técnica.
YAHOO The last 15 minutes of trade.png
YAHOO The last 15 minutes of trade.png (9.14 KiB) Visualizado 13745 vezes
YAHOO Gap down no final da sessão sem motivo aparente.png
YAHOO Gap down no final da sessão sem motivo aparente.png (34.41 KiB) Visualizado 13745 vezes
YAHOO rutura do canal da LTA e da MMS20 e 50.gif
YAHOO rutura do canal da LTA e da MMS20 e 50.gif (26.75 KiB) Visualizado 13745 vezes


EURO/USD Eventualmente o euro encontrou o topo deste rebound e conjuga sinais para regressar à tendência descendente de médio prazo. Anexo gráfico e forecast que entre 6 a 12 meses coloca em paridade o eur/dollar.
cumps, perseu
eur usd   adx e rsi em inversão suporte na MMS20.png
eur usd adx e rsi em inversão suporte na MMS20.png (31.9 KiB) Visualizado 13745 vezes
PARIDADE EURO DOLLAR NO FORECAST ENTRE 6 E 12 MESES.GIF
PARIDADE EURO DOLLAR NO FORECAST ENTRE 6 E 12 MESES.GIF (97.92 KiB) Visualizado 13745 vezes
VIXX  ténues sinais de subida no rsi.png
VIXX ténues sinais de subida no rsi.png (25.7 KiB) Visualizado 13745 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bank of America, Gold + Money Inflows

por rsacramento » 19/5/2015 18:07

perseu Escreveu:Neste caso, o desenho técnico de inversão a médio prazo surge no dia 29 de Abril, confirmando-se nas sessões seguintes (conjugam-se os (meus) 4 pontos cardeais) - superação da MMS50 (que considero como a porta de entrada/saída do médio prazo), bullish engulfing, rotação no ADX e spike no volume.

já só me falta ver o bullish engulfing :D

para ti em que dia é que ocorre esse padrão?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Bank of America, Gold + Money Inflows

por Optimiza » 19/5/2015 1:39

rsacramento Escreveu:
perseu Escreveu:rsacramento, o BAC encontra-se suportado na LTA de longo prazo (2 anos), secundada pelos 3 indicadores técnicos que segui, médias móveis de curto médio e longo prazo, testa a resistência horizontal a meio do canal. O alerta de inversão passa pelo hipotético rompimento da MMS20 (3 gráfs em anexo)

quanto à minha dúvida, repito o que escreveste:
o Bank of America consolidou, no médio prazo, o desenho técnico da inversão

ora o que não entendi, e não vi esclarecido com a tua resposta, é: qual é o desenho técnico da inversão? Onde vê-lo? Podes desenhá-lo nos meus gráficos?


rsacramento, antes da imagem linear e mesmo de outros pontos que dou importância (canais, pivots, sup/res horizontais), antecipo ou confirmo tendências primárias e secundárias em primeiro lugar pelas médias móveis, candlesticks e indicadores técnicos (e por isso não consigo desenhar nos teus gráficos)
Neste caso, o desenho técnico de inversão a médio prazo surge no dia 29 de Abril, confirmando-se nas sessões seguintes (conjugam-se os (meus) 4 pontos cardeais) - superação da MMS50 (que considero como a porta de entrada/saída do médio prazo), bullish engulfing, rotação no ADX e spike no volume.

nota: sigo médias móveis simples, pela objectividade com que retratam os movimentos (e não exponenciais). e nas quais dou mais valor à MMS20, 50, 100 e 200, linko este meu post sobre Médias Móveis. viewtopic.php?f=3&t=84008&start=200#p1173927
cumps, perseu
Bank of America inversão de médio prazo na MMS50, b engulfing, Vspike e ADX dia 29 de Abril.png
Bank of America inversão de médio prazo na MMS50, b engulfing, Vspike e ADX dia 29 de Abril.png (28.91 KiB) Visualizado 13922 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Biotechs

por Optimiza » 19/5/2015 0:57

Raposo Tavares, Já somos dois a olhar para as biotechs. Sigo com particular interesse, mas pouco tempo, biotechs em fase de aprovações na FDA - porque as mega Gilead, Genentech e Celgene já são elefantes gigantescos.
biotech-patent-pending.jpg
biotech-patent-pending.jpg (19.25 KiB) Visualizado 13939 vezes

A oportunidade- Basta acertares numa em cada 6 para teres um rendimento interessante.
A jogada - Acertar num Phase2 que possa derivar numa aprovação para "nichos" acima de 10 bi anuais
O prémio - Quando uma majour compra uma startup (aqui olho para a Anacor, Vertex e Biomarin - 2 gráfs)
O segredo - captar um inside verdadeiro no meio do ruído dos analistas (porque são todos interessados)
O risco - Quando não acertas, preparar para perdas de 50% (stops rondam os 25%).
O medo - A sua capitalização bolsista nos states é superior a toda a capitalização bolsista da eurozona+ emergentes (sem china).
O terror - Agora imagina num crash o que é que lhes acontece colectivamente? (o seu beta é 2,1 vezes mais elevado que a mediana das outras indústrias, e o seu PER, bem o seu PER é 4 vezes superior - demorarias uma vida a recuperar a cotação com os lucros brutos).

2 Soluções - Apenas quando o ano já te permitiu acumular lucros em ações "tradicionais", comprar uma ou duas ações apenas, e somente quando as probabilidades estão lá quase todas (assume-se sempre que se pode perder muito cash). Quando os mercados inverterem o melhor sector a shortar é o Biotech » BIS proshares ultrashort biotech.

Biotechs França - Melhor (e maior) Mercado Europeu para biotechs (sigo pouco), mas o gráfico que deixaste é eloquente (quando tiveres sugestões, escreve :wink: ). Nos States, é a loucura, subidas de 17000% e descidas de 90%, tudo isto em 6 meses. Ou como ficar milionário ou perder tudo se estiveres alavancado.

nota - Julgo que não existe, e já merecia um tópico sobre Biotechs USA + Eurozona (abarcaria sites, FDA trials, recomendações de analistas, breakouts e breakdowns.
nota 2 - Como esporádico comentador, mas leitor bi-diário, tri-diário e às vezes 5-diário do Tópico "Crise grega", e porque estamos depedentes do que por lá fôr decidido, pedia-te quando possível a tua opinião/dicas, já completamente avalizadas, sobre o que vai acontecer a 1 dia, 1 semana.
p.s. sector exportador europeu ressente-se sempre que o euro prolonga um rebound. No sector auto agora, já só tenho Daimler (Mercedes), porque a Peugeot ultrapassou aquele que era o seu target do ano - 17€ .

cumps, perseu
BIOMARIN.png
BIOMARIN.png (33.5 KiB) Visualizado 13939 vezes
ANACOR.png
ANACOR.png (30.2 KiB) Visualizado 13939 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bank of America, Gold + Money Inflows

por rsacramento » 19/5/2015 0:23

perseu Escreveu:rsacramento, o BAC encontra-se suportado na LTA de longo prazo (2 anos), secundada pelos 3 indicadores técnicos que segui, médias móveis de curto médio e longo prazo, testa a resistência horizontal a meio do canal. O alerta de inversão passa pelo hipotético rompimento da MMS20 (3 gráfs em anexo)

quanto à minha dúvida, repito o que escreveste:
o Bank of America consolidou, no médio prazo, o desenho técnico da inversão

ora o que não entendi, e não vi esclarecido com a tua resposta, é: qual é o desenho técnico da inversão? Onde vê-lo? Podes desenhá-lo nos meus gráficos?

PS: análise fundamental é mandarim para mim :lol:

obrigado antecipadamente pela resposta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por RaposoTavares » 18/5/2015 23:52

Imagem

in: http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/dossier/Le-secteur-de-la-biotechnologie-est-loin-d-avoir-epuise-tout-son-potentiel/le-secteur-de-la-biotechnologie-est-loin-d-avoir-epuise-tout-son-potentiel-1045955.php

Ando de olho nas biotecnológicas. Já tenho algumas em carteira, quase todas francesas. Não tinha os números mas parecia-me que as biotecnológicas francesas não estavam tão inflacionadas como as americanas.
Vem isto a propósito de há uns posts atrás te referires a alguns construtores europeus como uma boa aposta face à eventual paridade futura do €/$. Não discordo completamente do que dizes.
Chamo-te a atenção para o facto de a Peugeot ter hoje atingido um máximo de alguns anos. O seu desempenho bolsista tem, entre outras causas, a sua subvalorização face às restantes construtoras (já falámos desse assunto neste teu tópico, aí para trás).
Com os meus botões, tenho feito um raciocínio semelhante para as biotecnológicas francesas.
Concordas com o raciocínio? O que te apraz dizer sobre este assunto?
Parabéns pelo teu tópico.
Um abraço,
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Bank of America, Gold + Money Inflows

por Optimiza » 18/5/2015 23:23

BAC great revenues.png
BAC great revenues.png (56.81 KiB) Visualizado 13997 vezes

rsacramento, o BAC encontra-se suportado na LTA de longo prazo (2 anos), secundada pelos 3 indicadores técnicos que segui, médias móveis de curto médio e longo prazo, testa a resistência horizontal a meio do canal. O alerta de inversão passa pelo hipotético rompimento da MMS20 (3 gráfs em anexo)

Pricing momentum – A maior parte dos empréstimos do banco (82%) estão indexados às taxas de juro, e por isso geram mais receitas (e alargam a net interest margin) quando as taxas de juro sobem.

A razão chave para o bom posicionamento relativo do Bank of America tem a ver com as perspectivas futuras de subidas de taxas de juro pelo FED. Dada a tipologia de clientes, é o banco USA melhor posicionado para a subida de taxas de juro. Terá lucros adiconais por trimestre de mais 3.7 biliões de usd por cada subida de 1% na taxa de juro (via yields mais elevadas nos empréstimos à habitação, swaps e obrigações).
"The company reported net income for common shareholders of $2.74 billion, or 25 cents per share, after adjusting the mortgage bond portfolio and recording two other charges related to its valuation of derivatives and debt."

Bank of America Corp, 16ª maior capitalização bolsista norte americana e segundo maior banco por activos. O produto bancário estabilizou e o nível de imparidades começou a baixar (melhor margem bruta dos big four)

Analysts: 6 Stong Buy, 11 Buy, 10 hold, 1 sell, 0 strong sell
Average Price Target for BAC $18.98.

Short Term Mid-Term Long Term
Trend Bullish Neutral Neutral
Resistance 16,5 18,1 18,0
Spread/Res. -0,06% -8,9% -8,2%
Spread/Supp. 3,6% 9,0% 10%
Support 15,9 15,2 15,0

A perfomance deste banco é previsivel desde 2012, e provavelmente continuará a sê-lo (apenas um crash no S&P, ou uma surpresa nos resultados poderá alterar esta dinâmica no curto prazo).

Yield 2015 1,30% Yield 2016 1,74 Net income 2016 17 303 M
PER 2015 12,15 PER 2016 10,22 Capi. / Sales 2015 2,01x
Capitalization 171 709 M

INFLOWS/OUTFLOWS Monetários por blocos – Dois dados a realçar. Graças ao fear factor Grécia, o Japão ultrapassa a Europa em novos Inflows inter regionais. A renda variável (sobretudo ações) continua a assistir a net inflows acima de 1bi semanais. A renda fixa continua o seu processo de “destruição criativa” por parte de institucionais privados (apenas suportado por compras selectivas dos bancos centrais).
A Àsia recebe mais inflows que a Eurozona.gif
A Àsia recebe mais inflows que a Eurozona.gif (14.08 KiB) Visualizado 13997 vezes

Gold (bull acima dos 1190$/onça) - se a Grécia der para o torto (mesmo assim, pouco provável), apenas na classe de activos do ouro se terá uma escapatória do lado longo, graças ao Fear Factor (Barrick, Yamana, Goldcorp, GDX, NUGT e GLD).
cumps, perseu
GOLD holds on fear factor.png
GOLD holds on fear factor.png (34.95 KiB) Visualizado 13997 vezes

Bank of America.gif
Bank of America.gif (28.45 KiB) Visualizado 13997 vezes
BAC LTA 2 anos.gif
BAC LTA 2 anos.gif (30.68 KiB) Visualizado 13997 vezes
Bank of america BULL de médio e longo prazo.png
Bank of america BULL de médio e longo prazo.png (35.4 KiB) Visualizado 13997 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: XXXVIII - 6 MACRO TENDÊNCIAS A 25 ANOS

por rsacramento » 18/5/2015 12:53

perseu Escreveu:Bom dia, à tarde coloco dados e gráficos sobre o Bank of America (tenho alguns sites bloqueados no emprego)


deixo-te 2 gráficos, um de longo prazo e outro de 2014 para cá
Anexos
BANK OF AMERICA 2009.png
BANK OF AMERICA 2014.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

XXVII - 6 MACRO TENDÊNCIAS A 25 ANOS

por Optimiza » 18/5/2015 12:08

Bom dia, à tarde coloco dados e gráficos sobre o Bank of America (tenho alguns sites bloqueados no emprego), por agora edito o meu “exercício do fim de semana”

6 Macro Tendências a 25 anos – um exercício sobre tendências, tecnologias e mercados “We Know We dont Know, but should give it a try”

Mero exercício sem efeitos práticos no curto prazo mas que abre perspectivas para a evolução muito lenta, gradual e assimétrica já em curso. Os investimentos para se obterem Multi baggers terão de passar também por aqui!
free market.jpg
free market.jpg (77.57 KiB) Visualizado 14157 vezes

1 - Energias Renováveis massificadas Alvo - produtores/distribuidores de equipamentos
motivos - Dentro de 25 anos, 90% da energia utilizada vai ser renovável. Assistimos já a legislação na China (nova legislação em Abril é implacável), UE e USA a definir quotas de produção renovável e a limitar determinados combustíveis fósseis. Dentro de 20 anos já estarão proibidos de circular viaturas a gasoline/gasóleo em centros urbanos do 1º mundo. Todas as pessoas vão produzir parte ou a totalidade da energia que consomem » assistiremos a baterias revolucionárias, micro-acumuladores, ventoinhas eólicas do tamanho da palma da mão, mini paineis solares com amplificadores térmicos e potências 10x as actuais.
As companhias de eletricidade vão-se manter na distribuição, manutenção e serviço público (em 2040 vs 2015, a dimensão reduz-se para 1/2), e as petroliferas reduzem-se a um negócio exótico e com expressão residual.
Exemplos de Ações (que já estejam no Mercado): Nordex, Vestas, First Solar (tp), Solar city, China Ming Yang Wind (tp), Tesla (se nos carros vai ser um player secundário, já nas baterias...), Siemens, GE.
renováveis.jpg
renováveis.jpg (125.66 KiB) Visualizado 14157 vezes

2 - Robotização (men aex maquina) Alvo - produtores/detentores de patentes/distribuição/Manutenção de equipamentos
motivos - A evolução tecnológica sem precendentes, vai originar a substituição paulatina de classes inteiras de trabalhadores (40% dos trabalhadores actuais em risco) - Das linhas de montagem a serviços de recolha de lixo, recepcionistas e porteiros, jardinagem, a cirurgiões e medicos de clínica geral, cozinheiros, mulheres a dias, pilotos de aviação e motoristas.
Exemplos de Ações (que já estejam no Mercado): Boston Dynamics, I-Robot, Amazon, Ecso Bionics, Recon-Robotics, Google, Intel, Seegrid, Mazor-Robotics, Lockeed, Dassault, Siemens, GE.
profissão robot.jpg
profissão robot.jpg (14.62 KiB) Visualizado 14157 vezes

3 - CHINDIA (China+India “lutam em conjunto" por metade do PIB Mundial) Alvo - Líderes de Mercado em vários sectores
motivos – ligação entre 2 potências com o maior crescimento real e potencial, com os maiores mercados consumidores e com boas projeções de retornos futuros. O crescimento médio muito superior aos blocos USA/Eurozona, as populações conjuntas a totalizarem 2.5 mil milhões em 2040, o PIB per capita em evolução, com novos líderes tecnológicos e Industriais a reforçarem o seu papel em termos globais.
Exemplos de Ações (que já estejam no Mercado)
Índia: Infosys, Wipro, ITC, Tata Consult, Sun Pharma, Power grid, Nestlé India
China: Qihoo, CSR, Ping an Bank, ZTE, BYD, Sinopec, Huatai, Baidu, Alibaba, JD.com, Kangmei Pharma, Petrochina, China Southern, Air china, Universal Scientific
capitalism for the future.jpg

4 – e-commerce stretching/desmaterialização das transações Alvo – líderes de e-commerce e sistemas de transação e-financeiros
Motivos – As oportunidades interactivas superaram o papel da auto estrada digital. O crescimento robusto das transações comerciais (sobretudo mobile), acima de 2 dígitos ao ano, vai continuar. Prevê-se que dentro de 25 anos mais de 50% das transações comerciais no planeta sejam efectuadas via internet. Pelo fenómeno da concentração, as economias de escala e novos negócios dos líderes de mercado –actuais e futuros (ex: UBER vai ser uma plataforma multimodal e multiserviços) – deverão ser aproveitadas na óptica do trading.
As plataformas de e-commerce vão reforçar o agrupamento de marcas (luxo e comoditizadas), para obter o referido efeito de escala.
A banca tradicional tornar-se-á com o tempo uma “Banca-boutique” e as operações financeiras tenderão a ser eletrónicas na totalidade. O modelo bancário tornar-se-á mais extenso e representará novos desafios à regulação. Os sistemas de transação vão ser integralmente em plataformas digitais, consumando a desmaterialização do dinheiro (dinheiro vivo vai desaparecer).
Exemplos de Ações a seguir entre milhares: Amazon, Mercado Libre, Groupon, Zalora, Yelp, FlipCart, Uber, AliPay, Walmart online, Pay-pal, Visa, Tiket.com.
retail chains vs web only.jpg
retail chains vs web only.jpg (83.72 KiB) Visualizado 14157 vezes

5 - NANO+3D Alvo – empresas destes sectores
Motivos – A tecnologia e a miniaturização permitirão no futuro soluções microscópicas ou incorporadas no corpo/objectos para comunicações (ex: telemóveis podem ter um tamanho de 0,5cm2 e estarem na epiderme), pagamentos, informação, fuel cells, filtros de água, armas, instrumentos de cirurgia microscópicos e em envólucros bio-tecnológicos.
A revolução do 3D permitirá que dentro de 25 anos, venhamos a ter nano emissores integrados que agregam todas as comunicações verbais/dados/escritas, televisões, publicidade, jogos por visualização tridimensional, e impressão tridimensional.
Exemplos de Ações: Basf, Samsung, Sony, LG, Intel, Siemens, Huawei, Intersys, Advanced nano, Electronic Arts, Foster corporation, Lockeed Martin, P2I, 3D systems, Sigma Aldrich, Advanced Sciences, Altair

6 – Internet of things (3ª vaga da Internet, depois da fixa e da móvel)/software e programação verbal Alvos - fabricantes e detentores de patentes
Motivos: Uma tendência transformacional da sociedade vai passar nos próximos 25 anos pela interconexão entre centenas de milhões de equipamentos, comunicação e programação de todo o hardware via internet. O conceito de distância e de comando físico vão-se esbater. Mesmo fora das indústrias tecnológicas, o efeito será sentido na distribuição, nos serviços médicos, no retalho, na indústria do lar, na construção, na exploração de recursos, nos media e nos sistemas e serviços de segurança, entre outros. O ser humano deixa de estar no centro da comunicação via internet para passar a ter uma posição variável na cadeia de emissões/recepções.
Por outro lado vamos assistir à democratização dos softwares de programação. A evolução actual permite avaliar a tendência para um canal alternativo de programação – o verbal. Com linguagem quotidiana, a programação vai ser feita com recurso a 3D e a linguagens abertas e dedutivas de programação. Os sistemas vão adaptar automaticamente comandos e instruções de leigos em programação informática. Os sistemas de wording, computing, programming serão passíveis de execução por uma criança de 4 anos ou por um reformado iletrado.
Exemplos de Ações: Microsoft, Google, IBM, ARM, GE, PTC, Texas Instruments, Qualcomm, SAP, Atmel, Bosch, Cisco, Salesforce, FreeScale, Oracle

Temas conexos na 1ª pág no 1ºpost
TREND FOLLOWING / Identificar as Market Trends (tendências de Mercado)
TRENDS SECTORIAIS/ MARKET/SECTOR INDEXES
MARKET TIMING
PSP / Performance Stock picking
China M Wind Power.png
China M Wind Power.png (33.88 KiB) Visualizado 14157 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 14/6/2015 23:29, num total de 7 vezes.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: A Memória do Preço » O Preço da Memória

por rsacramento » 17/5/2015 18:08

perseu Escreveu:o Bank of America consolidou, no médio prazo, o desenho técnico da inversão

viva, podes explicar um pouco melhor a tua ideia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 154 visitantes