Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Durão Barroso - sobre valorização bolsista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Estou a ver

por artista_ » 3/3/2004 19:08

Anonymous Escreveu:que a maior parte de vocês prefeririam a governação atáxica, inconsequente, laxista, sonolenta, anafada, indolente, despesista... etc, etc do guterrismo!
... valha-nos Deus, que não sabem o que dizem :!:

Sou completamente apartidário...claro que não gostei da forma como o governo Guterrista tratou os mercados, mas para já o governo PSD também não me parece estar a começar da melhor forma!!!! espero que este começo não seja pronúncio de que a história vai ser a mesma do executivo anterior..."sacar enquanto der"

Parece que os Governos ainda não perceberam que as economias modernas precisam de mercados desenvolvidos e eficientes???!!!! há tanto tempo que insisto nisto!!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

Mas alguém

por Visitante » 3/3/2004 2:41

acredita nos politicos? Que raio de governação é esta? Eu como homem da direita fui sempre contra coligações, muito menos como esta do PSD-CDS/PP. O Durão e a Manuela até que vêm com umas ideias mais ou menos plausiveis para o momento do país, no entanto acho que anda alguém da coligação a fazer o contrário, andam a criar novamente "tachos", temos por exemplo o da Justiça, agora a privatização das águas que passaram para mãos privadas a sua exploração, o que vai por certo aumentar ainda mais o custo aos consumidores quer sejam eles ricos ou pobres, não se pode meter tudo no mesmo saco, o que ganha 500 euros por mês está a pagar muito mais pela crise do que o que ganha 5000 euros, o aumento dos combustiveis, os passes sociais, os transportes,os 2% do IVA, a saúde, enfim muitas outras coisas que eu poderia aqui falar, mas chego à conclusão final que não estão os Portuguses em crise mas sim "alguns" e são os das classes sociais mais pobres, estes sim precisavam de um Robin dos Bosques para os salvar do desemprego, da perda do poder de compra "para a mesa" (e não para comprar grandes máquinas nem tirar férias no Brasil ou outros destinos, muito menos em hotéis de luxo).
Resumindo: O pobre está cada vez mais pobre e o rico continua a "sugar" o pouco que ainda sobra ao pobre.
Vivam estes governos e mais as suas "recuperações económicas", vivam os milhares de desempregados e as centenas que perdem diariamente os seus empregos, vivam os bancos que andaram a lançar o engodo, e o desgraçado caiu que nem pato e agora começam a pensar como vão continuar a pagar o empréstimo da casa e como vão sustentar os filhos a estudarem, viva o aumento dos impostos para sustentarem "lobbies e caprichos", vivam as classes mais ricas que para além de ganharem bem ainda conseguem fugir aos impostos, quer sob a forma de PPR/PPA/PPRE, entre outras, quer na apresentação do IRS, vivam o desgraçados dos futebolistas e seus dirigentes e sads, que aproveitam os fanáticos do futebol para os depenarem, como ainda brindam com políticos o sucesso dos grandes carros que possuem dos grandes empreendimentos turisticos que possuem, dos grandes almoços em mariscadas e do não pagamento à segurança social por falta de verbas :(
TIRAR AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS :evil:
Visitante

Estou a ver

por Visitante » 3/3/2004 0:50

que a maior parte de vocês prefeririam a governação atáxica, inconsequente, laxista, sonolenta, anafada, indolente, despesista... etc, etc do guterrismo!
... valha-nos Deus, que não sabem o que dizem :!:
Visitante

por Touro » 2/3/2004 20:30

Devo dizer que não ouvi essa dita declaração do PM e que o meu post acima sobre gatos e lebres foi apenas irónico para quem não se apercebeu disso...
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Bicho » 2/3/2004 20:27

Sobre o programa de privatizações, apresentado na passada semana, Durão reconheceu que «já há condições» no mercado de capitais para «acelerar» o processo.

Penso que isto é o mais importante do discurso. Basicamente:

"Agora que já existem patos suficientes para comprar papel sobreavaliado, vamos a acelerar o processo de privatizações".

Com esta frase o PM quer dizer oposição que a retoma vem aí, nhénhénhé, e ao Zé e à Maria que tem umas acções para lhes vender e que é um bom negócio.

Independentemente de dar dinheiro ou não, ninguém deve ter dúvidas que as OPV's se fazem quando os preços estão altos.

Um abraço
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

PM

por Razao_Pura » 2/3/2004 20:07

Bem, afinal ainda vou dizer mais qualquer coisa.

O meu objectivo em postar aqui as declarações do P.M. foi reportar algum do ruído que se está a criar à volta das subidas da Bolsa Nacional. No último fim de semana, abri os semanários e artigos sobre este assunto eram mato.
Acho só que o ruído é sintomático de algo.
Cada vez tenho mais a sensação que vamos voltar ao tempo em que o Ulisses vai ao barbeiro ouvir os bitaites do povo (acho que era mais ou menos isto).

O meu segundo post era, já não sobre o conteúdo das declarações do PM, mas dos post que se seguiram ao inicial.

Isto é o que se chama chover no molhado.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ming » 2/3/2004 19:57

Razão:
A verdade é que o Durão acabou por não dizer nada de especial. No fundo fez apenas uma declaração inócua, provavelmente inserida noutro contexto qualquer, com a qual é quase impossível não concordar.
Acho que nem merece grandes comentários, nem a favor nem contra...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Pois... o que é que isto me faz lembrar?!!

por artista_ » 2/3/2004 19:54

Quando percebemos de um assunto apercebemo-nos melhor do que é ser político...

Só faltava o nosso primeiro ministro vir mandar "bitaites" sobre a evolução das bolsas??!!! :shock: :shock: mas como se isso não bastasse ainda vem reclamar para o seu governo um forte contributo para o bom momento dos mercados?????!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Não há palavras...

No entanto há que aproveitar, quando até os políticos querem que isto suba será difícil não subir, especiamente se na realidade a recuperação económica vai fazer com que grande parte dõs títulos fiquem baratos... ou pelo menos pareçam!!!

Até um dia em que já ninguém conseguirá fazer com que as subidas continuem, isso até é normal desde que não se abuse, influenciando claramente os mercados para proveito próprio... estou a lembrar-me do que disse o ministro das finaças, Sousa Franco, antes de vender Cimpor a 6.500$00 e EDP a 4.300$00: parece que o estou a houvir hoje na TSF "... os títulos da bolsa portuguesa estão bem avaliados e os portugueses podem investir em acções..." :oops: :oops: :oops: Curiosamente este ministro fartou-se de intervir em defesa dos mercados mas calou-se "que nem um rato" quando milhares de portugueses investiram nas referias operações...

Felizmente, hoje será bem mais difícil enganar o Zé Povinho... digo eu?!!

Registado: 17/3/2003 22:51

pois e razao pura

por Thomas Hobbes » 2/3/2004 19:52

falas no cherne, e só aparece postas de pescada :mrgreen:

Balha-me deus :pray:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Dúvidas gatos e lebres

por Ignorante » 2/3/2004 19:49

Quando alguém que nunca se engana e raramente tem dúvidas avisa que se está a comprar gato por lebre, toda a gente começa a vender os gatos que tinha porque as lebres eram poucas. Então foi um grande fiasco. Agora aparece outro que depois de aludir à tanga vem dizer que só há lebres, mais valia calarem-se porque o mercado precisa é de quem compre e quem venda e não de analistas de mamíferos rasteiros.
Ignorante

....

por Razao_Pura » 2/3/2004 19:24

Disto tudo espremido não sai nem uma gota!
Irra....

I rest my case :oh:
Trade the trend.

Ai é?

por Manela Lête » 2/3/2004 19:14

Touro Escreveu:Parece que agora é ao contrário: as pessoas estão a comprar lebre por gato...

Epá...isso é completamente diferente!
Bora lá comprari!
Manela Lête

por Touro » 2/3/2004 19:05

Parece que agora é ao contrário: as pessoas estão a comprar lebre por gato...
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Tão a vender...

por Cavaco Silva » 2/3/2004 19:00

...gato por lebre!
Cavaco Silva

Palavras do primeiro ministro

por Ignorante » 2/3/2004 18:50

Os primeiros ministros nunca deviam confundir gato por lebre e dar opiniões sobre o mercado de capitais. Deixar isso para pessoas que percebam do assunto. Ainda para mais quando nada está clarificado como é a situação actual.
Ignorante

Realmente...

por Thomas Hobbes » 2/3/2004 16:53

Primeiro diz que o pais está de tanga, depois vem dizer que isto é o paraiso.

Realmente afirmações como estas trazem imensa confiança ao investidor.

Este pais da treta está é entregue aos tubarões, os chernes e peixes miúdos que se cuidem.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Durão Barroso - sobre valorização bolsista

por Razao_Pura » 2/3/2004 16:41

Durão Barroso diz que valorização bolsista «não é bolha especulativa»

Durão Barroso diz que valorização bolsista «não é bolha especulativa»
O primeiro-ministro considera que a valorização da bolsa nacional é sustentável. «Entre Março de 2003 e Março de 2004, o mercado de capitais valorizou 45% - isto não é uma bolha especulativa, mas acontece devido aos investidores estarem a ganhar confiança», sustentou Durão Barroso.

Para ajudar à escalada da praça lisboeta, Durão afirmou que o Governo «não fez apenas correcções macroeconómicas, como também acelerou as reformas económicas de que o país necessita», como «o Código do Trabalho, a baixa do IRC ou a criação da Reserva Fiscal para o Investimento», entre outras.

Sobre o programa de privatizações, apresentado na passada semana, Durão reconheceu que «já há condições» no mercado de capitais para «acelerar» o processo.

De resto, o primeiro-ministro - que falava, no Porto, no âmbito da apresentação do «Prime Jovem» - disse acreditar que «temos condições para que 2004 seja um ano de retoma económica».

2004/03/02 15:20:00
Trade the trend.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, macau5m, malakas, OCTAMA, Shimazaki_2 e 168 visitantes