Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Zona Euro - dados saidos durante a manhã...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Zona Euro - dados saidos durante a manhã...

por Info. » 3/3/2004 12:41

bem.. hoje de manhã sairam dados sobre
- Preços na Produção Industrial
- Actividade do sector dos serviços

in Diário Económico
"Preços na Produção Industrial sobem 0,2% em Janeiro

Os preços à porta das fábricas europeias registaram no primeiro mês do ano uma progressão ligeira em relação a Dezembro de 2003, a qual se ficou principalmente a dever ao aumento em 0,4% dos Bens Intermédios.

Segundo os dados hoje divulgados pelo Gabinete Europeu de Estatística (Eurostat), para a totalidade dos Quinze o aumento dos Preços na Produção Industrial também foi de 0,2% em Janeiro.

O país que registou o maior aumento neste período de tempo foi Portugal (+1,2%), seguido pela Bélgica e Suécia, ambas com +0,9%. A única descida deu-se na Alemanha, onde este indicador deslizou 0,2%. "


in Agência Financeira
"Recuperação do sector dos serviços da Zona Euro abranda em Fevereiro

A retoma iniciada pelo sector dos serviços da Zona Euro pode não estar ainda consolidada. O indicador que mede a actividade das empresas do ramo caiu em Fevereiro deste ano, mostrando que essa recuperação está a abrandar.

O índice caiu para 56,2 pontos, face aos 57,3 pontos de Janeiro. O facto de o valor continuar a cima dos 50 pontos significa que o sector continua a crescer, mas o facto de o valor ter caído significa que a retoma está a abrandar. O valor fica, além do mais, abaixo das estimativas dos analistas, que esperavam uma queda apenas até aos 57,2 pontos.

A evolução do índice pode estar relacionada com a subida do euro, que está a adiar a retoma da economia dos Doze, largamente baseada nas exportações. A apreciação da moeda única torna os produtos dos Estados aderentes mais caros para as economias que usam outras divisas, nomeadamente as que usam o dólar, como é o caso dos EUA, um dos principais parceiros comerciais da Zona Euro.

A quase estagnação económica reflecte-se também na confiança dos consumidores, que ainda não entrou na senda da recuperação. Recorde-se que a economia dos Doze abrandou no quarto trimestre do ano passado, para um crescimento de 0,3%, depois de ter avançado 0,4% no terceiro trimestre."
Info.
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Dragon56, Goya777, hugob0ss, m-m, macau5m, malakas, OCTAMA, Shimazaki_2, trend=friend e 165 visitantes