Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Água D'el Cano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Burla e que burla....

por Thomas Hobbes » 2/3/2004 18:37

Ou a agua da torneira é muito má no reino unido, ou isto é enganar os consumidores.

Vender agua d'el cano com uma marca e rotulála como pura é uma treta...

todos sabemos que as àguas municipalizadas tem sistemas de filtração de aguas.

Mesmo que a coca-cola utilize sistemas de osmose inversa para filtrar e purificar a água, esta será sempre da torneira, e o custo por garrafa é sempre alto(a não ser que o volume seja mosntro)

espero é que a moda não pegue em POrtugal.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

re

por Info. » 2/3/2004 18:05

sim.. é verdade... e a situação não é de hoje... a água dasani ca cocacola é baseada na purificação de água da torneira (tap water)...

"Q. Where does the water for Dasani come from?

A. To create Dasani, Coca-Cola bottlers start with the local water supply, which is then filtered for purity using a state-of-the- art process called reverse osmosis. The purified water is then enhanced with a special blend of minerals for a pure, fresh taste."


e creio que mesmo a da concorrência.. a Aquafina segue o mesmo precesso.


Cump.
Info.
 

Água D'el Cano

por Visitante » 2/3/2004 17:45

Será mesmo verdade?

A Coca-Cola admitiu hoje estar a vender água da torneira do Reino Unido. Engarrafada e vendida sob a marca «Dasani», a água que a multinacional está a comercializar é descrita como «água pura» e tem o preço de 1,4 euros por cada meio litro, noticia hoje o «Expansion».

A multinacional americana reconheceu que a água «Dasani», segunda mais vendida nos Estados Unidos da América, é proveniente da sua fábrica que se encontra na localidade de Sidcup, a Sul de Londres.

No Reino Unido, a Coca-Cola gastou 10,5 milhões de euros a lançar um produto providenciado pela rede de água municipal. A água era proveniente dos canos da empresa britânica de distribuição de água, Thames Water, que factura 0,008 euros por litro, e passava por um processo de purificação adicional, explica a mesma fonte.

A Thames Water é o organismo que representa as várias empresas de água no Reino Unido e destacou que a água que providenciam passa por todos os teste de qualidade. «Se o regulador do sector achar que faltam tratamentos adicionais, dar-nos-á a saber», destacou a Thames Water.

A Coca-Cola explicou que água é submetida a um processo especial de filtração para eliminar impurezas.

Para a Thames Water «a fonte da água é irrelevante, não afecta o resultado final. O objectivo é assegurar a uniformidade da qualidade e o sabor em qualquer zona do Reino Unido».
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PIKAS, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 188 visitantes