Caldeirão da Bolsa

Dica da SEMANA (a tecnologica do PSI)>>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dica da SEMANA (a tecnologica do PSI)>>>

por Luka! » 1/4/2015 12:45

Venda de uma parte da NOS (ganho de mais de 10% em algumas semanas)
para entrar na REN :

Aqui fica a razão:
viewtopic.php?f=3&t=84285

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Dica da SEMANA (a tecnologica do PSI)>>>

por jgut » 27/2/2015 11:42

Não significa que não concorde com a análise do Luka, contudo (cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...)
Para já, partilho da mesma opinião, contudo deixo 2 gráficos para análise :wink:
nos.jpg
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Dica da SEMANA (a tecnologica do PSI)>>>

por Luka! » 27/2/2015 11:17


Um 'retracement' matinal ... é uma benece para quem quer comprar.
A NOS é daquelas que um retracement é uma oportunidade de compra...

Analistas aplaudem resultados da NOS
Cátia Simões

Casas de investimento destacam maior penetração dos serviços convergentes e aumento do dividendo. Pela negativa referem o aumento do investimento devido à expansão da rede de fibra.

O BESI destaca a melhoria nos resultados e o aumento do dividendo da NOS. Segundo o ‘research' a que o Económico teve acesso, a casa de investimento considera que os resultados foram "ligeiramente melhores do que as nossas estimativas no ‘topline' com o EBITDA em linha com as nossas previsões a nível do grupo e do negócio de telecomunicações".

A maior surpresa veio ao nível dos lucros, muito acima das previsões, com a NOS a "registar custos de reestruturação com a fusão substancialmente mais baixos do que o previsto e também menores custos financeiros". Estas foram de 3,9 milhões de euros no trimestre fae a 16,3 milhões no trimestre anterior. "As tendências comerciais parecem ser sólidas apesar da agressiva concorrência no preço, com o crescimento da televisão paga a representar um sinal interessante para as estimativas de 2015". O Capex, destaca a casa de investimento, será provavelmente o sinal menos positivo.

"Relativamente ao dividendo, na nossa perspectiva dá muita segurança este passo da empresa porque indica que, apesar de alguma incerteza no ambiente competitivo, o grupo está confortável o suficiente para subir a remuneração accionista. Acreditamos que no futuro a NOS vai ter capacidade para pagar um dividendo muito maior", conclui.

Também o BBVA considera que estes resultados são sólidos e demonstram crescimento, com receitas perto da estabilização, ajudadas pelo aumento da penetração de ofertas convergentes. "No geral a NOS está a seguir o caminho convergente enquanto os benefícios e a melhoria dos dados económicos vão contribuir para as unidades geradoras de receita e para o preço o outlook está cada vez mais encorajador".

"O ambiente competitivo continua a ser duro, com a pressão nos preços a abrandar apenas marginalmente", refere o BBVA. Contudo, a casa de investimento refere que a expansão da rede de fibra da Vodafone e a possível aquisição da Cabovisão, devido aos remédios da compra da Altice pela PT Portugal "podem ser os últimos passos na estabilização do mercado português". A ameaça, refere a casa de investimento, dependerá das intenções da Altice para aumentar a cobertura da rede de fibra, que pode deixar a NOS sem a liderança.

Para o Fidentis os resultados apresentados foram em linha com a expectativa mas ligeiramente abaixo nas margens EBITDA. As unidades geradoras de receita deram sinais encorajadores, verificando-se também o efeito positivo da convergência. "Torna-se claro que a empresa está a aproveitar a janela de oportunidade no mercado português para ganhar quota de mercado no seguimento do desenvolvimento da rede de fibra. Achamos que estes resultados devem ser bem recebidos neste momento comercial", conclui a casa de investimento.

Já o Santander refere que o factor a destacar é o aumento no ARPU (receita média por cliente) devido a uma maior penetração da convergência e a aceleração da implementação da rede de fibra. Do lado negativo, refere um maior Capex do que o previsto devido à expansão da rede.
http://economico.sapo.pt/noticias/analistas-aplaudem-resultados-da-nos_212817.html


:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Dica da SEMANA (a tecnologica do PSI)>>>

por zeef » 27/2/2015 3:01

Obrigado pelas dicas Luka. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Dica da SEMANA (a tecnologica do PSI)>>>

por R17 » 27/2/2015 0:42

Um bem haja ao caro Luka, por partilhar com os users a sua opinião e o seu conhecimento. :clap:
 
Mensagens: 16
Registado: 18/2/2015 13:08

Dica da SEMANA (a tecnologica do PSI)>>>

por Luka! » 26/2/2015 22:56

A dica de hoje é a NOS (pode nao parecer muito original) mas :

:arrow: Apresenta resultados em crescimento: Lucros da Nos aumentam 17,8% em 2014 para 74,7 milhões de euros (que superaram as estimativas dos analistas).
:arrow: tem possibilidade de continuar a aumentar no mercado (que nao està saturado)
:arrow: existem possibilidades de concentraçao em alguns segmentos de mercado da NOS: 'Compra da Cabovisão ou Oni? A Nos está “sempre atenta” segundo o CEO
:arrow: A Nos propõe pagar um dividendo de 14 cêntimos (poderemos ter a classica 'corrida ao dividendo'..)
... enfim aspectos como a descida do crude sao favoraveis para os mercados como o da NOS ...


FUNDAMENTAIS
A subida da empresa liderada por Miguel Almeida aconteceu depois de a Nos ter apresentando as contas do ano passado, em que registou um aumento de 17% nos lucros para 74 milhões, valor acima das previsões dos analistas.
A Nos fechou a sessão em alta, num dia em que negociou em máximos de sete anos. Esta valorização aconteceu depois de ter apresentado, esta quarta-feira, os resultados de 2014, que superaram as estimativas dos analistas.

A cotação da Nos atingiu os 6,03 euros durante a negociação na sessão desta quinta-feira, 26 de Fevereiro. Este é um novo máximo desde 13 de Agosto de 2008. Isto num dia em que a operadora de telecomunicações somou 3,91%% para 5,985 euros. A cotada registou uma valorização bolsista de 33,89% nos últimos seis meses.
Esta subida acontece depois de a Nos ter apresentando as contas do ano passado. A cotada fechou 2014 com um aumento de 17,8% nos lucros para 74,7 milhões de euros, valor que superou as estimativas dos analistas.
Apesar de as receitas terem caído 3% para 1,383 mil milhões de euros, a Nos angariu mais 5,5% de clientes para um total de 7,6 milhões.
A operadora de telecomunicações anunciou que vai agora propor aos accionistas a distribuição de um dividendo de 14 cêntimos por acção.
Isto representa um "payout" (percentagem de lucros) de 96,5%, com o dividendo a ter uma rentabilidade de 2,4% face ao preço das acções em relação ao fecho de quarta-feira (5,76 euros).
Durante a apresentação de resultados anuais esta quinta-feira, o presidente executivo da Nos garantiu que "sente total apoio" e "conforto" por parte dos accionistas angolanos. As declarações foram feitas após algumas notícias terem dado conta de que existia algum desconforto entre a Sonae e Isabel dos Santos. Recorde-se que a empresária partilha o controlo da Nos com a Sonaecom através da Zopt.
Perante a possibilidade da Altice vender a Cabovisão ou a Oni, depois de entrar na PT Portugal, Miguel Almeida disse que "se esses activos forem alienados estaremos atentos".


TECNICAMENTE
:arrow: é um titulo que està BULL ( a melhor estratégia é comprar e deixar valorisar )
:arrow: agora com os resultados superiores ao esperado tem um novo catalisador..

Aqui fica o grafico da NOS que fala por si
Um titulo BULL com bons fundamentais...


Trading Plan:
:arrow: Compra 6 a 6,10 €
:arrow: Target 7,70

:wink:
Anexos
NOS.JPG
NOS um titulo BULL (com bons fundamentais)
NOS.JPG (34.26 KiB) Visualizado 2426 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48


Quem está ligado: