O suave arrefecimento do EURUSD semanal
1 Mensagem
|Página 1 de 1
O suave arrefecimento do EURUSD semanal
Volto a escrever após alguma ausência, particularmente porque escrever sem ter o que dizer ou mandar só uns palpites não é comigo.
Só escrevo um artigo quando o mercado me dá um bom motivo. Este é o artigo da excepção. Ou seja, o que há de novo? Quase nada...
O que me parece estar a acontecer é um arrefecimento de indicadores do gráfico semanal, que atingiu picos de sobrecompra. Este é um processo moroso de acumulação/distribuição em equilíbrio, à espera de uma nova ordem.
Mas pode extrair-se alguma informação:
1) O bull é mais do que óbvio no gráfco semanal.
2) A consolidação terá como resultado mais provável um rumo ascendente, tanto devido à vida ainda curta do bull, como a factores de ordem económica e referidos por personagens tão imponentes como Warren Buffet.
3) A diferença de taxa de juro agrada aos Americanos, logo vai-se manter pelo menos até Às próximas eleições com Mr. Bush a tirar disto alguns dividendos.
Dito isto, o trading de posição deve tentar encontrar um ponto de entrada longa. Mas onde?!?
É na dúvida anterior que entra o gráfico diário. Não parece muito bom, pois não? Muita incerteza sobre o próximo movimento mas o meu palpite será vender na quebra em baixa da consolidação. Ou seja, ainda não me parece que seja altura de comprar e manter.
Claro que é possível argumentar: então se pensa que vai subir como é que está a pensar em vender?!?!
A resposta é simples:
1) considero que o semanal ainda está muito aquecido
2) o único setup que vejo é a quebra da consolidação.
3) Entrada longa, só se daria após os 1.25x, altura em que se tentará apanhar o comboio da consolidação
Sei que há senhores com animais irracionais ou afins (grande abraço) que me diriam que estou maluco, que em regime lateral deveria comprar ou estar out.
Não me incomodo. Se vejo um setup credível, preparo-me para ele. Tenho então:
1) Setup longo quando um sinal digno desse nome for dado,
2) curto na quebra da consolidação
3) longo se o canal de consoolidação se mantiver
Com um bom position trade em vista para quando exista um setup longo, "entretemo-nos" com um gráfico diário que ditará os valores para estas entradas "menores".
Este diz que acima de 1,255 implica um higher high, toque na LT ascendente, reacção e grande possibilidade de visita aos 1,27; 1,29.
Abaixo de 1,235, indica lower low, quebra de LT e grande probabilidade de duplo topo com projecção 1.17-1.175 .
É o que tenho em vista. O "sonho" bull fica um pouco adiado.
Um grande abraço
Só escrevo um artigo quando o mercado me dá um bom motivo. Este é o artigo da excepção. Ou seja, o que há de novo? Quase nada...
O que me parece estar a acontecer é um arrefecimento de indicadores do gráfico semanal, que atingiu picos de sobrecompra. Este é um processo moroso de acumulação/distribuição em equilíbrio, à espera de uma nova ordem.
Mas pode extrair-se alguma informação:
1) O bull é mais do que óbvio no gráfco semanal.
2) A consolidação terá como resultado mais provável um rumo ascendente, tanto devido à vida ainda curta do bull, como a factores de ordem económica e referidos por personagens tão imponentes como Warren Buffet.
3) A diferença de taxa de juro agrada aos Americanos, logo vai-se manter pelo menos até Às próximas eleições com Mr. Bush a tirar disto alguns dividendos.
Dito isto, o trading de posição deve tentar encontrar um ponto de entrada longa. Mas onde?!?
É na dúvida anterior que entra o gráfico diário. Não parece muito bom, pois não? Muita incerteza sobre o próximo movimento mas o meu palpite será vender na quebra em baixa da consolidação. Ou seja, ainda não me parece que seja altura de comprar e manter.
Claro que é possível argumentar: então se pensa que vai subir como é que está a pensar em vender?!?!
A resposta é simples:
1) considero que o semanal ainda está muito aquecido
2) o único setup que vejo é a quebra da consolidação.
3) Entrada longa, só se daria após os 1.25x, altura em que se tentará apanhar o comboio da consolidação
Sei que há senhores com animais irracionais ou afins (grande abraço) que me diriam que estou maluco, que em regime lateral deveria comprar ou estar out.
Não me incomodo. Se vejo um setup credível, preparo-me para ele. Tenho então:
1) Setup longo quando um sinal digno desse nome for dado,
2) curto na quebra da consolidação
3) longo se o canal de consoolidação se mantiver
Com um bom position trade em vista para quando exista um setup longo, "entretemo-nos" com um gráfico diário que ditará os valores para estas entradas "menores".
Este diz que acima de 1,255 implica um higher high, toque na LT ascendente, reacção e grande possibilidade de visita aos 1,27; 1,29.
Abaixo de 1,235, indica lower low, quebra de LT e grande probabilidade de duplo topo com projecção 1.17-1.175 .
É o que tenho em vista. O "sonho" bull fica um pouco adiado.
Um grande abraço
- Anexos
-
- Gráfico Horário
- EURUSD01032004H.gif (13.4 KiB) Visualizado 194 vezes
-
- Gráfico diário
- EURUSD01032004D.gif (17.51 KiB) Visualizado 195 vezes
-
- Gráfico semanal
- EURUSD01032004W.gif (21.04 KiB) Visualizado 193 vezes
Although we have never met...
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, JUKIMSUNG, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 180 visitantes