Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Limonov » 18/12/2014 10:19

Bom dia Youmeu,

Fazes muito bem, tens as prioridades no lugar certo e a bolsa não foge. Não deixar que a bolsa interfira com o meu trabalho é também algo que levo em consideração.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: DAX

por Clinico » 18/12/2014 9:15

E vendi o longo TW F030C á espera de uma correcção dado o gap up e reentrada longa logo que oportuna.
Se tivermos sorte este gap up não fecha, indiciando nova caminhada fogosa para cima.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Primvs » 18/12/2014 8:54

Nem acredito que isto va abrir com um gap de 200 pontos... :shock:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Clinico » 18/12/2014 8:35

Bem ilustre Youmeu, em primeiro lugar, boa sorte com o curso de economia. Sim, isso é muito mais importante que a bolsa...
Em segundo lugar, isso de perder é algo que a quem "nunca lhe aconteceu que atire a primeira pedra". A culpa não é nossa, é sempre dos mercados que nunca fazem o que devem! Nem sempre obdecem á AT, ficam overbought ou oversold em exagero e lixam a malta toda! Depois entram em volatilidade exagerada levando os nervos ao rubro, fazendo-nos dependentes do telemóvel a cada minuto.

Enfim, uma chatice!
Mas é vicio :lol:
Eu por mim também estou negativo este ano, felizmente já pouco porque esta queda e agora subida do DAX veio acertar comigo e falta um iogurtezinho para sair do vermelho.

Mas o que importa é o convivo, as amizades criadas aqui, isto vindo dum veterano em idade e medicina que por aqui está há 11 anos ininterruptos. Não pela bolsa, mas pela aprendizagem e amizades feitas.
Tudo de bom. Sucessos. Uma batalha perdida não é a derrota da guerra. É apenas o reunir das tropas e atacar outra vez. Noutra altura. Noutras condições. Heroi não é o que cai, mas o cai e levanta-se outra vez.
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Youmeu » 18/12/2014 1:35

.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: DAX

por Youmeu » 18/12/2014 1:16

ADEUS ADEUS COM MUITA PENA MINHA -> Até 31 de Dezembro e depois acabou

Após 6 meses de bolsa vou ter de me retirar :cry: cada vez estou a perder mais tempo com a bolsa. Tenho medo que me venha a arrepender por isso decidi dar-lhe um fim. Pensei que conseguia, mas não consigo abstrair e tirar este pensamento da cabeça: "psst vai aí ao telemóvel ver como anda o Dax, o Psi20, o Sp500, o caldeiãodabolsa, o jornal de negócios, a bloomberg, o investing..." E isto mesmo quando não tinha posições abertas. Agora imaginem quando comprava acções ou algo assim. Sinto que não aproveitei as minhas capacidades ao máximo neste semestre e que acabei por me penalizar. No meu caso e mesmo sabendo que já jogava com um capital minimamente considerável, as mais valias que poderia vir a obter possuem um peso mínimo, quando comparadas com o meu futuro.

Assim sendo decidi fazer uma pausa de 3 anos. Bem, pelo lado positivo quando regressar já volto como economista :lol: É que isto é muito bonito mas convém primeiro acabar o curso e de preferível com uma boa nota.

Não obtive resultados positivos nestes 6 meses na bolsa, mas não estou chateado, os conhecimentos adquiridos foram excelentes! Os meus conhecimentos teóricos aumentaram exponencialmente,sendo que infelizmente, na prática sei mais ou menos como fazer mas sinto que não o consigo fazer. Parece filosófico mas não, a minha conclusão é que como não possuo ordenado acabo por me tornar inseguro relativamente a manter performances negativas, sendo que acabo por vender e ficar completamente frustrado quando logo a seguir inverte. Acerto grande parte das vezes nas análises mas raramente as consigo levar até ao fim.

Pretendo continuar a acompanhar o forum e a bolsa por alto, mas com o dinheiro todo em Obrigações do Tesouro, Bilhetes do Tesouro , Certificados de Aforro, Certificados do Tesouro, Depósitos a Prazo, Depósitos Indexados... algo que não em ocupe tempo nem que me vicie. Agora só faltava reestruturarem a dívida e perder tudo... Tenho de me informar na melhor opção dentro dos instrumentos da dívida (aceito opiniões :wink: ).

Abraço e bons negócios,
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho mais 10 ou 9 dias de mercado e já decidi até onde posso perder, para já estou a:
> ponderar entrada nos 9600-9610 caso entre em gap-up e depois feche. Para além da resistência do canal nos 9700 no dax e dos 1925 no sp500 sinto-me receoso pelos futuros do sp500 terem estado o dia todo abaixo do índice, será que isso tem alguma importância??? (condições normal possivelmente não arriscariaa esta trade)
> certinho direitinho, Dia 23 entrada longa com fé até dia 31 ou até chegar ao limite da perda!!! \:D/ \:D/ \:D/
Editado pela última vez por Youmeu em 18/12/2014 1:40, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: DAX

por malvoisin » 17/12/2014 23:56

outro aspecto positivo: esta última queda foi demasiado rápida e leve para suscitar vendas por parte de longos arrependidos qd começar novamente a quebrar resistências, assim espero.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: DAX

por malvoisin » 17/12/2014 23:11

AntonioR. Escreveu:
malvoisin Escreveu:ok, mas se neste caso os indices subiram em flecha como 1ª reacção FED, acreditas que de seguida irá para baixo.. é isso? parece-me normal q dps de 1 subida abrupta o preço corrija 1 pouco.. seja como for, parece-me q a inversão para novas subidas (rally?) está a ser feita, concordas?


A "correcção" foi um espasmo dos investidores quando a Yellen veio dizer que lá para meio do próximo ano deveria aumentar as taxas de juro. Depois, com prudência, lá "retificou" que existe margem de manobra para fazer tal mais cedo ou mais tarde consoante sejam atingidos (ou não) os targets económicos que servem de referência para essa decisão.


certíssimo António, apercebi-me da razao de ser de todo este entusiasmo qd li esta notícia explicativa
http://www.nytimes.com/2014/12/18/busin ... .html?_r=0

, estusiasmo esse que, embora já parecesse estar a formar-se desde ontem (pelo menos em termos de AT), teve hoje, finalmente, a faisca que faltava para disparar.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: DAX

por AntonioR. » 17/12/2014 22:46

malvoisin Escreveu:ok, mas se neste caso os indices subiram em flecha como 1ª reacção FED, acreditas que de seguida irá para baixo.. é isso? parece-me normal q dps de 1 subida abrupta o preço corrija 1 pouco.. seja como for, parece-me q a inversão para novas subidas (rally?) está a ser feita, concordas?


A "correcção" foi um espasmo dos investidores quando a Yellen veio dizer que lá para meio do próximo ano deveria aumentar as taxas de juro. Depois, com prudência, lá "retificou" que existe margem de manobra para fazer tal mais cedo ou mais tarde consoante sejam atingidos (ou não) os targets económicos que servem de referência para essa decisão.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: DAX

por malvoisin » 17/12/2014 22:12

sim, isto está com ar de que poderá ir até ao céu...
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: DAX

por Dom_Quixote » 17/12/2014 21:41

Clinico Escreveu:Bom...petroleo disparou e os futuros Dax tambem. Vamos ter rally de Natal? Espero que sim. Já ehtou na pole position :lol:
Abraços
Clinico


A correr bem é pra fechar a semana nos ~9900... :wink:

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por Clinico » 17/12/2014 21:15

Bom...petroleo disparou e os futuros Dax tambem. Vamos ter rally de Natal? Espero que sim. Já ehtou na pole position :lol:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por ovelhaxone » 17/12/2014 20:47

sim, mas o que aprendi ao longo dos anos é que os dias de FED pouco interessam para o rumo de fundo dos mercados. no caso do usd ele ainda está em movimento de alta que não parece completo. algo mais para o eur/usd em torno dos 1,20 (a longo prazo - 2 anos - penso que o dolar pode ir novamenta à paridade com o euro).

o anuncio do FED, junto com os dados de emprego na primeira sexta-feira de cada mês são alturas de grandes jogadas nos mercados de acções, futuros e cambial/forex. não dá para tirar grandes explicações racionais e se um tipo não está bem assente no que analiza sobre o movimento de fundo do activo, é limpo com uma pinta espetacular nestes dias.

um padrão que tenho vindo a catalogar no entanto do caso do FED, é que a primeira reacção é grande parte das vezes "errada", na medida que os indices invertem esse movimento no próprio dia.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por ovelhaxone » 17/12/2014 20:41

sim, é essa a minha "teoria" malvosin. penso que depois de hoje está o caminho aberto para o rally de fim-de-ano/natal, tendo em conta que estamos num ano positivo e que tivémos uma correcção interessante.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por malvoisin » 17/12/2014 20:29

o que achei curioso foi o dolar ter reagido em baixa à FED... não deveria valorizar com o anúncio (ainda q esperado) de q a taxa de juro irá aumentar, de facto, no próximo ano, isso não irá tornar o dolar + caro em relação às outras moedas?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: DAX

por malvoisin » 17/12/2014 20:26

ovelhaxone Escreveu:não tem muito que ver excepto que nos ultimos dias, á medida que o crude acelerava a queda, começou a ser bombeado nos media que isso era mau e que as bolsas estavam e iam cair por causa disso. claro que o facto de o crude estar a cair há 5 meses seguidos e em 10 semanas ter subid apenas uma, enquanto que os indices americanos subiram 7 semanas seguidas nesse tempo não interessa para nada :mrgreen:

o crude deverá estar sincronizado com o ressalto nas bolsas agora, porque junta-se uma mentalidade de "bargain hunting" com uma mentalidade de compra que está patente nos principais indices americanos e europeus ao longo deste ano.

nota: a primeira reacção FED costuma ser a errada, pelo menos para o resto do dia. o mercado normalmente vira ao fim dos primeiros 10/15 minutos após anuncio. não me perguntem porquê, é mais um daqueles comportamentos malucos dos mercados. desta vez foi para cima e estou curioso em ver se vão também violar esta regra já que me parece que há vontade de fundo latente em comprar os indices.


ok, mas se neste caso os indices subiram em flecha como 1ª reacção FED, acreditas que de seguida irá para baixo.. é isso? parece-me normal q dps de 1 subida abrupta o preço corrija 1 pouco.. seja como for, parece-me q a inversão para novas subidas (rally?) está a ser feita, concordas?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: DAX

por ovelhaxone » 17/12/2014 20:15

não tem muito que ver excepto que nos ultimos dias, á medida que o crude acelerava a queda, começou a ser bombeado nos media que isso era mau e que as bolsas estavam e iam cair por causa disso. claro que o facto de o crude estar a cair há 5 meses seguidos e em 10 semanas ter subid apenas uma, enquanto que os indices americanos subiram 7 semanas seguidas nesse tempo não interessa para nada :mrgreen:

o crude deverá estar sincronizado com o ressalto nas bolsas agora, porque junta-se uma mentalidade de "bargain hunting" com uma mentalidade de compra que está patente nos principais indices americanos e europeus ao longo deste ano.

nota: a primeira reacção FED costuma ser a errada, pelo menos para o resto do dia. o mercado normalmente vira ao fim dos primeiros 10/15 minutos após anuncio. não me perguntem porquê, é mais um daqueles comportamentos malucos dos mercados. desta vez foi para cima e estou curioso em ver se vão também violar esta regra já que me parece que há vontade de fundo latente em comprar os indices.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por malvoisin » 17/12/2014 19:54

ovelhaxone Escreveu:dom_quixote, não esquecer que europa teve de processar fecho em minimos nos EUA. o comportamento até foi muito bom, e típico de trap (aberura em baixa, recuperaçao lenta durante o dia, futuros em alta e EUA sobem, não indo a minimos como o dia anterior prometia).

agora a bola está nos EUA. a ver se confirma o ressalto, que está a ser indiciado pelo crude


ovelhaxone, podes-me esclarecer melhor qt à relação entre o crude e os indices?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: DAX

por ovelhaxone » 17/12/2014 19:21

exactamente há um ano estavam os mercados a disparar após anúnico do FED, e uma reacção em baixa nos minutos imediatos. não deixa de ser curioso :-"
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por Clinico » 17/12/2014 18:01

Mesmo fraquinho, lá foi subindo e chegou a verde... Higher low e spx mto positivo. Seguir os futuros dax agora. Troquei o
TW call por outro com strike 9250. Fiquei com o TW para amanha. O diario do dax está-se a compor
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por ovelhaxone » 17/12/2014 17:59

dom_quixote, não esquecer que europa teve de processar fecho em minimos nos EUA. o comportamento até foi muito bom, e típico de trap (aberura em baixa, recuperaçao lenta durante o dia, futuros em alta e EUA sobem, não indo a minimos como o dia anterior prometia).

agora a bola está nos EUA. a ver se confirma o ressalto, que está a ser indiciado pelo crude
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por ovelhaxone » 17/12/2014 17:57

Clínico, comprar turbo dax com strike 9200 com ele a cotar nessas imediações é muito arriscado. no dax dar 200 pontos de margem (minimo dos minimos 100) para turbo. isso cota a turbo pelos 1 euro.
para menos risco por uma entrada ligeiramente fora do tempo, mas sujeito a volatilidade e passagem do tempo (estranhamente, não têm sido muito afectadas pela volatilidade, isto é, não estão caras por causa dela), tem calls vanilla com strike 10200 para março da CT e CZ.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por Dom_Quixote » 17/12/2014 17:54

Dax muito probinho... logo hoje lembrou-se de não acompanhar o sp... vamos a ver mais logo...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por ovelhaxone » 17/12/2014 16:42

 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por Clinico » 17/12/2014 11:29

Vamos ver pelo lado positivo: por um lado nao fez lower lows e com os futuros SPX e sorte poderá fazer um higher high! Mas se fizer um harami bullish tambem fico contente. Os futuros SPX não parecem preocupados com o Fed hoje e a volatilidade deles está pequena. Tenho mantida a posição call com menos susto dado estar a 300 pontos do strike ( sim obtem foi um susto...) abraços Clinico sent from iphone
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], ciliegino, Jmdm, macau5m, Minsk, Mmmartins e 429 visitantes