Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Isto não tem a ver com bolsa, mas mete-me nojo !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 21/2/2004 16:33

Não me digam que pensavam que a Democracia era um sistema justo... ou que alguma vez será!!! quem tem poder não o vai querer perder!!!...quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte...

Acho engraçado quando eles dizem que a democracia deu o poder ao povo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/3/2003 22:51

por valves » 21/2/2004 15:59

Não se preocupem que para o Povo este governo já é um Governo de Gestão e a contagem decrescente para a grande marretada de 2006 já começou para este bando de Chul ... Depois o triste é que vão todos para consultores do BCP e afins como o nosso amigo Martins da Cruz que desta vez soube se mexer com maior descrição ...e claro é ver o homem a ganhar umas milhenas á custa dos Juros do crédito á habitação que muitos portugueses pagam com sangue suor e lagrimas todo o santo mês ...
valves

por PIKAS » 19/2/2004 21:12

Andrade:

Este País não está bem, os políticos deste País na sua enorme maioria não prestam, isto está a ir para o buraco e isso é a verdade.

Agora há coisas que acontecem e têm o porquê de acontecer.

Quando a Fátima Felgueiras ( uma representante da nossa classe política? ... ) fugiu para o Brasil caiu o carmo e a trindade porque a deixaram fugir. Agora o Vale e Azevedo, que não é santo e isso garanto, apanhou um quê para saír da choldra e estava tudo bem. Será que ele não se ia pirar, se o deixassem?

Cumprimentos,
PIKAS

por falar em justiça...

por andraderui » 19/2/2004 20:50

hoje, mais uma palhaçada em directo.

Assim vai a nossa justiça.

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Pro

por O Zé » 19/2/2004 18:15

Olá eu sou o Zé o tal que o Dr. Durão Manhoso fala.

Depois de uma leitura atenta deste assunto e tendo o rabo escaldado de tanta impunidade, hipocrisia e falsidade, uma ideia surgiu : :idea: Poque não... a criação do partido do Caldeirão onde todos têm opinião???
O Zé

Correção Touro e JAOR....

por Thomas Hobbes » 19/2/2004 18:08

Desde o fim da revolução liberal, meados do sec XIX, que houve democracia em Portugal.

Infelizmente os vicíos dos políticos ainda hoje se mantêm.

Basta ler a "Conde de Abranhos" do grande Eça de Queiroz, para ver que a mentalidade do Político Português continua a ser a mesma. E nem 40 anos de ditadura salazarista a conseguiu apagar.

O revoltante é a protecção que a srª ministra Celeste Cardona tem tido, quando já houve outros ministros em governos anteriores (mesmo PSD) que se demitiram por menos.

Ou a dita Srª não tem noção do que faz, e é provida de uma natureza inocente e ingénua, ou então não tem o minimo de vergonha.

Seja como for, estes casos entristecem porque revelam o acentuar de uma mentalidade terceiro mundista, assim como trazem descrédito as instituições.

Quanto a nos vacinar-mos ou não a estas situações, não estou de acordo, já que a imunidade nos leva a menosprezar estes casos.

Pior ainda o descrédito que nos causam, fazem a "turba" começar a suspirar pelo retorno de um " Messias salvador da Pátria", já que por vezes a linha que existe entre um regime democrático e um regime totalitário é bastante ténue.

O Sr. Primeiro Ministro devia saber que qualquer membro do governo deveria apenas mostrar todas as nossas virtudes e nenhum dos nossos defeitos.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Touro » 19/2/2004 17:46

Há muitas coisas que só lá vão com a idade, e a nossa democracia ainda é muito jovem. Já foi pior, é má e há-de ser melhor (mas não perfeita)daqui a muitos anos.

Comparem os 300 anos de democracia na Inglaterra com os nossos 30, e as coisas ficarão mais claras. Nada melhor para esclarecer as coisas do que analisar um "time frame" mais alargado. Afinal nos mercados também é assim.

Como disse o JAOR, quem ainda não se vacinou que se vacine, porque as doenças que atacam as democracias jovens continuarão a existir. Essas doenças juvenis só desaparecerão quando a democracia atingir a idade adulta, e isso demora gerações...
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Faz-me nervos

por Toninho,o pedreiro » 19/2/2004 17:30

Li este poste e fiquei nervoso, quem se lixa é o ferro e a brita é cada marretada meus amigos ! Mas isto é geral, é geral e como toda a gente tenta viver de expedientes, assobiamos todos para o lado e deixamos o problema para os vindouros. Ainda outro dia li num bocado de jornal que a patroa trouxe a embrulhar as fanecas, creio que era o VPV que dizia,que o drama é que nem os espanhóis querem tomar conta da criança, preferem sugar-nos o tutano e deixar-nos os sarilhos...Ó Proença, não escrevas mais postes destes, fico nervoso e nem o bule me anima.
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche

Registado: 5/12/2002 15:32

Vergonhoso....

por andraderui » 19/2/2004 17:13

Na minha cidade um dos directores NÃO-EXECUTIVOS do Hospital SA é o presidente da Concelhia do Partido.!!!

Já agora. É verdade que o Director-Geral de Empresas, Duarte Raposo Magalhães, empossado pelo governo há precisamente um ano atrás, quando foi criado o cargo, viu agora todas as suas decisões anuladas por irregularidade das funções que desempenha??????

O job foi criado mas ninguém se lembrou de delegar competências, o que fere de legalidade todas as suas decisões.... Lá vai um despacho retroactivo....

Com gaffes destas quem acredita numa reforma da Administração Pública????

Será que o problema está nos professores, médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes administrativos, etc, .... ou de quem nos governa nos diversos níveis hierarquicos!!!!!

Quem são afinal os malandrões da função pública.

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Paulo moreira ...

por James Douglas Morrison » 19/2/2004 17:13

... abstraindo-me do emblema (Estou na brincadeira), temos o Governo que governa, sem uma OPOSIÇÃO que contrapôe!!!!
Este é o gravissimo problema deste Grandioso País, entregue exclusivamente a utópicos, leigos e pretendentes a ENCHEREM-SE À CONTA DESTA PRETENSA/FALSA DEMOCRACIA!!!!

Permitam-me que vos diga. Por motivos vários, a quase totalidade dos nossos governantes, não têm os ... (permitam-me todas as senhoras deste fórum, que o diga) ... S&P, para respeitabilizar como homens/mulheres,os mandatos que lhes foram concedidos, para G O V E R N A R este país!!!!! Há que respeitabilizar, quem em "nós" acreditou e, na realidade, "marimbam-se", "cagam-se" e toda uma grande panóplia de termos vasto, que poderia enunciar, em todos os portugueses! É uma autêntica vergonha!!!!
Mais.
Não respeitam, nem os portugueses, nem eles próprios!
NUNCA SE ESQUEÇAM. QUEM ESTÁ NA POLITICA, NÃO ESTÁ PARA DEFENDER UM TODO! ESTÁ PARA SE PROTEGER E A TODOS OS SEUS!!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

por zé povinho » 19/2/2004 17:11

o Mello é que tem razão

vamos pedir aos espanhóis para virem tomar conta disto

já que só fazemos porcaria, seja qual for o governo, a ideia geral é cada um se que salve, e o povo que se lixe.

Registado: 4/11/2002 23:38

por PJBM2 » 19/2/2004 16:52

É repugnante, é escandaloso, é vergonhoso!!!
Não haverá melhor oportunidade para a esquerda para pedir a demissão desta senhora que só sabe sorrir perante as câmaras... É que já é demais. Tanta discussão sobre produtividade e recompensar o mérito, e acabamos por colocar recém licenciados a receber esta quantia?!!!! Vergonhoso!!!!
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Já que falam em justiça

por Visitante » 19/2/2004 14:46

tenho um processo em tribunal há mais de 4 anos, e poderia ter sido resolvido em menos de 2 anos, mas aconteceu o seguinte: A Juíza encarregue do processo meteu baixa durante 2 meses, logo a seguir vieram as férias do verão e mais 2 meses sem audiências, de seguida meteu baixa por licença de parto, mais 4 meses, estava a audiência marcada, quando a mesma Juíza meteu mais 1 mês de baixa, no ano passado estava tudo já decorrer com novas audiências marcadas, e não é que a mesma entra novamente em licença de parto por mais 4 meses? :shock:
Perguntei se não seria possível nomear outro Juiz para o caso, mas não houve resposta, embora alguém me disse-se que ainda seria pior pois o novo juiz teria de estudar desde o inicio todo o processo e que poderia apanhar não »um« mas »uma« :lol: e a história poderia voltar a repetir-se :?
Visitante

por MozHawk » 19/2/2004 13:52

Mais do mesmo. Onde é que todos nós já ouvimos isto? É aqui, é acolá, é sei lá onde, mais não sei o quê...

Por estas e por outras como é que a FP pode andar, ela também, motivada? Afinal serve para o quê? Não se premeiam os bons e os "filhos" de alguém ou do sistema passam sempre por cima de tudo e de todos. Mais a mais, para a idade deles concluírem a licenciatura com a idade que concluíram, quer dizer...

Força Portugal! Para a frente é que é o caminho! Havemos de chegar lá!

Um abraço,

MozHawk

PS-Por essa e por outras, que vontade é que dá de voltar a esse país!? Só se for por causa da Broa de Avintes e dos Rojões à Minhota...

Registado: 25/10/2002 10:08

por Serrano » 19/2/2004 13:42

Só me apetece dizer: f... esta escomalha

Registado: 4/11/2002 23:35

Herois do Mar...

por bboniek99 » 19/2/2004 13:27

Contra os canhoes, Marchar, Marchar !
bboniek99

por fproenca » 19/2/2004 13:18

JAOR Escreveu:Hó fproenca,pensei que já tinhas sido vacinado para este tipo de doença :mrgreen:

Meu caro amigo,isto é o que sai ao publico,agora imagina o que não sai :twisted:

Cmpts

Vacinados estamos todos nós, mas acreditamos sempre que isto vai mudar ...

Eu quando leio noticias destas, é como deitar um balde de água fria em cima de mim, porque para eu ganhar o que ganho tenho de trabalhar muito

Ainda no domingo estive até as 3 da manhã a trabalhar para o Fisco, com o meu trabalho muitos clientes meus entregaram os impostos e estes fulanos esbanjam assim o dinheirinho que custa tanto a ganhar, olha que seu sei avaliar o que custa a muitas Empresas pagarem o IVA de coisas que facturaram e não receberam ou não vão receber ...

Isto é repugnante, que vontade temos nós de pagar impostos depois de lermos isto ? Acreditar que isto irá mudar ... tem que ser, senão a nossa luta diária perde todo o sentido ...

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Ah poeta

por GirofléGiroflá » 19/2/2004 13:17

muito bem Thomas Hobbes!

vou nomear-te para ministro do Jardim da Celeste,tá?
não ganhas muito (só 5000 euros/mês) mas tb aquilo não dá muito trabalho.

Abraço

P.S: a gente vê-se no próximo almoço
GirofléGiroflá

por JAOR » 19/2/2004 13:01

Hó fproenca,pensei que já tinhas sido vacinado para este tipo de doença :mrgreen:

Meu caro amigo,isto é o que sai ao publico,agora imagina o que não sai :twisted:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Ode à Cardona...

por Thomas Hobbes » 19/2/2004 12:58

Se estás desempregado
E és recem licenciado
Se moras em cascais
e gostas de tribunais

Vai falar com a Sra Cardona
Que ela ajuda qualquer Doutor
Da-te logo uma "Carona"
Pra chegares a Director

Mas se estás preocupado
Não tenhas nada a temer
Vais ter um bom ordenado
e muito pouco que fazer

Vão só ser almoçaradas
Reuniões e Jantaradas
Vais ver que melhor que isto
é um dia chegares a ministro

por zé povinho » 19/2/2004 12:57

e leram ontem que a senhora ministra devia 3 anos de condomínio???

logo que os jornais falaram disso, mandou o marido ir pagar.

é gente desta que serve para ministro neste país de treta :(

Registado: 4/11/2002 23:38

re

por Info. » 19/2/2004 12:43

boys....girls...boys...girls... madrinhas... padrinhos... onde raio eu já vi esta história?!

desculpem lá... mas eles têm de justificar o défice com alguma coisa :twisted:

Cump.
Info.

por silva_39 » 19/2/2004 12:34

A mim tambem me mete nojo!!!
Já com os hospitais SA momearam jovens licenciados (alguns em filosofia!!!!!) para a gestão a ganhar grandes salarios. Isto da reforma da administração publica não passa de uma grande fantasia ... só para engar o povo....
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Patdav » 19/2/2004 12:33

Olá Fproença :wink:

Com Bolsa???!!!
Ter! Tem!

Estão a mexer na BOLSA de todos nós! :evil:

Abraço
Patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

É mesmo um insulto....

por Thomas Hobbes » 19/2/2004 12:32

Até parece que o JOB 4 THE BOYS continua...

Esta ministra só é notícia pelas piores razões :-s

Ou porque está ausente, ou porque comete crime fiscal, ou porque é madrinha de alguem... :(

Tenho vontade de vomitar...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Nightrader, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 157 visitantes