Isto não tem a ver com bolsa, mas mete-me nojo !
Não se preocupem que para o Povo este governo já é um Governo de Gestão e a contagem decrescente para a grande marretada de 2006 já começou para este bando de Chul ... Depois o triste é que vão todos para consultores do BCP e afins como o nosso amigo Martins da Cruz que desta vez soube se mexer com maior descrição ...e claro é ver o homem a ganhar umas milhenas á custa dos Juros do crédito á habitação que muitos portugueses pagam com sangue suor e lagrimas todo o santo mês ...
-
valves
Andrade:
Este País não está bem, os políticos deste País na sua enorme maioria não prestam, isto está a ir para o buraco e isso é a verdade.
Agora há coisas que acontecem e têm o porquê de acontecer.
Quando a Fátima Felgueiras ( uma representante da nossa classe política? ... ) fugiu para o Brasil caiu o carmo e a trindade porque a deixaram fugir. Agora o Vale e Azevedo, que não é santo e isso garanto, apanhou um quê para saír da choldra e estava tudo bem. Será que ele não se ia pirar, se o deixassem?
Cumprimentos,
Este País não está bem, os políticos deste País na sua enorme maioria não prestam, isto está a ir para o buraco e isso é a verdade.
Agora há coisas que acontecem e têm o porquê de acontecer.
Quando a Fátima Felgueiras ( uma representante da nossa classe política? ... ) fugiu para o Brasil caiu o carmo e a trindade porque a deixaram fugir. Agora o Vale e Azevedo, que não é santo e isso garanto, apanhou um quê para saír da choldra e estava tudo bem. Será que ele não se ia pirar, se o deixassem?
Cumprimentos,
-
PIKAS
por falar em justiça...
hoje, mais uma palhaçada em directo.
Assim vai a nossa justiça.
1 abraço
andrade
Assim vai a nossa justiça.
1 abraço
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
Correção Touro e JAOR....
Desde o fim da revolução liberal, meados do sec XIX, que houve democracia em Portugal.
Infelizmente os vicíos dos políticos ainda hoje se mantêm.
Basta ler a "Conde de Abranhos" do grande Eça de Queiroz, para ver que a mentalidade do Político Português continua a ser a mesma. E nem 40 anos de ditadura salazarista a conseguiu apagar.
O revoltante é a protecção que a srª ministra Celeste Cardona tem tido, quando já houve outros ministros em governos anteriores (mesmo PSD) que se demitiram por menos.
Ou a dita Srª não tem noção do que faz, e é provida de uma natureza inocente e ingénua, ou então não tem o minimo de vergonha.
Seja como for, estes casos entristecem porque revelam o acentuar de uma mentalidade terceiro mundista, assim como trazem descrédito as instituições.
Quanto a nos vacinar-mos ou não a estas situações, não estou de acordo, já que a imunidade nos leva a menosprezar estes casos.
Pior ainda o descrédito que nos causam, fazem a "turba" começar a suspirar pelo retorno de um " Messias salvador da Pátria", já que por vezes a linha que existe entre um regime democrático e um regime totalitário é bastante ténue.
O Sr. Primeiro Ministro devia saber que qualquer membro do governo deveria apenas mostrar todas as nossas virtudes e nenhum dos nossos defeitos.
Infelizmente os vicíos dos políticos ainda hoje se mantêm.
Basta ler a "Conde de Abranhos" do grande Eça de Queiroz, para ver que a mentalidade do Político Português continua a ser a mesma. E nem 40 anos de ditadura salazarista a conseguiu apagar.
O revoltante é a protecção que a srª ministra Celeste Cardona tem tido, quando já houve outros ministros em governos anteriores (mesmo PSD) que se demitiram por menos.
Ou a dita Srª não tem noção do que faz, e é provida de uma natureza inocente e ingénua, ou então não tem o minimo de vergonha.
Seja como for, estes casos entristecem porque revelam o acentuar de uma mentalidade terceiro mundista, assim como trazem descrédito as instituições.
Quanto a nos vacinar-mos ou não a estas situações, não estou de acordo, já que a imunidade nos leva a menosprezar estes casos.
Pior ainda o descrédito que nos causam, fazem a "turba" começar a suspirar pelo retorno de um " Messias salvador da Pátria", já que por vezes a linha que existe entre um regime democrático e um regime totalitário é bastante ténue.
O Sr. Primeiro Ministro devia saber que qualquer membro do governo deveria apenas mostrar todas as nossas virtudes e nenhum dos nossos defeitos.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Há muitas coisas que só lá vão com a idade, e a nossa democracia ainda é muito jovem. Já foi pior, é má e há-de ser melhor (mas não perfeita)daqui a muitos anos.
Comparem os 300 anos de democracia na Inglaterra com os nossos 30, e as coisas ficarão mais claras. Nada melhor para esclarecer as coisas do que analisar um "time frame" mais alargado. Afinal nos mercados também é assim.
Como disse o JAOR, quem ainda não se vacinou que se vacine, porque as doenças que atacam as democracias jovens continuarão a existir. Essas doenças juvenis só desaparecerão quando a democracia atingir a idade adulta, e isso demora gerações...
Comparem os 300 anos de democracia na Inglaterra com os nossos 30, e as coisas ficarão mais claras. Nada melhor para esclarecer as coisas do que analisar um "time frame" mais alargado. Afinal nos mercados também é assim.
Como disse o JAOR, quem ainda não se vacinou que se vacine, porque as doenças que atacam as democracias jovens continuarão a existir. Essas doenças juvenis só desaparecerão quando a democracia atingir a idade adulta, e isso demora gerações...
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Faz-me nervos
Li este poste e fiquei nervoso, quem se lixa é o ferro e a brita é cada marretada meus amigos ! Mas isto é geral, é geral e como toda a gente tenta viver de expedientes, assobiamos todos para o lado e deixamos o problema para os vindouros. Ainda outro dia li num bocado de jornal que a patroa trouxe a embrulhar as fanecas, creio que era o VPV que dizia,que o drama é que nem os espanhóis querem tomar conta da criança, preferem sugar-nos o tutano e deixar-nos os sarilhos...Ó Proença, não escrevas mais postes destes, fico nervoso e nem o bule me anima.
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche
Vergonhoso....
Na minha cidade um dos directores NÃO-EXECUTIVOS do Hospital SA é o presidente da Concelhia do Partido.!!!
Já agora. É verdade que o Director-Geral de Empresas, Duarte Raposo Magalhães, empossado pelo governo há precisamente um ano atrás, quando foi criado o cargo, viu agora todas as suas decisões anuladas por irregularidade das funções que desempenha??????
O job foi criado mas ninguém se lembrou de delegar competências, o que fere de legalidade todas as suas decisões.... Lá vai um despacho retroactivo....
Com gaffes destas quem acredita numa reforma da Administração Pública????
Será que o problema está nos professores, médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes administrativos, etc, .... ou de quem nos governa nos diversos níveis hierarquicos!!!!!
Quem são afinal os malandrões da função pública.
1 abraço
andrade
Já agora. É verdade que o Director-Geral de Empresas, Duarte Raposo Magalhães, empossado pelo governo há precisamente um ano atrás, quando foi criado o cargo, viu agora todas as suas decisões anuladas por irregularidade das funções que desempenha??????
O job foi criado mas ninguém se lembrou de delegar competências, o que fere de legalidade todas as suas decisões.... Lá vai um despacho retroactivo....
Com gaffes destas quem acredita numa reforma da Administração Pública????
Será que o problema está nos professores, médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes administrativos, etc, .... ou de quem nos governa nos diversos níveis hierarquicos!!!!!
Quem são afinal os malandrões da função pública.
1 abraço
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
Paulo moreira ...
... abstraindo-me do emblema (Estou na brincadeira), temos o Governo que governa, sem uma OPOSIÇÃO que contrapôe!!!!
Este é o gravissimo problema deste Grandioso País, entregue exclusivamente a utópicos, leigos e pretendentes a ENCHEREM-SE À CONTA DESTA PRETENSA/FALSA DEMOCRACIA!!!!
Permitam-me que vos diga. Por motivos vários, a quase totalidade dos nossos governantes, não têm os ... (permitam-me todas as senhoras deste fórum, que o diga) ... S&P, para respeitabilizar como homens/mulheres,os mandatos que lhes foram concedidos, para G O V E R N A R este país!!!!! Há que respeitabilizar, quem em "nós" acreditou e, na realidade, "marimbam-se", "cagam-se" e toda uma grande panóplia de termos vasto, que poderia enunciar, em todos os portugueses! É uma autêntica vergonha!!!!
Mais.
Não respeitam, nem os portugueses, nem eles próprios!
NUNCA SE ESQUEÇAM. QUEM ESTÁ NA POLITICA, NÃO ESTÁ PARA DEFENDER UM TODO! ESTÁ PARA SE PROTEGER E A TODOS OS SEUS!!!!!
Este é o gravissimo problema deste Grandioso País, entregue exclusivamente a utópicos, leigos e pretendentes a ENCHEREM-SE À CONTA DESTA PRETENSA/FALSA DEMOCRACIA!!!!
Permitam-me que vos diga. Por motivos vários, a quase totalidade dos nossos governantes, não têm os ... (permitam-me todas as senhoras deste fórum, que o diga) ... S&P, para respeitabilizar como homens/mulheres,os mandatos que lhes foram concedidos, para G O V E R N A R este país!!!!! Há que respeitabilizar, quem em "nós" acreditou e, na realidade, "marimbam-se", "cagam-se" e toda uma grande panóplia de termos vasto, que poderia enunciar, em todos os portugueses! É uma autêntica vergonha!!!!
Mais.
Não respeitam, nem os portugueses, nem eles próprios!
NUNCA SE ESQUEÇAM. QUEM ESTÁ NA POLITICA, NÃO ESTÁ PARA DEFENDER UM TODO! ESTÁ PARA SE PROTEGER E A TODOS OS SEUS!!!!!
É repugnante, é escandaloso, é vergonhoso!!!
Não haverá melhor oportunidade para a esquerda para pedir a demissão desta senhora que só sabe sorrir perante as câmaras... É que já é demais. Tanta discussão sobre produtividade e recompensar o mérito, e acabamos por colocar recém licenciados a receber esta quantia?!!!! Vergonhoso!!!!
Não haverá melhor oportunidade para a esquerda para pedir a demissão desta senhora que só sabe sorrir perante as câmaras... É que já é demais. Tanta discussão sobre produtividade e recompensar o mérito, e acabamos por colocar recém licenciados a receber esta quantia?!!!! Vergonhoso!!!!
Paulo Moreira
Já que falam em justiça
tenho um processo em tribunal há mais de 4 anos, e poderia ter sido resolvido em menos de 2 anos, mas aconteceu o seguinte: A Juíza encarregue do processo meteu baixa durante 2 meses, logo a seguir vieram as férias do verão e mais 2 meses sem audiências, de seguida meteu baixa por licença de parto, mais 4 meses, estava a audiência marcada, quando a mesma Juíza meteu mais 1 mês de baixa, no ano passado estava tudo já decorrer com novas audiências marcadas, e não é que a mesma entra novamente em licença de parto por mais 4 meses?
Perguntei se não seria possível nomear outro Juiz para o caso, mas não houve resposta, embora alguém me disse-se que ainda seria pior pois o novo juiz teria de estudar desde o inicio todo o processo e que poderia apanhar não »um« mas »uma«
e a história poderia voltar a repetir-se 

Perguntei se não seria possível nomear outro Juiz para o caso, mas não houve resposta, embora alguém me disse-se que ainda seria pior pois o novo juiz teria de estudar desde o inicio todo o processo e que poderia apanhar não »um« mas »uma«

-
Visitante
Mais do mesmo. Onde é que todos nós já ouvimos isto? É aqui, é acolá, é sei lá onde, mais não sei o quê...
Por estas e por outras como é que a FP pode andar, ela também, motivada? Afinal serve para o quê? Não se premeiam os bons e os "filhos" de alguém ou do sistema passam sempre por cima de tudo e de todos. Mais a mais, para a idade deles concluírem a licenciatura com a idade que concluíram, quer dizer...
Força Portugal! Para a frente é que é o caminho! Havemos de chegar lá!
Um abraço,
MozHawk
PS-Por essa e por outras, que vontade é que dá de voltar a esse país!? Só se for por causa da Broa de Avintes e dos Rojões à Minhota...
Por estas e por outras como é que a FP pode andar, ela também, motivada? Afinal serve para o quê? Não se premeiam os bons e os "filhos" de alguém ou do sistema passam sempre por cima de tudo e de todos. Mais a mais, para a idade deles concluírem a licenciatura com a idade que concluíram, quer dizer...
Força Portugal! Para a frente é que é o caminho! Havemos de chegar lá!
Um abraço,
MozHawk
PS-Por essa e por outras, que vontade é que dá de voltar a esse país!? Só se for por causa da Broa de Avintes e dos Rojões à Minhota...
JAOR Escreveu:Hó fproenca,pensei que já tinhas sido vacinado para este tipo de doença![]()
Meu caro amigo,isto é o que sai ao publico,agora imagina o que não sai![]()
Cmpts
Vacinados estamos todos nós, mas acreditamos sempre que isto vai mudar ...
Eu quando leio noticias destas, é como deitar um balde de água fria em cima de mim, porque para eu ganhar o que ganho tenho de trabalhar muito
Ainda no domingo estive até as 3 da manhã a trabalhar para o Fisco, com o meu trabalho muitos clientes meus entregaram os impostos e estes fulanos esbanjam assim o dinheirinho que custa tanto a ganhar, olha que seu sei avaliar o que custa a muitas Empresas pagarem o IVA de coisas que facturaram e não receberam ou não vão receber ...
Isto é repugnante, que vontade temos nós de pagar impostos depois de lermos isto ? Acreditar que isto irá mudar ... tem que ser, senão a nossa luta diária perde todo o sentido ...
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Hó fproenca,pensei que já tinhas sido vacinado para este tipo de doença
Meu caro amigo,isto é o que sai ao publico,agora imagina o que não sai
Cmpts

Meu caro amigo,isto é o que sai ao publico,agora imagina o que não sai

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Ode à Cardona...
Se estás desempregado
E és recem licenciado
Se moras em cascais
e gostas de tribunais
Vai falar com a Sra Cardona
Que ela ajuda qualquer Doutor
Da-te logo uma "Carona"
Pra chegares a Director
Mas se estás preocupado
Não tenhas nada a temer
Vais ter um bom ordenado
e muito pouco que fazer
Vão só ser almoçaradas
Reuniões e Jantaradas
Vais ver que melhor que isto
é um dia chegares a ministro
E és recem licenciado
Se moras em cascais
e gostas de tribunais
Vai falar com a Sra Cardona
Que ela ajuda qualquer Doutor
Da-te logo uma "Carona"
Pra chegares a Director
Mas se estás preocupado
Não tenhas nada a temer
Vais ter um bom ordenado
e muito pouco que fazer
Vão só ser almoçaradas
Reuniões e Jantaradas
Vais ver que melhor que isto
é um dia chegares a ministro
A mim tambem me mete nojo!!!
Já com os hospitais SA momearam jovens licenciados (alguns em filosofia!!!!!) para a gestão a ganhar grandes salarios. Isto da reforma da administração publica não passa de uma grande fantasia ... só para engar o povo....
Já com os hospitais SA momearam jovens licenciados (alguns em filosofia!!!!!) para a gestão a ganhar grandes salarios. Isto da reforma da administração publica não passa de uma grande fantasia ... só para engar o povo....
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
É mesmo um insulto....
Até parece que o JOB 4 THE BOYS continua...
Esta ministra só é notícia pelas piores razões
Ou porque está ausente, ou porque comete crime fiscal, ou porque é madrinha de alguem...
Tenho vontade de vomitar...
Esta ministra só é notícia pelas piores razões

Ou porque está ausente, ou porque comete crime fiscal, ou porque é madrinha de alguem...

Tenho vontade de vomitar...
Quem está ligado: