Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel atinge o alvo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Portucel no DE

por Razao_Pura » 20/2/2004 16:53

Pasta e papel
Leilão na privatização puxa preço da Portucel

Rui Cabrita


O número de potenciais interessados poderá levar o preço de venda da papeleira para valores acima da sua actual cotação.

A Portucel atingiu ontem novos máximos em bolsa, puxada pela perspectiva de que as propostas dos interessados na sua privatização sejam equivalentes e que o factor diferenciador venha a ser o preço. Ontem, a papeleira chegou a cotar-se nos 1,54 euros, tendo no final da sessão ajustado para 1,53 euros por acção.

Caso a decisão sobre a privatização dependa do preço, o concurso só se concluirá quando, por força do número 6 do artigo 24º do caderno de encargos, a diferença de preços entre os concorrentes for «igual ou superior a 5% do preço mais elevado oferecido o que, a não se verificar, determinará o prosseguimento, no âmbito da mesma sessão, das licitações até que essa diferença seja atingida». Ou seja, se for tomado em linha de conta o preço de referência da operação (1,45 euros) significa que o candidato concorrente terá de oferecer, no mínimo, 1,52 euros, sendo a oferta seguinte de 1,59 euros e assim sucessivamente. Este processo poderá puxar o valor da privatização muita acima da actual cotação da companhia.

Os analistas acreditam que o número de potenciais interessados leva o «mercado a acreditar que a possibilidade de haver propostas equivalentes é maior». A Suzano já desistiu do processo. (Para obter mais informação, consulte a edição em papel do Diário Económico)
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por Visitante » 20/2/2004 2:26

Parabéns pela tua "aposta"...

Eu que na altura do teu último artigo disse que preferia a Cimpor, fiquei acimentado ao porto de partida...

Um abraço
nunofaustino
Visitante
 

Portucel atinge o alvo

por Ulisses Pereira » 20/2/2004 0:49

Esquecida pela maior parte dos investidores, a Portucel tem estado perfeita tecnicamente e dá prazer a quem gosta da AT clássica ver as consolidações, seguidas de rupturas e paragens na próxima resistência.

Muito certinha, muito calma, longe da volatilidade das outras acções, mas muito perfeita. Hora para descansar agora, Portucel.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-portucel1.gif
forum-portucel1.gif (27 KiB) Visualizado 401 vezes
forum-portucel2.gif
forum-portucel2.gif (17.16 KiB) Visualizado 402 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Nightrader, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 152 visitantes