OPV ES Saude- Vale a pena investir?
Re: OPV ES Saude- Vale a pena investir?
Empresas/Finanças19:39
Fidelidade vai avançar com OPA sobre a ES Saúde
ANTÓNIO COSTA E MARIA ANA BARROSO
19:39
A Fidelidade, controlada pelos chineses da Fosun, prepara-se para anunciar nas próximas horas uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a ES Saúde, apurou o Económico.
A Fidelidade, controlada pelos chineses da Fosun, prepara-se para anunciar nas próximas horas uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a ES Saúde, apurou o Económico.
Até ao momento não foi possível contactar a Fidelidade.
Será a terceira proposta de compra sobre o grupo liderado por Isabel Vaz, que ainda é controlado pela Rio Forte, uma das ‘holdings' insolventes do Grupo Espírito Santo.
A contrapartida oferecida pela Fidelidade terá de ascender, no mínimo, a 4,59 euros por acção.
Neste momento há duas ofertas em cima da mesa: a dos mexicanos da Ángeles, de 4,50 euros, e a do Grupo Mello, de 4,40 euros.
Mas no mercado há muito se especula que a corrida pela ES Saúde não ficaria por aqui. Na sessão desta segunda-feira os títulos fecharam a valer 4,70 euros, superando em mais de 4% a proposta mais elevada.
Entretanto, tal como noticiou hoje o Diário Económico, a José de Mello Saúde deverá rever em alta a sua proposta. Até porque arrancou hoje o período de aceitação da oferta mexicana.
ANTÓNIO COSTA E MARIA ANA BARROSO
19:39
Até ao momento não foi possível contactar a Fidelidade.
Será a terceira proposta de compra sobre o grupo liderado por Isabel Vaz, que ainda é controlado pela Rio Forte, uma das ‘holdings' insolventes do Grupo Espírito Santo.
A contrapartida oferecida pela Fidelidade terá de ascender, no mínimo, a 4,59 euros por acção.
Neste momento há duas ofertas em cima da mesa: a dos mexicanos da Ángeles, de 4,50 euros, e a do Grupo Mello, de 4,40 euros.
Mas no mercado há muito se especula que a corrida pela ES Saúde não ficaria por aqui. Na sessão desta segunda-feira os títulos fecharam a valer 4,70 euros, superando em mais de 4% a proposta mais elevada.
Entretanto, tal como noticiou hoje o Diário Económico, a José de Mello Saúde deverá rever em alta a sua proposta. Até porque arrancou hoje o período de aceitação da oferta mexicana.
- Registado: 28/1/2009 15:18
Esta aqui ainda não tem um tópico geral?
Ontem a ESSaúde fez uma vela mt positiva, quebrando o último máximo com grande volume estando agora em novos máximos.
Alguma opinião?
Ontem a ESSaúde fez uma vela mt positiva, quebrando o último máximo com grande volume estando agora em novos máximos.
Alguma opinião?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Parece que o interesse por esta acção esmoreceu um pouco por aqui.
No entanto, estou tenho estado atento a este titulo - pese a dificuldade de encontrar gráficos decentes - numa lógica de longo prazo.
Poderá, ser uma boa aposta no longo prazo? O que me faz hesitar são dois aspectos: dependência do negócio da legislação produzida pelo Estado e o foco estar concentrado no exíguo mercado nacional.
No entanto, estou tenho estado atento a este titulo - pese a dificuldade de encontrar gráficos decentes - numa lógica de longo prazo.
Poderá, ser uma boa aposta no longo prazo? O que me faz hesitar são dois aspectos: dependência do negócio da legislação produzida pelo Estado e o foco estar concentrado no exíguo mercado nacional.
In God we trust, all others bring data.
Acho que está na altura de começar a acompanhar esta menina:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
- Registado: 20/2/2014 22:01
Secalhar não se enquadra tanto na saude, mas mais nas dot.com, de qualquer forma deixo aqui:
http://finance.yahoo.com/blogs/the-exch ... 49448.html
"That deal was for Castlight Health (CSLT), a company that offers health information via the Internet to inform medical choices and reduce insurance costs. Sounds like a pretty good idea, and Castlight says it has helped some of its corporate customers reduce their health costs by more than 10% a year.
Goldman Sachs, Morgan Stanley and other lead underwriters priced Castlight’s shares at $16, above an already raised expected range of $13 to $15, giving the company a valuation of $1.4 billion. That's billion with a “b.” Last year, Castlight had $13 million of total revenue. That’s million, with an “m.”
Then the stock opened on Friday at almost $40, giving it a valuation of over $3 billion!"
http://finance.yahoo.com/blogs/the-exch ... 49448.html
"That deal was for Castlight Health (CSLT), a company that offers health information via the Internet to inform medical choices and reduce insurance costs. Sounds like a pretty good idea, and Castlight says it has helped some of its corporate customers reduce their health costs by more than 10% a year.
Goldman Sachs, Morgan Stanley and other lead underwriters priced Castlight’s shares at $16, above an already raised expected range of $13 to $15, giving the company a valuation of $1.4 billion. That's billion with a “b.” Last year, Castlight had $13 million of total revenue. That’s million, with an “m.”
Then the stock opened on Friday at almost $40, giving it a valuation of over $3 billion!"
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
obrigado, pepe!
só agora reparei na tua resposta.
abri posições longas na ESS (novos máximos)
só agora reparei na tua resposta.
abri posições longas na ESS (novos máximos)
canguru Escreveu:canguru Escreveu:boas
alguém me deixa a vela que ela fez hoje?
alguém com gráfico de velas?
Aqui vai :
- Anexos
-
- ESP.SANTO SAUDE.png (13.68 KiB) Visualizado 9241 vezes
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
pocoyo Escreveu:Acho que já teve a 3,24.
a como fechou ela?
No meu BPI diz que fechou a 3.27€
e no JN diz que fechou a 3.24€.
ela no BPI, nem negociou ás 16h35
confuso|!!!!!!!!!!!!
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Acho que já teve a 3,24.
Está hoje pela 1.ª vez a cotar acima do preço da OPV
Que nunca por vencidos se conheçam!
canguru Escreveu:boas
alguém com gráfico de velas?
Sr_SNiper Escreveu:Dr Tretas Escreveu:PM_82 Escreveu:Vocês não brincam em serviço!Querem shortar isto mesmo com o agente de estabilização pronto a intervir a qualquer momento? Olhem que eles têm um incentivo para comprar acções abaixo do preço da OPV e não deixar isto descarrilar: podem depois exercem a opção de venda ao emitente a 3.20€.
Bom, se eles têm essa opção, então o interesse do "estabilizador" é deixar cair o máximo e só comprar ao mais baixo preço possível, porque assim ganham mais
Basicamente, estão short a 3,20...
Nada do que disseste está correto.
Um abraço
Nada? E eu a pensar que uma opção de venda (put option) era mais ou menos equivalente a estar curto... Sempre a aprender

Dr Tretas Escreveu:PM_82 Escreveu:Vocês não brincam em serviço!Querem shortar isto mesmo com o agente de estabilização pronto a intervir a qualquer momento? Olhem que eles têm um incentivo para comprar acções abaixo do preço da OPV e não deixar isto descarrilar: podem depois exercem a opção de venda ao emitente a 3.20€.
Bom, se eles têm essa opção, então o interesse do "estabilizador" é deixar cair o máximo e só comprar ao mais baixo preço possível, porque assim ganham mais
Nada do que disseste está correto.
Um abraço
Lose your opinion, not your money
PM_82 Escreveu:Vocês não brincam em serviço!Querem shortar isto mesmo com o agente de estabilização pronto a intervir a qualquer momento? Olhem que eles têm um incentivo para comprar acções abaixo do preço da OPV e não deixar isto descarrilar: podem depois exercem a opção de venda ao emitente a 3.20€.

PM_82 Escreveu:Vocês não brincam em serviço!Querem shortar isto mesmo com o agente de estabilização pronto a intervir a qualquer momento? Olhem que eles têm um incentivo para comprar acções abaixo do preço da OPV e não deixar isto descarrilar: podem depois exercem a opção de venda ao emitente a 3.20€.
Eu só faço ataques cirúrgicos, nesse sentido não avanço com a artilharia pesada, mas sim com pequenos golpes de mão, nesse sentido avançaria sem medo mesmo com o tal " agente estabilizador em campo"
- Anexos
-
- images.jpg (16.02 KiB) Visualizado 10060 vezes
Até qd é que os institucionais estabilizam o mercado?
Isto de shortar com institucionais a levantar preço não daria grande resultado!
Isto de shortar com institucionais a levantar preço não daria grande resultado!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
Vocês não brincam em serviço!
Querem shortar isto mesmo com o agente de estabilização pronto a intervir a qualquer momento? Olhem que eles têm um incentivo para comprar acções abaixo do preço da OPV e não deixar isto descarrilar: podem depois exercem a opção de venda ao emitente a 3.20€.

In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Sr_SNiper Escreveu:Luka, e o short? Como fizeste? Podes responder?
Nao creio que existam jà formas de shortar, a ESS,
no entanto gostava de entrar ter entrado curto ...
abraço
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Luka, e o short? Como fizeste? Podes responder?
boas
unidos Escreveu:Bom dia,
Será que distribui dividendos este ano?
Bons negócios.
Empresta me as tuas para poder vender a descoberto, já que nao é permitida o naked short

Bom dia,
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Ulisses Pereira Escreveu:É muito raro numa OPV em Portugal, nos primeiros tempos, ser possível abrir posições curtas sobre essas acções.
Um abraço,
Ulisses
Exato, por isso queria saber como é que o luka conseguiu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Gioes, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 64 visitantes