Caldeirão da Bolsa

Ações da Banca e agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ações da Banca e agora?

por Dom_Quixote » 4/8/2014 20:45

JoãoL Escreveu:O precedente foi aberto!

Criaram condições para isto ser cada vez mais especulação e menos investimento...

Eu quero vêr quando a comunicação social económica, poderosa, adivinhatória e muitas vezes sem ética, publicar aquelas notícias bombásticas sobre as contas desta ou daquela instituição bancária dando a entender que estão marteladas... ou lançando rumores negativos de qualquer espécie quanto às mesmas...

Até aqui, quando isso acontecia, a cotação baixava 3 ou 4%...

A partir daqui, quando isso acontecer, a cotação baixará 10 ou 20%? :roll:

Quem, nestas condições, vai querer investir a longo prazo na banca???
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por ad » 4/8/2014 10:29

jonas007 Escreveu:João, o fundos para cobertura de depósitos é uma farsa!!!
Só funciona até agora porque ainda não foi activado...

Bastava um banco com dimensões consideráveis falir e gostava de ver se os depositantes reaviam o dinheiro.

estou a ver que o velho metodo do colchao ainda vai ser mais seguro....!!!! nao vejo segurança em lado nenhum!!!! ... penso eu de que!!!!
cumps

Registado: 5/7/2007 20:48

por jonas007 » 4/8/2014 10:11

João, o fundos para cobertura de depósitos é uma farsa!!!
Só funciona até agora porque ainda não foi activado...

Bastava um banco com dimensões consideráveis falir e gostava de ver se os depositantes reaviam o dinheiro.

Registado: 21/5/2014 22:06

Ações da Banca e agora?

por JoãoL » 4/8/2014 10:04

O precedente foi aberto!

De futuro quando começar de novo o Bear Market e os bancos começarem a cair vários dias seguidos em bolsa isso não poderá ser como uma bola de neve montanha abaixo? E em vez de ser necessário socorrer um banco com problemas de cada vez, seja então os bancos todos cotados em bolsa a terem se ser intervencionados ao mesmo tempo? Haverá dinheiro para isso garantindo os depósitos?

Depois do BES algum acionista ou fundo arriscara ficar com a batata quente de ações de bancos em quedas seguidas?

É um pensamento que me deixa apreensivo para o futuro e tendo em conta que lá por fora falam tanto que já estamos no ponto de viragem para correções….

O que acham?

Registado: 3/8/2014 20:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Gioes, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 64 visitantes