Caldeirão da Bolsa

Bes- entrada do estado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bes- entrada do estado

por 50_paus » 2/8/2014 1:16

Artista Romeno Escreveu:
50_paus Escreveu:Pois, a "tal" lei que uns dizem que conta outros dizem que não...
Sem querer ouvir (ler), eu avisei, deve-se pôr sempre stops, etc, há nabos como eu (tipo, o governador do BP) que continuaram a acreditar que o Bes ia dar a volta e retomar o caminho norte...
Ou seja, a ser aplicada a "tal" lei quer dizer o quê? O meu pouco dinheiro que lá esta (para mim uma enormidade infelizmente), desaparece? As minhas acções desaparecem? Ou quando dizem que os accionistas perdem tudo referem-se à diluição das acções? (diluição essa que me parece ja ter sido feita há muito). Tipo, se valia 6MM antes do descalabro e precisasse agora de mais 6MM (regra de 3 simples), não devia ter diluido "so" para metade??

não mesmo em basileia 2 os cp sao só 3mm euros quanto muito para 25% quanto muito...

Registado: 2/5/2012 11:44

por Artista Romeno » 2/8/2014 0:48

50_paus Escreveu:Pois, a "tal" lei que uns dizem que conta outros dizem que não...
Sem querer ouvir (ler), eu avisei, deve-se pôr sempre stops, etc, há nabos como eu (tipo, o governador do BP) que continuaram a acreditar que o Bes ia dar a volta e retomar o caminho norte...
Ou seja, a ser aplicada a "tal" lei quer dizer o quê? O meu pouco dinheiro que lá esta (para mim uma enormidade infelizmente), desaparece? As minhas acções desaparecem? Ou quando dizem que os accionistas perdem tudo referem-se à diluição das acções? (diluição essa que me parece ja ter sido feita há muito). Tipo, se valia 6MM antes do descalabro e precisasse agora de mais 6MM (regra de 3 simples), não devia ter diluido "so" para metade??

não mesmo em basileia 2 os cp sao só 3mm euros quanto muito para 25% quanto muito...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por 50_paus » 2/8/2014 0:47

Pois, a "tal" lei que uns dizem que conta outros dizem que não...

por Artista Romeno » 2/8/2014 0:38

Dr Tretas Escreveu:A comunicação social fala como se o processo fosse similar ao que foi feito no BCP e Banif, portanto sem perda total para accionistas e obrigacionistas subordinados. E no entanto a Lei 1/2014 existe, não existe? As regras mudaram, não mudaram?
Enfim, já não percebo nada. E já tive a tentação de comprar obrigações subordinadas, confesso que sim. Mas... manter a distância.

uma jogada dessas só tem 2 resultados possiveis genialidade ou loucura :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Eurobrexit » 2/8/2014 0:32

Não penso que o estado faça isso.

Acredito que o Estado dê a oportunidade para que os privados que quiserem e possam participem no AC, embora em condições diferentes (a ver vamos).

Algo tipo isto parece-me fazer sentido:

Estado entra com ações preferenciais juro 6/7% - cerca de 1.5B€ - e fica com grande parte do capital, juntamente com COCO's a 8/9% (cerca de 1.5B€) e participação privada preferencial ou não preferencial (quem quiser acompanha).
Não há acionistas com direitos especiais atuais ou futuros.
AC aberto ao publico geral - quem quiser e puder acompanhar, acompanha.

Desta forma o Estado não arrisca muito e quando o Banco estiver em condições de voltar ao mercado sozinho o Estado pode encaixar uma mais valia com as ações preferenciais tal como em Inglaterra com no Lloyds.
Eventualmente para compensar outras perdas recentes!!!

Registado: 29/11/2007 10:27

por Dr Tretas » 2/8/2014 0:30

A comunicação social fala como se o processo fosse similar ao que foi feito no BCP e Banif, portanto sem perda total para accionistas e obrigacionistas subordinados. E no entanto a Lei 1/2014 existe, não existe? As regras mudaram, não mudaram?
Enfim, já não percebo nada. E já tive a tentação de comprar obrigações subordinadas, confesso que sim. Mas... manter a distância.

Registado: 29/10/2013 12:15

Bes- entrada do estado

por 50_paus » 2/8/2014 0:25

Peço desculpa aos mod`s e aos utilizadores inocentes por abrir este topico mas, no topico do Bes anda tudo à porrada, insultos, acusações, etc.
Eu, como muitos outros utilizadores deste forum estão dentro do Bes. Com grandes perdas. O que nos vai realmente acontecer se de facto o estado entrar no Bes? Perdemos mesmo tudo?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Dragon56, Gioes, Gold Stock, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 57 visitantes