Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vamos ver ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 17/2/2004 1:20

Lamento, mas pelos vistos não se consegue nunca discutir futebol civilizadamente. Tópico bloqueado...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por joao duarte_CALD » 17/2/2004 1:18

oh portista é por essa e por outras que voces são considerados arrogantes, pensam que tem o rei na barriga.

Registado: 16/7/2003 17:13

è com isto que eu não posso!!!!

por mcarvalho » 17/2/2004 1:18

Por isso o Pinto da Costa tem razão....
Basta o Benfica acertar, mesmo que sem querer, com a bota na bola para ser o maoir!!!
Falta-lhes a humildade dos campeões...porque não passam de velhos do restelo (não tem nada a ver com o Belenenses) a viver à custa de velhas glórias...

Tal como o meu avô de quem gosto muito e que eu compreendo.. no meu tempo ..filho é que era.. e, agora com 90 .. passam-se anos que não toca na minha avó mas, penso que, no outro dia lhe tocou, não sei com quê, e passado um mes continua a falar nisso e a dizer que ele é o maior
um abraço a todos os bolsistas desportitas
mcarvalho
mcarvalho

Caro João Duarte

por Portista » 17/2/2004 1:14

Banho de bola e que envergonhou todos os benfiquistas foi o que o Porto deu ao Benfica o ano passado.Isso sim foi uma autentica humilhação que o Benfica sofreu no seu próprio estádio.
E para terminar só lhe digo que oportunidades flagrantes o Porto teve 3(Maciel na 1ª parte que matava o jogo, o Pedro Mendes e por fim a do n/Lituano(nem sei escrever o nome).Fora de jogo tirado ao Maciel indevidamente e que lhe originou um amarelo e nesse lance o Armando deu-lhe dois empurrões e o Palhaço do Arbrito viu perfeitamente e não lhe mostrou o amarelo.Penaltys foram dois um s/o Jorge Costa e outro s/o Maciel, ambos feitos por aquele mauzão que nem sequer viu um amarelo pelo que fez ao Deco e ao Maciel tudo nas barbas do Arbrito.Quanto ao tão falado sistema, ontem pelos vistos não funcionou, mas se estes lances que eu enumerei fossem a favor do Benfica hoje e durante as próximas semanas só se falava no tal sistema.Agora se os benfiquistas querem que o FCP os humilhe sempre que vá à Luz como vos fez o ano passado, pode ser que venha a acontecer para a proxima.Quem sabe se para a Taça de Portugal.Metam uma coisa na V/cabecinha duma vez por todas, o FCP é das melhores equipas do Planeta por muito que isso vos custe.Agora não pode dar baile a todos os adversários na sua própria casa sempre que lá vai jogar.
Portista

por MarcoAntonio » 17/2/2004 0:22

Eu compreendo o desabafo, mas mantenho tudo o que disse. Aliás, vai de encontro ao que diz a generalidade da imprensa: na primeira parte o Porto dominou o Benfica (logo, foi superior).

Banho de bola não houve nem de parte de uns nem de parte de outros.

Quanto à sorte, a sorte constroi-se. O Benfica conseguiu dominar o Porto durante uma meia hora mas o Porto terminou a controlar os acontecimentos (aliás, embora a maior parte da segunda parte tenha sido do Benfica os últimos 10 minutos não foram, 10 minutos onde o Porto teve a sorte de campeão que soube construir... isto é, controlou a situação).

Mal corria se o Benfica a jogar em casa não tinha o seu momento durante o jogo...

É claro que o teve e ainda bem que o teve. A bem do Futebol, pois não fazia nada bem ao Futebol nacional o Porto passear-se pelos campos adversários. Não se passeou em ambos, teve jogos difíceis e de ambos os campos justificadamente empatado não tendo sido beneficiado pelas arbitragens em nenhum dos dois.

É claro que para os adversários é logo razão para dizerem que dominaram o Porto, foram superiores e tudo o resto (o que eu até compreendo)...

O meu conceito de ser superior e de dar banhos de bolsa, sinceramente, é muito diferente (talvez esteja mal habituado ou talvez para os adeptos das equipas adversárias aquilo já seja banho de bola).
:wink:

Voltando ainda à imprensa, é claro que na imprensa há de tudo (até clubite) mas diga o que disser (eu consultei várias e na generalidade o que dizem é que o Benfica foi dominado durante a primeira parte onde não fez absolutamente nada, nota-se que cabia-lhe a iniciativa e o Porto é que acabou por ter mais lances nessa primeira parte e o maior controlo da bola, principalmente pelo flanco direito e na segunda parte o Benfica teve 30 minutos muito bons mas depois tb desapareceu e o Porto voltou a controlar os acontecimentos na fase final do Jogo).

Banho de bolsa, sinceramente não vi (nem do Benfica ao Porto nem do Porto ao Benfica). E foi só por isso que eu falei pois não tenho problema nenhum em admitir que durante meia hora o Benfica foi superior e que em traços gerais a segunda parte do foi do Benfica. Mas daí a falar em banhos de bola, vamos com calma (ou então lá está, temos definições diferentes de banhos de bola).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por joao duarte_CALD » 17/2/2004 0:06

Olá MA, só agora é que vi a resposta e dizer que o Porto foi superior na 1 parte, por amor de Deus. eu estive na luz e o Porto na 1 parte fez dois remates a baliza e o benfica um, se isto é superioridade tudo bem. Na segunda parte o benfica fez 12 remates a baliza o porto 4. o benfica teve 5 ocasiões de golo o porto uma, isto sim é superioride e das grandes e ouvir o mourinho dizer que merecia ter vencido,mas que se aceita o empate por amor de Deus, é ridiculo. Em suma ja não via o Porto tão encolhido na 2 parte até sair o Sokota assim há muito tempo. Mas a sorte protege os campeões e foi assim mais vez.
e é só dar uma vista de olhos pelos jornais de hoje para ver que para alem da clubite é a razão a falar.

Um abraço e isto é só um desabafo.

Porto

por Pavel » 16/2/2004 10:47

Invencível não diria, mas invencidos estamos certamente.

O Benfica está de facto a esquecer-se de que um jogo de futebol tem duas metades. É verdade que na segunda parte foram claramente melhores durante 30-35 minutos (não nos últimos 10-15), mas durante a primeira parte foram completamente dominados.

De resto o Porto tem a marca das grandes equipas: mesmo não jogando muito bem e tendo o adversário a iniciativa do jogo, não perde nem merece perder.

Agora veremos como nos comportaremos contra o Manchester. Temos a equipa seriamente desfalcada e isso cria ainda mais dificuldades. Aí sim, outro galo poderá cantar (mas em banhos de bola não acredito).

Registado: 11/8/2003 19:04

por MarcoAntonio » 16/2/2004 1:56

Eu não gosto de discutir futebol, muito menos aqui no Caldeirão, porque a tendência é sempre a mesma... descarrilar.

Mas não resisto a comentar: dizer que o Porto levou um banho de bola, não é exagerado... exageradíssimo.

O Porto não levou banho de bola nenhum, na segunda parte o Benfica teve mais ascendente (entrou claramente melhor na segunda parte quando na primeira parte mal se tinha visto, com um unico lance junto da baliza do Porto e a jogar na sua catedral).

Sinceramente, o resultado foi justificado e o jogo equilibrado. O Porto foi claramente superior na primeira parte (o Benfica mal se viu) e o Benfica foi superior na segunda parte (o Porto mal se viu).

Falar em banhos de bola não faz qualquer sentido (até porque o Benfica, além do lance do golo do Simão - que foi um belíssimo golo verdade seja dita - pouco mais fez com a bola). Aliás, como jogo de bola o jogo deixou muito a desejar. Houve pouco futebol. Muita emoção, muita garra... mas pouco futebol. Num jogo destes dificilmente alguém dá banho de bola seja a quem for.

Quanto ao campeonato está tudo na mesma. O Porto continua invencível, já jogou em todos os estádios difíceis e vai tecnicamente com mais 6 pontos que o Sporting e mais 10 que o Benfica.

Tudo o que se diga para além disto, em minha sincera opinião, é tendência clubística compreensível (mas clubística).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por joao duarte_CALD » 16/2/2004 0:12

hoje, os portistas levaram um banho de bola na segunda parte como há muito não se via. Mas a sorte esteve no lado deles. O problema é que está sempre. Um canto um golo e depois mais nada.

O Mourinho não sei o que vai dizer, mas eu digo

por Portista » 16/2/2004 0:08

Penalty do Argel s/Jorge Costa
Penalty do Argel s/Maciel
Fora de jogo mal tirado ao Maciel que se ia a isolar
Benfica não teve sequer um único amarelo
RTP não mostrou repetições das asneiras do arbrito sempre que o FCP era prejudicado (então aquele corte com o braço??? do defesa do benfica na parte final do jogo).
Chega ou queres mais?Depois o sistema é o Pinto da Costa.
Portista

mas alguem compra acçoes de sad para investimento?

por homemdoswarrants » 15/2/2004 19:38

?????????
só posso colocar pontos de interrogaçao.
penso que existem outras formas de ajudar os clubes.
agora dividendos, sao pagos em novas contrataçoes a favor dos adeptos e numca a favor dos acionistas.
Estes ultimos jamais serao ouvidos.
pagam financiam e se algum dia recebecem algum dividendo seriam os maiores ladroes , exploradores de um clube, na boca dos adeptos, claro.
Porque nao contratar zidane, se um clube tiver $$$$para pagar dividendos?
Numca vi coisa tao absurda como investir em capitais , nas sads,
Peço desculpa se ofendi alguem , mas este é o sentimento que eu tenho em relacçao a essa forma de ajudar os clubes.
existem dinativos, que tem mais peso no irs, do que esse.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Visitante » 15/2/2004 19:24

veja que fcp ganhou tudo, camp-taça-uefa e acções de 4,10 para 2,75
estão a 3,21 amanha com a vitória deverão estar nos 3? 2,80?
Visitante

por Visitante » 15/2/2004 19:18

isso nada tem a ver com bolsa deve-se ter enganado no forúm.
futebol neste forum?
só se for com intenção que fcp-sad , acções subam.
o que ñ deverá acontecer, queda é mais provável pois com vitórias as acções têm caido.
Visitante

Vamos ver ...

por James Douglas Morrison » 15/2/2004 19:07

... qual a postura do filho do grande ex-guarda-redes e Homem, Félix Mourinho, após o jogo desta noite, na Luz!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, caldeirum, FalcãoBeira, Google [Bot], latbal, Mar58, Shimazaki_2, trilhos2006 e 234 visitantes