Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 28/7/2014 14:38

artista_ Escreveu:
General Patton Escreveu:Não vai haver grande pressão. Digo isto baseado no feeling de sexta-feira à noite: na esplanada do café o tema foi o BCP. Sentiu-se que ninguém quer vender à espera que isto suba "como da outra vez" (expressão usada). Por isso, não há dúvidas: se há pressão, neste momento, é para cima... Vai subir!


Ter certezas sobre as coisas ajuda sempre... fundamentar essas certezas com conversas no cafe... só pode dar sempre bom resultado! :mrgreen: :mrgreen:


Amigo Patton,

Eu nem bebo café mas se me disser que café é esse vou montar lá o meu estaminé e dispenso as análises técnicas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagino que só haja lugares em pé das 08:00 às 16:30 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desculpe a brincadeira mas não consegui resistir :wink:

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 28/7/2014 14:35

Calius Escreveu:Infelizmente a nossa banca é demasiado pequena para que cada um tenha vida própria.
Cada um dos nossos bancos é um "Maria vai com as outras" e por esse motivo, até que a situação do BES esteja clarificada (depois de amanhã), não faço ideia se o BCP vai subir ou descer.
Estou fora e assim ficarei até saber o rumo que isto vai tomar... e não há AT ou AF que suporte qualquer um dos cenários, neste momento.


Amigo Calius,

A sorte é que a dos outros paises é autónoma e quando um banco tem problemas os outros sobem tranquilamente. Aliás basta ver o corropio mundial de quedas que se gerou no dia 08-07-2014 devido ao...BES. Ou as subidas enormes que acontecem em Wall Street quando uma banqueta da treta de lá apresenta resultados abaixo do esperado. É logo um dia de cataclismo.

Sem querer entrar em polémicas digo-lhe que estive alguns anos no estrangeiro em paises de "primeiro mundo" e sabe o que descobri ? Que somos melhores que muitos deles. Somos dinâmicos, dedicados, desenrascados e criativos. Temos é um pensamento de menorização logo à partida que veio deste complexo de inferioridade do que o que é de fora é bom. Não somos os únicos mas isso não é motivo de alegria. Vai levar tempo a mudar mas temos de ser nós a interiorizar isso mesmo.

Nós temos coisas boas e más mas no global somos iguais a qualquer outro pais da Europa e do mundo. Somos é mais pequenos que a maioria deles.

Na América existe um individuo que vende lotes na lua e aquilo factura 3 milhões ao ano. Isso cá nunca sucedia com aquela dimensão e sabe porquê ? Porque se a população de lá é 30xs mais do que a nossa então o nº de parolos também será multiplicado por 30.

Logo, a nossa banca, apesar de mais pequena e tal como lá sofre dos mesmos problemas. Que até nem se verificam hoje. O BES ajusta por motivos completamente diferentes do BCP. Um está a dias de se perceber quanto é o buraco e qual a solução e o outro está a horas de apresentar bons resultados (espero) e boas prespectivas para o futuro. Só desce porque hoje entram no mercado 34M Milhões de acções. Tirando esse pequeno pormenor garanto-lhe que, muito provávelmente, o caminho seria para cima.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 28/7/2014 14:29

perseu Escreveu:
Pedro1974 Escreveu:Boa tarde a todos,

É a minha primeira intervenção no forum após dois anos de leituras atentas. Tenho BCP adquiridas a 0.225 em duas instituiçoes bancarias e fui ao aumento de capital, pelas minhas contas baixo o preço médio para 0.127. Acontece que numa das instituiçoes bancarias pedi ações de rateio, pedi 20.000 acçoes mas o meu espanto é que verifico que dessas 20.000 me foram atribuidas 6.209 açoes.........porque sera????? :?:

Cumprimentos,
Pedro


Boa tarde Pedro, basicamente tiveste sorte na distribuição de sobras, o facto de o rateio oficial estabelecer 1 rácio de 1 por cada 22 pedidas e tu tiveste 1 por cada 3 pedidas.

Aproveita esta borla de quase 100% sobre a cotação actual - de 0,065 para 0,125, para gizares uma estratégia de permanência ou de saída em função da evolução da cotação. O teu valor médio no BCP é dos mais elevados que conheço entre os novos accionistas, o que exige que sejas prudente e atento!

Cumps, perseu



A atribuição das acções em rateio depende das acções subscritas, não das acções "pedidas em rateio" pelo que não existe uma proporção fixa entre essas duas quantidades.

Existe uma proporção aproximadamente fixa isso sim entre as acções obtidas no rateio e as acções obtidas via subscrição de direitos. Já as acções pedidas em rateio, na prática, serve apenas como um limite máximo e só tem implicações quando alguém pede menos em rateio do que aquilo a que teria "direito" (este "limite" é o que faz com que o processo tenha de ser iterativo e também a razão porque a proporção não vai ser exactamente igual para todos). Limites à parte, teriam direito a receber no rateio na mesma proporção nas subscritas.

Suponhamos que sobram em rateio 10 acções e nas subscritas via direitos só existem dois accionistas onde cada um subscreveu metade (1 milhão cada por exemplo). Então dessas 10, cada um tem "direito" a 5 acções em rateio. Mas um poderia ter colocado um limite de 3 e o outro 10, então recebem um 3 e o outro 7. Numa versão simplificada e com números acessíveis é assim que funciona o rateio (e neste caso a tal proporção "fixa" era 5 para 1 milhão).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/7/2014 14:25

General Patton Escreveu:Não vai haver grande pressão. Digo isto baseado no feeling de sexta-feira à noite: na esplanada do café o tema foi o BCP. Sentiu-se que ninguém quer vender à espera que isto suba "como da outra vez" (expressão usada). Por isso, não há dúvidas: se há pressão, neste momento, é para cima... Vai subir!


Ter certezas sobre as coisas ajuda sempre... fundamentar essas certezas com conversas no cafe... só pode dar sempre bom resultado! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/7/2014 14:23

Calius Escreveu:...por esse motivo, até que a situação do BES esteja clarificada (depois de amanhã), não faço ideia se o BCP vai subir ou descer.


E se a situação do BES estivesse clarificada sabias? :)

Calius Escreveu:Estou fora e assim ficarei até saber o rumo que isto vai tomar... e não há AT ou AF que suporte qualquer um dos cenários, neste momento.


Não concordo, a AT está relativamente clara, tendência dominante, suportes, resistências... aquilo que cada um faz com essa informação depende da sua forma de estar no mercado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/7/2014 14:19

pcm79 Escreveu:
artista_ Escreveu:
pcm79 Escreveu:Estou crente da teoria de que em Julho/Agosto é o inferno, depois é sempre a trepar até Janeiro. Tem sido assim.


Basta recuar um ano para verificar que nem sempre é assim! :wink:


Como assim? A 28/07/2013 estava a 0,10 ... a 05/01/2014 estava a 0.191


Disseste que "julho/agosto é o inferno", mas em julho de 2013 desceu apenas 2% e em agosto de 2013 subiu exatamente esses mesmos 2%... ou seja, em julho/agosto de 2013 o BCP manteve-se inalterado, se isso é "o inferno"! ? :D

E o mais curioso, reparei agora, é que se manteve inalterado ao "milímetro" na útima sessão de Junho, fechou exatamente ao mesmo valor da última de agosto! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Calius » 28/7/2014 14:14

Infelizmente a nossa banca é demasiado pequena para que cada um tenha vida própria.
Cada um dos nossos bancos é um "Maria vai com as outras" e por esse motivo, até que a situação do BES esteja clarificada (depois de amanhã), não faço ideia se o BCP vai subir ou descer.
Estou fora e assim ficarei até saber o rumo que isto vai tomar... e não há AT ou AF que suporte qualquer um dos cenários, neste momento.
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 28/7/2014 14:10

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:
artista_ Escreveu:Fala-se em todo o lado que estes vão ser dias de quedas devido às tomadas de mais valias..., vamos a ver se não vai surpreender muita gente...


"Em todo o lado"? Onde? Não serão esses mais os teus medos do que propriamente aquilo que realmente se diz? :) Eu já vi muita coisa a ser dita mas a grande maioria, ou quase todos, dizem que não se sabe bem o que vai acontecer!


Meu caro, se tivesse medo tinhas os stops para usar, e podes crer que, consciente de algum risco que possa correr, não os tenho nem o coloco nos próximos dias...

Sim, falam na tv, radio, nestas dois orgãos ouvi antes do mercado abrir, até jornais..., as pessoas falam, mesmo aqui no forum se fala disso..., não vejo onde está a admiração deste meu comentário...!!!???

Queres um exemplo, pouco depois da meia noite...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... r_bcp.html


Ok, eu tenho uma visão diferente da tua! :)

O artigo que colocaste, na minha opinião, até vem de encontro ao que tenho estado a dizer. Por um lado eles falam em pressionar os títulos, não falam em "dias de queda", por outro lado falam também em aspetos positivos, que podem ajudar o título. A pressão era espectável, a dimensão da mesma é que é uma incógnita.[/quote]

Não vai haver grande pressão. Digo isto baseado no feeling de sexta-feira à noite: na esplanada do café o tema foi o BCP. Sentiu-se que ninguém quer vender à espera que isto suba "como da outra vez" (expressão usada). Por isso, não há dúvidas: se há pressão, neste momento, é para cima... Vai subir!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/7/2014 14:09

investpouco Escreveu:
investpouco Escreveu:boa tarde pessoal, comprei 74375 accoes novas, e só recebi 912 accoes de rateio, alguem sabe se a proporção é essa, é que da-me a volta de 1,2% e sei que anda aí malta com 3,7% a minha correctora é a orey

pessoal preciso de ajuda, alguem sabe a proporção ou podem dar exemplos das accoes de rateio x accos novas?????


Correto Invest, foram cerca de 3,7% +-.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 28/7/2014 13:50

artista_ Escreveu:
pcm79 Escreveu:Estou crente da teoria de que em Julho/Agosto é o inferno, depois é sempre a trepar até Janeiro. Tem sido assim.


Basta recuar um ano para verificar que nem sempre é assim! :wink:


Como assim? A 28/07/2013 estava a 0,10 ... a 05/01/2014 estava a 0.191
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/7/2014 13:41

_Bullish_ Escreveu:
investpouco Escreveu:
investpouco Escreveu:boa tarde pessoal, comprei 74375 accoes novas, e só recebi 912 accoes de rateio, alguem sabe se a proporção é essa, é que da-me a volta de 1,2% e sei que anda aí malta com 3,7% a minha correctora é a orey

pessoal preciso de ajuda, alguem sabe a proporção ou podem dar exemplos das accoes de rateio x accos novas?????



Antes do AC tinhas 42500 acoes?
Neste momento tens em carteira 75287 (74375 + 912)?

sim antes do ac tinha 42500, e usei os direitos todos neste momento tenho 75287 + 42500 que ja tinha

EDIT: tinha 31000 antes do ac e comprei 11500 direitos durante o ac,
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Bullish_ » 28/7/2014 13:39

investpouco Escreveu:
investpouco Escreveu:boa tarde pessoal, comprei 74375 accoes novas, e só recebi 912 accoes de rateio, alguem sabe se a proporção é essa, é que da-me a volta de 1,2% e sei que anda aí malta com 3,7% a minha correctora é a orey

pessoal preciso de ajuda, alguem sabe a proporção ou podem dar exemplos das accoes de rateio x accos novas?????



Antes do AC tinhas 42500 acoes?
Neste momento tens em carteira 75287 (74375 + 912)?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 21/7/2014 21:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/7/2014 13:38

jonas007 Escreveu:1º Penso que ainda existe acções para serem despejadas, e quando mais descer mais pressão vai fazer aos que ainda não venderam.


Aqui não concordo contigo, por um lado a pressão hoje não está a ser tão grande quanto isso, está próximo do valor de abertura, e recuperou bastante em relação aos mínimos da sessão. Mais imporante ainda, está acima da cotação que estava há uma semana atrás, quando o mercado já sabia que iam entrar para o mercado esta enormidade de ações!

Mas o mercado é soberano, estou a escrever isto agora e daqui a um bocado posso já ter mudado de opinião em algumas coisas que escrevi! :D

jonas007 Escreveu:2º O valor ridículo que tem o BCP com estes valores...


Aqui tendo a concordar contigo se comparar o valor do BCP com o do BPI... o do BES é perigoso comparar! Em relação ao valor do BCP não tenho grande opinião, embora tenda também a achar um pouco esticado para o momento que vivemos, mas não apelidaria de "rídiculo"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/7/2014 13:36

investpouco Escreveu:boa tarde pessoal, comprei 74375 accoes novas, e só recebi 912 accoes de rateio, alguem sabe se a proporção é essa, é que da-me a volta de 1,2% e sei que anda aí malta com 3,7% a minha correctora é a orey

pessoal preciso de ajuda, alguem sabe a proporção ou podem dar exemplos das accoes de rateio x accos novas?????
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mario s carvaho » 28/7/2014 13:34

Para que interessam as contaS



para que interessa dizer que esta falido


afinal e contra tudo e contra todos.... :lol:


Bankia dobra lucro do 2o tri com alta na carteira de crédito

28/07/2014

MADRI, 28 Jul (Reuters) - O espanhol Bankia BKIA.MC
divulgou nesta segunda-feira que o lucro líquido do segundo
trimestre quase dobrou na comparação anual, com a receita gerada
por empréstimos avançando mais que o esperado e inadimplência
mostrando recuo.
O Bankia, que é cerca de 60 por cento detido pelo governo
espanhol, informou que o lucro líquido saltou 94 por cento de
abril a junho, para 245 milhões de euros (329 milhões de
dólares).
A recuperação sustentada está começando a criar raízes nos
bancos do país, conforme a economia espanhola retorna para o
crescimento e a taxa de inadimplência começa a diminuir. O
Bankia, outrora símbolo dos problemas do setor financeiro da
Espanha, tornou-se um exemplo da reviravolta desde que voltou
para o lucro.
A inadimplência no Bankia, embora ainda um pouco acima da
média do setor, caiu para 14,03 por cento no final de junho,
ante 14,31 por cento no trimestre anterior, refletindo as
melhores tendências no setor.
"O banco conseguiu reduzir inadimplência em uma margem
significativa, o que nos permite prever futuras quedas no nível
de provisionamento", disse o presidente-executivo do Bankia,
José Sevilla, em um comunicado.
As provisões do banco para calotes caíram 3,2 por cento no
primeiro semestre sobre igual período do ano passado, embora o
Bankia tenha dito que seu índice de cobertura, ou o nível de
recursos que tem para cobrir empréstimos problemáticos, foi
maior do que nos primeiros seis meses do ano anterior, em 58,9
por cento.
(Por Sarah White e Jesus Aguado)
((Tradução Redação São Paulo, 5511 5644-7728))
REUTERS MA AAJ
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 28/7/2014 13:29

Raposo, eu considero todos aqui investidores com sabedoria, nos mercados, acima do normal. E tu estas, penso eu acima da media dentro destes... :wink:

Bem... Ao BCP, a estatística, diz que quem tem as acções vai perder dinheiro a longo prazo, caso mantenha. Agora se isto inverte, eu não sei.
Atenção que eu não sou anti-BCP, pelo contrario... Este já me deu mais de 20 000 euros de mais valias.

Agora neste momento eu estou fora, vendi tudo já a algum tempo.
Porque?!
1º Penso que ainda existe acções para serem despejadas, e quando mais descer mais pressão vai fazer aos que ainda não venderam.
2º O valor ridículo que tem o BCP com estes valores...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 28/7/2014 13:26

united1901 Escreveu:Bom dia.em relaçao as novas accoes entrarem hoje alguem me pode dizer quando fazem a relacao do preço médio com as nossas antigas?? No nosso portfolio??

Na minha carteira ja tenho as novas accoes mas ainda tou a perder um montão de dinheiro. Ainda nao meteram o preco medio.


Amigo united1901,

Pegue na máquina de calcular e faça uma soma e uma divisão. Qual é a dificuldade ? Basta multiplicar, separadamente, o nº de acções adquiridas a cada preço; depois somar tudo e dividir pelo nº total de acções. Muito simples.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/7/2014 13:24

boa tarde pessoal, comprei 74375 accoes novas, e só recebi 912 accoes de rateio, alguem sabe se a proporção é essa, é que da-me a volta de 1,2% e sei que anda aí malta com 3,7% a minha correctora é a orey
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 28/7/2014 13:21

Jonas, cada ac é um ac. Não perdi nos dois últimos, não estive nos anteriores 28. Não tinha ações do BCP até ao dia 17 de JUlho último. Saio quando achar que devo sair...
Quanto aos stop losses, parece-me evidente que quem pôs stop losses apertadinhos já está a perder... Não inventei agora. Para o confirmares só tens que andar aí para trás duas ou três páginas.
Já agora, acho desagradável a forma algo hostil que utilizas para discordar de alguém. Comigo e que me recorde, já é a segunda vez que o fazes. Não és obrigado a ter a minha opiniâo, como sabes. Podias expor a tua de vez em quando...
Quando escrevo aqui -ainda ontem voltei a dizê-lo- não é para dar lições a ninguém. Gosto de expor as minhas opiniões, ler as dos outros e, se achar interessante, pô-las em confronto.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/7/2014 13:17

jonas007 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:
Investbem Escreveu: No meu caso, ao longo dos anos trabalho com o mercado bolsista, os AC que ja passei e acompanhei, ensinaram muita coisa. Qualquer pessoa que tenha chegado à à meia duzia de dias à bolsa sabe, ou desconfia, que apos um AC alguns acionistas tentem fazer mais valias, mas os anos ensinam que normalmente é uma questão de dias, e se nada se alterou nos pressupostos, voltará ao caminho que estava, os stops nestas alturas servem muitas vezes para disparar quando menos esperamos e deixar-nos de fora. Eu por norma uso sempre stops, mas neste caso como tenho uma media aceitavel, permite-me abdicar deles nesta reação por AC.


Completamente de acordo.


Diz isso ao pessoal dos 30 AC`s anteriores...
Só neste e no anterior é que estão a ganhar! Até agora...


O que ele diz é verdade, ele não disse que tem tendência a subir, disse que tem "tendência a voltar ao caminho em que estava"! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/7/2014 13:15

jonas007 Escreveu:O que quero dizer é que de forma geral, em longo prazo, quem vai aos AC´s perde dinheiro.
O BCP já fez + de 30 AC`s. E em todos eles haviam investidores a dizer exactamente o mesmo.

Agora se estamos no AC, e a cotação sobe, eu não sei. Mas em + de 90% dos accionistas que vão ao AC perde dinheiro A LONGO PRAZO. A curto ganharam todos até virar de mais valias para menos valias.

Analisa o histórico dos AC no site do BCP.


Meu caro, com o devido respeito, mas nem apetecia comentar..., leia bem por favor o que escrevi, " não tenho nem irei colocar nos proximos dias...", não falei em estar sem stops no longo prazo...
Editado pela última vez por Investbem em 28/7/2014 13:20, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/7/2014 13:10

romeucosta Escreveu:O gráfico parece estar a começar a curvar para baixo... Parece-me que a força vendedora ainda está muito presente, por isso sugeri o novo teste aos 11,11cts


Tu não falaste no gráfico, falaste nos COF's... de qualquer forma o gráfico de hoje há muito que parece uma linha reta horizontal, não sei onde vês a curva?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 28/7/2014 13:08

O que quero dizer é que de forma geral, em longo prazo, quem vai aos AC´s perde dinheiro.
O BCP já fez + de 30 AC`s. E em todos eles haviam investidores a dizer exactamente o mesmo.

Agora se estamos no AC, e a cotação sobe, eu não sei. Mas em + de 90% dos accionistas que vão ao AC perde dinheiro A LONGO PRAZO. A curto ganharam todos até virar de mais valias para menos valias.

Analisa o histórico dos AC no site do BCP.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 28/7/2014 13:03

jonas007 Escreveu:Diz isso ao pessoal dos 30 AC`s anteriores...


Jonas, podias ser mais rigoroso? Ou não te apetece?...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flecha1966 » 28/7/2014 12:59

Raposo Tavares Escreveu:
Investbem Escreveu: No meu caso, ao longo dos anos trabalho com o mercado bolsista, os AC que ja passei e acompanhei, ensinaram muita coisa. Qualquer pessoa que tenha chegado à à meia duzia de dias à bolsa sabe, ou desconfia, que apos um AC alguns acionistas tentem fazer mais valias, mas os anos ensinam que normalmente é uma questão de dias, e se nada se alterou nos pressupostos, voltará ao caminho que estava, os stops nestas alturas servem muitas vezes para disparar quando menos esperamos e deixar-nos de fora. Eu por norma uso sempre stops, mas neste caso como tenho uma media aceitavel, permite-me abdicar deles nesta reação por AC.


Completamente de acordo.


:clap:
Eu tenho a mesma visão e estou na mesma situação a média é baixa e por isso nãso estou a usar os stop`s.
 
Mensagens: 131
Registado: 23/7/2013 11:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, nfaz, Phil2014, PSN80, smog63 e 384 visitantes